Exclusivo: EUA querem Alcântara e base militar no Nordeste

O ex-embaixador americano Thomas Shannon disse mais cedo que os EUA poderiam apoiar a entrada do Brasil na OTAN.

O Antagonista apurou que está na mesa de negociações a implantação de uma base militar norte-americana no Nordeste e a assinatura de um convênio para reconstrução e uso da base de lançamentos de Alcântara.

Com a eleição de Bolsonaro, você precisa se situar no novo mundo da política — e tem de ser rápido. Entenda AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marcos disse:

    Essa base americana não concordo, eles querem essa base por que terão 30% de economia em lançamento de foguetes, e nos não teríamos nenhum acesso ao que acontece lá.

Ler comentários
  1. Thiago disse:

    Podemos negociar, claro. Se todo mundo sair ganhando, pq nao? Vai enterrar ainda mais o PT no nordeste.

  2. Jocélio disse:

    Apoiado. Há bases americanas na Alemanha e tudo certo.

    1. Tudo certo e mais 200 misséis atômicos mirados pra lá!

  3. Brasileiro disse:

    Nossa!!! Como temos síndrome de vira-lata. Os caras querem uma base militar no Brasil e tem gente que comemora? Pergunte ao cidadão americano se ele concorda com uma base militar no país dele? Acor

    1. Pergunta pros Alemães, Japoneses e Turcos - nacionalistas nível hard - se eles são contra as bases que já existem lá.

    2. Base militar brasileira nos EUA agrega o quê fio? 🤣🤣🤣🤣🤣

  4. Ciro_Convictus disse:

    Nossa! A naba vai entrar sem pedir licença meeeesmo. Entrar na OTAN? Será que os minions sabem que isso vai exigir uma grana que o Brasil não tem?

    1. Como seu ídolo o Ciro sapiens, adora uma orelha de livro.

    2. Vindo de um eleitor do perdedor Cangaciro, que nem inglês sabe falar, não me surpreende a burrice.

    3. Eu nem deveria te dar atenção, mas vou te passar uma informação que vc DEVERIA SABER HÁ TEMPOS: a NSA roubou projetos da petrobras! Hackeou phudidamente, querida.

    4. Vc não é qualficada para esse debate, Ana. Já pôs amesa para o jantar? Estou faminto.

    5. Deixe de ser negativo ... tem bases americanas em va´rios países pelo mundo e até hj ninguém que é do bem reclamou!!!...

  5. Amilcar disse:

    O certo seria doar o nordeste para eles, mas teriam que levar todos os nordestinos que estão fora, de volta para lá, inclusive os parentes e os políticos.

    1. Nós te ignoramos, amilcar. E o tiririca? Dele vcs gostam né, afinal vc elegeram ele 3x

    2. Horrível, cara. Nada de preconceito. Até Catarinense votou no Haddad. Precisamos de educação no Brasil inteiro.

    3. VPPQP! No NE ainda têm Nordestinos de verdade!

  6. Claudia disse:

    E isso que nem assumiu ainda hein! Estou adorando e me orgulhando mais a cada dia de ser brasileira e ter presenciado a mudança de nosso país.

  7. Mariza disse:

    Muitas novidades a vista. Confio que Bolsonaro usará de Sabedoria para se decidir sobre esse tema novo para nós, povo paz e amor, bicho.

  8. Takashi disse:

    Isso é muito bom, pois receberemos a proteção direta dos EUA sem quase despesa nossa e também melhora economicamente o Nordeste.

  9. Daiane disse:

    Sou de direita, mas cuidado para não vender a alma pro diabo! Tem que ter muiiitas vantagens pro Brasil, para fazer a gente entrar numa posição direta contra a Russia e a China!

    1. ... com Bolsonaro, o Brasil fará parcerias, acima de tudo.

    2. Achas mesmo que Jair Bolsonaro fecharia apoios sem ter MUITAS vantagens pro Brasil. Se alguém instala uma base aqui, soldados brasileiros fariam bases e participariam de operações nos EUA.

    3. Igual a Coréia do Sul...vendeu né? Coitada da Coréia do Sul...ficou escravizada por 50 anos pelos EUA.

    4. Vc está desinformado, meu caro! Os EUA estão quase em conflito com a China por conta do mar do sul da China, que esse país, contra todas as posições mundiais, diz ser seu!

    5. Cara a China não é contra os Estados Unidos, aliás, a maioria das empresas da China, são norte americanas, e os Estados Unidos é o pais que mais compra da China.

  10. Rogerio disse:

    $$$ e bases militares iriam varrer para sempre o comunismo do país, só temos a lucra e se beneficiar ! ...independência é povo bem de vida, prosperidade e não "nacionalismo" que só beneficia

  11. Karla disse:

    Que tal se a base for instalada no Piauí, o estado mais petista do Brasil (e um dos mais miseráveis)?? Seria uma ilha de prosperidade por estas bandas!!!

  12. AM disse:

    Por que ñ?, ñ fere nossa soberania, as maiores democracias da Europa tem base americanas, é hora de ganhar conhecimento, tecnologia, vamos pensar no futuro.

  13. Marcos disse:

    Sou a favor de uso com termos da Alcantara sim, mas base militar, issi mexe na nossa soberania e dependendo de quantidade de soldados e de acordos e trocas de tecnologia, poderia pensar!

    1. Prefiro 200 bases americanas, que seriam ocupadas pelo país anfitrião e pelos estrangeiros, do que fazer acordos com países ditatoriais, ou com a China.

