Exclusivo: Funaro detalha pacto de silêncio e envolve advogado de Temer

O Antagonista apurou que Lúcio Funaro, em sua delação, abriu o jogo para os procuradores e admitiu ter feito um acordo verbal com Joesley Batista dias antes de sua prisão.

Funaro foi à casa de Joesley em São Paulo, disse que temia ser preso e pediu ao empresário que honrasse seus “compromissos”, pagando o que lhe devia à sua família. Em troca, prometeu “segurar a barra” na cadeia.

“Vou aguentar o que tiver que aguentar”, disse.  À PGR, Funaro ressaltou que não sabia que Joesley usaria o acordo junto à cúpula do PMDB.

O corretor também envolveu o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, que defende Michel Temer. Ele disse que Mariz, quando era seu advogado, monitorava seu estado de ânimo e repassava tudo a Temer. Mariz não retornou os contatos de O Antagonista.

37 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Maríz é velho conhecido das falcatruas do meio político. Em 1992, ele foi acusado pela secretária de Alcides Diniz, em depoimento à CPI do PC Farias, de ter assessorado a confecção do fraudulento “dossiê Uruguai”, para tentar justificar a gastança de Collor de Mello e de sua família, dizendo que o dinheiro usado provinha de um empréstimo feito a um doleiro uruguaio. Seria US$ 5 milhões em barras de ouro.

  2. É O UNICO PAÍS DO MUNDO GOVERNADO POR BANDIDOS QUE= ESTÃO GRUDADOS NOS TRES PODERES—O JUDICIÁRIO É O PIOR DE TODOS -GOLEIROS DE DEFESAS DE SEUS PATRÕES QUE ESTÃO NAS FACÇÕES CRIMINOSAS- PMDB–PSDB—PT

  3. Que desespero , hein. vão envolver até o Dr. Mariz, advogado de primeiríssima linha em toda essa sujeira ? Ele cumpre apenas sua função de defensor e não de alcoviteiro . Que vergonha desses corruptos !!!!

    1. O Antagonista não se emenda. Vai continuar acobertando a quadrilha do Janot, pobre coitado. Ele não consegue derrubar o Temer, apela jogando flechas no advogado Mariz de Oliveira. Continua perdido, sem direção. Nojo.

  4. Temer,o melhor presidente do Brasil,desde Sarney.
    Essa verdade,está doendo nos petistas,nos xucros e na Globo.
    Para quem me chamar de mav,assumo sem problemas,mas antes me expliquem,o que é um mav?

    1. Só tire uma dúvida,Mercelo:você é petralha ou xucro?
      Talvez,vc seja as duas coisas,destilando ódio desse jeito.

  5. Os MAVs do Temer e do Lula voltaram a infestar isso aqui. Sugiro que façam registro no site por CPF, como o Globo e o Estadão fazem. Em apenas um dia esses filhos da putta desaparecem.

    1. Condordo. Esse MAVs são asqueirosos. É só aparecer os crimes do temeroso q eles ganham vida, como se fossem zumbis. Buuuuuu

    2. sara, vai estudar coisinha burra.
      O teu português (linguagem , não o da padaria) é péssimo.
      Deve ser muita mortadela que tá te afetando o ‘célebro’!
      ahahahaha

  6. Estava na cara que o advogado também estaria no meio de alguma forma até para ver onde iria o Funaro . Por isso apontando o dedo para tudo e todos como vimos nas suas defesas para Temer. Prenda logo todos coloque-os dentro da prisão e joguem as chaves fora para nunca mais sabermos destes seres .

    1. O povo do bem não foi nem vai às ruas para o fora Temer. Ponto. Temer acelerando a retomada do consumo.Deu até no JN.

  7. “À PGR, Funaro ressaltou que não sabia que Joesley usaria o acordo junto à cúpula do PMDB.”, certo, Antagonistas? Foi isso mesmo que vocês “apuraram” sobre um acordo verbal entre dois bandidos de alta periculosidade, certo? Sendo admiradores de outro bandido como Janot e aplaudidores incondicionais das suas patifarias e volte-faces, tenho certeza de que vocês não acreditam nesta do Funaro, assim como não acreditam no que Joesley Safadão diz, Certo? Mas publicam estas “apurações” só para ver se conseguem ressuscitar o golpe falhado da Globo, do Janot, do Fachin e do Joesley Safadão – agora com o concurso do também bandidaço Funaro, certo? Mas só que não vai ocorrer. Vai ser mais um vexame de parte de vocês…

  8. Se é para “Soltar mais DINHEIRO”, não vejo bem a razão para “KKKKKKKKKKK”. Afinal de contas, se é dinheiro público, é também seu. A não ser que você não pague impostos…

  9. Então a compra do silêncio de Funaro não foi a mando de Temer? É isso mesmo ou entendi errado? Para garantir que Joesley pagasse o que já era dívida, Funaro prometeu que ia aguentar calado. Ora bolas, quero entender em que parte o Joesley compra o silêncio de Funaro a mando de Temer.

    1. Você entendeu corretamente, Giovani. O Funaro falou EXATAMENTE isto porém o Janot vai achar um jeitinho de envolver Temer nessa papagaiada.

  10. E sobre o Ivan Marx?
    Ninguém vai falar?
    Como vai ficar o livro do Cláudio Tognoli, que se baseia nas palavras do Delcídio do Amaral?
    Vamos falar a realidade:

    Alguém ainda põe fé nessa patacoada de Operação Lava-Jato depois que um Procurador Federal de sobrenome Marx não só absolveu o Lula como praticamente o canonizou?

    Se o Lula é inocente, qualquer um pode ser inocente, até o Michel Temer.
    Chega dessa palhaçada.

  11. É incrível que Temer e Aécio ainda estejam soltos! Eles, junto com Joesley, ROUBARAM O BNDES durante os últimos 15 anos, em troca de propinas!! E depois vêm uma parte do Judiciário e do MPF acusar Lula e o PT, as maiores vítimas da Lava Jato!

  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, vai ter que soltar mais DINHEIROOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!
    Depois aquele advogado vem falar FORTE, ALTO, no plenario defendendo seu cliente. Todos envolvidos!!!!!!! Nossa o temer deve estar desesperado para voltar,kkkkkkm