Ataídes Oliveira pede nulidade das delações de Wesley e Saud

O Antagonista obteve, em primeira mão, os ofícios enviados há pouco ao ministro Edson Fachin, do STF, e à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em que o presidente da CPMI da JBS, senador Ataídes Oliveira, do PSDB, pede a imediata suspensão dos acordos de colaboração premiada firmados com Wesley Batista e Ricardo Saud.

Os dois ex-executivos da JBS, ambos presos, foram convocados pela comissão, compareceram, mas permaneceram em silêncio diante dos questionamentos feitos pelos parlamentares. Orientados por seus advogados, alegaram que invocariam o direito ao silêncio para não perderem os benefícios dos acordos ainda vigentes.

O presidente da CPMI argumenta, porém, que, com base na chamada na Lei da Delação (nº 12.850/13), os colaboradores teriam, sim, a obrigação de falar.

Vejam trechos dos ofícios enviados ao STF e à PGR, praticamente com igual conteúdo:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. É com total dissabor que tomo conhecimento que o jornalista que eu mais respeito foi afastado da Globo. ”William Waack a inteligência incomoda”. Seu comentário foi infeliz, mas o Grande Irmão beócio que como o ar tomou conta do meio ambiente nunca vencerá. Jamais vencerá. O Painel é como um oásis no deserto da mediocridade que tomou conta do país, quiçá do mundo. Globo, Globo, que não te conhece que te compra. Tempos atrás sem nenhum pudor colocou o negro Lázaro Ramos como galã. Todas as mulheres queriam ir para cama com o cara. Vinha o branco pintoso (bonitão), mas elas queriam o Foguinho. Não podia destacar a sua beleza, já que ele deve ser um negro feio. Daí a alusão ao falo. Aqui em SJC uma conceituada empresa parou uma propaganda por causa também do famigerado falo. Nesse caso falinho

Ler mais 43 comentários
  1. É com total dissabor que tomo conhecimento que o jornalista que eu mais respeito foi afastado da Globo. ”William Waack a inteligência incomoda”. Seu comentário foi infeliz, mas o Grande Irmão beócio que como o ar tomou conta do meio ambiente nunca vencerá. Jamais vencerá. O Painel é como um oásis no deserto da mediocridade que tomou conta do país, quiçá do mundo. Globo, Globo, que não te conhece que te compra. Tempos atrás sem nenhum pudor colocou o negro Lázaro Ramos como galã. Todas as mulheres queriam ir para cama com o cara. Vinha o branco pintoso (bonitão), mas elas queriam o Foguinho. Não podia destacar a sua beleza, já que ele deve ser um negro feio. Daí a alusão ao falo. Aqui em SJC uma conceituada empresa parou uma propaganda por causa também do famigerado falo. Nesse caso falinho

  2. Esta CPI é uma grande farsa.
    Dos 49 integrantes da CPMI da JBS, 15 receberam doações do grupo comandado por Joesley Batista. Somados, os valores das doações ultrapassam R$ 4 milhões.

  3. Um detalhe, esqueceu de mostrar aos caipiras onde desliga o gravador, se não fosse isso; Janot seria o mais cotado a presidente do Brasil, Temer estaria na prisão, Lula estaria firme nas diretas já, Joesley da cobertura em NY apoiaria, Miler com 27 milhões no bolso e famoso., a recessão continuaria, estariamos na fila do papel higienico, e o dolar valeira 6 Reais.

  4. Esse Senador, tambem Corrupto, deve estar mais enroscado que tronco em curva de rio, por isso quer os Batista soltem a lingua. Se quer saber peça na PGR as declarações deles, ta tudo la’, porque gastar tempo e dinheiro armando, no mesmo dia, outro circo em outro lugar e com os mesmos artistas…….

  5. Eu não entendo???? esses CORRUPTOS que faz parte dessas CPMI podem exigir que anule as delações????? então não precisa mais de juizes, procuradoes, se eles mandam em tudo agora???? Que Brasil é esse???????????????????????????????????????

  6. A bandidagem age sem medo, sem se incomodar com a opinião pública, sem pudor de quebrar todas as regras. Ataides não pode anular fragrantes, esse bestamonte está ficando doido, a corrupção queimou os neuronios dele!

  7. Uia! CPMI formada por quadrilheiros exigindo que quadrilheiros deponham contra si…

    Fala sério que isso não é piada…

    Qual isenção tem esse antro para exigir alguma coisa?

    Em juízo, se eles mente, arcam com os ônus, se omitem também.

    Mas, essa PORRRRA de LATRINA não é um Tribunal. Nem esses PUTOS são juízes. Se fossem teriam feito Temer falar de quem era as MALAS.

    1. Tá certo, no caso da mulher não foi delação. De qualquer forma esses cretinos sempre arrumam brechas na lei quando lhes convêm. Se não fosse conveniente, ficariam quietos.

  8. Força Senador!
    Para o bem do Brasil é preciso separar o joio do trigo!
    O poder judiciário tem ser desmascarado para se reerguer diante da generalizada e avassaladora corrupção que invadiu e se estabeleceu desde os lares brasileiros até o mais alto cargo da república!
    SOLTEM A LÍNGUA BATISTAS!!!

  9. Toda a máquina, todo o sistema foi feito para os poderosos. É uma espécie de casta dominante. Basta ver a influência do José Sarney na escolha do novo Diretor da Polícia Federal e também na escolha da Raquel Dodge na PGR. O quadro é desanimador, desalentador. Há uma sistema paralelo exclusivamente dos homens mais poderosos da Nação. E eles têm seus braços em todos os setores (Imprensa, Judiciário, Executivo, Ministério Público e Polícias). Eles comandam todo o sistema!! Estamos perdidos!! Maldito povo ignorante que elege essas aberrações!!!