    2. Concordo com Vinicius, entre EUA e a China, prefiro os americanos, o mundo mudou, é olhar a Europa, continua todos com suas soberanias, mas dentro de um bloco q faz diferença.

    3. Existem americanas na Alemanha, Japão, Coréia do Sul, Turquia e diversos outros. Não vem com essa de soberania. Melhor eles do que chinas.

  14. Clovis disse:

    Só assim o povo do Maranhão se livra do clã Sarney e trará novos áres as regiões NE/NO.

  15. Paulo disse:

    Beleza... Chega de ser lider dos perdedores , estamos ingressando em tempos de esperança de um Brasil digno

  16. Luiz disse:

    É melhor ser um Canadá do que uma Nicarágua.

  17. Alex disse:

    Legal...... muito bom, ainda mais com um competente ministro da ciência e tecnologia.... podemos dar um grande salto nesse sentido com a base de Alcântara.

  18. Zaga disse:

    O Brasil tem muito a ganhar, já a esquerda tem tudo a perder.

  19. Márcia disse:

    Mas heim? Lançamento do que cara pálida? Acho melhor não.

    1. É impressionante como existem ignorantes, como esta senhora, em nosso país. É triste.

    2. Mísseis e foguetes, já tem uma base de lançamento la e os EUA querem investir.

  20. Júnior disse:

    Concordo plenamente , desde que passe pelo Congresso e não comprometa a Soberania Nacional , se os Ptralhas vão dar chilique é bom para o Brasil .

  21. André disse:

    Cláudio Dantas como ombudsman do governo Bolsonaro. Apoie essa ideia

  22. Eduardo disse:

    Desde que tenhamos facilidades comerciais permanentes em troca, vejo com bons olhos. Tecnologia + proteção militar + influência econômica. Tal qual, em todos os demais parceiros, vide Israel, etc

  23. bruno disse:

    Só olhar o apoio que a Coreia do Sul te dos Estados Unidos, são hoje um pais avançado, até mais avançados que o Japão.

  24. CarlZ disse:

    Perfeito NINJA !!! A melhor maneira de acabar com a sina nordestina de babar quem lhes dá migalhas seria esta. Temos que pensar...e muito....no quê fazer para acabar com a esquerdopatia no Brasil!

  25. Diego disse:

    Desde que junto venha uma fábrica da Lockheed Martin, outra de submarinos, outra de tanques, outra de artilharia instaladas no Nordeste..

    1. Os insumos para produção tem tudo aqui no Brasil, não precisa importar praticamente nada.

  26. Roland disse:

    OTAN = Organização do Tratado do Atlântico NORTE!

    1. Pode mudar o nome e ficar assim W.A.Bs (the Whole Atlantic bullshit), também fica bom, ou North Atlantica and the fucking South Treaty Org.(meu favorito)

    2. È so por um S = SNATO (South and North Atlantic Treaty Organization) ou OTANS, como queira

    3. Mas nem todos os países que pertencem à OTAN são do Atlântico Norte pelo que sei a Africa do Sul é do Atlântico sul e oceano índico para não dizer pacífico.

  27. Ricardo disse:

    Fascistas, Golpistas, Entreguistas, Massagistas, Socorristas, Legistas, Dentistas, Maquinistas hahahahahaha. Chora esquerdalha imunda !

  28. Douglas disse:

    Se isto for trazer uma grande cooperação militar para ajudar o desenvolvimento interno de nossas forças, não chega a ser um problema até onde entendo.

  29. Sonia/SP disse:

    Base militar pode ser mt positiva para coibir narcotrafico e terrorismo, pode ser mt positivo sim!

  30. ReconquistaBR! disse:

    Não OTAN! Não intervenção nem cubana nem americana nem de ninguém no Brasil! Não a palhaçada de comparar Bolsonaro com Trump! Sejamos sérios! Somos uma Nação Soberana! Acabou o picadeiro!!

  31. Rosa disse:

    Com o Bolsonaro na presidência o Brasil participará do que há de melhor no mundo.

  32. Brasileiro disse:

    Ótimo! Demorou, assina logo capitão.

  33. Guilherme.S.D. disse:

    A esquerda pensou que era apenas o fim do Lula, aí eles perceberam que era o fim do PT, mas o tamanho do estrago, eles ainda não tem idéia.

  34. Chrisoula disse:

    OFF - Em sua primeira coletiva de imprensa hoje, como Presidente Eleito, Bolsonaro BARROU jornalistas da Folha, O Globo, CBN, EBC, Estadão.

  35. Roberto disse:

    A questão é: onde vamos guardar tanto dinheiro que vai entrar no Brasil?

  36. Emanuel disse:

    Estão plantando fale news para sacanear com o Presidente. Se fosse verdade ele mesmo diria. Propor qualquer um pode propor qualquer coisa. Aceitar depende unicamente dele. Ainda é cedo para jogo bai

  37. Luíz disse:

    E os norte-americanos no Nordeste mostrarão aos cidadãos da América do Norte as belezas naturais do Nordeste, impulsionando o turismo. Milhões de gringos em férias...

  38. Daiane disse:

    Acordo conjunto comercial é uma coisa, mas a soberania do Brasil é outra, sou contra...

  39. José disse:

    Beleza, vamos negociar. Bolsonaro nós queremos.

