Exclusivo: Codesp pagou 42 milhões à empresa do amigo de Temer

O Antagonista soube que a Codesp, que administra o Porto de Santos, repassou ao Grupo Rodrimar, citado na delação da JBS, R$ 42 milhões sem autorização prévia do conselho de administração.

Os membros do conselho foram informados da operação pela presidência da Codesp numa reunião no final de junho. Mas sem detalhes.

Concessionária de áreas do Porto de Santos, a Rodrimar pertence a Antônio Celso Grecco, velho conhecido de Temer. Ricardo Mesquita, executivo do grupo, foi flagrado em conversas com Rocha Loures e Ricardo Saud.

A PGR suspeita que Mesquita receberia do ex-assessor de Temer a mala de R$ 500 mil que lhe foi entregue por Saud numa pizzaria de São Paulo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 65 comentários
    1. Por muito mais os petralhas estão soltos, fazendo campanha para voltar e completar a destruição. Justiça seletiva? Indícios são tratados de forma diferente. Unicaaplicam

    2. Quer ver acabar com este teatro de horrores deste chefe de quadrilha Temer: aguardem as delações nada repúblicanas de Eduardo Cinha. Rocha Loures , Funaro e Geddel. Depois percebam quem é este presidente Temer.

    3. Vixee ! Qual o problema dessa mala ter que passar nas mãos de tanto assessores? O JANOT pressupõe que era Temer, essa não é uma verdade irrefutável? Agora foi para o Mesquita? Ja vi uma mala ter tantos donos

    4. O porto de Santos está para Temer assim como a OI para o Lulinha. Todos sabem, mas ninguém investiga a fundo. Há muito tempo, o jornalista Vitor Vieira (blog ponchoverde) informou sobre o uso do porto de Santos pra despachar coca do Evo pra Europa, Leiam: https://www.epochtimes.com.br/doleira-presa-espanha-revela-ligacao-dinheiro-desviado-petrobras/#.WWUk34g1-00

    5. Aí, PGR! 14 minutos atrás IN 9 minutos atrás INTERESSANTÍSSIMA essa reportagem sobre a Rodrimar de 2003: http://www.conjur.com.br/2003-abr-10/diretores_empresa_santos_serao_indiciados Tudo leva ao narcotráfico!!!! SE LIGA DESINFORMANTE, NARCOTRÁFICO FOI A SAIDA DO PORTO DE PARAGUA PARA A BOLÍVIA SANCIONADA POR LULA!!

    6. Minha sogra voltou———–>culpa do Temer Minha pia entupiu————>culpa do Temer Meu cachorro escapou——->culpa do Temer Furou o pneu——————->culpa do Temer VÃO PARA O INFERNO ANTAGONISTAS VAGABUND0S

    7. IN 9 minutos atrás INTERESSANTÍSSIMA essa reportagem sobre a Rodrimar de 2003: http://www.conjur.com.br/2003-abr-10/diretores_empresa_santos_serao_indiciados Tudo leva ao narcotráfico!!!!

    8. A noticia mais importante de hoje é KD A NOSSA VOTAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA?? Kd as FFAA?? Vão deixar o Pt dominar o cenário político como minoria??? Eunicio, coloca essa votação pra hoje kct!!!

    9. Ué já mudou o destinatário da mala?!? Vcs são desinformantes, a CODESP repassa valores à todos operadores do Porto de Santos, não precisa do consentimento do conselho, parem de mentir!!! Parem de serem parciais!!! Parem de alimentar seus seguidores de alfafa!!! Parem de ajudar o Pt a voltar das cinzas!!! Parem de jogar o jogo do ENGANOT, esse picareta a cada semana ele se contradizer mais!! Parem de mentir!!! Vergonhosamente nenhum post sobre o almoço fora da agenda entre Rodrigo Maia e a rede Globo! http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo

    10. Pertence a fulano de tal….velho conhecido de Temer, A PGR suspeita que a mala foi comprada na 25 de março e que o chines que vendeu pode estar envolvido…..mimimi…..zzzzz……PQP virou circo esse país, cadê as prova pohaaaaa!!!

