Exclusivo: ‘A Carta aos Brasileiros’ de Bolsonaro

Jair Bolsonaro enviou a O Antagonista a mensagem abaixo, com a qual espera rebater especulações a respeito de seu futuro comportamento na área econômica, caso seja eleito presidente da República.

“Comunicado aos cidadãos do Brasil:

Nos últimos dias o Dr. Adolfo Sachsida foi apresentado pela imprensa como o “conselheiro” do deputado Jair Bolsonaro. Conforme nota já divulgada, houve sim conversas com o talentoso economista.

Também entendemos o interesse da sociedade pela equipe de acadêmicos e profissionais que estão integrando nosso time.

Nesse sentido, podemos antecipar que já contamos com um sólido grupo, composto por professores de algumas das melhores universidades do Brasil e da Europa. Indivíduos que são referência na academia, com vários papers publicados em revistas ranqueadas, com larga experiência profissional e sem máculas em seus respectivos históricos.

Evidentemente que nenhum dos membros de nossa equipe defende ideias heterodoxas ou apreço por regimes totalitários.

Sabemos que estamos lidando com a vida e o futuro de centenas de milhões de pessoas. Assim, afirmamos que, absolutamente, todas as propostas serão pautadas pelo respeito aos contratos, respeito às leis e pelo TOTAL respeito à Constituição Brasileira.

Um amplo trabalho vem sendo desenvolvido há alguns meses e já existiram dezenas de reuniões. Não se tratando de algo rápido ou superficial.

Sabemos do momento dramático pelo qual o Brasil atravessa e estamos cientes que o nome de Jair Bolsonaro representa esperança de dias melhores para mais de duzentos milhões de brasileiros. Todavia, pedimos um pouco mais de paciência a todos, para que tudo seja feito de forma profissional, séria e ética. Como sempre será feito!

Brasil acima de todos e Deus acima de tudo.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 321 comentários
  1. Parabéns ao «Cavaleiro do Antagonismo»!
    º
    Estudei na UFMG:
    Para quem era desprezado (e vamos dizer assim também: “odiado”) na
    UFMG, por volta de 15 anos atrás, o Mainardi é um vitorioso a posteriori.
    Era considerado um reacionário, direitoso, atrasado e coisas do gênero!

    º
    
Vejamos aqui um site robusto, enxuto, leve, moderno, sério — enfim: conscientizador e muito informativo (alertador seria a palavra) na internet em 3 fabulosos anos.

    º
    .
Hoje olho pra trás e vejo quem foi que realmente ficou como “careta”, Kitsch, defasado, rançoso, melindroso, rancoroso e ressentido:
    A) O jornalista erudito Mainardi?
    B) Ou a UFMG?

    °
    Resposta:
    
A UFMG!

  2. Que assim seja. Bolsonaro é o único candidato capaz de empolgar e trazer algum alento. Todo o resto está marcado por práticas fracassadas com as quais o país não agüenta mais conviver ou representa arranjos desesperados de última hora que tentam dar sobrevida a essas mesmas práticas.

  3. A questão é exatamente esta, quem vai compor tudo isso que promete mudar a história do Brasil, ?…..porque eleito já sabemos que ele esta, isso se não fraudarem as urnas…..

  4. Eu acho muita responsabilidade uma pessoa inconsequente ser Presidente de um país grande, populoso e complexo como o Brasil.
    Jair Bolsonaro, pelo seu discurso feito anteriormente muitas vezes em muitos anos seria difícil acreditar que, em questão de alguns meses, teria mudado sua forma de governar e representar pessoas como eu no qual o próprio Bolsonaro já citou palavras de ordem contra a minha religião de forma odiosa e preconceituosa.
    Eu lamento não haver pessoas responsáveis e de caráter que possam tomar a frente desse país que respeite a Constituição, a democracia e que pense no desenvolvimento desse a longo prazo que tanto o Brasil precisa, talvez a Monarquia Constitucional seja uma solução mas sou bem pessimista.

    1. Cadê os responsáveis por 13 anos de desgoverno esquerdista? Quem deu poder a esses bestiais acha que intende de responsabilidade. Rsrs Quem chamou de governo o que sempre foi mero roubo? De todas as formas e por todos os meios! Agora é a direita e os conservadores. O Império da Lei! É melhor jair se acostumando.

    1. Heinner, você estudou lógica? O que ele disse não foi que não mais defende pena de morte, disse que não dá pra defender pena de morte com a Constituição atual (e duvido que você saiba o por quê). Ou seja, se fosse a Constituição de 1967, que permitia pena de morte, então OK, ele a defenderia. Ou defendê-la-á, caso haja Constituinte maluca o suficiente para permitir que o Estado, esse mesmo Estado incapaz de desafogar seu próprio Judiciário, seja capaz de decidir sobre a vida de um nacional. Aliás, defender mais poder ao Estado, como pena de morte, não é algo nada liberal ou conservador, mas coisa de esquerdista e comunista. Só pra constar.

    2. Henner, você já teve aulas de lógica? Ele não disse que não defende mais a pena de morte, disse que não dá para defender a pena de morte com esta Constituição (e duvido que você saiba o porquê). Ou seja, se fosse a Constituição de 1967, que permitia pena de morte, então ele defenderia isso. E defendê-la-á. caso haja Constituinte maluca o suficiente para promulgar que o Estado, esse mesmo Estado incapaz de desafogar seu Judiciário, possa decidir pela morte de um nacional. E antes que me chame de esquerdista, comunista, ou qualquer outro palavreado chulo, quem defende mais poder ao Estado (como pena de morte) não é liberal ou conservador. Vá chupar parafuso até virar prego.

    3. Seu imbecil ele não defende mais a pena de morte, ele foi em um debate em uma TV aqui em Minas e alguns participantes ficaram decepcionados, pois estas foram as palavras dele ” Não dá pra defender pena de morte com a atual constituição, só se houvesse uma nova constituinte aí sim”. Até um advogado que estava no debate e que é contra a maioria de ideias dele elogiou ele por essa atitude. Você está sendo mau-carácter e desonesto,pois o Bolsonaro já falou que não toca mais nesse assunto, pois é inconstitucional. Você é tão cínico e desonesto que diz exatamente ao contrário do que o Bolsonaro disse. Mas pra esquerda não existe limite ético, os fins justificam os meios, a moral é relativizada,a esquerda usa o cinismo como método.

  5. Reconhecer que não é expert em economia e está estudando, ouvindo conselhos sobre esse e outros assuntos é coerente e nada vergonhoso. Precisamos de pessoas autênticas e com humildade para aprender, afinal, gerir um país exige aprendizagem constante.

    1. Detalhe: cinco militares levaram o Brasil à oitava maior economia do mundo deixando como legado hiperinflação, caos na gestão pública e desigualdade regional e social no “top list” mundial.

    2. Mas, pera: não foi ele mesmo que afirmou em tom ufanista não entender de economia não foi empecilho para cinco militares levarem o Brasil à oitava economia do mundo?

  6. Dizer que representa mais de 200 milhões de Brasileiro que estão ansiosos para ver este senhor no governo é no minimo uma arrogância sem limites, espero que não consiga nem mesmo 200 votos, imagine 200 milhões continua com o delírio.

    1. Ali do lado vi um bolsominion dizendo que seus ministros seriam militares. São mesmo mais capazes, depois do estado em que entregaram o País no fim dos anos 1980?