  40. Vinicius disse:

    Com toda certeza o Brasil apoiará essa inciativa. Com os Estados Unidos e suas forças armadas dentro de nosso país, a ameaça comunista nunca mais irá nos assustar! Viva Bolsonaro!

  41. Sarcástico disse:

    Exato que nova palavra será criada na nossa ortografia?

  42. Marcos disse:

    cooperação maxima com os estados unidos na área militar. vai ter base militar americana SIM!

  43. Amilcar disse:

    As "esquerdas", principalmente Gleisi Narizinho, vão espernear e gritar, tão vendo, eu num dissi que Sergio Moro era agente da CIA, tai o resultado, virou ministro e doaram o nordeste e o Maranhã

  44. Oswaldo disse:

    O posição geográfica de Alcantara é super privilegiada, ideal, para lançamentos ao espaço. O Pontes sabe tudo disso, claro!

  45. Franc disse:

    Mandou um Zapp anteontem a conta hoje... Americanus sendo americanus!! Depois reclamam que o mundo ta se fechando pra eles

    1. É ao contrario babaca os USA é que estão se fechando para muitos do Mundo.

  46. Dirceu disse:

    A esquerda corrupta e incompetente vai ter um chilique. Vai ser divertido assistir tudo isso.

    1. Já comprei meu Pop(Coke) and my Popcorn!!!! Tudo bem imperialista!!!!!!

  47. Sergio disse:

    Boa, uma base militar americana traria muito dinheiro para o país, assim como lançamentos de foguetes no Maranhão.

  48. Bolsominion disse:

    Comercialização de Alcântara sim. Base aqui não. Pergunta se eles aceitam base de algum país la?

  49. Vander disse:

    Eu não entendo pessoas que acham normal entrar aqui médicos cubanos, darmos dinheiro pra ditaduras, nos subordinarmos, deixarmos tomarem até refinarias, mas se aterrorizam com os americanos.

    1. Isso vai acabar, revalida geral, se for medico e bom medico fica e recebe o salario integral, caso contrario é "devolvido" imediatamente

  50. Ag.aetano disse:

    Show show show, Será que Maduro já está sabendo? Evo Morales já está sabendo? Kkkkkkkkkkkkk

  51. Franck disse:

    Desculpem o transtorno estamos construindo uma nova nação!

  52. Paulo disse:

    Após década de governos traidores socialistas, o país não tem força para ser autossuficiente, então precisamos nos aproximar de um dos lados em luta pelo poder global. Que seja do ocidente.

  53. Janes disse:

    Aí eu já não apoiaria...Bolsonaro foi eleito sob a promessa de preservar nossa soberania contra qualquer intromissão externa. Pode até ser... mas tem que explicar direitinho prós e contras dis

    1. ... e não tem político mais estrategista, por ser militar, que Jair Bolsonaro.

    2. É claro que o termo do acordo, pra instalação de uma base americana aqui, poderia implicar numa base americana também em algum local dos EUA. São muitos ganhos tecnológicos e militares.

  54. Leonardo disse:

    Apoio inteiramente, já passou do tempo de Brasil e EUA selarem uma sólida aliança militar.

    1. Eles queriam a pátria grande e nós teremos a Grande América!

    2. Essa união - Brasil - USA é tão importante que deveria está na nossa Constituição.

    3. isso ai! principalmente em se juntarem contra estes comunistas!! A America é nossa

  55. Leopoldo disse:

    É fácil; rearmar nossas Forças Armadas sucateadas desde o governo FHC, logicamente pelos Estados Unidos.

  56. Vivian disse:

    Perfeito! M A R A V I L H O S O ... #VidaLongaAoPresidente

  57. Jose disse:

    EUA acaba de passar recibo de que sabotou Alcântara.

    1. Tem q. explicar muito bem quais implicações disso para nossa soberania. A principio me dá medo. Preciso entender e ser convencida para concordar . É algo bom para o Brasil? E aí Cláudio Dantas

  58. 🇧🇷 disse:

    PT e Esgotosfera 24/7 vão dizer que isso ai faz parte do 'roteiro' do golpe.

  59. Sonia/SP disse:

    FANTÁSTICO!! ! ! 😎👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👩‍✈️

  60. Marco disse:

    O Brasil deve ter algo em troca além do aluguel.

  61. MCC disse:

    Base militar americana em território nacional? Eu achei que o Brasil seria soberano. Saímos do pesadelo PT para nos subjugar aos americanos? Sonho? Acho que não se conhece aqui os interesses americ

    1. Isso existe entre nações que fazem acordos militares. Seria algo mútuo. Bases de vias duplas, lá e cá.

  62. ANTONIO disse:

    Ótimo. Deve ser acompanhado de um program de desenvolvimento pra região. Apoiado!

  63. claudio disse:

    Vamos negociar a volta do Brasil na estação espacial.... coisa que o pt e lula roubou do Brasil.

  64. Ricardo disse:

    Alcântara, dependendo dos termos, tudo bem. Agora base militar só se for no CU!

  65. Madeira disse:

    O nosso Presidente poderia colocar na mesa para que aceita a proposta, se os cidadãos brasileiros tiverem livre transito nos EUA! Aí sim dou valor, viajar para lá sem visto como vamos no PY!

  66. NINJA disse:

    Com tecnologia de Israel, vamos dá emprego e crescimento econômico para milhares de nordestinos e eles vão acordar e perceber o quanto a pobreza (lula) os prejudicou.

  67. CésarB disse:

    Nós queremos uma base na lua, onde eles nunca foram....!!!!

