Exclusivo: consórcio da Smartmatic usa offshore de Barbados

O Antagonista obteve a proposta da Smartmatic para fornecer 30 mil impressoras de urnas eletrônicas ao TSE.

O consórcio é formado pela Smartmatic Brasil Ltda (líder) e Smartmatic International Corporation (SIC), offshore sediada em Barbardos.

Pelo artigo 28, parágrafo V, da Lei 8.666 uma empresa ou sociedade estrangeira precisa ser habilitada por decreto para participar de uma concorrência pública.

O Antagonista não encontrou qualquer decreto autorizando a Smartmatic de Barbados, ou mesmo um CNPJ para funcionamento no Brasil.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 102 comentários
  1. Quem são os verdadeiros proprietários desta m de empresa? Não os laranjas que estão no papel. Os verdadeiros. Certeza: há dedo de comunista ou soros. O interesse deles nas eleições brasileiras não é lucro para a empresa. É a manipulação mesmo.
    JÁ NEM QUERO MAIS VOTO IMPRESSO.
    QUERO VOTAÇÃO MANUAL COM CÉDULA DE PAPEL.

    1. Caro Antonio
      Você teve o cuidado de olhar a legislação ou ao menos ver o edital do processo licitatório feito pelo TSE? Ou você acredita neste jornal de olhos fechados?

  2. Gilmar está prevaricando e sendo irresponsável na função .Como alguém não acata a LEI e a cumpre, no tocante a decisão do congresso quanto ás eleições. Mas o porco do Gilmar faz.

  3. Esta off shore, é quase um casebre abandonado.Uma arapuca esta empresa. Soros está por trás, Soros o dono do Itaú Unibanco, o banco que financia, por seus irmãos, REDE de Marina e PSOL onde Boulos pretende se candidatar a presidente.Gente é falcatrua atrás de. Força tarefa pra caçar fraudes economicas, fiscais. Smartmatic: Fraude na CERTA

  4. antagonista, Dias Toffoli licitou assim mesmo. Dias Toffoli no mínimo agiu de má fé e contra a lei e o processo dele está parado em alguma gaveta. Esta licitação ilegal PREJUDICOU o Brasil e além de tudo, TOFFoli fez contagem SIGILOSA o que é ILEGAL. O TSE MERECE CADEIA, TOFOLI e GILMAR, E FAXINA. SE Não se LIMPAR será OUTRO GOLPE CONTRA O BRASIL>

  5. Quem participou da licitação foi a empresa Ltda., brasileira. Essa é forçar d+ antagonista. Vcs poderiam contratar um estagiário de direito ou até fazer direito, pois noticiam qse 100% do tempo informações jurídicas. Contrata uma consultoria boa, não economiza na qualidade.

  6. E desde quando um consórcio constituído no Brasil, liderado por uma empresa brasileira, pode ser considerado uma “sociedade estrangeira”?
    É impressionante a facilidade com que, dependendo do tema, conseguem enfiar barrigas sensacionalistas em vocês.

  7. O governo Venezuelano na era Chávez investiu na criação da Smatmatic QUE TEM HISTÓRICO DE SUBORNO E FRAUDE NO MUNDO nos EUA, nas Filipinas, e México, além da própria Venezuela.. Como pode TSE? Cadê as FFAA???
    http://www.uniaodoslivres.com.br/2014/11/voce-conhece-smartmatic-conheca-empresa.html

  8. Não entendo porque na hora de votar, você não pode receber uma senha que pode ser o próprio título, para consultar o seu voto, seja por Internet ou Smartphone. Fez uma consulta, imprime, guarda, anota e não pode fazer uma segunda. Por que é preciso gastar milhões?. Talvez a resposta esteja na pergunta: porque é preciso gastar milhões.

  9. Essas urnas eletrônicas poderiam sofrer uma adaptação e se transformarem em vasos sanitários.. em seguida, serem distribuídas às regiões mais carentes do país onde a população miserável é privada desses confortos básicos de higiene pessoal.

  10. Imaginem o seguinte, você votando em um determinado candidato e a urna imprimindo voto em outro.
    Eu na verdade não confio nem nestas urnas com impressão o certo mesmo seria da maneira antiga e pronto cédula de papel.

