EXCLUSIVO: DEPUTADOS QUEREM ‘ESTADO DE DEFESA’ NO RIO

O Antagonista apurou que deputados federais eleitos pelo Rio de Janeiro estão tentando convencer o governador Luiz Fernando Pezão a pressionar Michel Temer a decretar “estado de defesa” na cidade.

O “estado de defesa” está previsto no artigo 136 da Constituição Federal e é decretado pelo presidente da República para “preservar ou restabelecer a ordem pública ou a paz social ameaçadas por grave e iminente instabilidade institucional ou atingidas por calamidades de grandes proporções na natureza”. Veja mais detalhes aqui.

O assunto está sendo tratado em um grupo de WhatsApp com todos os deputados federais do estado. Alguns, no entanto, alegam que Temer “não tem moral” para isso, uma vez que “o governo está completamente desmoralizado”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. E DE CONIVÊNCIA COM O TRÁFICO DE ARMAS E DROGAS.
    QUEM NÃO TEVE E NÃO TEM CONTROLE SOBRE O PRÓPRIO ESTADO É CONIVENTE.
    NÃO ADIANTA SUPERVALORIZAR O TAL “DIREITOS HUMANOS”, DISTORCIDO
    AO LONGO DE IGUAIS DÉCADAS, E FECHAR OS OLHOS PARA OS PRÓPRIOS DEVERES
    DE ESTADO, NELES INCLUÍDA A SEGURANÇA PÚBLICA.
    O MAIOR RESPONSÁVEL PELO CAOS DO RJ É O PRÓPRIO GOVERNO DO ESTADO,
    QUE FEZ VISTA GROSSA AO CRESCIMENTO DA CRIMINALIDADE.
    SE, AO INVÉS DE SUCATEAR O ESTADO, TIVESSEM FEITO A LIÇÃO DE CASA, JÁ NO COMEÇO, A SITUAÇÃO NÃO TERIA CHEGADO A ESSE NÍVEL DE TOTAL FALTA DE CONTROLE.
    A POLÍCIA TEM QUE CUMPRIR O SEU TRABALHO E AS FFAA ESTÃO LÁ PARA DAR APOIO.
    SE NÃO FIZEREM O QUE PRECISA E DEVE SER FEITO JÁ, DE NADA ADIANTARÁ A PRESENÇA
    DAS FFAA E, PIOR, AINDA A DESMORALIZARÁ.

Ler mais 88 comentários
  1. E DE CONIVÊNCIA COM O TRÁFICO DE ARMAS E DROGAS.
    QUEM NÃO TEVE E NÃO TEM CONTROLE SOBRE O PRÓPRIO ESTADO É CONIVENTE.
    NÃO ADIANTA SUPERVALORIZAR O TAL “DIREITOS HUMANOS”, DISTORCIDO
    AO LONGO DE IGUAIS DÉCADAS, E FECHAR OS OLHOS PARA OS PRÓPRIOS DEVERES
    DE ESTADO, NELES INCLUÍDA A SEGURANÇA PÚBLICA.
    O MAIOR RESPONSÁVEL PELO CAOS DO RJ É O PRÓPRIO GOVERNO DO ESTADO,
    QUE FEZ VISTA GROSSA AO CRESCIMENTO DA CRIMINALIDADE.
    SE, AO INVÉS DE SUCATEAR O ESTADO, TIVESSEM FEITO A LIÇÃO DE CASA, JÁ NO COMEÇO, A SITUAÇÃO NÃO TERIA CHEGADO A ESSE NÍVEL DE TOTAL FALTA DE CONTROLE.
    A POLÍCIA TEM QUE CUMPRIR O SEU TRABALHO E AS FFAA ESTÃO LÁ PARA DAR APOIO.
    SE NÃO FIZEREM O QUE PRECISA E DEVE SER FEITO JÁ, DE NADA ADIANTARÁ A PRESENÇA
    DAS FFAA E, PIOR, AINDA A DESMORALIZARÁ.