  68. Rafael disse:

    Alcântara sim, base militar americana pra quê?

  69. Kai disse:

    Fake news. Trump é veemente contra gastos com policiamento militar em paises no exterior. Por ele a Europa tomava conta da russia sozinha.

    1. Não exatamente o Trump quer é que os países Europeus gastem pelo menos o igual que os USA gasta mantendo bases lá para protege-los.

  70. Airton disse:

    A Venezuela com uma Base de foguetes no cangote vai ficar nervosa kkkkkkkkkkkk

  71. Mello disse:

    Prevejo surtos coletivos graças a essa proposta.

    1. Isso sim! China, Russia,Venezuela, et caterva Nao!

  72. Cleuza disse:

    Há algum tempo atrás, o general que coordena a intervenção no RJ disse que o Brasil receberia 5 bilhões de dólares anuais pela cessão, ou aluguel da Base de Alcântara.

  73. Deise disse:

    Bilateralismo é a palavra de ordem. Chega de negociar com ditaduras quebradas.

  74. NINJA disse:

    Temos que nos associar as grandes democracias do mundo a Começar com EUA,Canada,Reino Unido, França,Alemanha, aí vamos ser uma grande nação.

  75. Amok disse:

    Base em Alcântara se for para cooperar com o Brasil, beleza. Base militar Americana no Nordeste, já pega mal

    1. Seria uma base militar mista. O Brasil também iria pra algum lugar dos EUA.

  76. Fernando disse:

    O resultado desta parceria trará enormes beneficios para o País e em particular para o nordeste. Competência é tudo.

    1. Nossa como vc é inteligente. Guantanamo é uma base em terreno aliado não é. Cerebro lavado e eu que sou trouxa.

    2. Franc, 1º Guantanamo Não é exatamente uma base é um Presídio e esta concessão vem do tempo em que os Americanos ajudaram cuba a ser independente da Espanha lutando ao Lado dos Cubanos sem eles n

    3. Vai se que nem Guantanamo pra Cuba, desenvolvimento e tanto!!! Trouxa!!!!!!!

  77. Mauricio disse:

    Desde que paguem um aluguel, tudo bem.

  78. Suzuki disse:

    Show só noticia boa os americanos vão alugar a base ? Mais dinheiro entrando no cofre

  79. cesar disse:

    Tecnologia empregos e modernidade vamos recuperar o atraso que gangue do PT fez com o Brasil...😎🔪💀💣

  80. jose disse:

    Em frente Mito. USA é América e nós também. Nada que não escute o "novo" Itamaraty. Os ventos mudaram em toda a América. E assim devem continuar. Abaixo a Venezuela, Cuba e Nicarágua. Lib

  81. Fabio disse:

    Qualquer guerra contra o Brasil é de interesse americano intervir pois quem domina o Brasil ,domina toda América do sul .. só precisamos dos EUA no Maranhão se realmente houver transferência de

  82. Renato disse:

    Seria muito bom. País capitalista com alta tecnologia no Nordeste poderia ajudar o País e o Nordeste.

  83. Marcio disse:

    Você acha mesmo que o interesse deles é vir para combater as drogas? Óbvio que não! Votei no Bolsonaro mas sou contra qualquer país tomar parte do nosso território

  84. Marcio disse:

    Votei no Bolsonaro e no filho, então fico confortável p/criticar. A base americana não será para combater as drogas, não sejam ingênuos. Território brasileiro, é para brasileiro, é nossa sobe

    1. Vc deve desconhecer a importancia geopolitica que temos, além das investidas da China e Rússia na America Latina....Apenas teremos um aliado de peso e os EUA não terão um inimigo no quintal deles!

  85. Presidente-XVII disse:

    Jair Bolsonaro é um player. Ele sabe jogar o WAR de grandes nações. Ele sempre fala em parceiras, não meras concessões do que é nosso. Se o Brasil ganhar, outras nações podem explorar.

  86. Beto disse:

    Esperando ansioso o esperneio e os gritos irados da esquerda. Prefiro ser rabo de tubarão que cabeça de sardinha. Menos Cuba, mais EUA.

  87. Presidente-XVII disse:

    Mas não se preocupe. Não seremos uma colônia. Seremos PARCEIROS dos EUA e de outras grandes nações, de pib maior e menor do que o brasileiro.

  88. Presidente-XVII disse:

    Muito melhor do que uma colônia da Venezuela, Cuba, China, Russia, etc.

  89. Henrique disse:

    Quero ver o que o comunista governador do Maranhão vai dizer.

  90. Éder disse:

    O que a esquerda não quer deixar o povão saber é que Moro PRECISOU ir pra política para impedir a destruição da Lava-Jato e o comprometimento da justiça brasileira.

  91. Barbosa disse:

    Que beleza! Sendo assim os comunas PT, PCdoB,PSOL,PDT PCC,CV e outras facções vão vazar para Venezuela e Cuba! Que maravilha! KKKKKKKKKK

  92. DireitaMassiva disse:

    Agora, não vão pensar que cai grana céu enviada dos EUA. Quer um Brasil rico??? TEM QUE FAZER AS REFORMAS, CARAMBA!!! Tem que fazer a transição do Brasil Socialista para o Brasil Capitalista!!! P

  93. Hiroshi disse:

    É melhor uma base americana no nordeste e o americano nos ajudar no projeto do foguete brasileiro reativando Alcântara do que fazer com a China.!!!

