Exclusivo: Corregedor da Câmara diz que há ‘fato determinado’ para CPI da Lava Jato

Destacado por Rodrigo Maia para analisar o requerimento da CPI da Lava Jato, o corregedor da Câmara, deputado Evandro Gussi (PV), já tem seu parecer.

Ele disse a O Antagonista que “há fato determinado para a abertura da CPI”.

Segundo Gussi, “fato determinado não precisa ser necessariamente um fato verdadeiro. A investigação é que determinará isso.”

“O que o parecer técnico fará é delimitar o escopo da comissão. Não se trata de investigar a Lava Jato ou as delações, mas apenas apurar se um determinado advogado manipulou esses acordos para proteger alguém. A CPI só poderá investigar outro caso análogo.”

O Antagonista sabe que, na prática, será a mesma CPI da Lava Jato com uma roupinha mais adequada para a ocasião.

Como Paulo Pimenta deixou claro desde o início, o alvo prioritário é o advogado Figueiredo Basto, responsável pelas delações seminais da Lava Jato – tanto em Curitiba como no Rio. O alvo secundário é o advogado Carlos Zucolotto Jr, amigo de Sergio Moro que foi acusado pelo doleiro Rodrigo Tacla Durán de negociar delações.

Pimenta e a cúpula do PT sabem que a CPI não conseguirá reverter condenações, como a de Lula. O que essa gente vigarista quer é usar a comissão para reforçar a narrativa de perseguição ao ex-presidente e usar isso na campanha.

Rodrigo Maia concordou com essa palhaçada em troca do apoio do PT a seus objetivos partidários.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Isso pode ter consequências bem sérias, p.ex. o Congresso usar os depoimentos e ‘conclusões’ dessa CPI para conceder ANISTIA a quaisquer condenados cujos processos ou investigações tenham sido deflagrados por delações de fulano ou sicrano

Ler mais 123 comentários
  1. Isso pode ter consequências bem sérias, p.ex. o Congresso usar os depoimentos e ‘conclusões’ dessa CPI para conceder ANISTIA a quaisquer condenados cujos processos ou investigações tenham sido deflagrados por delações de fulano ou sicrano

  2. E EU PERGUNTO PARA OS GENERAIS: É ESSE O BRASIL QUE OS SRS. QUEREM PARA NÓS??? PRECISAM INTERVIR URGENTEMENTE E MANDAR PARA A CADEIA OS CRIMINOSOS QUE SE ESCONDEM NA ESPLANADA. PELO AMOR DE DEUS. O QUE FALTA PARA INTERROMPEREM ESSA ONDA DE CRIMES PERPETRADOS PELOS PARLAMENTARES???

  3. Acho melhor Rodrigo Maia mudar o domicílio eleitoral.
    Os criminosos de esquerda que ainda estão livres vão se complicar,
    acham que tiram vantagem de uma CPI, como dizem, começa assim e
    termina assado. Não é uma CPI é tentativa de tribunal de exceção,
    nós ainda vamos assistir o chororô da esquerda.

  4. Era só o que faltava, um bando de vagabundos envolvidos com corrupção que só não foram punidos ainda porque o STF é conivente com eles, quererem”julgar” a Lava Jato, a operação que os expôs!Por isso que nenhum deles pode ser reeleito!

  5. E pensar que nós os pagadores de impostos vai arcar com mais essa CPI que como as outras não vai dar em nada, vai ser só barulho. O Brasil tem tudo pra não dar certo. O certo é esse pessoal trabalhar pra melhorar o país.

  6. Meu voto esses deputados ou politicos que contra a Lava Jato, que estão envolvidos em corrupção, que são favor Foro contra a prisão em 2 instancia não terão meu voto, espero que todos eleitores não votem nestes corruptos.

  7. Tem certas coisa que eu não consigo entende. leio, releio, leio de novo, releio de novo mas tem coisa que não entra na minha cabeça. Não sei se esto precisando de remédio para o cebrero ou se devo consulta um psicólogo ou ate mesmo um mais graduado em psicologia. O fato é que eu não entendo.

  8. Interessante a classificação “fato determinado” e “fato verdadeiro”. Nossas sumidades conseguiram o prodígio de subclassificar o que se considera um fato em verdadeiro ou falso. A poucos meses antes das eleições, se é para irritar ainda mais o eleitor, “go ahead”.

  9. O nó mais fraco da corda é o que perseguem agora. Processar diretamente Moro e o pessoal da investigação é suicídio político, mas perseguir os advogados que de alguma forma ajudaram a convencer os delatores, parece bem mais promissor. Quem sabe a coisa não respinga nos alvos principais?

