Exclusivo: Em e-mail, gerente de qualidade da BRF em Goiás trata de adulteração de laudo de carregamento de frango para a Rússia

No pedido de prisão da cúpula da BRF, obtido com exclusividade por O Antagonista, o MPF reproduz e-mail obtido pela Polícia Federal em que a gerente de qualidade Fabianne Baldo, da unidade de Mineiros (GO), trata da adulteração de exames em carregamento de cortes de frango para o mercado russo.

“A existência de um sensível histórico entre Brasil e Rússia, que se traduz na possibilidade de uso se barreiras fitossanitárias como impeditivo ao livre comércio, torna ainda mais irresponsável e grave a conduta dos envolvidos, pois demonstra que os agentes estavam dispostos a arriscar até as relações comerciais do Brasil com um importante mercado consumidor, a fim de maximizar o lucro obtido e acobertar crimes previamente cometidos.”

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 64 comentários
  1. Essa mulher é do Mal… ela e toda a escória envolvida nesse atentado à saúde pública. São movidos à pura ganância e dinheiro fácil. Lhes falta qualquer indício de humanidade.

  2. Isso aí; segundo alguns analistas tem que ser tratado na “SURDINA”, para não complicar a situação comercial do Brasil com os importadores. Significa não punir ninguém pra não “dar na vista”.
    É BANDALHEIRA DEMAIS!!!

  3. Nossa! no Brasil comunistas ludibriam até os comunistas “tradicionalistas”, é muita vontade de roubar e de manter o poder por aqui que até contaminam a mãe Russia. É Brasil, o sanatório perfeito aqui na Terra.

  4. Sejam realistas , deixem de mi mi mi , conversa mole , blá , blá blá, o BRASIL É UM PAÍS CONDENADO PELA CORRUPÇÃO . TEM LADRÕES EM TODOS OS LUGARES DE TODAS AS CORES, DE TODOS TIPOS :
    Ladrões de gravatas , nos gabinetes de poltronas de couro
    Ladrões , estão no CONGRESSO É-SE DIZEM REPRESENTANTES DO POVO
    LADRÕES NAS RUAS FAZENDO ARRASTÕES, ROUBANDO IPHONES, CARTEIRAS , ÓCULOS DE GRIFE , PULSEIRAS DE OURO .
    TODO MUNDO SE EXIBINDO COM O “ ROUBO “
    Trabalhar ? Ser honesto ? Ah, isto é coisa de otário.

    1. Esse caso realmente é chocante. Trabalhei com a Sadia há muitos anos, antes da BRF, e não acreditaria numa situação dessas se me dissessem. O caso da JBS é mais crível – pessoal sem tradição e que cresceu somente pela corrupção. O caso da Sadia + Perdigão = BRF é diferente e revela uma degeneração pós-fusão preocupante.
      É preciso cortar esse tecido podre da empresa para que o restante continue a gerar riquezas para o país – a BRF é uma enorme geradora de riqueza e a tomada de ações enérgicas é essencial para que isso continue sem as más práticas dessa administração, felizmente na prisão.

  5. -Sinto o Câncer e Tumor desenvolvendo no nosso organismo.
    A população foi envenenada por carne contaminada que causa câncer e tumor!
    Quantos milhões vão morrer de câncer e tumor pela carne podre, porque os Frigoríficos colocavam substância cancerígena em carne estragada.

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/03/17/frigorificos-colocavam-substancia-cancerigena-em-carne-estragada-aponta-investigacao.htm?cmpid=copiaecola

  6. E os hospitais cheios de crianças com Virose e outras mazelas mais… A corrupção dominou todos os setores. Da administração pública ao privado no Brasil. Não se salva ninguém…
    Precisamos passar o País a limpo!

  7. O picareta transferiu os negócios para os EUA para fugir de eventuais confiscos, mas será que os americanos aceitarão esse histórico? Lá as coisas são sérias, não é o conluio de autoridades com trambiqueiros, como aqui!

    1. Pero no mucho, né Da. Maria. Olha esse link:
      https://www.theguardian.com/animals-farmed/2018/feb/21/dirty-meat-shocking-hygiene-failings-discovered-in-us-pig-and-chicken-plants
      Bom, as tais empresas nos States (Swift Pork, Pilgrim’s Pride) fazem parte do grupo JBS, o que explica muita coisa!
      Mais uns 25-30 anos e nossos irmãos do norte viram também um shit hole!

  8. Para quem quiser saber as marcas da BRF, estão neste link.

    Lembro apenas que estes ocorridos foram no ano de 2014. De lá para cá muita água correu, digo, muito frango morreu…

    https://www.brf-global.com/nossas-marcas

    Cadeia neles. E pobres trabalhadores destas empresas é que irão para o pato, desemprego, pelos bandidos que administram os negócios, ou melhor, negociatas.