  7. Essa vai para o Site OAntagonista.
    Sou apoiador de Bolsonaro e já li que vocês se colocam “longe disso”.
    Agradeço imensamente pela Ética que vocês tem ao postar conteúdo integral em todos os casos por vocês relatados. Que esse exemplo de imprensa independente se perpetue.

  8. Esperamos que realmente faça um governo verdadeiramente honesto que faça jus a pessoa correta que mostrou ser o Sr, Jair Bolsonaro e que retire desse país as pessoas que até agora quase distruiram o pouco que essa nação tinha de esperança !

  9. É através de posicionamento como este que reafirmo meu compromisso de estar junto com a família BOLSONARO em 2018, já estou em campanha, mostrando suas ideias e abrindo os olhos de quem não tem acesso a informação de verdade. JAIR BOLSONARO NOSSO FUTURO PRESIDENTE, direita vover(SELVA)!!!!!!

  10. Prefiro D’us, Família, Propriedade e Pátria! Como lema, deixa bem claro a ordem das prioridades. Muito bom esclarecimento! Adolpho Sachsida parece um excelente nome para “assessorar” o Mito em questões econômicas. Sachsida fecha com o pensamento Liberal-Conservador e deve deixar bem claro, suas posições, assim como os demais assessores, inclusive no repúdio ao gayzismo. Destaco que se o pensamento buscado for o da “Dama de Ferro”, devemos levá-lo ao pé da letra , extinguindo totalmente subsídios, bolsas e qualquer estatismo. Em decorrência, obrigatória é a redução dos impostos e o compartilhamento da carga com TODAS AS FAIXAS de cidadãos. Não vejo problemas do futuro ministro da economia, seja quem for, ter canal no YouTube ou Blog na Internet.

    1. Seria excelente o perfil da Dama de Ferro, mas o próprio Bolsonaro já deu declarações desanimadoras sobre privatizar a Petrobrás. O unico partido que se encaixa como uma luva no que defende o liberalismo econômico (incluindo Reagan) é apenas o Partido Novo, com a vantagem de ter uma pesquisa com base na ética inclusive para meros filiados.

    1. O nível dos militantes do candidato é de assustar, só sabem ofender, não conseguem trocar uma idéia (mesmo por que precisariam ter alguma). Colocar um amigo imaginário “acima de tudo” só coroa a frase digna do ditador Médici, “o Brasil está acima de todos”

    2. Deixe e de ser mentiroso, seu cretino! Onde está essa terrível idéia “pré-iluminista” que você enxerga no texto? E qual o terrível mal que ela causará?

      Você nem sequer é capaz de apontar qualquer dessas coisas.

      E a julgar pela sua lógica tosca, Platão e Aristóteles devem ser jogados no lixo por serem “pré-iluministas” e depois do iluminismo o mundo deve ter-se tornado um mar de rosas….

  11. Os “liberais” brasileiros sofrem com a expressão “respeito aos contratos”, pois detestam um dos principais pilares do liberalismo clássico e do mundo civilizado: o respeito às leis e aos contratos

  12. Acredito que, esse é sim o caminho.
    Uma equipe independente, livre de hegemonia político partidária, com um único foco, tirar o Brasil desse buraco que o PT, por 13 anos enfio o Brasil.

  13. Esta mansidão. Este discurso raso e superficial. Estas palavras comedidas e perfeitamente encaixadas. Tô achando que alguém tá aprendendo a fazer política no Brasil. Em breve veremos ele posando em fotos com quem manda na sociedade. Alianças inevitáveis para se conseguir apoio e governabilidade. Logo mostrará a cara em veja e a bunda em caras.

    1. e o que voce espera? “morte aos inimigos politicos?” já temos ditadores o bastante no mundo, nao precisamos de mais um. precisamos de um presidente pé no chão e que pare de esquerdar o governo.

    2. Ai que medo. 🙁 O povo está com Bolsonaro justamente por ser diferente dos políticos convencionais. NADA DE “POLITICAMENTE CORRETO”, OK?

  14. Acredito que Bolsonaro pode formar um bom grupo de economistas ao seu redor, mas ainda está faltando uma coisa muito importante: tempo para fazer as inserções na TV e no rádio. Acho que ele tem que ter um apoio duma bancada do tamanho da que Marina tinha por trás pra ser competitivo.

  15. Bolsonaro esta certo , nada de nomes partidarios e sempre os mesmos, o que ele esta fazendo é equipe ,a economia não é feita de estrelas e famosos e sim de homem capazes sem pretensão Politica.Tem muita gente boa , parabéns Bolsonaro

    1. Eu gosto do bolsonaro e irei votar nele, mas talves fosse melhor ele não participar dos debates o mesmo é muito simplista, cansei de escrever no facebook dele para ele fazer uma aula de oratória, passaram se os anos e o mesmo não se interessou em fazer. E o ciro tem uma boa formação e vai dar nó na cabeça do jair ele vai ter que ser muito esperto. na realidade ele teria que criar simulações a respeito de debates para ver como ele se sai nas perguntas. Mas mesmo assim o meu voto é do jair.

    2. Ciro 2018 coitado não passa nem dos 8% kkkkkkkkkkkkkkkk sinto muito dizer a guerra vai ser entre Dória X Bolsonaro o resto é resto.

  16. O Antagonista é prova da humildade , sinceridade e boas intenções de Jair Bolsonaro .
    Nós brasileiros queremos ter o direito de poder votar em Jair Bolsonaro , isto se chama Democracia .
    Infelizmente o SISTEMA ou ESTABLISHMENT não quer que Bolsonaro participe do pleito , querem destruí-lo antes , assim como fizeram com Enéas . Meu voto é Bolsonaro.

  17. Bolsonaro sempre teve e sempre terá meu voto. Diferente de qualquer outro político vagabundo. Sou honesto, voto com quem me identifico. Eleitores de outros partidos corruptos não passam de pessoas corruptas querendo impunidade para seus crimes, por menores que sejam.

  18. O político, e possível presidenciável, Bolsonaro está apresentando a ideia que muitos brasileiros sempre tiveram: Colocar pessoas capazes, com técnica e estudo nas rédeas do nosso país, e não políticos de carreira em cargos de chefia institucional. A crítica de que o supracitado não entende de economia é fraca e desesperada, dado que, um líder não precisa saber de tudo, mas saber guiar e unir as pessoas que tudo sabem.

  19. Eu, Toda minha família e amigos fechamos com Bolsonaro. É impressionante como a esmagadora maioria dos q conheço e mesmo os q converso nas ruas falam sobre Bolsonaro. Fica muito difícil acreditar em pesquisas q não o apontam como disparado na frente da corrida pela presidência e isso me preocupa, pois não confio nessa urnas eletrônicas.

  20. Como não se cobra de L. Huck cartas de intenção do tipo das que são cobradas de Bolsonaro, deduzo que a competitividade dele tem uma boa parte de desejos de parte da imprensa, desnorteada pela intensa reprovação eleitoral do eneadáctilo canalha, que inviabiliza qualquer movimentação nesse sentido de quem confronta voluntariamente os valores da Nação.
    Investir num candidato que se diz novo e se junta ao PPS de Roberto Freire dá uma pálida noção do desespero desta turma.

