Exclusivo: Delator narra entregas de recursos a ex-assessor de Dirceu

No pedido de prisão da Operação Rizoma, obtido em primeira mão por O Antagonista, há diversos trechos da delação de Alessandro Laber.

Num deles, ele narra entregas de recursos ilícitos a Marcelo Sereno, ex-assessor de José Dirceu. Cerca de R$ 900 mil foram repassados a Sereno por determinação de Arthur Machado, presidente da Educar Holding e do grupo Alub.

As entregas foram feitas na recepção de uma academia de ginástica na Barra da Tijuca.

Laber também contou sobre a cobrança de R$ 3 milhões feita em 2013 por Sereno e Ricardo Rodrigues (ligado a Arthur Soares) a Arthur Machado.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 21 comentários
  1. Simples, quem deixou Dirceu em “prisão domiciliar” no Supremo Mínimo” ??? Foi a 2a, Tchurma seus amigos íntimos e eternos cumpanheiros e iguais ???? CADEIA NELLES !!!!

  2. Dirceu, seu chefe esta pobre, pedindo doações, e você escondendo o ouro, isso é muito sacanagem, sugiro que os militantes de esquerda cobrem isso do José Dirceu, descobrimos um desvio da grana da quadrilha, em outras quadrilhas o negocio fica feio.

  3. O ex-líder do governo Lula na Câmara Federal e ex-prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, foi preso hoje, quinta-feira, dia 12, às 6 horas da manhã, pela Polícia Federal. Ele estava na sua casa em um condomínio de luxo, na cidade do Triângulo Mineiro. O petista foi preso no âmbito da operação ‘Encilhamento’, que ocorreu nesta quinta em vários estados. A PF apura fraudes envolvendo aplicações de institutos previdenciários municipais.

    https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/ex-prefeito-de-uberlandia-gilmar-machado-e-preso-em-operacao-da-policia-federal.ghtml

  4. O Zé Dirceu Lula, corrupto de carteirinha, tem que voltar pra prisão! E logo! Helooooo, STF, vamos deixar de palhaçada e colocar toda gang de petistas na cadeia! Ainda há vagas!

  5. Lembrem-se que Toffoli além de ter sido assessor juridico da Casa Civil quando Dirceu era Ministro, foi seu advogado pessoal no processo abaixo de Vinhedo/SP: https://esaj.tjsp.jus.br/cpopg/show.do?processo.codigo=IBZX841M40000&processo.foro=659&conversationId=&dadosConsulta.localPesquisa.cdLocal=659&cbPesquisa=NMPARTE&dadosConsulta.tipoNuProcesso=UNIFICADO&dadosConsulta.valorConsulta=jose+dirceu+de+oliveira&uuidCaptcha=&paginaConsulta=1

  6. Somando todo o que foi roubado de bancos pelos ladrões comuns, não chega nem aos pés do que essa quadrilha do pt, pmbd, psdb, pp e outros, roubarão de nossos impostos, ai vem os ditos ministros do stf liberar corruptos descaradamente e afirmar que a população quer sangue.

  7. E AINDA EXISTEM UNS IDIOTAS, OU MAL INTENCIONADOS
    QUE DEFENDEM ESTA QUADRILHA !!!
    ALGUNS, MAIS IMBECÍS E IDIOTAS AÍNDA, QUEREM TER O
    NOME DO CHEFE DO CHEFE DA QUADRILHA MISTURADOS
    AOS SEUS !!!
    ESSA “GENTE” NÃO É GENTE !!!
    E AINDA TEM GENTE BURRA, QUE ACREDITA QUE ESTES
    MARGINAIS ESTÃO SEM DINHEIRO PARA MANTER O
    INSTITUTO LULA, PARA PAGAR LUZ, ETC…
    ESTES MILITONTOS DESCEREBRADOS MERECEM TER ESTES
    “LÍDERES” !!!

  8. Esses ratos estão em toda parte:
    http://www.jornalopcao.com.br/posts/ultimas-noticias/dolares-na-cueca-podem-desencadear-novo-escandalo-em-brasilia