  2. O problema do Rio é a polícia? É a polícia que arrecada, gerencia, dá aulas. A polícia é hospital, creche. A polícia é responsável pela reforma agraria e urbana. A polícia…. forma mais rasa para se perceber que os leitores aqui tem realmente a cara do Brasil. O que fazer com a nossa falta de inteligência? Difícil…

  3. Um estado com os GOVERNADORES mais corruptos da humanidade e uma policia corrupta e mais bandida do que os bandidos, deu no que deu e a culpa é unicamente dos eleitores cariocas, portanto vcs tem que passar por este CARMA, tomar vergonha na CARA .
    NÃO VAI SER FACIL SAIR DESTA SITUAÇÃO.
    PRIMEIRO VCS TEM QUE REDUZIR O TAMANHO DO ESTADO.
    O QUE FOI FEITO DESDE O INICIO DA CRISE, SÓ PEDIR DINHEIRO????

    1. SR LUIZ…ISSO QUE ACONTECE
      NO RIO NÃO É CULPA DO TEMER,
      É CULPA DA PRÓPRIA CIDADE.
      ACASO LEMBRAS DE ALGUÉM
      RECLAMANDO NA ÉPOCA
      DAS VACAS GORDAS???

  4. O Estado de Defesa não permite emendas na CRFB, este é o motvo. Aliá o presidente já deveria ter decretado Intervenção Federal no Estado do RJ há tempos, nõ o fel pelo mesmo motivo, quando há hipo´teses de Estado de Dfesa, Intervenção Fedeal e Estado de Sítio não cabe emenda e as reformas não serão implementadas. Temer é um Walking Dead…

  5. Alguns bens de luxo do Cabralalau e dona Adriana Lurdinha vão à leilão judicial em outubro, conforme decisão do juiz federal Marcelo Bretas.
    A mansão de frente pro mar, em Mangaratiba, na Costa Verde, sul do estado, tem 500 m2, com 5 suítes, duas piscinas e está mobiliada. Lance mínimo de 8 milhões de reais. Também vão à venda uma lancha, por 4 milhões de reais e veículos.
    Como é sabido, há vários tipos de comandos criminosos no Brasil… O Nem da Rocinha é só
    mais um…

  6. O PRESIDENTE FARÁ O CERTO
    NESTE CASO, O SR JUNGMANN
    ME PARECE UMA PESSOA HONRADA
    E COMPROMETIDA COM SUAS
    FUNÇÕES.
    O PROBLEMA DO RIO…É O RIO…
    AS COISAS RUINS SEMPRE FORAM
    PARA DEBAIXO DO TAPETE,
    TAMBÉM…PUDERA…A CORRUPÇÃO
    TAMBÉM PASSA PELA POLÍCIA.
    PASSOU A SER COSTUME MALHAR
    O JUDAS CHAMADO ESTADO MAS
    OS CIDADÃOS TEM SUA PARCELA
    DE CULPA NISSO TUDO…
    MAS É DIFÍCIL ENCARAR O ESPELHO.

  7. Esse e o resultado do desgoverno que se encontra nao so o Rio de Janeiro mas em todo o Brasil, e o pior, decadas e decadas os brasileiros sofrem nas maos desses politicos sugadores, empresarios amigos, incluindo os midiaticos, todos sanguessugas do dinheiro publico. E o que dizer das “Z”elites do Brasil, os chamados “intelectuais”, como sao mau-conselheiros, esquerdistas, aproveitadores e de igual forma sugadores do dinheiro publico. Essa turminha acima so olha para dentro de si-(familias e amigos intimos) sao todos comparsas na roubalheira e o resultado esta ai visivel.
    Voces todos sao uns “Sem Vergonha, Safados” merecem cadeia, voces saos os responsaveis por este Caos.

  8. Esse e o resultado do desgoverno que se encontra nao so o Rio de Janeiro mas em todo o Brasil, e o pior, decadas e decadas os brasileiros sofrem nas maos desses politicos sugadores, empresarios amigos, incluindo os midiaticos, todos sanguessugas do dinheiro publico. E o que dizer das “Z”elites do Brasil, os chamados “intelectuais”, como sao mau-conselheiros, esquerdistas, aproveitadores e de igual forma sugadores do dinheiro publico. Essa turminha acima so olha para dentro de si-(familias e amigos intimos) sao todos comparsas na roubalheira e o resultado esta ai visivel)
    Voces todos sao uns “Sem Vergonha, Safados” merecem cadeia, voces saos os responsaveis por este Caos.