    1. Pohaaaaaa!! já vem essa cantilena de anti-americanismo, precisamos sim nos unirmos aos melhores!! 13 anos de PT com a ajuda de Cuba e os bolivarianos trouxe o que de bom pra nós!!!! que venham os E

    2. Não seja inocente, Hiroshi. Ajuda é uma coisa, ocupar parte do nosso território é outra. Votei nele, mas sou absolutamente contra qualquer país tomando parte do nosso para si mesmo

    3. Bicho, não vão nos ajudar em nada relativo a alta tecnologia. Menos ainda construção de foguetes.

  94. Indignado disse:

    A grana do tráfico não secou nem na Europa e muito menos nos EUA, que são os maiores consumidores. Porque secaria aqui se déssemos o rabo para eles?

  95. Nyco disse:

    Uma base militar compartilhada com nossas FFAA, transferência de tecnologia, isso seria muito bem vindo.

    1. pode chorar esquerdistas!!! vamos ter parceiros de verdade e o Maduro que se segure que vem chumbo grosso por ai!!!!

    2. EUA não transfere tecnologia, isso é lei lá. Não seja ingênuo. Os EUA querem bases mundo afora apenas para aumentarem a sua influência. Território brasileiro é para brasileiro

    3. Eles não transferem tecnologia. Só vendem pacotes equipamentos ultrapassados e capados. Nesse aspecto, os russos são melhores parceiros, só vendem equipamentos capados, porém novos.

  96. RENATO disse:

    Nao seria ruim, mas os bolivarianos vao chamar isso de "imperialismo" e os petralhas vao chiar dizendo que bom mesmo é ter conluio com Cuba e Venezuela

    1. Sou absolutamente a favor de termos acordos com EUA, Europa etc. Mas absolutamente contra a darmos parte do nosso território para instalarem uma base onde nem poderemos sobrevoar.

  97. Carlos disse:

    Tanta notícia boa que parei até de tomar remédio para pressão .

  98. Indignado disse:

    Mas que síndrome de vira latas danada...

  99. Indignado disse:

    Por que os brasileiros sempre imaginam o Brasil como colônia de algum outro país?

  100. Annibal disse:

    Melhor notícia possível. Com isso, acaba qualquer pretensão de algum golpe Bolivariano por aqui. Deus seja louvado.

  101. Roberto disse:

    Só vai desenvolver o Nordeste é estaremos muito mais seguros

  102. Felipe disse:

    Já são muitíssimo bem vindos, o Brasil só tem a crescer com isso, a geração de empregos pode ser incalculável

  103. Gilberto disse:

    Construir um porto em cuba, com dinheiro do bndes pode, ganhamos o que com isso? Com os eua poderiamos adquirir tecnologia

    1. concordo; esse tal de bolsonaro tá me saindo muito melhor que a encomenda, né? !! #B17 neles!!

  104. Sonia disse:

    Mais ameaçada do que já está ameaçada nossa soberania ? Tráfico de drogas e armas, invasão de estrangeiros refugiados (BANDIDOS ENTRE ELES), estado Islâmico, cubanos infiltrados, terroritas MST

  105. Sonia disse:

    Poderão existir mais coisas entre Brasil e EUA, do que imagina nossa vã ignorância.

    1. São tantas as formas de terrorismo e ameaças ao Brasil, e o perigo é uma base americana em Alcântara ?

  106. Alexandre disse:

    Base militar estrangeira Sabemos que NÃO IRÁ rolar! Isso fere a SOBERANIA brasileira. Quanto a Base de Alcântara, isso é possivel, mas apenas como uma locação, à luz do que vemos em outros

    1. Alexandre. No Arquipélago dos Açores, região autônoma portuguesa no Atlãntico, existe uma base aérea americana há mais de 100 anos.Nem um arranhão na soberania portuguesa.No Brasil, em Natal-R

    2. Cala essa boca de fossa, seu othário. Você não tem noção do que tá falando.

  107. José disse:

    Já tinha ouvido isso no CristalVox do Leudo e Teresinha.

  108. Felipe disse:

    Qual a importância prática para o Brasil a participação na OTAN? Me perdoem a ignorância, mas não sei nada sobre isto.

    1. Você pode imaginar a partir de o Brasil fazer parte da OTAN,passando a ser defendido por todos os países do pacto e consequente desenvolvimento e tecnologia e indústria militar voltados a exporta

    2. Nenhuma, vai ser apenas mais uma "mesada" que o povo brasileiro vai ter que pagar.

  109. DeprêRio disse:

    Sim, mas em troca queremos uma base militar na costa oeste dos EUA e acesso ao Cabo Canaveral.

  110. Carlos disse:

    Aceitamos que os USA tenha base militar no nordeste e em planejamentos em Alcântara para lançamentos de foguetes. Existem inimigos da democracia por perto, como a Venezuela. E a NASA é bem vinda.

  111. Ryu disse:

    Impossível a instalação de uma base estrangeira em solo nacional, pois nossas leis só permitem algo assim em caso de guerra externa.

  112. Jefferson disse:

    O Brasil precisa da expertise dos militares americanos para que possamos evoluir em segurança e tecnologia. Uma parceria não precisa necessariamente ser um acordo de submissão. Vamos acompanhar🧐

    1. Se montarem essa base nem teremos acesso ao conteudo ou informação, e TRUMP pode receber um impeachment.

  113. Vitor disse:

    Tomara que eles venham. Só assim sairemos desse atraso. Turismo, comércio e mercado imobiliário irão ganhar, sem contar com a entrada na OTAN

  114. Maria disse:

    Novas oportunidades positivas surgem em tempo record. É só o começo. Muitas virão. Brasil Dignidade, Ordem e Progresso acima de tudo.

