Exclusivo: Alexandrino Alencar fecha acordo com MPF

O Antagonista soube que o acordo de Alexandrino Alencar com a Lava Jato, que havia sido recusado pelo MPF, foi fechado ontem à tarde.

Você ainda se lembra do que escrevemos algumas semanas atrás?

Quem protege Lula?

Brasil 11.10.16 07:09

A delação premiada de Alexandrino Alencar foi rejeitada pela PGR porque ele estava protegendo Lula, segundo a Folha de S. Paulo.

Alexandrino Alencar era o executivo encarregado pela Odebrecht para negociar favores com o “Amigo” e o “Seminarista” – respectivamente Lula e Gilberto Carvalho.

A reportagem diz que, “apesar da negativa ao acordo dada na semana passada, a posição dos investigadores de não fechar o acordo com Alencar não é definitiva. A defesa do ex-diretor se comprometeu a levar novos elementos sobre Lula para a negociação. Parte dos procuradores crê que, com o material, há chances de o cenário mudar”.

O “Amigo” já foi denunciado por Emilio Odebrecht. Outros diretores da empreiteira, como informou O Antagonista, também se comprometeram a denunciá-lo. Não faz o menor sentido que Alexandrino Alencar mantenha a omertà.

O objetivo da reportagem da Folha de S. Paulo, de fato, é demonstrar que o Ministério Público Federal pressiona os delatores a forjar provas contra Lula.

Faça o primeiro comentário