  9. Estado de coisa nenhuma. O Rio de Janeiro não pode jogar as contas, milhares e vultosas contas nas costas de contribuintes residentes em outras unidades da federação. A incúria e irresponsabilidade do mais simples barnabé do serviço público local ao mais graduado visconde do judiciário ou Barão legislativo; do mais animado sambista ao traficante mais poderoso que se virem com o lixo que criaram.

  10. Não caia nessa, Temer!
    Esse é um terror de encomenda plantado no RJ.
    Se Temer não decretar o tal Estado de defesa (pleiteado por quem?), deve haver um plano B de arrepiar também em outras capitais.
    O exército e a Polícia sabem muito bem o que precisa ser feito sem que precise recorrer a essa extrema medida.

  11. CUIDADO – SE DECRETAR ESTADO DE DEFESA NÃO PODE FAZER MAIS AS REFORMAS CONSTITUICIONAIS DA PREVIDÊNCIA:

    CUIDADO!!!!!

    ARTIGO 60 DA CONSTIRUIÇÃO
    § 1º – A Constituição não poderá ser emendada na vigência de intervenção federal, de estado de defesa ou de estado de sítio.

    1. Tu tá pensando em reforma da previdência? Tá louco? Temer tá pendurado na broxa já tiraram a escada. Como um presidente fraco, corrupto, denunciado por corrupção/formação de quadrilha/lavagem de dinheiro, pode pensar impor sacrifícios ao povo.

  12. Se deixassem nas mãos dos Militares das FA de fato, sem ficar “puxando a cordinha”, não precisava de nada disso. Justamente por isso é que estão quase entrando no país na marra, Volllver … !!!

  13. Acabei de ler essa noticia no site do jornal Hoje em Dia de BH,talvez todos já saibam, mas o que quero lembrar às vítimas e seus filhos gerados de forma criminosa que a partir daí eles tem direito de se habilitarem no inventário e se ainda não tiverem feito o pedido de pensão, que tem direito a receberem parte da pensão. Sugiro que doem parte de direito a alguma causa nobre.

  14. Nem precisa já estamos nele,basta ver que o Supremo acaba de acatar uma denúncia contra um presidente da república por supostos crimes anterior a seu mandato!!!Bagunça a constituição foi pro brejo e nossos direitos também.

  15. Estado de defesa, para os que trabalham estão recebendo doações de alimento , TRABALHAM, mas não recebem salário.
    CADÊ O DINHEIRO ROUBADO?
    COLOQUEM MEU SALARIO EM DIA.
    CANALHAS!
    REDUÇÃO DE SALARIO É CRIME.

    CANALHAS!

    1. É, vc é muito tonto, kkkkk!!!
      Só um tonto para dar alguma moral para essa bancada carioca.
      Temer já comentou muito por aqui, antes do impeachment da anta.

    2. Só vagaba político que nunca fez nada peloe estado do Rios,todos sabiam do alpinismo social do Cabral, mas nunca ninguém abriu o bico.

  16. O Brasil inteiro precisa do estado de defesa. Defesa contra o legislativo/executivo, principalmente Judiciário STF que não há meio de punir os políticos, verdadeiros culpados pelo atual estado de coisas.

  17. Exército na Rocinha é uma grande oportunidade para os moradores do local entregarem às Forças de Segurança o local que esses traficantes escondem armas, drogas e munição, onde se escondem, etc…
    Ou então, que parem de chorar manguaça quando há tiroteio!

    1. Se eu fosse o Temer, eu jogava uma bomba nessa rocinha, lugar feio, fruto de invasões, triste ter que morar em São Conrado e no Joá, e ter esse tipo de vizinho.

    2. Vai morar lá e faz isso, não sabe de nada inocente, quanto tempo tu achas que aquele aparato todo vai ficar lá? Pois é os moradores também sabem, já passaram por isso várias vezes. Depois começa a cobrança (micro ondas) da bandidagem, aí reclama com quem? Contigo? kkkkkkkkkkk

  18. Se Temer estivesse mesmo desmoralizado, Antagonistas, nem a economia estaria melhorando e nem vocês estariam fazendo estas piruetas todas para tentar incriminá-lo – mesmo depois da desmoralização que sofreram pelo apoio dado à desmoralizadíssima maracutais armada por Janot, Joesley Safadão, Marcelo Miller e outros.

