Exclusivo: Ao bloquear bens dos Batista, juiz diz não haver ‘provas robustas’ da participação de familiares

O Antagonista obteve em primeira mão a íntegra da decisão do juiz Ricardo Leite sobre a ampliação do bloquei o de bens de toda a família Batista.

No documento, Leite diz que “há necessidade de inclusão de novas pessoas jurídicas de José Batista Júnior, porque este foi responsável pela internacionalização da JBS e nomeado para assumir interinamente a companhia em 2016, após determinação judicial de afastamento de Joesley e Wesley”.

O juiz da 10ª Vara Federal em Brasília acusa José Batista Sobrinho, o “genitor da família”, de definir “o modo de atuação dos filhos, sempre enfatizando que agiam em conjunto e com divisão de tarefas, respeitando a aptidão de cada um”.

Leite relaciona na decisão de bloqueio de bens até a mãe dos empresários, Flora Batista, e as irmãs, mesmo não havendo “prova robusta da participação dos mesmos em atividades ilícitas”.

8 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. OS BATISTAS – IRMÃOS AÇOUGUEIROS, O TAL DE EIKE E MAIS AGORA O TERROSITA COMUNISTA ITALIANO, ENCHERAM A CRONICA POLICIAL! BATISTAS VÃO BATER CABEÇA NA CADEIA! SOBRENOME COMPLICADO!

  2. A PF precisa ir atrás de um sobrinho desses bandidos…..não é o filho do Wesley…….esse sobrinho participa de tudo e tem muuuita coisa em nome dele. Passaram coisas pro nome dele antes da ida dos tios (cm volta pra cadeira) para New York city. Esse sobrinho é um que se mudou para NY com os titios………vai PF, vai atrás desse sobrinho que vão achar mais um monte de coisas……

  3. ‘OIÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, MERITIÇIMÚUUUUUUUUU…EU SOU A TIÇI E TÔ PEDIDNO PRO SENHOR LIBERAR O MEU CARTÃO DE CRÉDITO SEM LIMITES…PRECISO TROCAR O PORCHE, A MASSERATI, A BMW, E…AH, ISQUIÇI O NOME DOS OUTROS CARROS…DÁ PRÁ ALIVIAR ?’

  4. Provas robustas? Está escancarado para todo o país o funcionamento dessas empresas dos Esleys. Querem enganar quem?
    Ah, e as empresas que foram vendidas a toque de caixa? Quem vai pagar pelo prejuízo?!?!? É preciso ter mais responsabilidade com a coisa pública (no caso aqui o nosso dinheiro via BNDES), coisa que a esquerda não sabe o que é.