  10. A Bandidagem é geral pessoal e não há lideranças para por o povo nas ruas, principalmente em Brasilia para jogar esses bandidos no Lago! Essas 3 pocilgas já deveriam ter sido esvaziadas e os que se dizem presidentes escorraçados! O país está nas mãos dos quadrilheiros!

  11. CPI existe única e exclusivamente para achacar quem querem investigar. Só e somente só. E a mais pura pilantragem que essa nossa cleptocracia cultua. E só convocam CPI contra quem tem muito dinheiro. Se o stf não fosse o lixo que é, mandava prender todas abjetas criaturas dessa CPI.

  12. Gente essa gente não tem vergonha na cara! Não dá para anular aqueles audios, não dá para anular o vídeo das malas. Ataídes tem coragem de olhar na cara dos brasileiros. Esse Temer pode dar lições a qualquer bandido dos morros!

  13. Ah! O vossa excelência Ataídes de Oliveira é um homem Justo.
    O vossa excelência é amigo do Neves que pediu para os açougueiros R$2.000.000,00 nunca foi eleito, não tem nenhum projeto aprovado, mas quer que os açougueiros falem algo.
    Então tá.
    É nôá na rede (nova maneira de escrever “é nóis na rede” pois inventaram agora que toda palavra terminada em “ois” deve ser pronunciada NÔÁ, como em Luislinda ValOIS.

  14. O senador Ataídes Oliveira está confundindo o poder Judiciário com o Legislativo. Ele evoca o parágrafo 14 do artigo 4.º da Lei 12.850, mas está redondamente equivocado, pois, no caso, a obrigação de dizer a verdade dos candidatos aos prêmios da delação é somente diante da autoridade judiciária. A CPI não concorre neste caso, com o Judiciário. Os irmãos Batista vão perder os prêmios prometidos porque eles mentiram muito e omitiram mais ainda. Tem muita coisa de sujo na relação dos irmãos Batista com o BNDES, que eles insistem em omitir, para proteger, principalmente, o ex-presidente do banco, Luciano Coutinho. E isto é fácil de entender: Luciano Coutinho também sabe de muita sujeira dos irmãos Batista e poderia revidar, se apertado.

  15. O direito brasileiro virou um mercadão em busca da nulidade do processo.
    .
    Nunca discutem o mérito. Querem melar o processo porque alguma garantia SUBJETIVA foi supostamente violada. Assim, eles berram que o estado de direito está sendo desrespeitado e tem que melar tudo, arquivar tudo, jogar fora todas as provas. É sempre assim.
    .
    Algumas vezes eles conseguem como no caso da operação Castelo de Areia.
    .
    Uma sugestão simples e razoável seria exigir que para anular processos deveria haver a manifestação unânime dos desembargadores. Por esse critério a Castelo de Areia teria sobrevivida, pois foi 4 a 2 o julgamento. Convenhamos, se 2 desembargadores não enxergam irregularidade, o processo não prejudicou claramente garantias fundamentais.

    1. Prezada, gostei do seu cometário, mas…
      Na medida em que o executivo (leia-se Sarney, Collor, Lula, Dilma Temer e FHC) sempre indicou – com base em seus rígidos e insuspeitos criterios de probidade, honra e elevado conhecimento juridico – os integrantes das altas cortes para posterior aprovação pelo não menos rígido senado, isso não houve sempre?
      Não seria mais exato dizer que essa verdade apenas agora começa a ficar mais evidente aos olhos das pessoas ?

  16. Cada vez mais sinto nojo de nossos atuais políticos, sobretudo os petistas, pmdbistas e psdbistas, que lideram na desfaçatez, na mentira, empulhação e na corrupção desbragada que toma conta da nossa nação. Veja, p, ex, essa notícia disfarçada de rigor, mas escondendo a mendacidade e o objetivo de desqualificar ao máximo as delações feitas contra o Temer e Aécio. Qualquer estudante de segundo ano universitário consegue compreender que, em um acordo em que o compromisso assumido em favor de um lado não foi respeitado, o outro tem também o direito de não honrar o seu compromisso. Como esses executivos acordaram deveres sob a garantia de não poderem ser presos, quebrado esse acordo, tem eles também o direito de não deporem enquanto não for restaurado os direitos assegurados em favor deles.

  17. Trecho de um texto brilhante de Flávio Rocha no estadão:

    “Na imprensa, o contrabando de ilusões socialistas é igualmente notório. Na Justiça, não faltam casos em que o criminoso é vitimizado, numa afronta aos princípios do Direito Romano. Na TV, a novela de sucesso relativiza a importância da família. Entre artistas conceituados, conta ponto apresentar-se em acampamentos do MTST. Enfim, são muitos os agentes do marxismo cultural, suas digitais indefectíveis estão espalhadas pelos diversos aparelhos de formação intelectual.

    Nos tempos de Marx, os comunistas só queriam os bens dos capitalistas. Hoje lhes querem também a alma.”

  18. Caramba, Antagonistas! Com a breca! A coisa está mesmo ficando mais do que feia para os cupinchas de vocês naquela maracutaia derrotada, exposta e desmoralizada armada pelo Janot, o Miller e o Joesley Safadão, hein? Vão logo preparando os argumentos de defesa deles, porque eles vão precisar de todo o apoio possível, por mais hilário e/ou patético que possa ser, e nisto vocês são mestres absolutos. Pau na máquina! Eia! Sus! 🙂

    1. Vamos fazer um filtro de IP contra os MAVS de Temer?
      GENTE DESONESTA NÃO MERECE TER DIREITO DOS MANOS
      Essa gente da ORCRIM precisa ser tratada como criminosa e sem direito de vomitar ASNEIRAS