  9. PRIMEIRO ELES VENDEM CARNE PODRE , PARA ESTE POVÉCO , QUE SÓ QUER PULAR CARNAVAL.
    DEPOIS ELES COMPRAM A “ GLOBOLIXO “ ,aí APARECE O TONY RAMOS DIZENDO QUE A CARNE É EXCELENTE . E A FISCALIZAÇÃO ONDE ESTÁ ? Está dentro de um galpão dividindo a propina .

  10. A única regra que seguem é quebrar as regras, todos que tem ligações com governo estão delinquindo.
    Sr. Villas Boas é isso que se chama legalidade, legitimidade?

  11. ESSAS NOTÍCIA É QUE ASSUSTA. CADA VEZ FICA MAIS CLARO QUE O BRASIL SÓ SAIRÁ DO INFERNO QUE O COLOCARAM, COM UM REGIME FORTE, PARA PODER COMBATER ESSES ABSURDOS, SÓ COM UMA LEGISLAÇÃO INTEIRAMENTE NOVA.
    NY SÓ CONSEGUIU, PORQUE PODE POR EM PRATICA “TOLERÂNCIA ZERO.”

  12. Correios TABAJARA:

    04/03/2018 13:16 BELEM / PA

    04/03/2018
    13:16
    BELEM / PA
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em BELEM / PA para Unidade de Distribuição em BELEM / PA
    29/01/2018
    18:06
    BELEM / PA Objeto ainda não chegou à unidade.

    16/01/2018
    18:17
    RIO DE JANEIRO / RJ
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Tratamento em BELEM / PA
    12/01/2018
    18:55
    Rio De Janeiro / RJ
    Objeto encaminhado
    de Agência dos Correios em Rio De Janeiro / RJ para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
    12/01/2018
    18:02
    Rio De Janeiro / RJ Objeto postado

    É o que está no site.
    Mas é enganação para enganar o bobão.
    .

  13. Onde tem Abilio e fundo de pensão estatal, tem confusão e malfeitos. O Brasil é um país extrativista, não criativo. Se não consegue vender nem o petróleo e o animal que Deus dá, não adianta pensar em privatização, fusão ou aquisição, tem que anexar este acampamento inteiro ao primeito país de verdade que se mostre interessado.

  14. Se debocham do até do “urso” Putin e enganam a poderosa Russia atômica, imagine o que fazem com os otários bananeiros do Brasil, que aceitam tudo sem questionar nada.
    Devemos estar comendo puro estrume contaminado.

  15. Corrupção, corrupção e corrupção. Isso infesta a administração pública e faz com que os olhos se fechem para o que é ilegal, ilícito, desonesto e imoral. Isso precisa acabar e o exmplo precisa vir de cima. Tudo começa com a eleição de outubro de 2018.

  16. OS DOIS JOESLEYS, COM AQUELA CARINHA DE DUPLA SERTANEJA, ERAM BEM MAIS PERIGOSOS E PIORES DO QUE SE PODIA IMAGINAR….OS BICHOS TEM PARTE COM O CAPETA…DEUS ME LIVRE….

  17. Fudeu!!!
    Esse país não tem a mínima ética.
    O problema do Brasil são os brasileiros.
    Perguntem para essa tal de Fabiane se ela daria uma coxa de frango adulterada para sua mãe.
    Piranha do inferno.
    Cadeia nesse povo é´pouco.

  18. A QUE PONTO SE CHEGOU NESSE PAÍS…. A CONTAMINAÇÃO DE CONDUTAS CRIMINOSAS SE ESPALHOU DE CIMA PRA BAIXO EM TODO LUGAR…AS PESSOAS PERDERAM O NORTE POR COMPLETO…É NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO, NA SEGURANÇA PÚBLICA E PRINCIPALMENTE, NA POLÍTICA!

  19. Vcs estão brincando com fogo, o camarada Putin manda fuzilar por muito menos que isso, se fosse com o baixinho kill Mata Un então seria por envenenamento radioativo, esse negócio de mecher com a matriz é coisa ruim, na administração do lulla os boxeadores cubanos voltaram pro inferno só por pedir piedade, isso não é valentia, é burrice, tapeia o tio sam vai, o máximo que pode ter é prejuizo, aí os trouxas, quer dizer, nós, pagamos.