  21. BRASIL, A TODOS OS GUERREIROS, MILITARES E CIVIS QUE LUTAM PELA JUSTIÇA DE UM BRASIL MELHOR!! QUE ASSIM SEJA GRANDE PRESIDENTE JAIR BOLSONARO!! ESTAMOS JUNTOS, FECHADÍSSIMOS NESSA CAUSA CONTRA A AGENDA GLOBALISTA DA ONU E SEUS MENTORES, GEORGE SOROS, ROCKFELLER E ROTHSCHILD.

  22. Ótimo! Está na hora de endireitar o nosso país. Chega de mentiras, manipulações, corrupção e criminalidade com PT, PMDB, PP, PSDB e companhia. Não acredito em salvador da pátria, mas Bolsonaro é o que melhor representa a mudança que necessitamos neste momento. Que ele tenha sabedoria para montar uma boa equipe. Além de Bolsonaro, precisamos renovar nosso congresso. Vamos votar direito!

  23. Economista atuando na Europa é suspeito. O pronunciamento foi vago, devia ter tocado por alto no realinhamento do Brasil com os Estados Unidos e aproximação com Israel, nas desestatizações, e na lei da Migração do bandidaço Aloysio Nunes.

  24. Brasil acima de todos e Deus acima de tudo. Tá , tudo bem.
    Mas para o Brasil está acima de todos, será que estes todos , vão para cadeia e pagarão seus pecados verdadeiramente ou só palavras de crescimento que ouvimos a DÉCADAS e nada cresce, mas vai se vivendo. Todos inclui bandidos , corruptos etc etc (precisa ser mais claro, para que estão fartos de palavras..)
    Se Deus que sabemos, Espírito Perfeitíssimo, Eterno … também quer dizer que haverá Ética, Moral para uma sociedade caótica que vivemos, reinará o Bom Senso e a Lei Natural (que um simples bicho sabe o que tem que fazer, ninguém vê uma formiga ir atraz de um açucar de plastico, não erra e não vai…)
    O BRASIL espera clareza TOTAL com um programa compacto e CLARO.
    Só palavras só para carneiradas para fazer marmeladas ..

    1. Tá de brincadeira, né Marilene: comparar o Lularápio – ladrão até no nome – com o Bolsonaro?!!! Pode alcunhá-lo de muitas coisas, mas não de desonesto, ladrão ou corrupto.

  25. Ficar de olho nestas urnas eletrônicas… Quase certo de que será um artifício a ser usado pelos oponentes desesperados. E temos o tal ministro lá no TSE que não devemos confiar.

  26. O pt, pp, psdb, pmdb, psb, pps, rede, pcdob, psol… Enéas já dizia, é “falsa a briga entre eles”:

    https://www.youtube.com/watch?v=sBxBFO-O52o – FHC, Soros, Ciro, Lula, globalismo;

    Diferente? Só Jair Bolsonaro. Um direitista conservador que prega estado mínimo, nacionalmente estratégico, com enfase na geopolítica. Os isentões, muristas, e fisiológicos que pendem pra esquerda no Brasil, não enganam mais ninguém. Todos se originam da mesma esquerda globalista, integrando uma falsa alternância programada desde pactos firmados em foros internacionais, entre socialistas.

    http://diariofilosofico.midiasemmascara.org/cultura/samba-do-comunista-doido/
    http://midiasemmascara.org/artigos/destaques/china-comunista-brasil-vermelho/
    sensoincomum.org/2017/11/03/forca-eleitoral-jair-bolsonaro/

  27. não fazendo parte do grupo do Bolsonaro os ladrões, corruptos, safados, lesa pátria, comunas sem vergonha, que há anos fazem parte dos outros grupos políticos, já é um grande motivo para votar em Bolsonaro

    1. Wagner, essa é a solução, porque enquanto ficarmos tentando ‘pelo social’ uma parte do país vai ficar parada esperando que a outra parte pague a conta, atualmente a coisa ficou tão feia porque com a roubalheira desenfreada, sempre teve mas nunca tinha quebrado o país, não ficou mais possivel disfarçar, foi adotado o sistema voce paga a conta do restaurante mas não é pra comer, quem come são os outros, o resultado é que deixamos de pagar a conta, ninguém mais está comendo, estavamos também sustentando o bolivarianismo, bastou madame estocadora de vento cair pro maduro apodrecer de vez.

  28. Na verdade pode ter sido trocado o slogan do Jair Bolsonaro que é “Brasil acima de tudo e DEUS acima de todos”, e não o inverso. Todo caso, parabéns pela publicação. Não desejamos veículos de imprensa parciais, tendenciosos aos candidatos A, B ou C, mas que relate e transmita as verdades ou exponham as mentiras, ditas por este ou aquele pretenso candidato ainda à presidência em 2018. Até o momento dos nomes que estão se apresentando a esta condição, Jair Bolsonaro tem mantido sua linha de pensamento sobre segurança pública e outros assuntos de importância imediata ao povo. Novos nomes estão surgindo, alguns famosos, mas são apenas manobras eleitoreiras de grandes partidos tentando neutralizar e pulverizar uma possível vitória de um nacionalista, patriota, honesto, conservador e de direita

  29. Por que será que Bolsonaro esconde os supostos nomes dos que fazem parte de sua “esquipe”?
    Eu mesmo respondo: não existe equipe nenhuma. Tudo não passa de um grande blefe.

    1. Não conta mentira Suzana, que é feio.
      Você vai votar no Ciro, ou esta aguardando ansiosamente o candidato do ESTABLISHMENT, o socialista água com açúcar da mídia, mas se for preciso, contra quem quer ENDIREITAR esse país, vota até no Luciano Globo Huck.

  30. Bolsonaro segue fielmente os passos de seu mentor ideológico: Luis Inácio Lula da Silva.

    É um cara que está há 30 anos mamando nas tetas da união, nunca fez da que presta, e gosta de falar para multidões de fanáticos que batem palma para as bravatas dele.

    1. Falou o vagabundo que não trabalha e fica o dia inteiro defendendo candidato na internet. Tá ganhando o quê? Um pedacinho de nióbio?

    2. Ué? Tão nervosinhos por quê? Vocês que vão votar no Mula 2.0 é que gostam de enganadores de bocós fanáticos, não eu.

    3. Ta bom colega, agora esta vendo aquela senhora de branco ali no canto?
      Pega seu remedinho com ela e volta para seu cantinho.

  31. 🤬Bolsonaro é chamado no Exército de “bunda-suja”, “termo usado pelos militares de alta patente para designar os que não galgaram posições na carreira”.

    https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-rebate-veja-sobre-bunda-suja-e-acusa-manipulacao/#comment-902394

    1. Tristeza são aqueles que estão querendo emplacar o almofadinha cara-de-cu-de-cachorro, vulgo LAMBE-C.U! A sombra do Bolsonaro é fértil mas não para estes comunistas enrustidos.

    2. Para aqueles que valorizam o RESPEITO, podem ler sobre o assunto na revista sociedade militar brasileira. Mentira e falta de respeito é com esquerdalha. https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/bunda-suja-e-o-adjetivo-usado-por-veja-para-se-referir-militares-que-nao-alcancam-os-ultimos-postos.html

  32. Apesar do esforço do Antagonista e de toda a mídia amestrada em posicionar Bolsonaro como o anti-Lula, os brasileiros já enxergam as reais intenções desse jornalismo vendido!!!