  10. O Diogo Mainardi não está no site porque de manhã as notícias estão começando mais tarde, o Cláudio Dantas desapareceu, não há mais reunião de pauta. A notícia está entrando no site por osmose.

  11. Mas como ?
    Muito fácil.
    Apeando os larápios do poder.
    A começar pelo chefe.
    E assim quebrar a estrutura da quadrilha !
    Ou seja:
    A PGR Raquel Dodge tem que fazer a 3ª denúncia contra Temer URGENTE !

  12. Parece ser resposta da Câmara aos ataques repetidos aos politicos em geral feitos por Deltan Dallagnol, Carlos Fernando Lima e outros. E, ainda, resposta ao vazamento altamente seletivo de ontem feito pelo MPF, que costuma ser extremamente cioso do sigilo quando investiga os seus…

  13. O Brasil é um Faroeste moderno onde cada um busca roubar para si uma parte dele. Quem rouba pisa naquele que não rouba e que trabalha para criar a riqueza que é roubada. Quem não é corrupto sonha um dia estar no lugar daquele que rouba. É um círculo vicioso do qual não há saída possível.

  14. 🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀
    A DESCLASSIFICADA CLASSE POLÍTICA VOLTA A ATACAR !!!
    ENQUANTO NÃO HOUVER UMA FORTE REAÇÃO DA SOCIEDADE
    BRASILEIRA, ESTES CRIMINOSOS COM MANDATO E COM O
    APOIO DO STF FARÃO O QUE BEM ENTENDEREM PARA MANTER
    SEUS POSTOS, PRIVILÉGIOS E “VANTAGENS” !!!

  15. A DESCLASSIFICADA CLASSE POLÍTICA VOLTA A ATACAR !!!
    ENQUANTO NÃO HOUVER UMA FORTE REAÇÃO DA SOCIEDADE
    BRASILEIRA, ESTES CRIMINOSOS COM MANDATO E COM O
    APOIO DO STF FARÃO O QUE BEM ENTENDEREM PARA MANTER
    SEUS POSTOS, PRIVILÉGIOS E “VANTAGENS” !!!

  16. Um país que consegue produzir numa mesma geração gente como Lula, Dilma, Temer, Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandowski, Rodrigo Maia, Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Wadih Damous, Paulo Henrique Amorim, José Serra, Reinaldo Azevedo, Eike Batista, Joesley, M. Odebrecht NUNCA DARÁ CERTO.
    Melhor desistir.

  17. Vigaristas ,imundos,quem vai pagar a vinda do foragido Rodrigo TACLA Duran para o Brasil, esqueci,o foragido não pode vir aqui,esta CPI é imoral,dinheiro jogado fora, bandidos incompetentes,vamos repassar todas as listas. O povo brasileiro vai julgar e condenar estes corruptos 😈

  18. esfriou a coleta de assinaturas para indeferir o pedido inicial.

    Os deputados que lideraram a debandada resolveram acreditar na palavra de Rodrigo.

    https://www.oantagonista.com/brasil/cpi-da-lava-jato-em-banho-maria/

  19. Depois da reunião de líderes de hoje, em que Rodrigo Maia se comprometeu a pedir alteração no texto do requerimento da CPI da Lava Jato, esfriou a coleta de assinaturas para indeferir o pedido inicial.
    Os deputados que lideraram a debandada resolveram acreditar na palavra de Rodrigo.

  20. É INACREDITÁVEL. ACREDITARAM NA PALAVRA DE UM CANALHA.
    PARARAM DE COLHER AS ASSINATURAS QUE IRIAM DERRUBAR ESSE CRIME CONTRA O PAÍS.
    COMO QUE ALGUÉM PODE ACREDITAR NA PALAVRA DO RODRIGO MAIA?
    ESSA CPI PODERIA TER SIDO ENTERRADA HOJE!
    MAS ACREDITARAM NA PALAVRA DE UM CANALHA!

  21. Neste país infelizmente só tem fdp!! triste nação onde seus filhos vem sua terra mãe como uma prostituta! por isso este país nunca será desenvolvido! estamos condenados a ser uma republiqueta de macacos comedores de bananas!

  22. Os deputados que lideraram a debandada resolveram acreditar na palavra de Rodrigo.

    FONTE:
    https://www.oantagonista.com/brasil/cpi-da-lava-jato-em-banho-maria/

  23. Depois da reunião de líderes de hoje, em que Rodrigo Maia se comprometeu a pedir alteração no texto do requerimento da CPI da Lava Jato, esfriou a coleta de assinaturas para indeferir o pedido inicial.