    1. José Eduardo, apoio totalmente as suas idéias, não ligue para esses MAVs mini-ditadores do mpf.
      Jacobinos não passarão!

  19. ELES QUEEREM É NOSSA GRANA ISTO SIM
    SAIAM FORA SAFADOS VADIOS
    PT PMDB E PP OS 3 PARTIDOS DO PETROLAO QUE DEVOLVAM NOSSA GRANA ROUBADA NAO VAMOS MAIS DAR 1 CENTAVO AO RIO O LADRAO TAMBEM DO CABRAL EX GOVERNADOR QUE TA PRESO Q DEVOLVA A FORTUNA Q ROUBOU

  20. CAI FORA TEMER VICE DA QUADRILHEIRA DILA VOCE TA ATRASNO NOSSO PAIS
    DEIXE DE SE ESCONDER NO CARGO A JUSTIÇA JA DISSE QUE VC É QUADRILHEIRO VOCE DILMA E LULA- ADEUS QUERIDO
    O PAIS ESTA EM GUERRA

  21. Se o Temer tivesse culhão, mudava a capital da República provisoriamente para o Rio de Janeiro, governaria o país de lá, baixaria um decreto instituindo estado de guerra e transformaria o Estado em Território Federal.

  22. O Rio de Janeiro deve ser transformado em Território Federal. Eles não tem capacidade de eleger seus governantes nem administrar nada, sem falar nos vários governadores que existem ali. Cada favela tem um governador-traficante

  23. “Desmoralizado” está Janot (pela própria PF) e a “imprensa” ESQUERDOPATA (que, para atingir o governo não tem limites, dá crédito até ao Funaro, um bandido reiterado, contumaz e psicopata)!

    1. CAI FORA TEMER VICE DA QUADRILHEIRA DILA VOCE TA ATRASNO NOSSO PAIS
      DEIXE DE SE ESCONDER NO CARGO A JUSTIÇA JA DISSE QUE VC É QUADRILHEIRO VOCE DILMA E LULA- ADEUS QUERIDO
      O PAIS ESTA EM GUERRA

  24. O Rio de Janeiro tem que restaurar o Princípio de Autoridade ! Não podemos ter esse elemento de uma Gestão, seja Pública ou Privada, com Governantes inaptos, ineptos, envolvidos com ORCRIMs que dilapidaram a vida do Brasil. Nesse caso, urge que as Autoridades, sobreviventes desse caos moral, ético e administrativo que passamos, tomem as Providências Legais e Cabíveis de uma Intervenção Federal no Rio de Janeiro com todo o cabedal Jurídico, Constitucional e Institucional que a situação exige para que o Cidadão de Bem daquele Estado tenha mantido seus Direitos de Ir e Vir juntamente com a Segurança das Famílias, e, dizer com enfase armada, legal, operacional e ostensiva de que quem manda no Rio de Janeiro é o Estado Legalmente e suas Autoridades, porque não podemos ver bandidos dizendo que mandam, impedindo o ir e vir das pessoas e tocando terror nas vidas dos Cidadãos Cariocas ! Quem não quiser a Ordem e a Lei e tentar infringí-las no confronto que seja repelido à altura de seus ataques !!!!

    1. Quando falo Autoridade, falo daquela Autoridade de bem e nunca os criminosos de lesa-pátria que deixaram o Rio de Janeiro ser destruído, nem tampouco os “cúmplices do caos carioca apelidados de intelectuais,direitos humanos,esquerdopatas em geral”, falo de Autoridade no termo legal e da aplicação do Ordenamento Jurídico. Todos os Poderes do Rio de Janeiro são cúmplices dessa desordem que colocaram o Rio de Janeiro nessa desordem social, econômica, financeira, administrativa, ética e moral, inclusive os Ex-Presidentes Lula e Dilma que ajudaram a eleger essa canalha, basta ver os elogios deles ao Cabral e sua canalha !!! Peço a Deus, como Cidadão Brasileiro que o Rio de Janeiro volte à sua normalidade !!!!

