Exclusivo: “Fatos estarrecedores colocam o comando da segurança pública em xeque”

O Antagonista teve acesso, em primeira mão, ao requerimento do deputado Hugo Leal, do PSB do Rio de Janeiro, para que — como antecipamos — o ministro da Justiça, Torquato Jardim, compareça na próxima quarta-feira à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara.

O parlamentar escreve em sua justificativa (confira aqui a íntegra do requerimento):

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 60 comentários
  1. E a Plebe Rude continua discutindo a questão do tráfico de drogas como se fosse um fenômeno desconhecido. Traficantes ‘trabalham’ para uma elite, e para uma ralé. A ralé é MULA, traficante e usuária. A Elite é aquela que administra tudo para o bem de todos e não aparece.

  2. O Brasil é um barco afundando, e os furos só estão no bordo do RJ kkkkk os outros estados são exemplos de primeiro mundo não há bandidos, tampouco corrupção..kkkkk. É isso aí, continuem vendo novelas, Faustão, Campeonato Brasileiro sem graça, não levantem o rabo do sofá não, pra ver p que vai acontecer!

  3. Tu deve ser paulistano com essa gíria “NÓIA”, mas, vamos lá….só aqui no RJ que tem viciados, e PM corrupta? Pergunto, em qual estado do “primeiro mundo”que vc vive, pra não ver viciados, bandidos e PM corruptos nas ruas? Diga-me que me mudarei pra lá, TÁ OK??

  4. “Francisco S O PEDÓFILO PREVISÍVEL disse ESSA IDIOTICE: 1 de novembro de 2017 às 13:25
    Só falta agora, o ministro antecipar os nomes de envolvidos e ações para acabar com a guerra urbana do Rio.”

  5. Só ha tráfico no Rio porque o estado tem o maior número de viciados por metro quadrado do mundo.
    Esta população de nóias é a única responsável pela violência e a imprensa não tem coragem de fazer a abordagem por este ângulo. Descriminalização é a solução, vai morrer gente de overdose mas a violência vai diminuir 90%.

    1. Tu deve ser paulistano com essa gíria “NÓIA”, mas, vamos lá….só aqui no RJ que tem viciados, e PM corrupta? Pergunto, em qual estado do “primeiro mundo” vc vive, pra não ver viciados, bandidos e PM corruptos nas ruas? Diga-me que me mudarei pra lá, TÁ OK?

  6. Só falta agora, o ministro antecipar os nomes de envolvidos e ações para acabar com a guerra urbana do Rio. Todos ficam sabendo com antecedência o que as Forças de segurança vão fazer. É só um teatro ou circo.

  7. Enquanto o sul e sudeste trabalha, o carioca ixxperto vive desocupado, procurando onde pode se dar bem sem fazer força, sem estudar, sem trabalhar, mas acreditando que o País tem obrigação de lhes dar recursos, porque eles não tem! Exceções à parte, é isso que acontece. E acreditam que a esquerda é a solução. Triste capital antiga da Federação, Capital do Império, agora império do crime.

  8. Acho que tudo o que se faz no combate ao crime no Brasil, especialmennte em relação às dorgas, é muito periférico. Mas o governo tem tantos problemas para resolver com mais urgência que acho que não vai dar tempo!