  20. GENTE, COMO NADA SE PLANEJA AQUI, PRINCIPALMENTE PELOS “EXECUTIVOS” DA POLÍTICA, QUE NADA FAZEM A NÃO SER CUIDAR DE SEUS ENRIQUECIMENTOS E DOS SEUS BENS, ESTÁ NA HORA DE CHAMAR A ATENÇÃO PARA O FATO DE FALTAR PRISÃO PARA TANTA GENTE QUE ESTÁ E AINDA SERÃO PRESAS…. DEPOIS VEM O SUREMO LIBERTAR OS MALACOS POR FALTA DE CONDIÇÕES DE PRISÃO “CONFORTÁVEL E DECENTE”….OLHA AI, CAMBADA QUE CUIDA DE ALGUMA COISA NOS GOVERNOS, TÁ NA HORA DE ARRUMAR GRANA E CONSTRUIR PRISÕES… SE FOSSE INICIATIVA PRIVADA NÃO SOBRARIA UM DESSES INCOMPETENTES FINGINDO QUE TRABALHAM.

  21. O que se faz nas empresas privadas para maximizar lucros, cumprir metas a cada ano, se lasque a lisura/ética, qualidade/higiene/saúde (tbém dos funcionários). A BRF como outros, quase monopólio que distorce o mercado com estas fusões (Sadia, Perdigão, …) querendo agregar seu valor a qquer custo.

  22. agora entendo por que a grande imprensa e o governo federal criticaram a PF por colocar em risco os interesses comerciais deste país
    pela mesma razão que os PT critica o Sérgio Moro por ter quebrado a Petrobras

    1. A PF realmente fez uma lambança na sua grande intervenção inicial nesse assunto. Misturou carne com papelão, não sabia que ácido ascórbico era vitamina C e não separou a corrupção da operação regular. Causou, sim, um prejuízo desnecessário ao país por vontade de aparecer.
      Desta vez, parece que aprendeu. Está trazendo à tona os crimes, prendendo quem tem de prender e, se corretamente gerenciado, o caso vai demonstrar que o país está atento e comprometido em identificar falhas, corrigir e punir quem precisa ser punido.
      Depreciar o país sem limites somente interessa aos concorrentes do Brasil. Não precisamos ajudá-los a fazer esse trabalho sujo contra nós.
      Parabéns à PF pela continuidade do trabalho e pelo aprendizado.

  23. Sugiro ao O Antagonista, publicar a relação completa das marcas/produtos dessa empresa, para que façamos uma campanha nacional de boicote, pois eu não compro produtos deles há muito tempo.

  24. MAIOR FRAUDE NESTAS EMPRESAS SÃO AS ÁREAS DE COMPLIANCE E AUDITORIA INTERNA QUE NÃO SERVEM PARA NADA E SÓ FAZEM PARTE DO “TEATRO”.
    EXECUTIVOS FINGEM QUE NÃO ROUBAM. CONTROLADORIA E AUDITORIA INTERNA FINGEM QUE FISCALIZAM.
    FAÇAM UMA PESQUISA: DAS 500 MAIORES EMPRESAS DA REVISTA EXAME, EM QUANTAS OS ALTOS EXECUTIVOS BATEM AS METAS SEM SE UTILIZAR “A ARTE DA TRAPAÇA E DA ADULTERAÇÃO DE NÚMEROS”?
    MAIOR PIADA É QUEM ACREDITA QUE “O PRIVADO” É DIFERENTE DO “PÚBLICO (políticos).
    SANTA INGÊNUIDADE.

  25. Sugiro ao O Antagonista, publicar novamente a lista de produtos/marcas produzidos pela BRF para que, assim como eu, façamos uma campanha nacional para não comparem produtos dessa empresa Quadrilha de bandidos.

  26. Não consigo entender porque é tão difícil para muita gente nesse país, ser correto, não fazer falcatruas, não enganar, não mentir… o que será que faz com que os ilícitos e os crimes sejam tão comuns em todas as esferas da nossa sociedade?

  27. A parte mais triste nesta IMUNDICE, e que daqui a pouco o Ministro vem a público dizer que estes são fatos isolados e não comprometem a qualidade do produto. NOJENTO ….. isto é o que estamos sabendo ….. com certeza serão os Policiais Federais os ALOPRADOS …..

  28. Ao meu ver, todas as esferas e companhias precisam ser punidas efetivamente. Porém, não entendo o porquê dessa fatias em doses homeopáticas dessa investigação. O setor já sofreu e a economia do país continua as minguas por conta de tantas malfeitorias. Deveriam ter investigado de uma maneira mais efetiva e soltar isso tudo na primeira fase realizada há meses atrás, novos embargos surgirão o setor degringolará ainda mais. Estamos jogando o jogo limpo, minha pergunta é, os outros países estão fazendo o mesmo? Nada me tira da cabeça que isso tudo não passa de um jogo e isso não anula a política dos partidos ridículos (PT,PSDB e PMDB).

  29. Interessante notar que ninguém neste novo caso (refiro-me aos palpiteiros do “Deixe seu comentário”) menciona o “famoso” ABÍLIO DINIZ (ex-Pão de Açúcar e etc )…… Será mais um “causo” do famoso ” EU NÃO SABIA DE NADA”