  115. Jose disse:

    Ora, isso poderia impulsionar a economia e o turismo no Nordeste!!! E como consequência, expulsar dos grotões a seita-quadrilha PTba!!! Os eskerdebas estão espumando!!!

  116. Luiz disse:

    Efeito Bolsonaro já começa a se reproduzir. Cooperação inter-nações. O pt queria fazer com o bolivarianismo..

  117. Jackson disse:

    Aproveita e faz uma ZPE têxtil nesse acordo. O frete de Fortaleza para EUA ou UE é rápido e barato. Dá pra competir com os chineses nessa área, algodão e mão de obra já temos, falta só inteli

  118. AlejadAle disse:

    Espero que o Jair Bolsonaro não aceite essa afronta a nossa soberania. Se ele fizer isso, primeiramente espero que não seja aprovado no Congresso Nacional, mas se for o Bolsonaro perde meu respeito.

    1. Considero benéfico esse convênio, pois a Base de Alcântara tá subaproveitada. Além do mais servirá de estímulo ao incremento econômico na região, beneficiando o povo!

    2. Me desculpe, não vejo afronta alguma. Isso blindará o Brasil de domínio da Rússia ( ou você acha que ela não estava financiando o que estava acontecendo no Brasil????) . Alargue sua visão.

  119. Beto... disse:

    No ponto em que o Brasil chegou após 16 anos de PT no Poder, a proposta dos EUA é lucro para nós. Caimos tanto que qualquer diferença é lucro.

  120. Raimundo disse:

    Sou favorável à base americana no Nordeste que, com certeza, será em Fortaleza ou em Natal. O Nordeste sempre teve fortes vínculos com os EUA. Hoje nosso principal destino turístico é a Flórid

  121. Evandro disse:

    Base americana não! O EUA estão muito poderoso. Isso é como deixar seu vizinho colocar um pit bull no seu quintal. Você não vai conseguir tirá-lo jamais.

  122. Adriano disse:

    Deverá ser em Natal, tendo em vista que, a que lá existe, foi construída pelos americanos na Segunda Guerra. "É Gopi vai enlouquecer". Vou pedir para apontar um Tomahawk pra casa dela.

    1. E dessa vez com razão. Território brasileiro é para brasileiro.

  123. Delcimar disse:

    Seria uma boa. Enfiar uns mísseis nesses narcotraficantes seria ótimo !

  124. Homero disse:

    Petralhas, que péssima notícia para vocês, né? A coisa tá ficando bem maior do que vocês imaginavam. Não vai ter pão com mortadela que resolva.

  125. Jaime disse:

    Como tem idiota comentando aqui. Os EUA tem várias bases espalhadas pelo mundo e nenhum desses países perderam sua soberania. Eu prefiro eles a nos tornarmos um país comunista.

  126. Natan disse:

    alcantara sim Base militar já é muito, Não vejo beneficio de entrar para OTAN por que Trump já deixou claro aos seus aliados que a OTAN não é prioridade em seu governo.

    1. Jair Bolsonaro, creio eu, conseguiria construir um acordo onde militares daqui poderiam operar acolá, e americanos aqui. E essas bases teriam que trazer benefícios econômicos pra região.

  127. Antonio disse:

    A esquerda imunda, canalha e mentirosa vem desde a década de 1920 doutrinando a mente vazia de nosso povo de que os EUA e Europa são nossos inimigos, e os comunistas nossos amigos. A máscara caiu

  128. José disse:

    Colônia de Cuba, do Irã, da Venezuela, da China pode. Esquerdalha vai ter que ir prs Venezuela ou vai ter que suportar o horror de ver o Brasil se transformar num país de primeiro mundo. Lula Preso

  129. PINGUIM disse:

    Fere sentimentos nacionalistas. Melhor uma base para a OTAN com o brasil participando e libera uma area pra uso dos USA, e uso da base de Alcântara, os USA modernizam e o uso é um conjunto

    1. ... a palavra de ordem do governo Jair Bolsonaro é parceiras com grandes nações.

    2. Mas é justamente isso. Parcerias, centros de pesquisas, algo que movimente a região, que ajude na industrialização. Fábricas de materiais militares, etc. Parcerias, não meras concessões.

    3. Eu quero satélite. Satélite brasileiro, olhando para o Brasil. Aprovado. Apoio. E Base Militar Americana TAMBÉM. Hein, narcos ? Vai ficar ficar ruim pro crime.

  130. Clenir disse:

    Negociando bem, vale a pena! Mas deve ser negociada e não cedida, mostrar austeridade do governo a exigir, algum investimento no Brasil.

  131. Thales disse:

    Alcântara ok, mas base americana só se for temporária quando da guerra contra a Venezuela

    1. Para isso não tem necessidade nenhuma de base americana em território brasileiro.

  132. Patricia disse:

    Olha o Bosta do Cidadao de novo ai.Vai para os seus istes ligados do PT

  133. Vinicius disse:

    Um grande sonho nacionalista, que parece ser possível agora, é termos silos de ICBMs LGM-30 Minuteman III apontados para o céu (e para a China, Coreia do Norte, Venezuela)!

