Exclusivo: Doleiro relatou mesadas da Camargo Corrêa e da OAS antes de 2007

Além do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos e de políticos enrolados na Lava Jato, o doleiro Marco Antônio Cursini também revelou em sua delação ter operado para as empreiteiras OAS, Camargo Corrêa.

Segundo Cursini, as duas empreiteiras distribuíam, mensalmente, cerca de US$ 1 milhão cada, a diversas pessoas, inclusive políticos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, Paraná e Ceará.

No caso da Camargo Corrêa, o dinheiro era entregue a Kurt Pickel, executivo que seria o pivô da deflagração da Operação Castelo de Areia. Ao deixar o Ministério da Justiça, três meses antes da delação de Cursini, Márcio Thomaz Bastos foi advogar para a Camargo Corrêa e atuou fortemente para enterrar a operação.

Como O Antagonista revelou mais cedo, quando foi preso, Cursini ainda mantinha sob sua guarda cerca de US$ 2 milhões do ex-ministro de Lula.

Sobre a OAS, o doleiro revelou a existência de contas secretas nos bancos UBS, Clariden e Credit Suisse. Um dos beneficiários da OAS, segundo Cursini, foi o então senador paraibano Ney Suassuna, citado no escândalo da Máfia dos Sanguessugas.

Recentemente, Suassuna ensaiou voltar à política, filiando-se ao PRB, a convite de Hugo Motta.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. O que dirão “os çábios togados vermelhos bolivarianos lulopetralhas” sobre estas provas contundentes que o Brasil foi e continua sendo roubado pelos “seus iguais e protegidos lulopetralhas” desde 2003 ??? Será que Gilmar vai continuar dizendo que roubar o país não é violento ???

Ler mais 37 comentários
  1. O que dirão “os çábios togados vermelhos bolivarianos lulopetralhas” sobre estas provas contundentes que o Brasil foi e continua sendo roubado pelos “seus iguais e protegidos lulopetralhas” desde 2003 ??? Será que Gilmar vai continuar dizendo que roubar o país não é violento ???

  2. Eu, e com certeza também, o grã duque satanás gostaríamos que esse crápula ainda estivesse vivo para poder ver a reação de cinismo vulgar que seu rosto sempre estampava. Esse e outros discípulos do mesmo naipe que ainda estão no STF sempre enlamearam a justiça do Brasil.

  3. Esse grande brasileiro, márcio tomaz bastos, ex ministro e ex advogado do pt, portanto defensor dos fracos e oprimidos, deixou de herança para a mulher e filha, s bagatela de 500 milhões por dentro. Me ponho imaginar o de quanto seria a bagatela extra não contabilizada!

  4. Por isso estas empreeiteiras constroem estes cubículos de apartamentos , mal feitos e com um preço exorbitante , pra depois encher o rabo de políticos vigaristas de dinheiro.

  5. Se perguntem, QUEM VOTOU NESTE CARA!!! Vocês têm obrigação moral de nunca mais eleger lixos como este e tantos outros pelo Brasil.
    NÃO VOTEM EM PMDB, PSDB, PT, PSOL, mas NEM q o cara seja HONESTO. PRESTEM ATENÇÃO:
    Estes TRASTES da política costumam se eleger pelo COEFICENTE ELEITORAL, pesquisem!!!

  6. Como é mesmo o nome daquele velho, “empresário” da odebreSHIT? Ele disse q o troço desandou assim q os militares saíram. Então, é beeeeeemmmmmmmm anterior a 2007.

    1. Não é para enterrar a operação,mas sim,para mostrar a corrupção dessa operação…se liga!

  7. Se o STJ não tivesse melado a operação Castelo de Areia, não teríamos mais uma década completamente perdida! Foi o início da Lava Jato!

  8. É revoltante tomar conhecimento de que poderíamos ter iniciado nossa mudanças há muito mais tempo, talvez já estivéssemos em crescimento com menos desemprego, e os corruptos cumprindo prisão.

  9. Ta esclarecido, como Esta cambada paga as famosas bancas de advogados para defendê-los. E o que a PF esta esperando para colocar estes advogados bandidos na cadeia. Alias eles estão sempre nos tele jornais defendendo seus clientes canalhas.

  10. Sinceramente? O Brasil não tem jeito. São muitas bocas de corruptos para alimentar. E o Rodrigo Maia ainda se alia ao PT e ao PP para matar a Lava-Jato.
    Eu estou indo para o Canadá.
    Adeus Brasil.

  11. Sempre vão recitar o mantra: é gorpe e não tem provas. Se mostrar o Lula filmado roubando uma pessoa vão repetir isso. Porque não são gente, são um monte de animais adestrados.

  12. Felizmente Márcio Tomáz Bastos tá no lugar certo : colo do capeta . Agora é correr atrás dos herdeiros e confiscar TUDO ; do par de meias a Mansão , não deixar pedra sobre pedra . Que isto sirva de lição para essa nova geração de larápios que tomou conta dos três poderes.

  13. Que vergonha!
    Um ministro da Justiça,Márcio Thomaz Bastos,envolvido com a quadrilha do PT,roubou milhões dos cofres públicos,agora está no inferno queimando junto com o dinheiro roubado.
    O Lula está preso por 12 anos,mas ainda vai responder 5 processos e vai pegar muito anos de cadeia ainda.

  14. Agora se compreende o desespero do PT, do PP e outros partidos para instalar a CPI da MelaJato. Deve haver muito mais doleiros delatando políticos, com número de contas secretas e valores roubados do povo brasileiro. Estão tentando impedir isso?

  15. A tudo isso, o STF chama de “demonização da política”. Vejo que Carminha já afinou o discurso e Gilmar trama em conjunto com os corruptos uma forma de estancar a Lava Jato. Ele mesmo confessa que a Lava jato ficou mais importante e mais eficiente que a velha máquina de acordos político-judiciário.

  16. Os poderosos estão sendo flagrados se puderem darão um golpe para atacar a miserável democracia brasileira nem que seja preciso comprarem meia duzia de generais petistas! O povo tem que se voltar para os militares e exigir vigilância sobre os atuais Comandantes! As FFAA são maiores que os Cmtes!