  9. “roberto O PEDÓFILO disse DENTRE UM MONTE DE ASNEIRAS, ESSA ABAIXO: 1 de novembro de 2017 às 13:07
    Quanto ao Sr. Torquatro, apenas mais um carreirista público que nunca produziu um “prego” na vida que sempre viveu e vie às expensas da “Viúva”.
    O PETRALHETE BICHINHA LOUCA E PEDÓFILO HJ ESTÁ ATACADA! O TAL DO NICK AGENTE 86 DELE ESTÁ PARECENDO UMA MARIA LOUCA. XINGA TODO MUNDO, FALA M ERDA EM CIMA DE M ERDA, UMA DESVAIRADA.
    NÃO ADIANTA PETRALHETE PEDÓFILO, O SEU deus CACHACEIRO LADRÃO A C A B O U !!!!
    PODE ESPERNEAR, MORDER A FRONHA E ETC.
    O REINADO DO MAL, DE VCS PETRALHAS FOI PRO SACO!!!
    ESCAFEDEU-SE!!!
    FINITO!!!
    PODE FICAR FAZENDO O SEU PAPEL DE OTÁRIO POR AQUI QUE NINGUÉM MAIS LIGA PARA UM SUJEITNHO BURRO, QUE É RESPONSÁVEL POR MAIS DE 80% DOS COMENTÁRIOS, ATRAVÉS DOS MAIS DE 800 NICKS FALSOS, DE TODOS OS POSTS DESTE BLOG FALIDO.
    O ASNO PETRALHA SE SATISFAZ COM A RESMA DE CAPIM DIÁRIO QUE ELE RECEBE DOS ANTAS PRA FICAR FAZENDO ESSE PAPEL RIDÍCULO E O INFELIZ AINDA ACHA QUE INFLUÊNCIA ALGUÉM!
    LUCAS SILVA É O NOME DO RETARDADO!
    ELE É O BURRAV – BURRO + MAV- DOS ANTAS!
    BURRO É ELOGIO PRA ESSA FIGURINHA INDECENTE!
    ELE É MAIS DO QUE BURRO!
    É O SUPRA SUMO DA BURRICE!
    PEDÓFILO TARADO!!

  10. Como sao cinicos,hein?O todequatro deu uma de patriota e denunciou esse antro de narcopoliticos,agora vem todos fazer os discursos mambembes deles.Como se ninguem sabia q he isso mesmo q acontece naquela medelin brazuca.Tocou o horror naquele prostibulo.Pior q o povo carioca parece todo mancomunado.So na rocinha,10 milhoes de reais em luz gateada.Imagina so o resto,no estado todo.Na verdade o Brasil inteiro sustenta essa cariocada q so quer saber de praia,mulher pelada ,samba e po.

  11. Calma Huguinho. Não sei porque esse rompante de moralismo e indignação. Você e sua Súcia já não enganam mais ninguém. Até as pedras já sabe da promiscuidade existente entre os poderes (3 instâncias) com as estruturas Policiais, Milícias, Crime Organizado não só no RJ, mas em todas unidades da Federação. Provas Hunguinho? não abuse da inocência, hipocrisia, imoralidade que permeia seu meio. Basta andar nas ruas, acompanhar a mídia. É todo dia, toda hora.
    Espero que as FFAA assumam algum protagonismo nessa nojeira toda. Sugestão: Cruzamento da Renda Declarada x Riqueza Aparente x Padrão de Vida e Consumo de todas as V.Exas envolvidas.
    Quanto ao Sr. Torquatro, apenas mais um carreirista público que nunca produziu um “prego” na vida que sempre viveu e vie às expensas da “Viúva”.

  12. PSB = Partido membro do FORO DE SÃO PAULO!
    Eu preciso falar mais alguma coisa?
    Preciso desenhar?
    PSB =SOCIALISTA do… FORO DE SÃO PAULO! FARC! FARC! FARC!
    Pra cima desses bandidos, Torquato!

  13. Só no RJ, ou no BR inteiro?
    Bando de brasileiro trouxa.
    Povo burro à reboque da imprensa.
    Continuem comendo fezes vivendo no lixo e achando q as coisas vão se resolver sozinhas.
    Povo besta, o Brasil só é essa zona pq o povo deixa.

    1. O que ocorre no Rio vai se espalhar por todo o país, é só uma questão de tempo, a aproximação é sucessiva e a escala é logaritimica.

  14. Novidade! É óbvio que o comandante do 3º BPM foi EXECUTADO. Há que se investigar os envolvidos e a motivação. A versão de assalto somente é aceita por quem acredita em “coelhinho da páscoa”. A intervenção federal no Rio a partir de uma intervenção plena do Exército na segurança pública (comando, corregedoria, formação, etc) é a única solução para o caos. Penso que todas os funcionários públicos do Executivo, Judiciário e Legislativo deveriam ter o seu direito ao sigilo fiscal e bancário suspenso. Assim seria mais fácil distinguir honestos e desonestos. Quem não conhece auditores, magistrados, procuradores, policiais e outros funcionários públicos cujo patrimônio e padrão de vida da família é incompatível com os ganhos lícitos. Quem sabe uma “lava jato” na área de segurança pública e no judiciário venha demonstrar que os milhões do Gedel é “pixuleco”. Mas para que isso aconteça urge uma intervenção militar a começar por todos os generais e coronéis envolvidos abrindo mão do seu sigilo fiscal e bancário. Se eu fosse o Torquato abriria mão do meu sigilo fiscal e bancário e de parentes de primeiro grau e desafiaria que os PMs fizessem o mesmo. Fora isso, o resto é “conversa fiada”