  33. – Traindo seus eleitores, Bolsonaro diz claramente – “Não quero o Lula preso!”.
    Veja a confissão do Bolsonaro no video, no minuto 25:05:https://www.youtube.com/watch?v=QlJ7fCst1cg

    1. Thiago, a sua falta de informação é gritante.
      A prisão se dará em segunda instância, após julgamento do TRF4, isso se o STF não mudar a regra do jogo.
      Essa declaração que vc se referiu no final se deu em entrevista na rádio mix, sendo que foi pedido pra Bolsonaro escolher entre dois imundos, Dilma e Lula, sendo que ele era obrigado a escolher pela regra da rádio, então Bolsonaro escolheu Lula pois Dilma teria as mãos sujas de sangue, referência a época dela como terrorista, que especificamente matou o soldado Mario Kosel filho.

    2. Chora mais que esta bonito comunista, não tem essa o povo de bem ja sabe em quem votar para desespero dos comunistas como você, É Melhor JAIR se Acostumando Bolsonaro vai se eleger em primeiro turno se for voto impresso, anota aí…

    3. Lula já foi julgado… não tem desculpa.
      Bolsonaro anda alisando pro Lula acreditem se quiserem… parece absurdo mas não é, em entrevista recente numa rádio foi colocado a escolher entre Lula e Dilma, escolheu abertamente LULA… lamentável.

    4. Bolsonaro quer Lula julgado, a prisão será consequência deste julgamento.
      Por acaso vivemos num estado de exceção?
      Inventa outra que essa é fraca.

  34. Nós descobrimos que o “conselheiro misterioso”, mencionado por Jair Bolsonaro em entrevista a O Antagonista, é formado em direito em 2015 pela CEUB:
    https://br.linkedin.com/in/adolfo-sachsida-301266105

  35. Economia: Salsicha
    .
    Educação: Alexandre Frota
    .
    Justiça: Datena
    .
    Segurança Pública: Sargento Fahur
    .
    Casa Civil: Joaquim Teixeira
    .
    Cultura: Tiririca
    .
    Cidades: Filho No.1
    .
    Saúde: Filho No.2
    .
    Planejamento: Filho No.3
    .
    Esportes: Filho No.4
    .

    1. Ao menos, nenhum deles é corrupto. Tem gente que gosta mesmo dos ministros do Temer e da Dilma. Vocês não têm jeito. É por isso que digo: o mal do Brasil é o brasileiro.

    1. Bolsonaro é chamado no Exército de “bunda-suja”, “termo usado pelos militares de alta patente para designar os que não galgaram posições na carreira”.

      https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-rebate-veja-sobre-bunda-suja-e-acusa-manipulacao/#comment-902394/

  36. quem bem analisar esta muito bem escrita nota e nao sendo ‘bolsonarista” das 02 uma…ou vai votar nele agora ou nao o sendo eleitor, esta morrendo de medinho !
    foi uma das coisas mais bem escritas que li nos ultimos tempos de soferencia aqui em Bananalandia ! IMPECAVEL !!

  37. Observem, por que será:
    – que a imprensa enche tanto o saco de um candidato que quer reduzir as mamatas de todo Estado
    – que outrora fazia piada e agora faz questão de questioná-lo para tudo(mudaram de tática)
    – se não sabe economia, se tem conversa, aula, tudo é motivo de crítica
    – Sempre utilizando-o como algo negativo associado ao PT e a sujeira política

    CONTRAPARTIDA QUE NINGUÉM DA IMPRENSA RESPONDE OU MOSTRA (COBREM DA IMPRENSA?)
    – Por que ninguém da imprensa, ATÉ HOJE, nunca questionou Doria, se era certo ou não, um prefeito abandonar a prefeitura com menos de um ano para se lançar candidato.
    AGUARDANDO A IMPRENSA, a seu tempo, questionar LUCIANO HUCK sobre ECONOMIA.
    AOS PAPAGAIOS QUE SÓ REPETEM O QUE LÊEM: MAIS ALPISTE PRA VOCÊS DO MAINSTREAM

    1. Tem gente que julga os outros e se acha muito esperto chamando os outros de analfabetos e não sabem respeitar a opinião de ninguém mais são só bocais que não conseguem definir seus pensamentos e o que defendem

    2. Defina populista? Mostre um exemplo?
      Estatista, dê exemplo, sem que isso seja fala de imprensa?
      Ignorante:
      gênio ele não é, mas com exceção dos últimos 2 presidentes, só tivemos letrados e bem formados na política e a roubalheira sempre existiu.
      Ele é o único que poderá fazer mudanças profundas, não é ligado a máfia política alguma.
      Você é mais um levado a acreditar pela imprensa que a desgraça do BR só foi o PT.

    3. E onde estava você, brilhante cidadão, votando no PT ou PSDB?
      Os babakas esquerdistas prepotentes são hilários.

    4. o Velho Brasil do PT/PSDB e demais escumalhas, De novo Brasil, é o que você quer. Você quer continuar mamando.
      Não seja analfabeto.
      Você deve ser funcionário público efetivo, ou é advogado de corrupto!

  38. Honestidade, Caráter, Honra
    Essas qualidades só Bolsonaro tem.
    Avante guerreiro do bem, tens o Povo ao seu lado, pois TVs, rádios, revistas e jornais estão desesperados e caluniando o nosso futuro presidente.
    Bolsonaroooo!!!!!!!!!!!!!!

  39. Bolsonaro ganha em primeiro turno. O desespero da mídia corrupta é que ele deixara de pagar milhões em propaganda de estatais pra esses veículos de comunicação, além de cobrar de todas elas as dividas que essas empresas tem com o governo. Entrega logo a faixa. BOLSONARO 2018

  40. Esqueceu de colocar na carta-fim de merdosul e negocios com ditaduras comunas ou africanas-vamos negociar com paises decentes:Europa,USA,Canada,Tigres asiaticos,australazia.Chega de levarmos prejuizo com a maloqueirada bolivariana !Na america latrina vamos negociar somente com Chile,Peru e Colombia!

  41. “…e Deus acima de tudo.”
    Talvez esta seja a parte que mais incomoda, inclusive a O Antagonista.
    Essa ideia politicamente incorreta de “faça aos outros o que gostaria que fizessem a você” (lei central da Bíblia) fala de TUDO que a esquerda não quer ver nunca na vida.

    1. Sou ateia. Se Bolsonaro tem crença religiosa, ótimo! Ninguém é dono da verdade. Meu voto é dele porque, até o momento, é o único que se posiciona claramente contra a esquerda.

    2. Sou ateia. Se Bolsonaro tem crença religiosa,ótimo! O que temos a ver com isso? Ninguém é dono da verdade. Meu voto é dele, pois por enquanto é o único que se posiciona contra a esquerda. O que quero é que ele cumpra as promessas de campanha, caso se eleja.

  42. Aumentaram mais uma vez a gasolina e o diesel esta semana,no domingo vã aumentar o gás de cozinha,para cobrir o rombo ocasionado na Petrobras pelo PT/PMDB/PSDB e ainda tem ignorantes ,que não tendo a capacidade de refletir sobre o que o que ouvem e veem na mídia ,defendem os criminosos que estão destes partidos.

    1. Manter a empresa e questão de Segurança Nacional agora roubar a empresa é questão das quadrilhas PT/PMDB/PSDB.Não entre na enganação daqueles que não querem mudanças.

    2. E o Bolsomito vai continuar mantendo a Petrossauro e fazer o povo pagar mais ainda pra “valorizar a empresa” nas palavras do próprio “mito”.

