Exclusivo: Ex-funcionária da BRF em Goiás implodiu esquema com ação trabalhista

O esquema criminoso de adulteração de testes de qualidade foi exposto pela ex-supervisora laboratorial Adriana Marques Carvalho, que anexou cópias de emails internos da BRF em ação trabalhista.

A ex-funcionária alegou ter sido submetida a assédio moral ao ser obrigada por seus superiores a alterar os resultados dos exames e, inclusive, a defendê-los em reuniões com representantes do Ministério da Agricultura.

O caso chegou à cúpula da BRF, que não questionou a acusação de Adriana, mas tentou selar um acordo para encerrar o processo. Numa troca de e-mails obtida pela Polícia Federal, o então presidente do grupo Pedro de Andrade Faria, preso hoje, demonstra sua insatisfação.

“Sempre levamos bucha dos mesmos lugares.”

 

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 70 comentários
  1. O dinheiro sempre em primeiro lugar, e o resto, que se dane. Não é a toa que chegamos a esta situação vergonhosa. Por um Brasil justo e ético, por favor, reordenemos nossos valores!!!

  2. Adriana Marques de Carvalho…enquanto funcionária compactuou com tudo isso, pois lhe convia não sei qual foi a causa de seu desligamento da empresa, isto posto ela tb deveria ser colocada no rol dos réus, seria louvável que ela ao ser “obrigada”a falsear os relatórios, os denunciasse…agora na ação trabalhista ela exibe as provas…não seria o caso que as autoridades federais usassem essas mesmas provas para processá-la por ter falseado as análises laboratoriais !!!

    1. Pena pesada neste País de Toffoli, Lewandovski, Mendes, Lula, Sarney, Collor, Renan, Aécio, FHC, Jucá, e muitos outros, iria faltar espaço para a digitação, infelizmente não veremos, até que as mordomias acabem e político não seja indicado para cargos técnicos e tenha apenas 2 mandatos.

  3. Vocês estão interpretando esta noticia maldosamente, eu como ex empreendedor digo a mesma coisa, vai para um processo trabalhista, vai levar bucha! Usar uma denuncia trabalhista como prova é criminoso!

  4. Eu ouvi hoje pela manhã um grande empresário ligado ao setor num discurso veemente tentando botar “panos quentes” na situação, chegou a insinuar uma “perseguição” da PF e do MP em cima das empresas, na verdade o caso ainda não tinha sido bem explicado, só agora que veio a tona a ação trabalhista, vale lembrar que o grupo JBS usou e abusou da mídia para limpar sua barra.

  5. Depois desta, qual o grau de confiança do consumidor para os produtos da BRF, sadia, Perdigão, Seara e outras marcas do grupo. A obrigação do Ministério Público é denunciar tais fatos, liquidar a empresa, e fazer a venda do grupo indústria por indústria para ter um controle mais efetivo deste produtos cárneo e de laticínios que todos consumimos.

  6. Com a palavra o Ministério da Agricultura.
    Omissão criminosa na obrigatória vigilância em favor dos consumidores nacionais e dos importadores estrangeiros.
    Seria de bom tamanho uma ação judicial, transnacional, implicando todos envolvidos, tanto por ação ou por omissão.

  7. Impressiona o nível de desfaçatez dos altos escalões (incluídos aí os altíssimos escalões) desse Grupo de Empresas BRF Foods. E agora ? Se depender do exterior, eu entendo que o grupo está fadado à quebra com posterior falência. Esse caso vem a demonstrar, cabalmente, que o pessoal do Grupo J & F é anos-luz mais competente, pois provavelmente eles estão melhores do que quando do domínio dos dois irmãos … a Sadia terá de se retirar do mercado, se tiver vergonha na cara.

  8. O propósito é vender a qualquer preço. Podem custar vidas, ou sabe-se lá mais o que.
    Chegamos a uma situação insuportável. Empresas, governo, famílias, igrejas, enfim, TUDO, contaminado por más condutas. Não que o mundo seja ótimo, mas, como viver assim?
    Que P. de lugar é esse????
    E só piora. Acreditem. Os demais que cometem os mesmos ilícitos devem estar correndo para “mascarar” como procedem também.
    E não adianta colocar a culpa só no PT e MDB. É tudo. Executivo, legislativo, judiciário e o povo pilantra que sustenta esta balbúrdia toda.

  9. Tem um componente muito grave nessa história toda: o povo brasileiro comendo produtos contaminados – com bactérias, mofo, falta de higiene e outras – como se fossem devidamente fiscalizados e, supostamente, saudáveis. Isso é crime contra a saúde pública gravíssimo!!!

  10. JA SUGERI AQUI SOBRE AS 10 MEDIDAS ANTICORRUPÇÃO A HIPOTESE DE SE CRIAR ARTIGO DE LEI QUE “PROTEJA O EMPREGADO DE SEU EMPREGO QUANDO SE DEPARAR COM A SITUAÇÃO OU TOMAR CONHECIMENTO DE CONDUTA ILÍCITA POR SUPERIORES NAS RELAÇÕES DENTRO DO AMBIENTE EMPRESARIAL E COM O MERCADO QUE ESTE POSSA DENUNCIAR O FATO DELITUOSO ÀS AUTORIDADES FICANDO PROTEGIDO COM ESTABILIDADE EMPREGATÍCIA NA FORMA DA LEI CONTRA DEMISSÃO POR PARTE DA EMPREGADORA. ISSO VALE PARA EMPREGADOS PRIVADOS E SERVIDORES.” CADE AS 10 MEDIDAS DO MPF??????????? SUGESTÃO SOB NOME: DELAÇÃO ANTECIPADA A BEM DO ESTADO BRASILEIRO, OU, “LINGUA NOS DENTES” A FAVOR DA NAÇÃO – QUERO VER SE NÃO ACABA COM A SUJEIRADA.