    2. Autoridades? Por onde andou o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal, o TJ-RJ, os Desembargadores do Estado do Rio de Janeiro, os Juízes, Procuradores, etc… nesse tempo todo?
      Você acha que tudo isso aconteceu assim de repente, de uma hora para outra?
      Olha o que o Sérgio Cabral fez na cara de todo mundo durante oito anos. Essa turma não fez absolutamente nada! Nem a Globo deu um pio! Olha a mansão do Cabral em Mangaratiba que mídia mostrou hoje em todos os meios de comunicação? Eram duas mansões no mesmo lugar? E os dois apartamentos na quadra da Praia do Leblon, cada um valendo mais de R$ 8 milhões? Ninguém viu nada nesse tempo todo?

  25. Além do disposto no Art. 142 As Forças Armadas… à garantia dos poderes constitucionais e, POR INICIATIVA DE QUALQUER DESTES, da lei e da ordem. Esperar o quê? Aliás, o que faz esse Pezão que não anda direto para a improbidade administrativa que de há muito lhe é cabida? Eu acho que estão sendo tolerantes em demasia. Veja quantas crianças que quando não atingida, deixam de frequentar escolas. Esperam mais o quê???

  26. Alguns, no entanto, alegam que Temer “não tem moral” para isso, uma vez que “o governo está completamente desmoralizado”. Essa é claramente aquela turma do quanto pior melhor (pra eles). Nomes desses “moralistas”, por favor.

  27. Chegou a hora srs. Generais, tomem Brasília e o Rio de Janeiro, mandem o Jungman pastar! O povo brasileiro está coeso e unido no apoio total ao General Mourão! Danem-se ratazanas sumam do mapa!

  28. E a impreçinha brazuquinha la no G1 se fazendo de boba perguntando “Como que o Rio chegou nesse ponto”? Ueba, eles não sabem, é? Pois foi com a ajuda da jornalistada progressista, que atacava toda e qualquer ação técnica feita pela policia para debelar e controlar o crime. Foi com a turma do cinema endeusando todos os tipos de bandidos e descontruindo a policia. Tropa de Elite tinha essa intenção, so que o tiro saiu pela culatra. A brasileirada adorou o Cap. Nascimento. Foi deixando jornalista se tornar “especialista palpiteiro” em segurança publica que o Rio chegou nesse ponto.

    1. Todos os dias o jornalismo televisivo enaltece o bandido e detrata s polícia. Por exemplo o carlos nacimento do sbt ja anunuciou ” bandidos invadem joalheria MAS NÃO LEVARAM NAAAADA ” ( deveria ter levado ? )
      Condena a polícia em sutis insonuacoes todos os dias.
      O jornalismo do sbt e rede bandeirantes fazem a mesma coisa todos os dias – ao final de uma reportagem sobre morte de vitima de assalto a carro de madrugada , um reporter do sbt conclui : ” a tragédia aconteceu por que a polícia não estava exatamente neste lugar “

  29. São ridículos, eles que primeiramente mudem as leis, que hoje colocam um soldado ao cumprir seu dever, matando um bandido, automaticamente o transforma em réu.
    Esse é o maior problema levantado pelo General Villas bôas, mudem a lei, parem de proteger bandidos, com a FA amparada na lei, o crime acaba em menos de uma semana.

  30. Os habitantes do Rio de Janeiro (assim como a maioria dos “dirigentes” desta joça chamada BRa$il) agem como aquele sujeito que, acabando de sofrer um infarto, resolve ir ao barbeiro cortar o cabelo antes de perguntar ao farmacêutico o que fazerr (porque, convenhamos, não consegue sequer cogitar da necessidade de ser levado a um hospital). Sabem o que os espera?

  31. Deveriam decretar “estado de calamidade”, afinal, o Rio é uma cidade dominada pelo tráfico. Essas operações às portas da comunidade não adiantam nada. O mais incrível é que a polícia pede autorização do tráfico para subir o morro.

    1. Um bom desvio da atenção de todos. Ele fez exatamente isso 4 dias antes da votação da primeira denúncia! Só teatro! Temer não tá nem aí com o Brasil!

  32. Tem que decretar ESTADO de GUERRA, cortar o GATO-NET, o GATO-LIGHT, acabar com a ROBAUTO, cortar o BOLSA WIFI GRATUITO, invadir a favela e matar todos esses vagabundos!
    Se não for assim, pode esquecer, a bandidagem volta 10x pior, mais violenta, estuprando e matando o pessoal do morro! ESSA É A VERDADE!