  43. “Um grande time”. Brasil acima de todos e o individuo que se ferre e pague esses profissionais “gabaritados”. Como diz o Datena:
    “Eu quero ibagens! IBAGENS! Desse timaço comandado pelo capitão Nióbio”
    “Evidentemente que nenhum dos membros de nossa equipe defende ideias heterodoxas ou apreço por regimes totalitários”
    ENTÃO PARA DE FALAR DA DITADURA MILITAR!!! PARA DE DEFENDER TORTURADOR!
    Grande porcaria essa carta!
    Ninguém até agora tirando o Sachsida e uns pequenos elogios do Constantino falou francamente sobre esse “grande projeto de time” com papers em grandes revistas vindos da Europa se pronunciou.
    É TUDO UM PANTANO que envolve esse politico inexperiente com muita experiencia de 27 anos no congresso.
    Escala aí esse “timão e oh! TIMÃO E OH!”
    OH GRANDE SÁBIO E TÉCNICO.

    1. Estou bem. Obrigado pela preocupação.
      Já estou indo para o meu cantinho rumo a Suiça! Torcendo para ter musica do fantastico com o 3º impeachment.

  44. PQP, esses antagonistas são mto safados..associando a carta aos brasileiros do Lula com o comunicado do Bolsonaro, caramba, esse site é anti-petista mas anti-conservador tbm ao que parece. Querem o que? O dória com seu dircurso de que vai governar a prefeitura e 10 meses depois só pensa na presidencia? P**r4, vcs não deveriam ser imparciais?

    1. Resposta padrão atendente de telemarketing, “estamos estando solucionando seu problema senhor, aguarde 7 dias úteis que um colaborador estará entrando em contato”

  45. MUITO BEM!Chega de picaretas esquerdistas,coronelistas ou populistas.Chega de marxismo,gramscismo,gayzismo,nova matriz economica,chega de picaretas.Queremos economia de mercado,respeito a propriedade,fim das arruacas vermelhas.Vai com tudo Mito,o TRUMP brazuca!

  46. Com toda piadinha do Antagonista, meu voto será do Jair Bolsonaro ou do João Amoedo, ainda tenho bastante tempo para averiguar e decidir. Fora desses dois nomes, nada do que se apresentou até o momento representa uma mudança de rumo para o Brasil.

  47. A ORCRIM todinha quer ver o diabo, mas não quer Bolsonaro presidente????? Ha ha ha ha ha. Eu vou votar em quem mais? No ÚNICO que não querem de jeito nenhum. Bolsonaro saco de cimento no peito da Orcrim em 2018

    1. Ninguém esta pedindo pra você acreditar em Deus, o lema de Bolsonaro mostra que ele teme a justiça divina e isso é muito bom!

  48. Quando Bolsonaro propuser o fim das pensões a filhas de militares, e que custam R$ 3 BILHÕES aos cofres públicos todos os anos, talvez se possa a começar a levá-lo a sério.

    1. Primeiro a as pensões às filhas solteiras de militares já acabaram, isso não existe mais, pois o que restam são somente as pensões das filhas que já tinham o direito adquirido, que ao tempo irão se acabar conforme o falecimento das mesmas.
      Segundo, se você quer acabar ainda com essas pensões que restam através do Direito Adquirido, não sejamos hipócritas, se coloque no lugar delas, se você fosse uma filha de um militar e você já estivesse ganhando a tal pensão, sendo que sua vida dependesse dela, você deixaria que eles retirassem sua pensão ou brigaria na justiça por ter o direito adquirido? Eu não sou hipócrita, se eu dependesse desta pensão eu brigaria até o fim!

    2. Olá, Luciano. Pensão para filha solteira de militar foi extinta há 16 anos, permanecendo direito adquirido. E mesmo quando existia, o militar tinha desconto por toda a vida. Veja o art. 7, I da MP 2.215-10: lista dos beneficiários de pensão de militar. Essa e outras críticas a militar são do interesse de determinados grupos, como o é a crítica ferrenha a servidor público (as grandes corrupções e altos salários provêm de agentes políticos, inclusive no Executivo em primeiro e segundo escalão). Veja essas referências: http://resistenciamilitar.blogspot.com.br/2015/09/pensao-das-filhas-de-militares-um.html e http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/lucio-vaz/2017/06/27/previdencia-forcas-armadas-pagam-pensao-generosa-filhas-solteiras-setentonas/.

    3. Negócio é levar a sério é os Politicos Estatistas do PT e do PSDB quem só cresceram o tamanho e o poder do Estado, quem além disso roubaram o Brasil não é ?

    1. Super Babaka, foram 13 anos de cobranças não é mesmo? Deixa eu ver, por isso foi impedido o maior esquema de corrupção no mundo.
      Desespero é tão grande, que escrevem qualquer porcaria para retrucar.

    2. Bolsonaro sabe demonstrar como a Teoria das Cordas unifica a Teoria da Relatividade e a Mecânica quântica? Não sabe?! Não voto nesse ignorante!

    3. “Ninguém cobrava nada”
      Vc vive ou vivia em que país? Aqui no Brasil, planeta Terra, milhões fomos às ruas exigindo o impeachment daquela vaca e conseguimos.
      Quando voltar ao Brasil, avise e vamos beber uma cerveja.

  49. GILMAR MENDES SAYS:

    “I LOVE PORTUGAL”

    http://diariodopoder.com.br/coluna.php?i=60169908524

    Autoridades portuguesas investigam se pertencem a políticos brasileiros ao menos parte dos 40 milhões de euros (R$153 milhões) abandonados no Banco Espírito Santo (BES), que faliu. Os titulares dos investimentos não apareceram. A Comissão de Liquidação os procura desde agosto de 2016. O BES mantinha relações promíscuas com próceres da era Lula, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

    1. http://diariodopoder.com.br/coluna.php?i=60171463302

      Presidente do BES por 20 anos, Ricardo Salgado contou ao Ministério Público português que pagava propina mensal de R$100 mil a Dirceu.

  50. Entreguem logo a faixa presidencial!Esteriliza antes,afinal ela já foi usada anteriormente por Sarney,Collor,FHC,Lula,Dilma e Temer,todos corruptos!

    Meu Deus!Olha as porcarias de presidentes que nós tivemos.

  51. Coloca loga a faixa, pois o homem ja fala, pensa e escreve como presidente. Estamos Juntos Jail Bolsonaro. Brasil acima de todos e abaixo de Deus, e disso que precisamos PATRIOTISMO.

    1. Voce acha que ele vem sozinho? Acha que está abandonado? Acha que o qualquer outro apoiado por esse congresso e senado vai fazer a diferença? O picolé de chuchu? O lata velha? O gari da Paulicéia? Vixi!

  52. “Brasil acima de todos e Deus acima de tudo.”
    *****************************************************************
    Oi!!! Deus acima de tudo??? Seu mote deveria ser COMPETÊNCIA, HONESTIDADE E LIDERANÇA ADIMA DE TUDO.
    *****************************************************************
    Total falta de sendo de marketing e falta de senso político. Com esse final ele exclui milhões de brasileiros como destinatários dessa tal carta e mostra que quer transformar o Brasil num Estado religioso.

    1. O Brasil na merdha e a preocupação do sujeito é no MARKETING!
      Então vota no Huck, o politicamente correto, que contabiliza até ovada nunca atirada.