    1. Os deles também passarão a estar apontados para nós.

  134. El disse:

    O PT cedeu a soberania do Brasil aos comunistas e ao narcotráfico, PCC, Mst, Farcs e etc!

  135. REVOLTADO disse:

    As bases de Natal e Recife foram estratégicas para o esforço de guerra no Atlântico Sul. E a atuação da Força Naval do Nordeste foi fundamental na proteção de comboios!

  136. Nelson disse:

    Estao reclamando de que? Se o PT fosse o vencedor, teriamos bases Chinesas, Russas e Cubanas por aqui. E provavelmente poder reclamar aqui nestas paginas jah nao seria mais possivel. Acordem!!!!

    1. Base cubana, amigo? Só se for de charuto. Enfim, EUA sejam bem-vindos

    2. Vale lembrar que a Bolívia roubou refinarias no governo do PT e ficou por isso mesmo

    3. É isso mesmo. É que tem gente que deve usar cabresto e não consegue ver um palmo a frente e nem acompanham política internacional

  137. K disse:

    Ótimo. A gente está precisando de uma base militar USA aqui no nordeste comunista mesmo. Os petebas vão pirar. Go BolsoTrump GO

    1. E aquela eleita no RN aos berros de é gópi, é gópi. Sonho. Mais um sonho BOM. Em Natal, RN, URGENTE uma Base Militar USA. HA HA HA. É gópi. Quero Base, quero satélite.

  138. Carmencita disse:

    Não entendo se uma base a ser cedida para outro país deve ser alugada ou vendida. Qualquer coisa faz-se um plebiscito junto à população.

    1. Com todo o respeito, o povo brasileiro majoritariamente não sabe quanto é dia, vai saber decidir sobre base militar e de lançamentos de foguetes?

  139. Flávio disse:

    OBA!!! Bom Sinal! O Brasil vai fazer parte da OTAN!!! ACABOU Comunistas! O Brasil acordou do "Berço"!!!

  140. MARC disse:

    O Brasil na Otan ninguém mexe com a gente.....e traria caminhão de dinheiro

  141. Ciro_Convictus disse:

    Que gente mal informada! A NSA FUDEU com os computadores da petrobras. Hackearam TUDO! Absolutamente TUDO! E os bobinhos estão querendo uma base aqui! Aaaaffffeeeeee....como são xucros!!!!

    1. Brasil direito, vc é realmente um idiota. Vc acha isso mrsmo? Achas que vai vender suas garrafas de mel na portaria da base? Acha que vão contratar brazuka, porra?! Aaaffeee

    2. O tanto de empregos, se uma base envolver mais do que meramente lançamentos de misseis, como é o caso, seria fenomenal. Seriam parceiras, militares, tecnológicas, e financeiras, nas bases.

    3. Apareceu a margarida, o mais famoso pau mandado do Ciro sapiens.

    4. Vc é um canalha mal informado, sarcástico. Acha que ter acesso às reportagems do valor econômico ou do spotnicks te qualifica para o debate. Não!Não qualifica, infelizmente. Tolo! Capacho!

    5. Legal. Por que do HACKING? Por que o cracker _ph457 vendeu parte do pacote que quebrava a cripto para israel? Hãã? É atualizado, macaco?! Iso não tá em revistinha "geek" ou "subunder". OK?

    6. Quem deixou tanto segredo em redes? Cadê a adequada e oportuna denúncia. Os petistas venderam os segredos da Petrobrás e agora querem culpar uzamericanos! Lula preso!

    7. Sem nem lembrar das reservas que tem do Xisto o Canadá com xisto tem mais reserva que a Venezuela. Esquerdopata não se atualiza vivem em 1917

    8. Esquerdopata de neurúnico pre-gravado é dose, os USA hoje em dia produzem mais petróleo que a Arabia Saudita, hoje em dia são exportadores de petróleo com as reservas deles Alaska e Golfo do Mexi

    9. joia Ciro,agora entendi, e eu achando que o lula, o PT e os politicos fdps aliados é quem tinham roubado a petrobras. Cuba precisa de mais gente assim inteligente como voce pra esclarecer

    10. Não foi a NSA quem fudeu com os PC's da Petrobrás, foi a patota vermelha que fodeu com a Petrobrás inteira, seja homem e tenha caráter ao menos uma vez na vida, teus filhos agradecem.

  142. José disse:

    A Alemanha tem uma base da OTAN...só isso...

    1. E por isso é alvo direto das armas nucleares russas em caso de uma guerra na Europa.

  143. Elaine disse:

    Mas o Trump não falou que a OTAN não era prioridade? Então, melhor cair fora.

    1. Ciao querida! O fórum da carta capital não é aqui. Ah! O Luciano Hang, dono da Havan está DANDO passagens aéreas só de ida para a Venezuela. Aproveite!

  144. Leonam disse:

    Esse é um dos problemas dos petralhas, não estudam nada. São pendrives.

  145. José disse:

    Mas em 2003 o pt explodiu tudo. Ainda tem uns cacos lá?

  146. Giusti disse:

    Participar da OTAN deve ter sua importância q me escapa, mas o q precisamoa urgente é ajuda d tdo tipo q os EUA podem dar contra o narcotráfico e os terroristas internacionais na tríplice fronteir

    1. Nossa prioridade e única a associação com os EUA deveria ser essa. Combate ao terrorismo, corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

  147. JohnGalt disse:

    Outra ótima notícia, melhor que uma base bolivariana. Bolsonaro está de parabéns

  148. Isabel disse:

    Qual é o problema? É melhor do que ter cubanos e terroristas do mst.