  11. Olha, será que a Sadia e Perdigão precisariam disso? Não duvido que aja propósito de destruição dessas grandes empresas para vende-las a preço de “banana” e “alguéns” levarem muito dinheiro… Querem apostas? Alias… Sr. A.D estava quebrado quando foi sequestrado e do nada emergiu ao “Olimpo Empresarial”… Bendito BNDES… Deus tenha piedade dessa nação… (*Cunha)…

    1. Sempre o pt… mortadelas ignorantes, vcs não passam de massa de manobra “praselites” do partido encherem a pança!

    2. Pois é, quem ajudou a criar essa empresa foi o Lula, rsrsrsrsrsrsrs. Chupa o do Lula que deve ter gosto de pinga, hahahahahahaha Aliás, onde o Lula entrou, apodreceu tudo ao redor.

    3. Salvo engano, o ano que ocorreu as fraudes foi justamente no período do maldito governo do PT.
      Então poderia estar explicado.

  12. Cadê a fiscalização do Ministério da Agricultura?
    Ou os fiscais confiam apenas na palavra dos representantes da empresa?
    Esse Brasil está literalmente entregue às bactérias.

  13. Podridão em todos os escalões durante as ultimas décadas. Empresários ligados ao governo dá nisso é evidente quadrilha, tudo dominado. Salva-se parte do Judiciário, meia dúzia de políticos independentes e 10% das centenas de milhares fiscais em todos os níveis e setores. O resto é bandido. Façam uma pesquisa em condomínios de luxo: 60% por cento está em nome de parentes de fiscais e outros agentes públicos.
    Mudemos tudo, para que nossos filhos e netos não tenham que imigrar para países decentes.

  14. Definitivamente, o Brasil NÃO é um país sério. Nada escapa, seja no setor público ou no privado: governos, judiciários, legislativos e, agora, as grandes empresas: Petrobrás, J&F, BrF… Será que a AMBEV escapa? E ainda nem chegamos aos bancos!

  15. BRF! A ética em todas as ações, a transparência em nossa cadeia de valor e a inovação são pontos inegociáveis para nós. Nosso portfólio conta com mais de 30 marcas, entre elas, as gigantes Sadia e Perdigão, que, juntas, deram início à história da BRF. E ainda ha quem acredita em valores no Brasil. Nos somos o país do bla, bla.bla e blablaba….

  16. O Gilmar tagarelador deve estar armando um plano de soltura dessa gente. E só pra contrariar ainda mais, o João Plenário vai decretar a prisão da ex-funcionária Adriana Marques Carvalho.

  17. tudo é a base de fraude.
    Onde já se viu um país demolido por corrupção ter empresários bem sucedido? Se são é pq fazer parte do esquema.
    E aguardemos a exaltação do Min. Agro/Agri bufar a qualidade dos produtos distribuídos internamente e exportados.
    Só tem um jeito: Detonar tudo e começar de novo.
    Vamos passar mais vergonha, além de sermos roubados, enganados e ridicularizados mundo afora.

  18. —Sinto o Câncer e Tumor desenvolvendo no nosso organismo.
    A população foi envenenada por carne contaminada que causa câncer e tumor!
    Quantos milhões vão morrer de câncer e tumor pela carne podre, porque os Frigoríficos colocavam substância cancerígena em carne estragada.

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/03/17/frigorificos-colocavam-substancia-cancerigena-em-carne-estragada-aponta-investigacao.htm?cmpid=copiaecola

  19. Tem que se manter longe das ruas, viu? Senão serão confundidos com petistas, pois o PT fez tudo sozinho, viu?
    A agora apreciem sem moderação um churrasco de laje com a nossa carne, padrão exportação para a Rússia.

  20. Deixaram de fora a investigação de corrupção… Absurdo isso. Quanto tempo será necessário para aparecer nomes de integrantes das cinco maiores quadrilhas do Brasil: pMDB, PT, PP, PSDB e STF.

  21. Isso é uma tarefa para o defensor dos frascos e comprimidos.
    Isso começa a se tornar uma tarefa para o super-beiçola livrar todos por absoluta falta de evidências.
    Que também venha logo o carnaval, digo, a intervenção.

  22. Estão esperando o quê para fechar ou expropriar as empresas envolvidas para saneá-las? Não é a primeira vez que eles se envolvem neste tipo de prática criminosa. Isto tem que ter um basta!

  23. Não vai dar em nada. Para um país onde os Presidentes da República fazem o que fazem e nada acontece à eles, quiçá uma gigante multinacional. Entregarão algumas cabeças e tudo continuará como está. A lei protege quem não presta. No Brasil, quem se dá bem é sempre quem tem muito dinheiro. Todos podem ser e são comprados. E o povão ainda paga pra comer estrume.

  24. Resumindo: Estavamos e estamos comendo carnes FUDIDAS ………sera que tem empresarios e Politicos serios e honestos neste ” PAIS” ????????? Jesus me ACUDA…………

  25. Trata-se do efeito Abílio Diniz… Onde este cidadão mete o bedelho, é desagregação certa. Qual seria o grau de partipação de agentes públicos, Ministério da Agricultura, Anvisa, etc? É preciso investigar a fundo, pois a questão é de extrema gravidade em nível interno e externo… O prejuízo será gigantesco para o Brasil!…

  26. O Abilio Diniz não é aquele cara amigo do Lula, que assistiu o ultimo debate Dilma x Aécio em 2014 na casa do Luis Inacio (torcendo pelos companheiros da esquerda petista). Junto com o Gerdau, Odebrechet, Eike, Leo Pinheiro, Joesley deve compor a Frente dos empresarios Patriotas, em defesa das verbas sujas do BNDES.