Exclusivo: Alvo da Carne Fraca, BRF contratou escritório de Bermudes para ‘assessoria extrajudicial’

Desde que foi deflagrada no ano passado, a Operação Carne Fraca se tornou um dos principais alvos de Gilmar Mendes.

Na semana passada, o ministro voltou a desferir ataques aos investigadores que denunciaram irregularidades em plantas de processamento de carne de frigoríficos, entre os quais figura a BRF.

“Temos que gravar o nome dessas pessoas [que conduziram a operação]: do juiz que autorizou, do delegado que dirigiu, do Ministério Público que atuou”, disse o ministro.

Com O Antagonista revelou há pouco, o relatório da quebra telemática anexada aos autos pela Polícia Federal traz e-mails entre o filho de Gilmar e a diretora jurídica da BRF.

Também estão lá as comunicações e o contrato da BRF com o escritório de advocacia Sérgio Bermudes, do qual é sócia Guiomar Feitosa Mendes, mulher do ministro.

Onze dias depois da deflagração da operação, o frigorífico contratou a banca para a prestação de assessoria extrajudicial, o que inclui a “análise de temas, elaboração de pareceres e emissão de opiniões”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 153 comentários
  1. GILMAR MENDES É A FIGURA MAIS RETRÓGRADA DESSA REPÚBLICA FALIDA MORAL, ESTRUTURAL E ECONOMICAMENTE ! É UMA DAS “MAÇÃS PODRES” DO SISTEMA CORRUPTO QUE O PROCURADOR DELTAN DALLANGNOL RETRATOU EM SUA PALESTRA EM HARVARD ! E UMA DA MAIS PODRES, POIS ATUANDO NA MAIS ALTA CORTE DO JUDICIÁRIO, ELE AGE COMO NEUTRALIZADOR DE TODOS OS ESFORÇOS FEITOS PELA JUSTIÇA ( DO BEM) PARA DESCARTAR OUTRAS MAÇÃS PODRES, E AS LIBERTA PARA QUE CONTINUEM MOLESTANDO O POVO ! COM GILMAR, SÓ ESSE ANO, O AVANÇO DO BRASIL VIROU ATRASO !! TEMOS QUE JOGAR NA LATA DE LIXO DA VIDA PÚBLICA, FIGURAS COMO GILMAR MENDES, LEWANDOVSKI, MARCO AURÉLIO MELLO, DIAS TOFFOLI, RESUMINDO.., TODAS AS ONZE MERETRIZES DE TOGA !!!

  2. https://www.oantagonista.com/brasil/exclusivo-em-e-mail-filho-de-gilmar-oferece-brf-aperfeicoamentos-legislativos/ Finalmente, aparecem provas das ligações criminosas espúrias/promíscuas do libertador geral da cleptocracia e da sua família. ORCRIM Togada. Não é a toa que ameaçou/intimidou as autoridades envolvidas na Operação Carne Fraca, no estilo “te pego na hora da saída”, o coronelzinho do MT queria mandar seus capangas para dar uma surra nos responsáveis pela operação, o famoso cala-boca. É contenção de danos. Isto prova como o sinhozinho “resolve” os assuntos, no estilo da máfia.
    Enfim, provas para quebrar as pernas deste canalha e sua família. Um aviso ao maldito senado: ou vocês tiram este crápula do stf ou nós tiramos ele e vocês no tapa ! Fora beiçola capo da cleptocracia !!!

    1. NÃO ! TEM A VER COM A MAÇÃ PODRE CHAMADA GILMAR MENDES ! NA VERDADE, TER UM PROCESSO DO PROSTITUTO DE TOGA E EMPRESÁRIO CORRUPTO COM CARA DE SAPO CONTRA ELES, É A CERTEZA DE QUE O ANTAGONISTA ESTÁ ACERTANDO NO ALVO !!! ASSIM COMO A LAVA JATO !!!

  3. Q lindo… É a cara do Brasil…
    Tráfico de influência contratado, com nota fiscal e tudo, então tá tudo dentro da lei e “todas as contas e doações foram registradas e aprovadas na justiça eleitoral”…
    Deve ser inspiradora a cara de paisagem do índio presidindo o senado qdo os senadores pedem para desengavetar os trocentos pedidos de impedimento e suspeição contra esse canalha do Gilmar… Mas q horas começa a novela, mesmo?

