Exclusivo: Em emails, Lulinha e Kalil são tratados como ‘donos’ do Grupo Gol

É sabido que Fábio Luís Lula da Silva e Kalil Bittar são sócios de Jonas Suassuna na Gamecorp e na BR4 Participações, empresas que receberam milhões do Grupo Gol, que, por sua vez, lucrou dezenas de milhões com a Oi e a Vivo.

Lulinha e Kalil têm sido poupados dos problemas de Suassuna com a Justiça, porque não haveria uma relação direta do filho de Lula e seu amigo com os clientes do empresário. Mas isso pode mudar.

Emails inéditos, obtidos por O Antagonista, sugerem que Lulinha e Kalil são sócios de fato do Grupo Gol.

Num email de 18 de outubro de 2013, Rodrigo Galindo, CEO da Kroton, fala de uma possível parceria do maior grupo educacional do país, que pertence ao ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, com a Nuvem de Livros, da Editora Gol.

Galindo se dirige a Kalil e Fábio como eventuais parceiros estratégicos:

“Vou dar seguimento aos temas abaixo internamente. Conforme combinamos, o primeiro passo será entender exatamente o que podemos fazer em conjunto e isso poderá ser feito pelo time mais técnico. Assim que esse trabalho estiver concluído, voltamos a discutir a potencial parceria com um viés mais estratégico.”

O CEO diz que Orlando Junior, diretor da Kroton, entraria em contato com Roberto Bahiense, diretor do Grupo Gol, para “entender a Nuvem de Livros”.

Num segundo email, logo abaixo, Sandro Maia, da tecnologia da Gol Mobile, presta contas a Kalil sobre envios de SMS do projeto com a Prefeitura do Rio: “Kalil, como pediu, em anexo, referente a disparos de SMS relacionados a LA 26026.”

Ocorre que o contrato da Prefeitura era com a Oi, que subcontratou a Gol Mobile, de Suassuna.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 57 comentários
  1. Investiguem ai um fato novo que os grandes agentes secretos apontaram: os Marinho (eles mesmo) são laranjas do Lulinha. Publiquem isso, o mundo virá abaixo. Depois vamos falar como o Lula organizou a Universal e treinou o Edir Macedo.

  2. Dizem que ninguém nasce racista, são ensinados pelos pais. Sigo o mesmo dilema com ladrões. Vemos os filhos destes políticos sendo ensinados pelos pais as boas práticas do crime, como lulas, maias, Cabrais, garotinhos,entre outros…

  3. Que dia maravilhoso!
    Prisão no Rio, prisão em Campo Grande, prisão em Brasília e logo logo prisão em Sampa!
    Alegria, Alegria, Alegria, Alegria, Alegria, Alegria, Alegria, Alegria, Alegria, Alegria, Alegria!
    Luladrão teu lugar é na prisão!

  4. GOLPISTAS!

    NENHUM DIREITO AMENOS!!
    MAIS AMOR POR FAVOR!!
    VAI TER POBRI ANDANO DE AVIÃO SIM!!!
    VAI TER NEGRO NA UNIVERSIDADE SIM!!!!
    VAI TER LULA EM 2018 SIM!!!!!

    CHORA MAIS COXINHADA, VÃO PASSEAR COM POODLE NA PAULISTA AMANHÃ?
    VIUVAS DE MILICO

    1. “Pobri andano” de avião? Ele vai ganhar vale-transporte de avião ou vão baixar o preço das passagens? E o vôo vai para onde? Deixa de estupidez: a partir do momento em que puder viajar de avião, pobre não mais será. Simples, assim. Quanto ao Lula, pode começar a sonhar com outro candidato, porque preso não se candidata, além disso o número de eleitores imbecis vem diminuindo, consideravelmente.

    2. Vamos vender para quem quiser trabalhar os prédios das escolas públicas e lá formar os folhos dos pobres que não conseguem emprego com a educação dada pelos governos corruptos!
      Pobre tem direito de escolher a escola de seus filhos. A esquerda quer escravizar os filhos dos pobres. Vamos colocar nas ruas aqueles que só servem para receber salário e fazer greve! Usam e abusam de quem não tem escolha! Vamos dar para o pobre terá FIES para todos os níveis escolares e eles escolheram as escolas de seus filhos!
      Luladrão teu lugar é na prisão!

    1. A Estatística , perseguindo os comuns mortais: nós, como sempre fizeram e a galera não reclamou do que somente veio a público mas sempre existiu.
      Costumavam até ser punidos os servidores que se “atreviam” a acessar certos CPFs mas não só na era lulista , antes também , sob FHC … nos tempos em que o pmdb foi aquinhoado com o porto de Santos .

  5. Walfrido dos Mares Guia é o MINISTRO da MAFFIA do CAFÉ MINEIRO?? Tenho certeza que é!!

    Ministros do Turismo do Brasil (1993 – 2017)
    Vice-governadores de Minas Gerais (1983 — 2017)

    É só perguntar para alguém do STF!!

  6. — Número 2, me ouve?
    — Alto e claro, número 1!
    — Chegou ao andar?
    — Peguei o elevador.
    — Qual é o disfarce?
    — Rapaz da limpeza. Descolei um carrinho com todo o material.
    — Achou a sala cofre?
    — Fácil. A sala três… tem plaquinha!
    — Cuide do leitor de digitais.
    — Pô, e agora?
    — Use o dedo mindinho do envelope que eu te entreguei.
    — Que nojo!
    — Então?
    — Argh! Tô dentro! Brrr… que sala fria!