    11. Oi já ia sair , mas vou responder ao OI São bilhões mesmo amigo , 10 bilhões da ANATEL para a oi é acionista . Só no Brasil , a empresa Reguladora da telefonia tem bilhões em ações no mercado em que deveria ter isenção . Para julgar e dar parecêreis . Tchau

    12. Ih,voltaram com a doença. “amigo”do Temer na manchete ,na noticia “conhecido”! Caramba quanta forçação de barra. Se o pipoqueiro da esquina próximo da casa dele matar a sogra vão dizer que é Pipoqueiro do Temer. E o que o Temer tem haver com a história? A grana é dele?,foi pra ele?, na conta dele? Tem que ser objetivo. Provas reais.

    13. MUDANÇAS NA CCJ QUEM PODE, PODE, É LEI! Antagonistas viraram torcida contra Temer a qualquer custo. Tá parecendo a Globo. Duvido que vcs não conheçam o regulamento: “Art. 10. O Líder, além de outras atribuições regimentais, tem as seguintes prerrogativas: VI – indicar à Mesa os membros da bancada para compor as Comissões, e, a qualquer tempo, substituí-los.” O PMDB TEM QUE EXPULSAR DE SEUS QUADROS OS TRAIDORES DO PRESIDENTE!

    14. MUDANÇAS NA CCJ QUEM PODE, PODE! É LEI! Antagonistas viraram torcida contra Temer a qualquer custo. Tá parecendo a Globo. Duvido que vcs não conheçam o regulamento: “Art. 10. O Líder, além de outras atribuições regimentais, tem as seguintes prerrogativas: VI – indicar à Mesa os membros da bancada para compor as Comissões, e, a qualquer tempo, substituí-los.” O PMDB TEM QUE EXPULSAR DE SEUS QUADROS OS TRAIDORES!

    15. A verdade é que nem Moro,nem ninguém tem coragem de mandar prender o presidente da república mais importante da história. Lula tá para o Brasil, como o Papa Francisco está para a igreja católica.

    16. MUDANÇAS NA CCJ QUEM PODE, PODE, É LEI! “Art. 10. O Líder, além de outras atribuições regimentais, tem as seguintes prerrogativas: VI – indicar à Mesa os membros da bancada para compor as Comissões, e, a qualquer tempo, substituí-los.” – FEIO MESMO FOI INDICAR RELATOR GLOBALIZANTE, NÃO É MESMO ?

    17. O MPF de Brasília, que hoje arquivou três inquéritos de Lula, irá arquivar também o inquérito que apura o papel de Lula na compra do silêncio de Nestor Cerveró: http://www.oantagonista.com/posts/lula-faz-a-festa-no-mpf-de-brasilia

    18. MUDANÇAS NA CCJ QUEM PODE, PODE, É LEI! Antagonistas viraram torcida contra Temer a qualquer custo. Tá parecendo a Globo. Duvido que vcs não conheçam o regulamento: “Art. 10. O Líder, além de outras atribuições regimentais, tem as seguintes prerrogativas: VI – indicar à Mesa os membros da bancada para compor as Comissões, e, a qualquer tempo, substituí-los.”

    19. “E o Lula? perguntou há 2 minutos atrás Quantos bilhões a Oi pagou para o Lulinha?”. Resposta Delivery: A Oi pagou 5 milhões para o Lulinha, menos de 1/8 que Lulia, o Michel, recebeu nessa tacadona de 42 milhas

    20. Eu , como mau administrador primeiro enquadraria os que estão me roubando bilhões , dos ladrões de milhões até o rato de casa leria posteriormente . EX: tiramos o PCC do poder Apoiados pelo CV o CV ta botando as contas em dia e vai sair em um ano . Os burros somos nos . Queremos , tirar o CV antes de paralisar o PCC .

    21. ENQUANTO LULA QUE ROUBOU BILHÕES NÃO FOR PRESO É JUSTO QUE MICHEL TEMER FIQUE NA PRESIDÊNCIA, AFINAL SOU CONTRA FURAR FILA! PRIMEIRO LULA QUE ROUBOU MAIS E ESTÁ A MAIS TEMPO SENDO PROCESSADO.