  15. Hipocrisia é só o que faz a politiqueira rasa brasileira. E com esse povão ralé, gado eleitoral que elege e sustenta esse entulho, o Rio mostra como será o Brasil daqui a dez anos. Um favelão onde intelectuais, direitos humanos e esquerdistas vão se refestelar com a miséria alheia. Cada povo tem o governo que merece. Os cariocas e fluminenses que o digam.

    1. CONCORDO E todo o resto da gentalha q vem se abrigar aqui….tipo um Caetano,jeanaerowilli e etc,,,,,,fora os favelados migrantes q elegem essas coisas……

  16. Os que mais reclamam do Ministro, os que agora posam de vítimas, são os mais perigosos.
    Certamente estão reagindo porque o CV, o PCC, ADA… mandou que eles reagissem!
    Só idiota não percebe isso!

  17. parece que ninguém entendeu ou se fazem de desentendidos, para resolver a situação de guerra civil do rj vai ser necessário uma guerra de verdade, e isso depois de começado não costuma acabar bem, só com muitos mortos pra resolver o problema da criminalidade, a bandidagem já perdeu o respeito a décadas, a policia foi se acomodando com o que dá e agora só uma limpeza pesada e generalizada, pois parte da policia bandeou-se pro lado de lá, não creio que uma limpeza demore menos que seis meses e uns 50 mil mortos só neste estado, vai ter que fugir do estado de direito, porque as leis favorecem a bandidagem e como nosso congresso também é bandido não vai querer voltar algo que possa ser usado contra eles, prender e soltar não é mais solução, precisa-se eliminar o problema cortar a podridão e com isso vai levar também gente que não faz parte desse cenario, mas já está pagando atualmente, nenhum governo quer pagar o preço porque os direitos humanos vão encher o saco depois.

    1. Disse tudo.So uma guerra,e os milicos sozinhos nao darao conta.Eqto a aprte decente do povo carioca q deve ser uma minoria nao tomar participacao ativa aquilo la vai ficar cada vez pior.Tao matando ate comandante da pm,bala perdida em barriga de gravida,e xburguer….quer pior q isso?

  18. Enquanto acreditarmos em papai noel, saci pererê e que os Três Poderes e demais instituições derivadas são compostos por cidadãos exemplares, íntegros e “tudo pela pátria”…
    .
    Que país é esse?
    É o meu país?
    Não, não posso acreditar!
    Sempre acreditei que a minha Terra tinha palmeiras, onde cantava o sabiá, que as aves que aqui gorjeavam eram…
    .
    Pronto, acordei!
    Saí do sonho e caí neste terrível pesadelo, ao vivo e em cores:
    .
    – As aves do belo sonho desde tempos infantis, na realidade são esses urubus de toga, sem toga, de farda, sem farda, de batina, sem batina, de colarinho branco, sem colarinho branco – mas todos ávidos por nós brasileiros, carniças viventes com título de eleitor e os Supremos Direitos de Obrigatoriamente Votar, Pagar Impostos, Pagar Dízimos e Pedágios Mil!!!

    Calma, companheiros!
    É piada!
    Rir é o melhor remédio!

    1. Só no RJ, ou no BR inteiro?
      Bando de brasileiro trouxa.
      Povo burro à reboque da imprensa.
      Continuem comendo fezes vivendo no lixo e achando q as coisas vão se resolver sozinhas.
      Povo besta, o Brasil só é essa zona pq o povo deixa.
      Precisa q desenhe pra vc entende?