  7. — Tá vendo o alvo?
    — Tem um monte de livros flutuando numa nuvem.
    — Esquece! É uma armadilha virtual. Pega-trouxa! O que mais tem aí?
    — Um arquivo de metal suspeito. Está aberto.
    — Está por ordem alfabética?
    — Positivo, número 1. Qual das pastas?
    — Aham… Procure as iniciais: L.I.L.S.!
    — Aqui! Vou abrir.
    Uma mensagem eletrônica ressou no gaveteiro do arquivo: “Essa pasta se auto-destruirá em 5 segundos!”
    — Número 2! O que foi isso?
    — A papelada… virou cinzas! Uso o aspirador?
    — Não! Passe o espanador e saia já daí, querido!
    — Tá limpo. Missão paga é missão cumprida, chefe!

  8. Isso não dá nada! Para uma PF que “esquece” de examinar a “sala 3” e que “dispensa” vistoria em malas do Chefe da Orcrim, achar alguma prova contra Lula e os petistas seria um verdadeiro milagre divino!!

  9. É preciso falar curto e grosso: Algumas quadrilhas tomaram conta do país e este precisa urgente de uma intervenção. Judicialmente falando, não terá como resolver. Os patriotas da FFAA tem de afastar os vermelhos que estão lá dentro e botar pra quebrar, a população deste país não aguenta mais tanta safadeza.

  10. A TV Globo foi acusada nesta terça-feira, 14, de pagar propina na compra de direitos de transmissão de jogos internacionais; em depoimento à Justiça dos Estados Unidos, o empresário argentino Alejandro Burzaco, ex-presidente da empresa Torneos, disse que além da Globo, a Fox Sports, Televisa, Media Pro, e empresa Traffic, do brasileiro J. Hawilla, sócio da globo, também pagaram propina por direitos de transmissão de jogos; informação foi divulgada pelo jornalista americano Ken Bensinger; em nota, a Globo diz nao estar envolvida em corrupção e promete transparência em seus atos. TELHADO DE VIDRO.

    1. A Globo foi capaz até de sumir com um processo sobre sonegação na Receita, referente justamente à transmissão de jogos!

  11. No dia 15/11 a CUT, PT, Coletivos Feministas, intelectuais, MST e Partidos Comunistas, Socialistas E TODOS OS MOVIMENTOS UNIDOS, VÃO EXIGIR FORA TEMER E ELEIÇÕES DIRETAS COM LULA CANDIDATO!

    1. MEDO DE PROTESTOS CONTRA TEMER E O PMDB, PETISTA?
      AÍ SE FAZ PASSAR POR ANTI-PT PARA CONVENCER AS PESSOAS A NAO PROTESTAREM CONTRA TOOODOOS!
      FORA, LULA
      FORA TEMER
      FORA DILMA
      FORA AECIO
      FORA PEZAO E MAOZINHA
      FORA TODOS OS CORRUPTOS

  12. Não sei onde está a surpresa!!! Isso aí é uma só quadrilha com “papai” sendo o chefe. Simples assim, nossas “instituições ” são todas cumplices ou no mínimo , coniventes!! Vergonha de ser brasileiro…

  13. Desde o começo estava na cara que o tal Suassuna é testa de ferro dos Lula da Silva!. E como não canso de dizer, incrível como os frutos não desapontam a árvore! Lula não foi capaz de fazer um único filho trabalhador, que estudou, se formou, abriu o próprio negócio, obteve sucesso lícito! Tudo um bando de encostados, que ganharam dinheiro na base da gambiarra! Aliás… Se fosse só Lula e sua prole, estava de bom tamanho.Mas a prática, pelo que a Lava jato descortinou, é bastante comum no meio político. Invariavelmente politicos que tem negócios são favorecidos com dinheiro sujo, propinodutos, superfaturamentos, contratos falsos e que tais!

    1. excelente observação! Tantos órgãos de controle que só funcionam como cabide empregos e mecanismos de fraudes, triste pobre país sem futuro….

  14. Pois é: a Vivo entuba na conta do consumidor que não confere suas contas serviços que NUNCA foram contratados pelo proprietário da linha, enchendo de dinheiro o bolso desses ladrões. Atenção! Confiram suas contas para não pagarem a conta cobrada por gatunos como esse filho de lula.

    1. A maior fraude está na velocidade da internet. Como boa parte das pessoas não manjam, não conferem, sempre concedem ao cliente uma velocidade menor que a contratada.

  15. E vocês ainda acreditam que isso vai dar em alguma coisa? Só falta o lula gravar um vídeo falando pro Sergio Moro que ele e filhos são sim criminosos e confirmando todos os rolos. Mesmo assim Sérgio Moro iria ficar passivo. Certeza.

  16. Tá aparecendo, ta aparecendo! Sera que os petistas iriam colocar tambem tanto dinheiro publico na JBS so para enricar o Xoésley, um sujeito que dizem que nao era nada e de repente virou um megasuperhipertriper empresario? Que bonzinhos.

  17. MaresGuia continua sendo o patrocinador das viagens aéreas do Lula
    Lula considerou, em um discurso memorável, que MaresGuia era o maior ministro do Turismo que o Brasil teve em 500 anos

  18. Quem não sabe que o Lulinha é sócio da Oi com a gamecorp? Ele montou a Empresa de jogos pra celular com R$ 50.000, e vendeu pra Oi por R$ 50.000.000,00, permanecendo como controlador da mesma.

  19. Basta esquentar a chapa que as baratas começam a aparecer. Este nosso país está precisando de uma ruptura, como a história da humanidade nos conta. Só com uma ruptura, talvez dolorosa, consigamos ceifar esta praga disseminada.