  53. Algumas ideias que o Bolsonaro e os bolsominions tem que corrigir:
    .
    (i) o discurso de proteger “as riquezas nacionais”: no capitalismo isso não existe. Os Eua consomem petroléo arábe, carro japones, iphone é feito na China. Tem muito brasileiro com uma visão nacionalista-mercantilista da economia, de que que país rico é que tem mais reservas (de ouro, petroleo, niobio etc). Isso é coisa do mercantilismo. No capitalismo, país rico é que tem produtividade alta (educação, infra-estrutura, concorrência etc)
    .
    (ii) o discurso contra o investimento Chinês: de novo, China, Arábia Saudita, até a Venezuela investem nos Eua. A soberania é feito pelo direito, respeito às leis locais. O dono da empresa pode ser qualquer um. Se estiver abaixo da jurisdição br não tem “perigo”.
    .
    Etc etc

    1. Concordo contigo, caro João RS. Sou conservador nos costumes e liberal na economia. Sou um pequeno investidor desde o ano 2000. Nem todos os eleitores e simpatizantes de Bolsonaro são iguais. Alguns sabem mais sobre as ciências econômicas (finanças, contabilidade, administração e economia) do que outros.

  54. Esquerda e mídia estão em completo desespero, já compararam Bolsonaro com Lula, já falaram que é homofóbico, racista, mas a cada dia os brasileiros honestos e trabalhadores aumenta mais e mais. É uma onda que não para, é Bolsonaro que vai arrancar as tripas dos parasitas de esquerda, que vai acabar com ministérios e estatais que só servem de cabides pra maconheiros que adoram fidel e chê.
    Bolsonaro presidente em 2018, e tenho dito.

  55. BOLSANARO:militar da reserva,político profissional- um irmão e três filhos na política – RJ-SP(+20 anos:PP de Dornelles,Ciro Nogueira,Maluf, Blaggi, Ricardo Barros;PSC de Everaldo,Feliciano,Edmar,bancada evangélica…),nunca produziram um “prego” na vida, sem trocadilhos, mas pregam outras coisas como dízimo na Terra e o Paraíso no Céu.Não é crível imaginar que nunca viu,ouviu,participou das lambanças nos últimos 15 anos(partido e nomes delatados no Petrolão).Apresenta-se como o“Guardião da Moral,dos Bons Costumes”.Vocabulário chulo, meio canastrão, valentão, dono da verdade.Sei não.

    1. Os que produziram estão colhendo seus frutos, e matando as árvores. Lula, FHC, Brizola, Garotinho, Dilma, Cabral, Pimentel, e o resto.

    2. QUEM ENCANTOU SERPENTES FOI LULA!
      BOLSONARO VAI DESENCANTAR OS POBRES QUE FORAM ENGANADOS E OFERECER UM BRASIL DECENTE PARA QUE POSSAM PROGREDIR E TORNAREM-SE CIDADÃOS DE BEM!
      COMUNISTA SÓ QUER O CAOS: LULA EXEMPLIFICOU BEM ISSO!
      LULA NA CADEIA!
      BOLSONARO PRESIDENTE!

    3. Onesto mesmo é o Lulis Ladronis.
      Sujeito sincero, bom e verdadeiro.
      Diz sempre a verdade.
      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
      Esse votou 2 vezes no Luladrão e duas vezes na dilmalandra.

  56. A cambada da esquerda fica toda “nervosa” quando aparece o nome de de Bolsonaro,e a do PMDB/PSDB se borra de medo.Mas ambos ficam agressivos o que é comum quando alguém se vê ameaçado de perder algumas regalias,ou “benefícios”.

  57. É melhor a turminha da Globo/Folha/Estadão/Veja/Antagonista/Luciano-Hucketes JAIR se acostumando!
    Sou 100% Bolsonaro!
    RUMO À VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO!
    SERÁ TRUMP NOS EUA. BOLSONARO NO BRASIL, E NADA PARA OS SOCIALISTAS GLOBALISTAS!
    VAMOS TODOS SALVAR O BRASIL E A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL DOS PROFETAS DA VIOLÊNCIA, DA DISSOLUÇÃO E DA DECADÊNCIA!

  58. BOLSONARO SERÁ INEVITAVELMENTE O NOSSO PRESIDENTE… ELE É O NOSSO “NEO” QUE LUTA CONTRA A MATRIX, CONTRA O SISTEMA, CONTRA O STABILSHMENT, CONTRA O COMUNISMO-SOCIALISMO QUE VISA IMPLANTAR O SISTEMA TOTALITÁRIO. BOLSONARO É NOSSAS ÚNICA ESPERANÇA!

  59. “vários papers publicados em revistas ranqueadas…”
    .
    “Brasil acima de todos e Deus acima de tudo.”
    .
    Ele deveria rebatizar seu texto como “Carta aos Cidadãos Brasileiros de Classe Média pra Cima e Cristãos”.
    Fecha com chave de ouro, misturando religião com política, esquecendo que 10% dos brasileiros são ateus e outros 30% pertencem a outras religiões.
    Começou mal.

    1. Oh Corsetto, vamos fazer contas? se existem 10% de ateus, restam 90% que acredita em Deus, dos quais 30 por certo acreditam em algo como um “Deus” então a maioria acredita em Deus, não? ora acreditar em Deus não significa que o Estado tenha que ser religioso, ele sinaliza que tem um horizonte ético com a ideia de Deus pois nosso problema civilizatório é a falta de valores supremos que na Antiguidade significavam Verdade, Bem e Beleza. Os valores morais são civilizatórios a esquerda que voce parece representar é amoral, vale tudo…assim não da! não existe lei…como estamos é apenas a barbarie! sorry

  60. Gostei mais da carta lida quando Michel Temer (bandido) assumiu a presidência…

    Vejo este radical religioso falar e pensar muita asneira…

    Meu voto continua aguardando candidatos..

  61. Bolsonaro vai despencar feio nas pesquisas quando o jogo eleitoral e os debates começarem. Agora tá legal pra ele, pois atacar é muito fácil. Os jovens estão comprando Bolsonaro como salvador da pátria, mas na hora do debate o povão vai perceber que ele responde toscamente às perguntas, resultado: o mito será desmistificado. Irmão, quer ver o Bolsonaro respondendo toscamente um simples pergunta? Pergunte ao “mito” uma questão básica. Pergunte como melhorar sistema público de saúde. Você vai perceber que essa pergunta tradicional será respondida de forma “tosquíssima”.

    1. Claro! Quem respondia de maneira nada tosca nos debates era a estocadora de vento, que nos intervalos aproveitava para saudar a mandioca. Mas também acho que ele pode se aprimorar nesse sentido.

    2. O pior idiota é aquele que não acredita em nada a não ser na própria estupidez.
      Agora volta para seu cantinho Observador.

  62. Tá…
    Vai privatizar a Petrossauro? Não.
    Vai diminuir o estado? Não.
    Vai diminuir os impostos? Não.
    Vai abrir o mercado? Não.
    Muito próximo ao que já vem sendo feito a anos, a superfície de roubo vai permanecer a mesma… estado gigante roubando e matando o povo na miséria.