  19. DE NADA ADIANTA DESTINAR BILHÕES E MAIS BILHÕES PARA
    AQUELE ESTADO, ENQUANTO HOUVER CONIVÊNCIA COM O
    CRIME, SEJA QUEM QUER QUE SEJA, DA MENOR A MAIS ALTA PATENTE
    E INCLUSIVE DA ESFERA POLÍTICA E ADMINISTRATIVA.
    É ESFORÇO E DINHEIRO LITERALMENTE JOGADO NO LIXO.
    É PRECISO PASSAR O RJ A LIMPO E QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA
    TODO O PAÍS, POIS MUITOS BANDIDOS ESTÃO SAINDO DO RJ E SE
    ESTABELECENDO EM OUTROS ESTADOS.
    NÃO SEI SE “SAINDO” É O TERMO ADEQUADO. TALVEZ, ESTEJAM MESMO
    É AMPLIANDO SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO.
    O PAÍS NÃO PODE CONTINUAR SUSTENTANDO FINANCEIRAMENTE,
    AINDA QUE INDIRETAMENTE, TODA ESSA BANDIDAGEM.
    É PRECISO COLOCAR UM BASTA A ISSO, DOA A QUEM DOER!
    NESTE ASPECTO, O SR TORQUATO E TODOS OS QUE TRABALHAM NESTA
    EMPREITADA MERECEM O APOIO DA SOCIEDADE.

  20. “Há toda uma linha de comando que precisa ser investigada, (que está) sendo analisada. Nós temos informação: R$ 10 milhões por semana na Rocinha com gato de energia elétrica, tv a cabo, controle da distribuição de gás e o narcotráfico”. E Muita Grama 10 M I L H Õ E S, são muitos motivos para esta como esta.

  21. Nossa, que espanto!!!! Até parece!! No estado mais perdulário da nação, que recebeu bilhoes e bilhoes em recursos para copa do mundo e olimpiadas e se mostram surpresos qdo uma autoridade escancara os trambiques. Os cariocas e fluminenses são inteiramente responsáveis pela barbárie que ocorre em seu estado. Me irrrmão!!! Olha a vixxta! Temo praia!!! Samo exxxperrrto!!! Agora, se virem!!

  22. imaginem a cena: um misnistro dando explicações, pra um monte de políticos investigados por todo tipo de crime. desde trafico de drogas a assassinatos. qual a moral desse congresso?

  23. Michel Temer nada pode fazer para remover Ideli Salvatti do cargo de assessora especial da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington.

    A petista chegou lá indicada por Dilma Rousseff, que apoiou a eleição do uruguaio Luis Almagro, o atual secretário-geral da OEA. Trata-se de um “cargo técnico”. Só Almagro, cujo mandato perdurará até 2020, poderia destituí-la.

    Agora, a nomeação da petista Flávia Piovesan, não vai sair barata para o governo. A indicação só ocorreu depois de o governo brasileiro quitar uma dívida de cerca de US$ 8 milhões que tinha com a Organização dos Estados Americanos (OEA).
    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,por-flavia-brasil-paga-divida-de-us-8-milhoes-com-orgao-internacional,70001782039

    1. Sim, “tem que acabar mesmo”
      Aí podemos convocar a Liga da Justiça ou os Vigadores para fazer a segurança pública.

  24. Aonde é que tá a amarração que ninguém investiga políticos, chefe de segurança pública e policiais. É óbvio que existe uma rede muito maior do que apenas os comandos de tráfico, existe uma rede muito mais poderosa que controla tudo isso! Quando vão derrubar pra valer o sistema?

    1. Basta ver o que aconteceu quando tentou-se levar o Sergio Cabron para penitenciária de segurança máxima: o puto do Gilmar beiçola correu logo para embairrerar; tem que começar de cima a limpeza!

  25. Em um momento de fortes restrições orçamentárias, a nomeação da petista Flávia Piovesan, não vai sair barata para o governo. A indicação só ocorreu depois de o governo brasileiro quitar uma dívida de cerca de US$ 8 milhões que tinha com a Organização dos Estados Americanos (OEA).

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,por-flavia-brasil-paga-divida-de-us-8-milhoes-com-orgao-internacional,70001782039

  26. Novidade nenhuma! O que não é estarrecedor no brasil???a começar pela impunidade dos bandidos do “colarinho branco”, com o péssimo exemplo que temos de determinada turma que ocupa e ja ocupou os três poderes desse país, isso ai não é nada, absolutamente nada!

    1. Tao esperando o que? Daqui a Pouco a bandidagem das “comunidades” vai pedir socorro pela falta de segurança a que estão sendo submetidos. É tanto bandido oficializado, que os puros e verdadeiros estão preocupados

    2. Generais tão junto trouxa, precisa desenhar?E quem vai intervir no governo Federal, tão comprometido quanto?
      ACORDA BRASILEIRO!