Exclusivo: Executivos do BNDES revelam participação de Wesley em esquema

Na decisão de bloquear os bens da família Batista, obtida em primeira mão por O Antagonista, o juiz Ricardo Leite fala em omissão da participação de Wesley Batista no esquema de propinas no BNDES – o que significaria outra violação do acordo de delação premiada.

“Os depoimentos de Ivan Magalhães Júnior e Caio Marcelo de Medeiros Melo dão conta sobre (sic) a participação de Wesley Batista e não apenas de Joesley, circunstância deliberadamente obtida.”

Ivan é responsável pela modelagem do sistema de gestão dos portfólios de renda variável geridos pelo BNDES e Caio é superintendente da BNDESPar, responsável pelos bilionários aportes na JBS.

11 comentários

  1. CARAIO! Funcionários bem remunerados do alto escalão do banco, um “empregaço” com estabilidade tudo mais, corruptos/vendidos/comprados etc… A ganância é uma mer.da!

  2. O comentário do “black blog” está em flagrante contradição com os argumentos da decisão judicial. Na decisão o juiz não fala em “omissão” do açougueiro Wesley, e sim de sua efetiva PARTICIPAÇÃO no esquema de propinas. Preste mais atenção, “black blog”, ou então use termos corretos para comentar a notícia. Viu? Depois vc “vorta”.

  3. Isso é roubo descarado. Esses irmãos Batista não passam de ladrões da pátria e, como tal, tem mais é que apodrecer na prisão e ter os bens, frutos da roubalheira, devolvidos aos cofres públicos. BASTA. Lugar de ladrão é na cadeia.

  4. Pois é… Não me lembro de ter visto aqui… Vi na net o Luciano “Continha” sendo esmagado na CPI do BNDES por alguns parlamentares, como Caiado e Lasier Martins. Enrolou para responder sobre o favorecimento à JBS (insistiu com aquele papo de que o banco é “rigoroso”)… E com o Lasier, perdeu até o rumo da prosa e deu uma resposta bem “dílmica” quando lhe foi perguntado se os empréstimos era pra Cuba ou pras empresas.

  5. ROUBO MONUMENTAL AO BNDES
    ATRÁS VEM UM MONTE DE ASSECLAS QUE SAQUEARAM A POUPANÇA DO POVO NO BNDES
    É IMPERATIVO QUE O MAGISTRADO SEQUESTRE TODOS OS BENS DESTES CANALHAS, LADRÕES DO PATRIMÔNIO NACIONAL E QUE NÃO TIVERAM NENHUM CONSTRANGIMENTO EM SAQUEAR A COISA PÚBLICA.
    CANA LONGA e SEQUESTROS DE TODOS OS BENS DA FAMÍLIA e EMPRESAS ENVOLVIDAS NESTE MONSTRUOSO ASSALTO AO BNDES

  6. Mas, o presidente do BNDES, Paulo Rabello, não disse que o contrato com a JBS era exemplar? Ah, esqueci… Ele é candidato à presidência… Pode mentir à vontade, por um foro… Né, Temer?

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.