  4. Que prostíbulo judiciário! Do Suprema ao escritório Bermudez, onde se juntam todos os membros da ORCRIM judicial. E haja JBS, BRF, Fecomércio, empresas de ônibus urbano… um festival de facções e células mortíferas. Impeachment de Gilmar e investigação policial com urgência em toda a ORCRIM!

  5. Nota-se, nos comentários, uma certa antipatia em relação a Gilmar Mendes, que coleciona uma profusão de apelidos. Segundo minha tia Artemísia, nem o Gen. Eurico Gaspar Dutra, também nascido em Mato Grosso, conseguiu acumular tantos cognomes, apesar de ter participado numa renhida campanha presidencial. Dutra, como se sabe, era conhecido entre os trabalhistas como Cabeça de Bagre. A alcunha, mais que qualquer outra, passou a segui-lo como a própria sombra.

  6. Agora ficou cristalino o entendimento dos ataques de Gilmar Mendes a operação.ta aparecendo os motivos.se as críticas desse sr sempre estivem relacionados a favorecimentos de pessoas e empresas ligadas a ele….teremos uma avenida de investigações.

  7. Se Carmen Lúcia sabia de todas essas tramóias de Gilmar, dentro do STF, ela precisa ser responsabilizada por isto. Por isto que ela teme uma revolta popular no Brasil? Estamos conhecendo cada vez mais a podridão dos três poderes e isso fragiliza todos eles. Na fragilidade, são mais perigosos do que pensamos. Olhos bem abertos aos próximos movimentos da ORCRIM dos três poderes. Tentarão um super golpe contra a justiça e contra o povo. Divertido, hein, general?

  8. Não existe saída dentro desse “mecanismo” é um emaranhado de gente/coisas que no final estão entrelaçados numa grande teia. Se as FFAA,s não estiverem enredadas (difícil) temos uma saída através do art. 142 da constituição. Caso contrário, é continuar trabalhando pra sustentar essa camarilha.

  9. Isso explica as relações promíscuas do Gilmar com os políticos e com empresários. O cara é fazendeiro e empresário do ensino (IDP), que recebe gordos patrocínios desses mesmos empresários. Está no Supremo por causa de um salário de R$37.000,00? É claro que não! O poder abre portas e amplia o círculo de “amizades” e a influência. Está tudo muito bem explicado.

  10. Ta explicado o motivo do desespero do Beiçola, esse picareta deve ter muitos amiguinhos infiltrados nas diversas repartições, enquanto não surgir alguém pra frear esse ditador, ficaremos somente reclamando.

  11. Fernando Robalinho Cavalcanti, que aparece na cópia do e-mail acima, será filho de José Roberto Robalinho Cavalcanti, presidente da Associação Nacional dos Procuradores Federais? Ele trabalha no escritório da mulher de Gilmar Mendes? Isso parece pornografia judiciária!

  12. ISSO E QUE CHAMO DE FAMIGLIA MAFIOSA! DEPOIS DA FAMIGLIA LULA DA SILVA TEMOS A FAMIGLIA MENDES! PROXIMA…
    E, ASSIM, VAMOS CONTABILIZANDO AS FAMIGLIAS DESSE INFELIZ PAIS QUE NAO PRECISA DE ADVERSARIOS, MENOS AINDA DE INIMIGOS, BASTA SUAS FAMIGLIAS PARA MANTE-LO ATOLADO NO ESGOTO!

  13. O STF está podre , e para Gilmar não encontro nem palavra pior e adequada que possa ser publicada .
    E a fraqueza e falta de autoridade de Carmem Lúcia são desanimadores .
    O Brasil já era ….

    1. ELA NADA PODE FAZER! AFINAL, ELE E UM FUNCIONARIO PUBLICO E DA SUPREMA CORTE! ESSE UM RETRATO CARICATO DAS CASTAS DE FUNCIONARIOS PUBLICOS DESSE PAIS! FAZEM O QUE QUEREM, QDO QUEREM E QUEM NAO SE RENDER AOS SEUS DESMANDOS E ATACADO, DESQUALIFICADO…
      MAS, NOS PODEMOS FAZER! IR AS RUAS, PRESSIONAR, PEDIR O IMPEACHMENT DESSE ESCROQUE!