    1. https://www.youtube.com/watch?v=a2Pmphycz2I (privatizações, segurança alimentar, minérios, terras agricultáveis, China)

      https://www.youtube.com/watch?v=yVa5wTXtfNM (Eneas fala da iniciativa privada, livre concorrência, e defesa naquilo que é estratégico para grandes nações. Defesa essa praticada pelos EUA, Japão, Inglaterra, Alemanha.)

      https://www.youtube.com/watch?v=BRCbBXVwfHk – Eduardo Bolsonaro, e os economistas Adolfo Sachsida e André Gordon, discutindo economia, privatizações…

      https://www.youtube.com/watch?v=M_ZQZYeFLyg – Privatizações e até extinção de estatais inúteis criadas nos 13 anos de pt.

      https://www.youtube.com/watch?v=Wh0DyGPGUCE – Bolsonaro na Bloomberg TV.

      Bolsonaro surpreende ao falar de economia e detona Henrique Meirelles https://youtu.be/nP1jIbJG5_I

    2. Bolsonaro é contra a PEC do teto de gastos, só votou a favor pq o salchicha o convenceu com muito trabalho, votou por conveniência pra não se queimar e não por convicção… o que esperar disso? Um cidadão que acha normal torrar sem limites o que não tem. Com essa mentalidade jamais vai diminuir o estado muito menos cortar impostos. Ainda quer escolher quem pode investir, como se dinheiro tivesse cara e o Brasil fosse a cocada preta que todo mundo quer… o mundo real não é assim, quero ver ele fechar o caixa sem dinheiro.

    3. Como não vai diminuir o Estado ? deixa de ser desonesto, o cara já disse que vai cortar os ministérios para apenas 15, já disse que vai privatizar as Estatais e extinguir várias outras, já disse que que quer diminuir impostos mas o próprio Sachsida orientou que o momento é melhor simplificar os impostos para no futuro começar a reduzir.

      Você não o acompanha ou é mal intencionado só pode.

    1. Economicamente é idêntico… tirando o fato de que Lula teve a lábia de enganar os gringos que o Brasil era uma maravilha pra investir.

  63. Bolsonaro, rapaz, políticas publicas para os 95% da população brasileira, que não vive das mamatas do funcionalismo público, não tem estabilidade funcional, não se aposenta aos 50 anos de idade, não recebe 30 mil por mês, não ganha biênios, triênios, tem que cumprir metas, tem que produzir e cumprir metas.
    Chega de “políticas públicas” para a malandragem dos BARNABÉS do funcionalismo público, que não representam nem 5% do povo brasileiro, mas que são os responsáveis por 90% do déficit da Previdência Social.

  64. BOLSONARO, PRESIDENTE!
    NÃO HÁ COMO NÃO VOTAR NELE!
    POSTURA, AÇÃO, COERÊNCIA, PATRIOTISMO, E, O QUE É MAIS IMPORTANTE NO MOMENTO, ANTICOMUNISTA FERRENHO!
    O BRASIL PRECISA CONHECER A SUA VOCAÇÃO CAPITALISTA E TORNAR-SE UMA DAS MAIORES ECONOMIAS DO PLANETA!
    E BOLSONARO É GARANTIA DISSO!

    1. A diferença das cartas que vc acha que se parecem,está na credibilidade de quem as escreveu. A do luladrão, uma carta enganadora porque ele já era bandido naquela época. A do Bolsonaro , uma carta sincera e honesta que nos dá uma sensação de segurança ao te lo como presidente. A carta do Bolsonaro serve como um passaporte para a exclusão da corrupção. A do luladrão, nem pra papel higiênico serve.

  65. “Exclusivo: ‘A Carta aos Brasileiros’ de Bolsonaro”
    ERRAMOS, por favor, caros leitores d’o antagonista, queiram ler a chamada correta,
    “Exclusivo: ‘A Carta de Bolsonaro’ ao Bolso e a Bolsa dos Brasileiros Ignaros”

  66. Mande Bolsonaro escrever uma carta sobre a calamidade do RJ! Não ajuda nada.. mas O Antagonista o ajuda a escrever "cartas" disse:

    Decepção!

    “Apresentaram Sachsida”.. sério?! Também foi Sachsida que usou o Twitter de Bolsonaro pra falar aleatoriamente sobre o Banco Central? É surreal isso

  67. “Equipe de academicos e profissionais” – Nao quer dizer absolutamente nada, vide os rumos da economia europeia, emaricana, chinesa etc., todas devidamente sustentadas pelas ideias de academicos de primeira;

    “TOTAL respeito à Constituição Brasileira” – pessima ideia;

    “Brasil acima de todos” – coletivismo, so que de direita

    1. Bem observado, ainda não tinha percebido a raiz desse lema… coletivismo.
      Ainda mistura religião no meio… totalmente descabido.

  68. Este é o nosso honesto presidente.
    Profissionais especialistas em suas áreas, e não políticos saqueadores de ministérios.
    Povo Brasileiro já escolheu, é Bolsonaro presidente em 2018.

  69. Economia: Salsicha
    Educação: Alexandre Frota
    Justiça: Datena
    Segurança Pública: Sargento Fahur
    Casa Civil: Joaquim Teixeira
    Cultura: Tiririca
    Cidades: Filho No.1
    Saúde: Filho No.2
    Planejamento: Filho No.3
    Esportes: Filho No.4

  70. O Antagonista é o coroinha da missa de Bolsonaro? Esse fanático religioso manobra manchetes com cartinhas.. e a mídia se cala disse:

    Manda Bolsonaro comer essa carta com seus fanáticos! Um ignorante mentiroso e demagogo lançando seus capachos na imprensa pra testar onde tem votos. Não entende nada de economia, e O Antagonista também n pergunta nada

  71. O site O Antagonista é hoje o mais importante site jornalístico do Brasil.
    Um site imparcial, sem o r@bo preso com PT, PMDB ou PSDB.
    O Jair percebeu isso.
    Aqui não tem maracutaia.
    Mesmo os erros, quando os há, são fruto de boa-fé.
    O único site que sempre esteve 100% do lado do Juiz Sérgio Moro e dos Procuradores do Paraná, integrantes da Verdadeira e Única Lava-Jato. A original!
    Em 2015 eu já sabia disso.
    Parabéns Antagonistas!

    1. Falou tudo Emerson, O ANTAGONISTA esta por conta desse FENÕMENO, um tal de BOLSONARO. KKK O Cara não sabe onde esta o seu nariz e esta querendo governar uma Nação de mais de 200 milhões de cidadãos. Um tresloucado, evidentemente inconsequente. kkk

  72. Santiago Macedo, não seja leviano!
    Ele só não quer revelar pois sabe que forças políticas poderiam achar algum motivo nos escolhidos para usar como “arma política”.. é o mais sensato esconder o jogo até as eleições!

    Ele já falou, durante visita aos EUA, que tem mantido contato com os integrantes do BRASIL PARALELO, basta dar uma pesquisada ai que você acha os nomes que você tanto procura!

  73. Enquanto alguns escrevem cartas, o RJ/TV notícia , entre outras barbaridades, que Cabral está sendo investigado sigilosamente pela PF a mando da lava jato, porque estaria pagando agentes públicos (polícia civil) para investigar e montar dossiês contra o Juiz Bretas. A investigação segue em sigilo por conta do risco que correm os membros da força tarefa!! Esse é o Brasil!! Bandidagem ameaça, manda matar ecomanda o crime de dentro da cadeia! E aí Beiçola fdp pode isso?!!!

  74. Esse imbecil de Bolsonaro parou de falar? Desde quando precisa de cartas? Faz ensaios lançando “nomes liberais” e conservadores na mídia para testar reações.. e com isso, vai moldando discurso.

