Exclusivo: Dario Messer tinha relação com responsável por gerar propina da Odebrecht

A Lava Jato do Rio descobriu que o megadoleiro Dario Messer mantinha relação com o Marcos de Queiroz Grillo, executivo da Odebrecht responsável por gerar os recursos do Setor de Operações Estruturadas.

Grillo, que consta na agenda de Messer, foi mencionado por Marcelo Odebrecht em depoimento sobre o pagamento de propina a Lula por meio da compra de um terreno que seria usado para a construção da sede do Instituto.

Grillo foi citado por Vinicius Veiga Borin, responsável pelo Meiln Bank, de Antígua, comprado pela Odebrecht para viabilizar o pagamento de propinas no exterior. As contas no exterior controladas por Marcos Grillo abasteciam as contas controladas por Fernando Migliaccio.

Quando era necessário entregar valores em espécie no Brasil, o dinheiro passava pelas offshores operadas por Rodrigo Tacla Duran, que repassava os recursos a empresas de fachada de operadores, como Vinicius Claret, o Juca Bala, que também virou delator.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Excogitatoris Liberum → exec LibCockPenetrator.so disse:

    - Ninguém vai às ruas pra lutar pelo Brasil, porém, mais de 350.000 brasileiros "alegrettes", vão às ruas pra desfilar e rebolar na "parada gay", quais aguerridos passivos e ativistas do direito de dar a bunda. - Brasileiros lutam mesmo é pelo direito de tomarem no Cuu. Tudo o que eles mais querem na vida, não é mole! – A “democracia” do Foro de São Paulo, VENCEU! O Braço Forte e a Mão Amiga, GANGRENARAM! As FFAA paralíticas são comandadas por um cadeirante. [FFAA Brasileiras] = [Divisão do Exército da URSAL] – SALVE-SE QUEM PUDER! CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS! – Wait a few, Fucked Brazilian Jerks! A BigRedCock is targeting your BigAsses. Venezuela is coming soon, into your BigAssHoles. - Id est veritas! Libertas quae sera tamem! "Deveis conhecer a verdade, e a verdade vos libertará!"

Ler comentários
  1. Gilmar, deve estar tb nessa agenda! disse:

    Claúdio, procura direitinho que o nome do Gilmar deve estar na agenda também!

  2. O BRASIL TEM PRESSA! disse:

    Isso pega Gilmar Mendes? Pega Temer? Vamos logo rapaziada do Rio! O Brasil tem pressa!

  3. Lili disse:

    O trabalho do O antagonista é maravilhoso. Claudio, você é demais, parabéns. Por que estão assinando?

  4. Codinomes do STF??? disse:

    Louco pra saber qual eram os codinomes dos ministros do STF no sistema DROUSYS! Será que demora pra liberarem?

  5. Célia Silva disse:

    Um antro de perdição, é no que o Brasil se transformou!

  6. Faroeste Canhoto disse:

    Desse jeito logo tentarão criar novos TRFs para tentar prejudicar as punições dos novos possíveis réus da Lava Já. Alguém dúvida?

  7. ebe disse:

    - "A Lava Jato do Rio descobriu que o megadoleiro Dario Messer mantinha relação com o Marcos de Queiroz Grillo, executivo da Odebrecht" --- Acho que vcs não têm nada a ver com a vida afetiva das pessoas. O amor é lindo, pô ! ;-)

  8. Excogitatoris Liberum → exec LibCockPenetrator.so disse:

    Ninguém vai às ruas pra lutar pelo Brasil, porém, mais de 350.000 brasileiros "alegrettes", vão às ruas pra desfilar e rebolar na "parada gay", quais aguerridos passivos e ativistas do direito de dar a bunda. - Brasileiros lutam mesmo é pelo direito de tomarem no Cuu. Tudo o que eles mais querem na vida, não é mole! – A “democracia” do Foro de São Paulo, VENCEU! O Braço Forte e a Mão Amiga, GANGRENARAM! As FFAA paralíticas são comandadas por um cadeirante. [FFAA Brasileiras] = [Divisão do Exército da URSAL] – SALVE-SE QUEM PUDER! CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS! – Wait a few, Fucked Brazilian Jerks! A BigRedCock is targeting your BigAsses. Venezuela is coming soon, into your BigAssHoles. - Id est veritas! Libertas quae sera tamem! "Deveis conhecer a verdade, e a verdade vos libertará!"

  9. Alberto disse:

    Gilmar Mendes, vai atrapalhar o máximo que puder essas investigações, no RJ parece estar o rabo do Gilmar. Alô! PF/MPF/Bretas, vai fundo, esse Beiçola tá envolvido.

  10. M A N D E L A disse:

    Lula morto vira Mártir! Lula preso vira Herói! Lula solto vira Presidente! https://veja.abril.com.br/blog/rio-grande-do-sul/se-lula-for-preso-vira-o-novo-nelson-mandela-diz-paulo-paim/

    1. Não sabia que Mandela foi preso como ladrão!

  11. FRANCA FILHO disse:

    É por isso que o PT defende tanto esse Tecla Duran. Será que o PT não se mancou que o povo não aceita mais ser governado por ladrões e muito menos por quem defende seus ladrões como o Lula?

  12. Aí, rei! disse:

    Como os bandidos são sociáveis, não? Eles criam uma rede de milhões de amigos para bem mais forte poder roubar.

  13. ebe disse:

    "A Lava Jato do Rio descobriu que o megadoleiro Dario Messer mantinha relação com o Marcos de Queiroz Grillo, executivo da Odebrecht responsável" --- Acho que vcs não têm nada a ver com a vida afetiva das pessoas. O amor é lindo, pô ! ;-)