    Os deputados que lideraram a debandada resolveram acreditar na palavra de Rodrigo.

  24. Quando eu li hoje cedo que o Rodrigo Maia mandou parar com a coleta de assinaturas para derrubar a CPI, eu já senti que vinha merda. Não deu outra. Deve ter feito uma negociação com os petistas para salvar a CPI contra a Lava-Jato em troca de apoio para os projetos dele.

  25. O PT vai votar em massa no Rodrigo Maia nas eleições para Presidente da Câmara em fevereiro de 2019.
    E depois da confusão de ontem, Rodrigo Maia deve ter pedido mais coisas ainda.
    Não tem como um país dar certo com esse tipo de político, desprovido de caráter. Impossível.

  26. Então os criminosos venceram outra vez, com a ajuda do Rodrigo Maia. E o Rodrigo Maia deve ter cobrado mais caro ainda para fazer essa tramoia, ressuscitando a CPI para matar a Lava-Jato. Conseguiu enganar todo mundo, junto com esse deputado do PV, com a assistência dos Petistas

  27. Tanta coisa pra estes VAGABUNDOS fazerem e pah!!! Opa, temos um problema na LavaJato para investigar!!!
    VAGABUNDOS, PARASITAS!!!
    Façam como os outros do STF de merd@, 2º turma, sessão fechada, não televisionada, picaretas.

  28. Temos que defender a Lava Jato com unhas e dentes. Se essa gangue acabar com ela, estará acabando com todos nos. Ainda não somos a Venezuela porque existe uma LavaJato no caminho. Todos os poderes estão podres, inclusive as FFAAS.

  29. TODA A LUTA DE ONTEM FOI EM VÃO. NOS FAZEM DE IDIOTAS O TEMPO TODO. ENQUANTO NÃO MORRER ALGUÉM DO LADO DELES, ESSA GENTE NÃO VAI TOMAR VERGONHA. RODRIGO MAIS NOS FEZ TODOS DE IDIOTAS. TRAMOU ESSE GOLPE DESDE CEDO, QUANDO DISSE QUE NÃO ERA MAIS NECESSÁRIO A RECOLHA DE ASSINATURAS PARA DERRUBAR A CPI

  30. Rodrigo Maia pediu para que os deputados parassem de colher assinaturas para derrubar a CPI.
    E agora à noite ele arma o golpe com esse cara do PV…
    A CPI da Lava-Jato voltou!
    O que nós fizemos ontem só serviu para que o Rodrigo Maia cobrasse um preço mais alto dos corruptos.

  31. Diários da CRUSOÉ -TEMER DESESPERADO! disse: 20 de junho de 2018 às 22:18
    Temer está DESESPERADO! Olhem a última do Diários da CRUSOÉ!

  32. A única coisa que a nossa luta e a do Antagonista conseguiu foi aumentar o preço que esse filho da puta do Rodrigo Maia cobrou dos petistas.
    Toda nossa luta de ontem, e a dos antagonistas, só serviu para isso: para que esse filho da puta do Rodrigo Maia se vendesse por um preço mais alto para o PT.

  33. COMO DISSE ONTEM, O CEBOSO, VISCOSO E GRUDENTO MAIA A TARDE
    PEDIU PARA PENSAR, CHAMOU SEU EUNUCO E TECEU ESTA TEIA.
    JA SABEMOS DO CASAL PROMÍSCUO MAIA ROSSO PRESIDENTO NÃO.
    ESTE DOCUMENTO ESTA CHEIO DE DIGITAIS FEDORENTAS E CEBOSAS DE MAIA E SEU EUNUCO.

  34. É a mesma CPI da Lava-Jato
    Vontade de pegar uma arma e dar um tiro na cara desses filhos da puta. São canalhas ao extremo. Manipuladores, falsos, psicopatas.
    Marquem os nomes desses pulhas! Essa gente não vale nada.

  35. Gente, eu sou carioca (infelizmente) e sei que o Rodrigo Maia é um bandido da pior espécie. Desde muito cedo ganhava salário de empresas privadas arrumadas por seu pai sem nunca ter ido uma única vez ao emprego. Já foi criado na bandidagem. Podem pesquisar…

  36. NOJENTO, TAL PAI, TAL FILHO… CESAR MAIA DEIXOU UMA PÉSSIMA IMPRESSÃO COMO POLÍTICO, E O FILHO NÃO PODERIA TER SAÍDO DIFERENTE…. FOI POR ESSAS E OUTRAS QUE, NO EXAGERO, A ESPERTEZA COME O ESPERTO… LÁ NO RIO, COMEU OS ESPERTOS, DE GOVERNADOR E CHEFE DE LEGISLATIVO, E TAMBÉM A POPULAÇÃO TODA.