  11. Como pode a “subsidiária ” ser lider, e a Matriz “integrante”. Falha juridica evidente prá tentar burlar a Lei brasileira.

  12. Olhei na internet e uma impressora tipo cupão fiscal custa 80,00 vamos colocar mais 80,oo para adaptar nas 250.000 urnas que usamos em 2014.
    160,00 X 250.000 = 40.000.000,00
    40 milhões para todas as urnas existente no Brasil
    QUE CONTA ESSA CAMBADA ESTÁ FAZENDO?

  13. Valéria Mattos disse: 17 de janeiro de 2018 às 17:28
    Segundo o site do Partido Socialista Unido de Venezuela PSUV, a Smartmatic é propriedade de George Soros (oficialmente) desde 2014.

    http://www.psuv.org.ve/temas/noticias/smarmatic-propiedad-george-soros-colapsos-financieros-organizacion-decision-promocion-intercambio/#.Wl-isainGHs

    explica muita coisa esta informação acima.

  14. O Antagonista, vocês são fantásticos!!! TSE terá de se pronunciar e explicar tal fato à população. Mendes, arrume suas malas, o Brasil está a sua espera. Alô, Papuda, prepare mais uma “suíte” aí.

  15. Estou aqui pensando com meus botões… O voto será impresso. Daí pergunto: Em quantas vias? Quem vai conferir? Alguém pode me explicar como será a conferência de, sei lá, 60 milhões de votos??

    1. Votação eletrônica. Controle mecânico. Contagem manual, por amostragem de urna, seção ou zona. Por estatística, afere-se o resultado. Nada demais. Sem auditoria é que não dá. Eleição é a principal função do Serviço Público e o mais importante direito do cidadão. Umas horas ou uns dias a mais na divulgação dos resultados não matam nem engordam.

  16. esse esquema bolivariano com urnas venezuelanas e “inteligência” cubana é a maior picaretagem em termos de eleição de todo o mundo !!…
    Os candidatos que não fazem parte da ORCRIM precisam tomar providências, como exigir observadores internacionais !!..

  17. A MAIOR FRAUDE ELEITORAL DO MUNDO OCIDENTAL ESTÁ PARA ACONTECER NO BRASIL POR CONTA DO TSE, GILMAR MENDES, TOFFOLI E SMARTMATIC!!!
    OS COMUNISTAS ESTÃO CHEGANDO AÍ DE NOVO!!!
    OS CIDADÃOS BRASILEIROS DE BEM VÃO PERMITIR ISSO ???????

  18. Porque esse sistema arruma verbas para fundos eleitorais, são tão engenhosos pra bolar ideias de onde retirar dinheiro para os partidos, e falamos aqui de verbas bilionárias… mas na hora de implantar o VOTO IMPRESSO, eles com mil e uma desculpas? E quase revogaram esse importante avanço, coisa rara de acontecer no congresso nacional, na ultima reforma política… essa PEC do Jair Bolsonaro, que virou lei desde 2015, já nasceu guerreira, sendo aprovada, vetada por Dilma, e depois tendo seu veto derrubado por mais de 400 votos, e assim, valendo pra 2018 como LEI. Ouviu TSE? LEI. Cumpra-se. Que os esforços do jurista Modesto Carvalhosa e de outros movimentos pra implantação total sejam vitoriosos.

    https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-de-novo-smartmatic-nao-e-possivel/

  19. E desde quando um consórcio constituído no Brasil, liderado por uma empresa brasileira, pode ser considerado uma “sociedade estrangeira”?
    É impressionante a facilidade com que, dependendo do tema, alguns grupos conseguem enfiar barrigas em vocês.