    1. Pelo jeito são 11 capitanias hereditárias, cada um tomando conta do seu e ninguém mexe com ninguem

  14. Dia legal para volta do Momento Antagonista!
    Claudio Dantas vamos deixar de ser marrento
    Seus posts precisam ser comentados
    As noites estão estranhas sem o Claudio Dantas!

  15. DIANTE DA AUTORITÁRIA E DEPRIMENTE FIGURA DESSE CARA, TENHO EM MENTE QUE A SUA PROPOSTA IMUNDA DE SEMIPRESIDENCIALISMO JÁ DEVE ESTAR TOMANDO CONSISTÊNCIA NO CONGRE$$O. COM O LAULADRÃO PRESERVANDO SUA FORÇA POLÍTICA MESMO CONDENADO, A CANALHADA DEVE ESTAR COM RECEIO DAS ELEIÇÕES BANIREM UM BOA ALCATÉIA … DAÍ NÃO ACREDITO EM ELEIÇÕES E VEJO ESSE DÉBIL MENTAL COM O RABO SENTADO COMO PRIMEIRO MINISTRO E COM AS FFAA COMENDO NA SUA MÃO, …. TUDO COMBINADO…. ÀS PESSOAS SÉRIAS VAI RESTAR A DESOBEDIÊNCIA CIVIL PACIFICAMENTE EXERCIDA, APESAR DE TER POUCO ESPAÇO PARA TIRAR O SEU DINHEIRO DAS MÃOS DO LADRÕES …. QUEM USA FANTASIA E BADULAQUES NÃO MERECE CONFIANÇA…. LOUVADO SEJA DEUS…. AMALDIÇOADOS SEJAM ‘OS INSACIÁVEIS’…

  16. Vocês do Antagonista estão se perdendo nas fofocas e nos escândalos que não são escândalos.
    Essa Operação Carne Fraca foi a maior sem-vergonhice que fizeram com o país, foi uma coisa patética, bizarra, completamente mal conduzida, coisa de fiscal vagabundo e outros elementos bandidos querendo achacar donos de frigoríficos. Todo mundo viu isso!
    A BRF contratar o Bermudes não tem absolutamente nada demais. Empresas desse tamanho sempre contratam centenas de escritórios, pois terceirizam serviços advocatícios.
    Esse blog está virando um blog de fofocas, uma espécie de Leão Lobo ou Sônia Abrão do jornalismo nacional.
    Menos é mais! Vocês não precisam disso!

  17. E agora, José ? Isso é norma? Depois de tanto disse e me disse quem pode julgar alguma coisa ?
    Prefiro silenciar. Em, briga de gigantes e de casais, nunca inservi.

  18. Trabalho Extrajudicial, leia-se:

    a) Gilmar Mendes ataca a Polícia Federal
    b) Gilmar Mendes ataca o Ministério Público
    c) Gilmar Mendes ataca tudo que venha da Operação Lava-Jato

    ***
    *
    ***
    OBS.:
    Se bobear, nesse trabalho EXTRAJUDICIAL, deve entrar até o serviço prestado pelo LACAIO Reinaldo Azevedo…..
    *************

    ***
    *
    ***

    VAMOS INVESTIGAR PESSOAL, VAMOS PEGAR ESSES RATOS TODOS. UNS VIVEM DENTRO DA ESGOTOSFERA…

  19. Tudo se explica. $$$. O Beiçola não tem nada de bobo ele sempre quis é dinheiro e está melando. O Senado não vai fazer nada porque a grande maioria é de corruptos e não vão querer bater de frente com o Supremo. Por isso não vamos reeleger nem eleger Senadores corruptos, Com excessão do Magno Malta e a ana amélia, ninguém deve ser reeleito.