  37. Bolinha trapaceiro, só falta fazer uma visita ao presidiário de Curitiba pra lamber o saco do canalha, se essa CPI prosseguir, pode ter certeza que farei muita campanha pra derrubar sua reputação, vigarista.

  38. @Indignaçao disse: 20 de junho de 2018 às 21:54Estes traidores não possuem um pingo de decência , caráter , dignidade .Estão lá unicamente para tirar proveito próprio e encherem suas burras de dinheiro do povo que só trabalha p pagar impostos Tenhamos brio e vamos banir, jogar na sarjeta”👏👏👏

  39. Estes traidores não possuem um pingo de decência , caráter , dignidade . Estão lá unicamente para tirar proveito próprio e encherem suas burras de dinheiro do povo que só trabalha para pagar impostos . Tenhamos brio e vamos banir, jogar na sarjeta estes canalhas . Em 2018 não vamos esquecer .FORA

  40. Então quer dizer que se um jornal qualquer da linha vermelha comunista que, diga-se de passagem, são quase todos eles, apresentar uma reportagem irresponsável com “fatos determinados que não necessáriamente podem ser verdadeiros” é motivo para uma CPI? Então tá!

  41. Não é uma questão de ser comunista, coxinha ou pró Bolsonaro. Todos os congressistas foram eleitos no esquema que vigorava. Todos os partidos arrecadavam recursos por fora. Quem não concordasse, não se candidatava. Então, todos, sem exceção, têm o rabo preso pelo menos com falsidade ideológica.

    1. Jair Bolsonaro É uma exceção:

      Fala de Joaquim Barbosa, Yousseff, e Beira Mar, sobre Jair Bolsonaro: https://www.youtube.com/watch?v=Uym7OuYXJ1M

      Bolsonaro esculacha o PP: https://www.youtube.com/watch?v=JqE2NCrrihE

  42. Os gaúchos confirmarão que não sabem votar se reelegerem esses petralhas como o Paulo Pimenta, Maria do Rosário, pepe Vargas, Marcon, Bon Gass, Paulo Paim e outros tantos da quadrilha do PT que estão aboletados no congresso nacional. O Gaúcho precisa aprender a votar, porque ainda não aprendeu.

  43. Mas alguém esperava coisa diferente de Rodrigo Maia? Fisiologismo é e sempre foi o sobrenome desse canalha. Negocia apoio de qualquer um, não tem escrúpulos, seus interesses pessoais sempre em primeiro lugar e, pior, tentando dar algum ar de dignidade. Acha que está enganando quem?

  44. Junho entrará para a história como o mês em que a “Lava Jato” foi destruída por uma operação muito bem orquestrada entre os três poderes, notadamente do STF e com apoio rasgado da mídia ávida pela volta da esquerda (Folha e Globo) e pela continuidade do MDB (Estadão e Veja). PERDEMOS.

  45. Mas agora nas CPIs virou norma que todos os intimados entram e falam “me reservo ao direito de ficar calado” e são dispensados. Foi assim nas ultimas que viraram piada. Essa então vai ser ridicularizada pois todos saberão que estão lá pra atacar o Sérgio Moro, o mais admirado do Brasil.

  46. O DEM com esse Rodrigo Maia está perdendo o q lhe restava d respeito e eleitores. Quem vai dar seu voto a im partido com plaquinha d Vende-se. Virou 1 partido d oportunistas q não vão além d seus projetos pessoais d poder.

  47. O único fato determinado dessa gangue aí e que eles roubaram, roubaram, roubaram e roubaram. E agora, querem se livrar da punição, fazendo bastante bagunça no Brasil para que o povo fique tonto e não veja o que eles estão tramando. A lista dos 190 continua de pé.

  48. Essa CPI vai acabar virando o feitiço contra o feiticeiro, os petralhas vão afundar na sua própia merdda. Serão varridos do país.
    Viva Bolsonaro o Capitão da Nação!
    Pt=Perda Total

  49. Sempre votei PT ou esquerdas ,aprendi muito a minha burrice vendo canais como terça livre e filmes como O PREÇO DA IGNORÂNCIA . RODRIGO MAIA É PT É PCDO B E É UM SUJO BOTAFOGO INIMIGO DO BRASIL TODOS OS HOLOFOTES NESSA ATITUDE ABSURDA!
    BOLSONARO ESTAMOS JUNTOS!MAIS 8 de minha família !

