Exclusivo: Funaro envolve Wesley e Grubisich em propina da Eldorado

Em sua delação premiada, a que O Antagonista teve acesso, Lúcio Funaro envolveu Joesley Batista, Wesley e José Carlos Grubisich no esquema da Caixa para injetar quase R$ 1 bilhão na Eldorado Celulose.

Presidente da Eldorado, Grubisich também dirigiu a Braskem e a Odebrecht Agroindustrial. Até hoje, foi poupado pelos irmãos Batista e Joesley praticamente assumiu sozinho os crimes do grupo J&F, procurando blindar Wesley.

Funaro contou que um funcionário da JBS chamado “Denilton”, já citado no acordo dos Batista, foi responsável por operar o pagamento da propina no exterior.

Segundo o corretor, quando a JBS virou alvo de operações, Joesley proibiu Denilton de frequentar as dependências da empresa e enviou o sujeito para fora.

Em seu lugar, o dono da JBS nomeou Antônio Barreto. Funaro também disse que o doleiro da JBS se chama Raul e fica no Uruguai.

19 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Circula de vento em popa um WhatsApp com uma gravação do Lula ao telefone . Há dúvidas quanto ao seu interlocutor , possivelmente Rui Facão . Nela , o pinguço destila todo seu veneno sobre Palocci , enquanto se ouve , ao fundo , a matéria do JN alusiva ao depoimento do (ex)amigo ao juiz Sergio Moro . No final , o molusco ainda profetiza : “pô… , o cara esteve preso 1 ano em Curitiba e ninguém teve a competência pra acabar com ele…”

  2. Meirelles tem que pedir para Raquel Dodge sondar de novo se ele está na Lava Jato.

    http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/meirelles-quer-saber-se-esta-na-lava-jato.html

  3. Cacilda, Antagonistas! Com a breca! Este Joesley Safadão e o eu maninho Wesley Safadinho não param de aparecer em maracutaias do mais grosso calibre. E agora com o Funaro também, um cidadão que o próprio Janot considerou de altíssima periculosidade no seu relatório a Teori Zavascki no qual pedia que ele permenecesse em cana. Como é que vocês vão explicar mais esta, hein? Janot e Joesley Safadão – cidadãos a quem vocês endossaram e deram a maior força até anteontem – agora metidos em maracutaias com gente disposta a cometer assasinatos como Funaro e nas quais Wesley Safadinho também está metido. Pelo amor de Deus, aprendam a não dar apoio a gentalha deste calibre e evitem passar vexames como estes, que só se acumulam e são muito difíceis de esquecer…