    O Antagonista é uma vergonha pior que o MBL!

    1. Só parar de seguir lulinha chave de cadeia nas redes sociais e seguir o Jair que tu vai ver ele falando todos os dias, e, talvez, se inteligência tu tiver, mudará de ideia.

  75. Lula
    Temer,
    Dilma,
    Aecio,
    Dória,
    Alckmin
    JB,
    Marina,
    Boulos,
    NÃO VOTO EM NINGUEM QUE TENHA ALIANÇAS COM O PT,PMDB,PSDB,DEM E PP (além de satelites como REDE, PSOL, PCdoB, etc)

    1. O ÚNICO QUE TEM UM POUCO DE COERÊNCIA E CAPACIDADE É BOLSONARO!
      LULA FOI ESSE MONSTRENGO DE NOVE DEDOS MAS DE MÃO GRANDE, ARRASANDO A ECONOMIA DO BRASIL, COM 13 MILHÕES DE DESEMPREGADOS E ENRIQUECENDO APENAS QUEM ERA DO PT DE CARTEIRINHA (A GANGUE DE FAZER INVEJA AO CV E AO PCC), E ESTÁ ENCOSTADO NA CAIXA, BB, BNDES, FUNDOS DE PENSÃO, ETC.
      DILMA FOI EXPULSA A TEMPO!
      E O PT SERÁ VARRIDO DA HISTÓRIA DO BRASIL PARA OS CONFINS DA AMÉRICA LATRINA!
      SÓ RESTA BOLSONARO, O MAIOR PRESIDENTE QUE O BRASIL VAI TER, ELEITO NO PRIMEIRO TURNO!

    2. É mesmo, quando a situação ficou feia o Bolsonaro pulou do navio do PP ….
      Foi par ao PSC do Everaldo corrupto. ENTENDI.

      Cada alienado que aparece ….

  76. Pura conversa fiada, nao disse nada do que pretende fazer.

    Sera liberal ou é o liberalismo de faz de conta que os sonegadores pilantras querem para favorecer-se ?

    Teremos poucos impostos em produtos e taxaremos mais a renda (ate 50%0 como nos EUA ?
    Teremos prisões e confisco de bens de sonegadores como nos EUA ?
    Teremos impostos sobre herança, de ate 50% como nos EUA ?
    Serão cobradas mensalidades nas universidades publicas como nos EUA ?

    SE FOR LIBERALIMO APENAS PARA DIMINUIR IMPOSTOS DO EMPRESARIADO CORRUPTO NAO NECESSITAMOS DESSE PSEUDO-PILANTRA-LIBERALISMO.

  77. Infelizmente, O Antagonista mostra seu lado.

    Com absolutamente tudo faz piadas, debocha, inventa. Com Bolsonaro, divulga, faz propaganda e mostra cartinha

    Belo lixo de imprensa essa! Existe pra agradar!

    1. O Antagonista a serviço do incompetente Bolsonaro. Não da para disfarçar um pouco SEUS ANTAGÕNICOS? kkk O site esta virando um lixo! Do Bolsonaro .

  78. POR FAVOR, SEUS ENERGÚMENOS, NÃO QUEIRAM COMPARAR O COMPROMISSO SÉRIO DE BOLSONARO COM A CARTA FAJUTA DE LULA E DOS COMUNISTAS!
    LULA FOI UM ENGANADOR, BOLSONARO SERÁ UM CUMPRIDOR!
    TODO O PASSADO DE BOLSONARO NOS GARANTE QUE ELE VAI CUMPRIR O QUE PROMETEU, ATÉ PORQUE TEM O APOIO DAS VALOROSAS FFAA DO BRASIL!
    BOLSONARO, PRESIDENTE!

    1. Por isso que você detesta os americanos, né?
      Só existe uma visão distorcida da realidade: a fantasia comunista de resolver as coisas pelo materialismo histórico de Marx!
      Todo cristão tem princípios pensando o melhor dos mundos!
      Comunista só quer o caos!
      Foi o que Lula et caterva fizeram com o Brasil!
      Nem vou falar de Cuba, Venezuela, e por aí vai!
      BOLSONARO PRESIDENTE 2018!

  79. Espero que o Jair Bolsonaro esqueça o lado pelego dele e dos filhos, que sempre mamaram nas tetas do Estado, e faça uma ampla e profunda Reforma do Estado brasileiro: corte dos supersalários, redução das aposentadorias nababescas, fim das mordomias e luxos dos parlamentares, como por exemplo cota parlamentar, diárias, apartamento funcional, auxílio moradia(vale para juízes e procuradores), limite de vencimentos em todo o funcionalismo público dos Três Poderes em 10 salários mínimos, corte de Ministérios inúteis, como Turismo, Direitos Humanos, Esportes, fim da Justiça do Trabalho, redução dos aspones de todos os gabinetes públicos, etc… privatizações gerais, para depois disso implementar um amplo programa de redução de todos os impostos da população.

    1. Onde você aprendeu a mentir dessa forma tão deslavada?
      Com os teus pares do lulopetismo comunista, recheado de mortadela e tubaína?
      Comunista quando abre a boca ou escreve, de 3 palavras, 2 e meia são mentiras!

  80. Muito bem! mas um país não vive apenas de economia e bons acadêmicos. Qual seria a proposta para segurança pública?? Vai ser macho que propor a pena de morte ou prisão perpétua? Vai propor reforma política?? Vai propor estatizações em massa? Vai propor reforma fiscal e tributária?
    Falta muito a esclarecer!

  81. “podemos antecipar que já contamos com um sólido grupo, composto por professores de algumas das melhores universidades do Brasil e da Europa. Indivíduos que são referência na academia, com vários papers publicados em revistas ranqueadas, com larga experiência profissional e sem máculas em seus respectivos históricos.”
    _________________________________________________________________________
    Puro teatro e mais mentiras.
    Se ele quisesse acalmar o mercado e fazer-se sério e crível, citaria esses nomes e não os esconderia, como está fazendo.
    Mais um Lula no caminho do Brasil.

    1. Papers e revistas ranqueadas.. linguagem acadêmica! Como quer que o povo o entenda? Nas primeiras derrapadas de seu governo, se eleito, os doutos cairão fora, como aconteceu com lula….

    2. Sempre que falam que são apoiados por professores das melhores universidades, lembro da Zélia Cardoso! Muita teoria e pouca prática.

  82. Antagonistas, não sou apoiadora do Bolsonaro ou qualquer outro político. Prefiro o ceticismo até ver no que dá, desde que tenha viés conservador. Agora, que o Bolsonaro está dando de lavada nos outros candidatos está. Hoje, não há como não votar nele.

  83. BRAVO, BOLSONARO!
    SUA MENSAGEM É UMA GARANTIA QUE O BRASIL TRILHARÁ GRANDES CAMINHOS PELA SUA ADMINISTRAÇÃO!
    ESTAMOS CONTIGO EM 2018, BOLSONARO, PRESIDENTE DO BRASIL!

    1. “Lula, um filho do Brasil” é o que de pior já vimos. Se forem os dois, cravo Bolsonaro.

      Lula e PT nunca mais!

    1. Não, ele não é paz e amor, e sim cacete no rabo de bandido, maconheiro, pedófilo e vagabundo .
      POR ISSO A HISTÓRIA NÃO SE REPETIRÁ.
      POR ISSO ELE VAI GANHAR.