  20. (olha qual o partido do cara)
    WIKIPEDIA Mark Malloch Brown
    Jornalista
    Nascimento: 16 de setembro de 1953 (64 anos), Inglaterra, Reino Unido
    Cônjuge: Patricia Brown (desde 1989)
    Partido: Partido Trabalhista
    Filhos: George Malloch Brown, Isobel Malloch Brown, Madison Malloch Brown, Phoebe Malloch Brown
    Formação: Universidade de Michigan, Marlborough College, Magdalene College

  21. E olha o que o FOICEBOOK faz:

    https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/990126847802968/

    Mas mesmo assim, os conservadores são quem mais tem alcance nas redes sociais!!!

    https://data.quintly.com/facebook-live-statistics/jairmessias.bolsonaro%2Cjdoriajr%2CLula%2Ccirogomesoficial%2Cmarinasilva.oficial%2Cgeraldoalckmin%2Cad.alvarodias%2Cguilhermeboulos.oficial%2Cmanueladavila%2CJoaoAmoedoNOVO/

    Olhando as estatísticas em tempo real, de todos os candidatos apresentados pra presidente do Jair Bolsonaro desponta.

  22. Segundo o site do Partido Socialista Unido de Venezuela PSUV, a Smartmatic é propriedade de George Soros (oficialmente) desde 2014.

    http://www.psuv.org.ve/temas/noticias/smarmatic-propiedad-george-soros-colapsos-financieros-organizacion-decision-promocion-intercambio/#.Wl-isainGHs

  23. Povo brasileiro abram os olhos… Nenhum partido político se manifesta a respeito disso. Estão todo calados. PORQUE?????????
    Inclusive a Rede Globo!
    Nenhum Petista.
    TSE liberou a eleição de 2014 com essa empresa.
    TSE liberou a chapa Dilma e Temer.
    Gilmar Mendes adora essa empresa.
    VAMOS LEVANTAR A BUNDA DO SOFÁ E VAMOS EXIGIR
    URNAS DE PAPELÃO!

  24. Quem pé a empresa preferida do TSE.
    https://folhapolitica.jusbrasil.com.br/noticias/148920472/general-penaloza-denuncia-como-agencia-cubana-manipulou-urnas-eletronicas-e-eleicoes-na-venezuela

  25. LEI No 10.520, DE 17 DE JULHO DE 2002 que institui o pregão eletrônico:

    Art. 4º
    XII – encerrada a etapa competitiva e ordenadas as ofertas, o pregoeiro procederá à abertura do invólucro contendo os documentos de habilitação do licitante que apresentou a melhor proposta, para verificação do atendimento das condições fixadas no edital;

    XIII – a habilitação far-se-á com a verificação de que o licitante está em situação regular perante a Fazenda Nacional, a Seguridade Social e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, e as Fazendas Estaduais e Municipais, quando for o caso, com a comprovação de que atende às exigências do edital quanto à habilitação jurídica e qualificações técnica e econômico-financeira;

  26. Vai FUNDO OANTAGONISTA! Precisamos de 100% de segurança, para que o voto a ser contabilizado na urna, seja a expressão inequívoca da vontade do eleitor… Basta de robalheira, desonestidade e imposições de projetos poder das esquerdas…
    HONESTIDADE, ANTES DE TUDO,
    DEUS, ACIMA DE TODOS!

  27. O mais interessante: procurem nas redes sociais… Não há um único petista/esquerdista reclamando dessas urnas da Smartmatic! Por quê será? Todos com cara de paisagem! E a mídia?

  28. Além da escola que tem la, ta ai mais um motivo porque Gilmar vive indo a Portugal. VICTOR MANOEL DOS REIS , presidente da Smartmtic Brasil é PORTUGUES .
    M671709 e RNE W202.182-

  29. Esse pregão precisa ser suspenso/ cancelado
    SUPERFATURADO E FRAUDADO ainda vai prosperar ?
    Para que temos zilhões de advogados nesse pais ?
    Porque dezenas deles não ingressam com ações públicas, individuais ou coletivas ?

  30. A MAIOR FRAUDE ELEITORAL DO MUNDO ESTÁ PARA ACONTECER NO BRASIL POR CONTA DO TSE, GILMAR MENDES E SMARTMATIC!!!
    OS CIDADÃOS DE BEM DO BRASIL VÃO PERMITIR???????

  31. Pra quê serve o TSE? Como é que permitiram isso? Cadê a grande mídia que não mostra o assunto? Por quê escondem isso do povo brasileiro?

    1. Você respondeu, o TSE serve só para isso, receber uma eleição, vesti-la com capa de idoneidade e depois entregá-la toda fraudada ao povo, o fazendo achar que seu voto valeu.