  20. beiçola é o lider da ORCRIM togada e operador da alta magi$tratura.
    Tudo o que ele fala ou faz nas sessões do $TF sempre objetivam interesses escusos !!..
    Sua folha corrida dá voltas em BSB/MT/RJ.
    Tem que ser impichado, investigado, condenado, preso e fuzilado em praça pública com transmissão em rede !!..

  21. Eu, Gilmar Augustus, mando nesta merda-brasilis. Antagonizados e leitores desta porra de site, eu, Imperador Mendes quero mais é fuder com todos vocês, uiiiii.

  22. É muita calhordagem ter quase a família inteira no escândalo. E depois age como se isso fosse a coisa mais natural do mundo . Esta na hora de tirá-lo da posição a que se encontra. Quer advogar para os ”amigos” tudo bem não mais tendo nenhuma ligação com o STF para ”aquela ajuda amiga.”

  23. Olha só. O filho fica dentro do Congresso Nacional, a mulher fica no grande escritório de advocacia do qual e sócia. E Gilmar Mendes fica no STF. Montaram uma quadrilha! Os três setores se entrelaçam e os três ganham dinheiro em todas as pontas. Um deve contar pro outro quem está precisando se safar da lei e cada um faz a sua função, no sentido de livrar criminosos ricos das garras da Lei! São bandidos!

  24. Gilmar Mendes já era para está fora do STF e preso. Foi um grande beneficiário de dinheiro de frigoríficos. Ou Gilmar Mendes está delirando ou perdeu de vez a vergonha na cara! Se até os membros do STF estão vendo às aberrações cometidas nos julgamentos do Gilmar Mendes e o Brasil inteiro, passivo diante de um país desmoralizado e caminhando para o caos, o que estamos esperando? Pasme!

  25. Nada acontecerá com o beiçola porque no senado federal ha muitos com o rabo preso com o dito cujo. No STF ele tem em mãos dossiês de vários de seus pares, assim ninguém é louco para agir. Afora tudo isso ele dispõem de muitos $$$$$ para comprar quem se atravessar na sua frente. Portanto só resta a obra do acaso- atropelamento, infarto agudo do miocárdio, franco atirador, envenenamento e outras cositas mas.

    1. É O CACHORRO DE GILMAR MENDES, PARECE QUE ESTÁ SENDO BALANÇADO PELO RABO, EU JÁ ESPERAVA POR ISSO.

  26. O cara tá cágado de urubu, todos sabemos.
    .
    Mas qual advogado/delator vai peitar o rei do Brasil Bananil? Quem delatar o beiçolino, nunca mais tem paz ( e vai pra cadeia sem o HC amigo) e o advogado responsável, não trabalha mais no Brasil (pelo menos não nas causas politica$). Quem se arrisca?
    .
    Isso aí, infelizmente, só sairá se fisicamente removido. O que está faltando para irmos lá? Só criar o evento que eu confirmo a ida: defenestração do Gil – entrar, atirar o babak do andar mais alto e correr pro abraço! Que mané copa, tem coisa mais legal pra fazer…

  27. A Segunda Turma do STF, por maioria, conheceu e deu provimento a embargos de declaração, para o efeito de conhecer de recurso extraordinário e reconhecer a existência de repercussão geral da questão relativa à possiblidade de Advogados da União (AGU) usufruírem sessenta dias de férias. (Informativo STF 893)
    AGU muda de posição e admite auxílio-moradia para juízes e promotores. (https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2018/05/10/agu-muda-de-posicao-e-admite-auxilio-moradia-para-juizes-e-promotores.htm)
    Alguma relação??

  28. Planalto e Congresso fazem uma “tabelinha” para propor e aprovar leis, comprando votos com o nosso dinheiro, em um conluio nojento, nefasto, e fatal ao país. O STF não passa de um “puxadinho” deste conluio, formando assim o trio da Praça dos Três Poderes.
    São mais de 200.000.000 de brasileiros sendo vítimas destes “artistas” letais.

  29. Querem conhecer um juiz de verdade?

    VEJAM ESTE JUIZ DA SUPREMA CORTE SUECA ANDANDO DE BICICLETA, DE TREM, A PÉ.

