Exclusivo: Em emails, Lulinha e Kalil são tratados como 'donos' do Grupo Gol

É sabido que Fábio Luís Lula da Silva e Kalil Bittar são sócios de Jonas Suassuna na Gamecorp e na BR4 Participações, empresas que receberam milhões do Grupo Gol, que, por sua vez, lucrou dezenas de milhões com a Oi e a Vivo.

Lulinha e Kalil têm sido poupados dos problemas de Suassuna com a Justiça, porque não haveria uma relação direta do filho de Lula e seu amigo com os clientes do empresário. Mas isso pode mudar.

Emails inéditos, obtidos por O Antagonista, sugerem que Lulinha e Kalil são sócios de fato do Grupo Gol.

Num email de 18 de outubro de 2013, Rodrigo Galindo, CEO da Kroton, fala de uma possível parceria do maior grupo educacional do país, que pertence ao ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, com a Nuvem de Livros, da Editora Gol.

Galindo se dirige a Kalil e Fábio como eventuais parceiros estratégicos:

“Vou dar seguimento aos temas abaixo internamente. Conforme combinamos, o primeiro passo será entender exatamente o que podemos fazer em conjunto e isso poderá ser feito pelo time mais técnico. Assim que esse trabalho estiver concluído, voltamos a discutir a potencial parceria com um viés mais estratégico.”

O CEO diz que Orlando Junior, diretor da Kroton, entraria em contato com Roberto Bahiense, diretor do Grupo Gol, para “entender a Nuvem de Livros”.

Num segundo email, logo abaixo, Sandro Maia, da tecnologia da Gol Mobile, presta contas a Kalil sobre envios de SMS do projeto com a Prefeitura do Rio: “Kalil, como pediu, em anexo, referente a disparos de SMS relacionados a LA 26026.”

Ocorre que o contrato da Prefeitura era com a Oi, que subcontratou a Gol Mobile, de Suassuna.

Comentários

  • Antonio -

    Canalhada unida. E o supreminho não faz nada

  • Gilberto -

    A falta do Lulla e dos petistas fará grande bem ao futuro do Brasil

  • Leo -

    Lulinha não era dono da Oi? Esqueci, a OI é o do Jereissati, do PSDB, mas isso não vem ao caso pro Antagonista.

Ler 58 comentários