    1. É melhor não ter nenhum estrangeiro armado por aqui.

  149. Lúzio disse:

    Anta, vai ler um pouco antes d falar merda. Importância do Nióbio é lenda urbana. Vai escrever besteira no site do pt

  150. Paulo disse:

    Como dizia o filósofo" uma coisa é uma coisa outra coisa.." O Brasil tem mais no que se preocupar do que a queda de braço leste oeste, que pode destruir todo mundo.

  151. RodrigoV disse:

    BASE AMERICANA É O CARÁLEO!!! 😡😡😡 . Bolsonaro que não OUSE! . Brasileiros não gostam de INTROMETIDOS em seu território.

    1. Inclusive os traficantes têm muitos clientes ali na Faria Lima e na Paulista..... . E eu quero saber por que alguns leitores podem editar os comentários feitos aqui no site?

    2. Se “marmita de traficante” foi pra mim, sinto muito, a carapuça em mim não serve. . Aliás, ela serve, e bem, em quem costuma consumir os produtinhos oferecidos pelos traficantes...

    3. ANTONIO atrasou, queremos bigmac, Coca-Cola e Glocks. Kkkkk

    4. Hahahaha. A Bolívia que o diga, né? Nos governos bolivarianos que passaram pelo Brasil, Jair Bolsonaro sempre cita uma passagem interessante do livro do Mujica, ex-líder uruguaio.

    5. A qual “brasileiro” você se refere, idiota? Aos iguais a você?! . Aquela base em Natal só foi aceita por causa da 2ª Guerra e só por causa disso.

    6. Kkkkkkkkkkk.. Melhor piada do dia. Brasileiro quer é BigMac e Coca-Cola, seu otário.

    7. Não mesmo! Temos sangue de timbiras correndo nas veias!

  152. Roberto disse:

    e o cordão dos puxa sacos cada vez aumenta mais....canta ai gente! fake, fake, fake,f.....

  153. Jeferson disse:

    Instale a base e nos colonize novamente. Por favor!

  154. Presidente-XVII disse:

    Se isso trouxer avanços tecnológicos pro Brasil, e movimentar a economia da região, não vejo o porque de não instalar.

    1. ... do ponto de vista cultural, econômico, tem muito mais a ver.

    2. Eu disse PARCEIRAS, não meras concessões. Prefiro muito mais parceiras militares, econômicas, e diplomáticas com EUA, Israel, do que com China, Russia, Venezuela, Cuba, etc.

    3. Talvez os gringos possam doar alguns genes para melhorar o rebanho.

    4. Vendidão! Colono! Tem saudades da Casa Grande?

  155. José disse:

    Quem explodiu a base de Alcântara? Lembram?

    1. Foram os próprios brasileiros, muito esculachados, que não aterraram devidamente a torre de lançamento.

  156. Valdemir disse:

    Pra q OTAN? Pra q base militar americana no Brasil? E de maneira gratuita? Cho, tio San...

    1. Você é burro, cara. Quem te disse que é gratuito?

  157. Antonio disse:

    Tem que consolidar essas parcerias antes que a oportunidade passe e volte a comunistada novamente.

    1. Vira essa boca pra lá que dá azar. Comunistada outra vêz nunca mais!!!

  158. Antonio disse:

    Bom demais pra ser verdade, mas não virando colônia da ditadura dos Castro já está muito bom.

  159. Ozanir disse:

    Já temos bases militares estrangeiras no Brasil a tempos. Vide os venezuelanos e cubanos que até cursos de guerrilha já deram aos sem terra do MST.

  160. Denilson disse:

    E fazer o que sendo membro da OTAM ? Gastar dinheiro público igual na ONU ? Nunca entramos em guerra, nunca tivemos conflitos com outros países e culturas ...

    1. Construir fábricas, industrializar a região do entorno da base militar. Engenheiros, físicos, matemáticos, químicos, centros de pesquisa pro ganho de ambas as nações surgiriam.

    2. Pergunte aos paraguaios. Leia um pouco a história. E a participação na 2ª guerra mundial. Não somos uma ilha, qualquer conflito mundial teremos que participar. E estarmos preparados.

  161. Kalá disse:

    HA HA ... Em Natal, RN. Imaginem, o estrupício eleito lá aos brados : é gópi !!. Ah, Base em Natal é perfeitinho. Ha ha ha ha ha. Quem te mandou, petista, agora aguenta, vais anfitriar. Ha

    1. Os americanos estiveram baseados lá na 2a. guerra e o Brasil lutou ao lado deles.

  162. Valério disse:

    mas vamos supor, que seja tudo verdade, uma ótima coisa para o br.... o stf, vai barrar com as decisões dos seus "deuses" ?

  163. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Tem que invadir a Venezuela

  164. Anay disse:

    Muito bem! Bases como as espalhadas pelo mundo, inclusive na Europa. Isso seria muito bom na tríplice fronteira, pela constante ameaça do terrorismo.

  165. Flavio disse:

    Maduro tá que não passa uma agulha com uma notícia dessa kkkk

  166. Observador777 disse:

    É bom deixar claro para os EUA que queremos ser aliados, não capachos...

  167. Lothar disse:

    Se qualquer outro ganhasse duvido que falassem algo assim. Bolsonaro!