    QUASE IGUAL AOS CANALHAS QUE TEMOS POR AQUI, NÃO ACHAM? Vejam o vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=bg_lP4J3Mss

  30. A justiça está a ponto de fazer um striptease!. Desavergonhada!. Imoral!. Baixa. Imunda. Não me surpreende que a justiça de um país como o Brasil, seja esta que aí está!

  31. Ia aparecer, e vai aparecer mais sobre esse ser obtuso! Beiçola ta na linha de investigação, então ataca os investigadores. Vai ser a queda de quem se julga deus. Até que enfim hein Beiçola, tarda, mas a justiça da opinião publica não falha! Parabéns! O ser mais odiado do Brasil!

  32. …….e temos que gravar o nome do ministro do supremo, que tem interesse especial nesta operação.
    Pronto, excelente complemento.
    Por ra Gilmar, passastes do ponto faz tempo.

  33. Agora entendi o motivo de Gilmar Mendes mandar o Barroso fechar o escritório. Não quer concorrência.
    Se o Brasil não prender esse meliante… ninguém deve estar preso… nem o Lula.

  34. Diz-se que na Roma antiga havia um pretor romano: LUCIUS ANTONIUS RUFUS APPIUS, célebre por proferir decisões favoráveis a quem melhor lhe pagasse, e que assinava suas sentenças L.A.R. APPIUS, a qual restou inserida em nossos léxicos como larápio, que significa aquele que furta, gatuno, ratoneiro

  35. Ahahahahahahhahahahaha! A família de Gilmar Mendes e uma ORCRIM a parte! General! Isso e muito divertido! Eu to que não me agüento de tanto rir! Ahahahahahhahahahahahahaahahah. Tem ORCRIM de todo tipo, general! Em pleno século XXI, general! O farol delas e enorme general! Ahahahahhahahahahahhahahahaha!

  36. PERGUNTO: E… VAI FICAR ASSIM? NÃO VAI ACONTECER NADA??? ESSE ILUSTRE MAGISTRADO TEM FORO DIVINO??? O QUE MAIS PRECISA APARECER PARA ACABAR COM ESSA VERGONHA??? SERÁ QUE ESTAMOS ESPERANDO ENCONTRAR UM RECIBO EM DUAS VIAS ASSINADO PELO DITO CUJO PARA FAZER ALGUMA COISA??? POR MUITO MENOS EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO ESSE ILUSTRE ESTARIA NA CADEIA HÁ MUITO TEMPO?
    SEÁ QUE ESSE PAÍS SÓ TEM BANANAS, BARATAS E LÓGICO MUITOS LADRÕES???

  37. Um escritório de advocacia sendo contratado por uma empresa,

    Nessa aí não vi nada de errado. Inclusive, os emails me parecem mostrar q se trata msm de uma contratação normal.

    1. O problema é a conexão do escritório com o juiz do supremo.
      Conflito de interesses.
      O juiz tem que se abster de comentários.
      Aliás juiz do supremo, mais que os outros, só deve falar nos autos. Se achar pouco, deve procurar outra profissão.

  38. EU PERGUNTO: QUEM VAI PARAR ESTE MAU-CARÁTER???? E ANTES QUE EU ME ESQUEÇA. OBRIGADO AOS PROCURADORES, PROMOTORES E JUÍZES QUE LUTAM CONTRA A CORRUPÇÃO NESTE PAÍS, INCLUSIVE A DESTE PILANTRA.

  39. Se o nosso País fosse justiceiro, o Gilmar seria enforcado em praça pública;
    se fosse intransigente com a corrupção no Estado, o Gilmar abraçaria um
    prisão perpétua. Sendo o nosso país quem é, o Gilmar, no máximo, receberá
    um afastamento com uma exorbitante aposentadoria. E nós continuaremos
    a malhar com ferro frio…

  40. Alguém com autoridade, e algum respeito pelo Brasil, deve fazer alguma coisa para impedir as ações criminosas deste empresário disfarçado de ministro do supremo! Por óbvio este sujeito está usando o cargo que ocupa em benefício próprio e dos seus!

  41. E agora STF?, vão ou não vão afasta-lo? Dá pra manter esse sujeito na corte? Onde está a ética desse ministro que advoga em causa própria, usando o STF como um puxadinho do escritório da esposa?