  50. Rodrigo Maia é o mesmo golpista que golpeou de morte as Dez Medidas contra a Corrupção e agora quer ajudar a golpear a Lava Jato. Como um homem com este perfil quer ser presidente de um País? Ele não se dá por conta que ele é um traidor do povo e que o povo não perdoa traidores? Fora Rodrigo Maia.

  51. já estamos vivendo tempos de DITADURA, mas diferentemente do que as pessoas acreditam que isso vem apenas dos militares, a nossa ditadura vem dos políticos, do STF, e de uma boa parte da mídia, que quer nos cercear os direitos de pensar, e questionar, mudando o nosso comportamento no dia a dia.

  52. Por esta e por outras só temos uma saída nas eleições em 2018 que é colocar JAIR BOLSONARO na Presidência deste País. Maia nem Brasileiro é, nasceu no Chile, quando sua família vivia lá foragida.

  53. Fique tranquilo RODRIGO MAIA aqui no rio VAMOS CONSIDERA-LO O UNICO e EXCLUSIVO RESPONSAVEL PELA CPI DA LAVA JATO
    VAMOS SER COMO SERA SUA ELEICAO
    VOU TIRAR DINHEIRO DO MEU PROPRIO BOLSO PARA DEIXAR OS CARIOCAS CIENTES DE TAL FATO
    FIQUE SUCEGADO

  54. Todos os partidos políticos, sem exceção, estão unidos no propósito de “estancar a sangria” melando a Lava Jato. Cada um com uma conversinha fiada diferente, mas com o objetivo único. Todos os congressistas, mesmo aqueles que posam de santos, têm o rabo sujo.

  55. Depois que o Temeroso deixou o Congresso fora de ação pela impossibilidade de tramitar PEC’s (intervenção na segurança do RJ) o Congresso finalmente encontrou algo para lhe devolver os holofotes enviezados da imprensa, mais uma CPI. Será que desde janeiro não houve outro assunto para CPI?

  56. Rodrigo Maia trai seus eleitores e o DEM partido tido como conservador saberemos dar o troco a esse idiota do Rodrigo nas urnas não votando nele nem em seu pai nem em nenhum candidato do DEM vá pedir votos a Lula Bunda suja e aos comunistas.

  57. Como não tenho corrupto de estimação por mim que investiguem tudo, desde a Lavaa-Jato até esse Pimenta pilantra.

    Ou não queremos passar o país a limpo ?
    Se tudo estiver correto com a Lava-Jato ela sairá fortalecida e os pilantras do PT perderão seus argumentos. Simples assim.

    INVESTIGUE-SE !

  58. ALGUÉM SABE SE EUA ESTÃO SE PREPARANDO PARA INVADIR O MÉXICO??
    SERÁ QUE OS PREPARATIVOS ESTÃO EM ANDAMENTO??
    HUUUUMMMMMMM SERÁ ??

  59. QUE É FEITA PELOS PRÓPRIOS PARA ATACAREM APENAS OS MILITARES
     
    É A MESMA COMISSÃO, SÓ QUE QUEREM SERÁ ATACADA É A LAVA JATO
     
    QUE FIQUE NOS REGISTROS DA HISTÓRIA PARA UMA FUTURA JUSTIÇA MILITAR

  60. ATÉ QUANDO VAMOS CONVIVER COM ESTE CONGRESSO E COM ESTE SUPREMO ?
    INIMIGOS DECLARADOS DA NAÇÃO E TRAIDORES DA PÁTRIA.
    DEVERIAM SERVIR À POPULAÇÃO QUE PAGA SEUS SALÁRIOS, ENTRETANTO ADVOGAM EM CAUSA PRÓPRIA OU PARA GARANTIR A IMPUNIDADE DOS CORRUPTOS CRIMINOSOS.
    INTERVENÇÃO OU FECHAR AS 2 CASAS.

  61. Rodrigo Maia e um bandidinho oportunista. Tomara que caiam sobre sua cabeça e de sua família todas as desgraças existentes neste planeta. Esse traste não vale nada!

  62. Brasil podre!!! Políticos podres!!!……..merecem serem incinerados, mas com equipamento de filtragem nas chaminés para não poluirem a natureza. Porcos imundos. Cariocas: Alerta aí para não elegerem o Rodrigo Maia candidato pelo RJ. Não cometam essa bobagem!!!

  63. TEMER E BEIÇOLA NO COMANDO. A história sempre se repete: foi assim com Érika Santos/Marcelo Azeredo em 2001. Foi assim com Marcelo Miller/Janot em 2017. Será assim agora! É O MORDOMO DE FILME DE TERROR!
    .
    PS: Eles mandar matar, viu?