Exclusivo: Funaro, multa de 45 milhões e dois anos de cadeia

O Antagonista apurou que Lúcio Funaro negociou em seu acordo de colaboração premiada com a PGR o pagamento de uma multa de R$ 45 milhões, a ser quitada em dez parcelas semestrais.

Além disso, Funaro terá de cumprir 2 anos em regime fechado, mais 6 anos em prisão domiciliar, com regime progressivo a cada dois anos – fechado, semiaberto e aberto.

O doleiro também cumprirá 4 anos de serviços à comunidade e 6 anos de cursos definidos pelo MPF.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 25 comentários
  1. Não reclamo, porque antes da Lava Jato nós não éramos nem os últimos a saber. Éramos os cornos mansos e felizes. Depois da Lava Jato, passamos a saber o que acontece e passamos a ver gente com poder e/ou dinheiro ser julgada, condenada e cumprir pena. Já é muito! Só não terá muito valor se conseguirem derrubar a Lava Jato, como aconteceu na Itália com a Mãos Limpas. Só não terá muito valor se não houver mudanças grandes no meio político, nas leis e na consciência do cidadão brasileiro, na hora de votar, acompanhar seu candidato e opinar, enviando mensagens para ele.

    1. Antes da Lava Jato, nós não tínhamos conhecimento de nada. Supúnhamos que havia corrupção, mas nunca ninguém obteve provas, nem podíamos imaginar os montantes e a rapina grotesca da Petrobrás. Isto não quer dizer que não houvesse suborno, propina etc. Melhor agora, que os que estão sendo pegos e condenados estão cumprindo algum tempo de prisão e não estão ficando com a grana toda. Pode não ser o ideal, mas já é uma grande diferença e esperança de um Brasil melhor.

  2. Pode não ser o melhor mais não está ruim. Mais ele tem que cumprir tudo isso e tentar não reincidir . Começar a trilhar um caminho mais correto para dar a exemplo a filha. Vamos ver. Para políticos tem que ser mais pesado prisão até o fim e tomar todo o dinheiro, bens e o que for ilícito.

  3. Parcelas semestrais??? Se o meliante roubou o dinheiro de erário porque não pegam tudo de volta de uma única vez??? E só dois anos em regime fechado??? É um disparate! Essa PGR é coisa de bandido!

  4. Meu DEUS, meu Pai!!! O Funaro vai pagar 45 milhões de reais em suaves prestações SEMESTRAIS. Ele trabalha onde, faz o que para ganhar um salário suficiente para cumprir esse tão duro compromisso????!!!! E que esforço cultural tão violento é esse? Impor ao jovem 6 anos mestrado, doutorado e pós doutorado em PRINCETON, cursando Economia de Governo??????!!!!!!!

  5. Péra aí!!!
    Pagamentos semestrais??
    Como assim?
    Pagamento semestral implica que há fluxo de caixa envolvido.
    Algum procurador considerou de onde viria a fonte para compor o fluxo de caixa?

  6. Para um politico conhecido, ate seria uma pena razoavel, ja que ele depende da imagem e sua carreira politica estaria, teoricamente (nao esqueçam do eleitorado brazuquinha), terminada. Mas para um zé ninguem desses ai o acordo foi lucro. Em poucos anos sera esquecido e podera voltar a frequentar os restaurantes bacanas numa boa. Ninguem vai lembrar do sujeito. Quem ai lembra, de bate-pronto, dos envolvidos naquele caso dos Anões do Orçamento? Pois é…

  7. Só queria entender uma coisa: Ele vai pagar R$ 45 milhões de multa com que dinheiro? Ele vai tirar do cofrinho, vai pedir emprestado ou vai pagar com o que ele roubou? Ah, tá! entendi…

  8. Parece um acordo bastante razoável.
    Quer saber qual vai ser a pena aplicada ao temer e ao gilmar mendes (escrevo em letras minúsculas o nome dessas pessoas).
    Temer não vai escapar a Funaro e a Geddel.

  9. Cursos???? Curso de que? Tipo Telecurso 2 Grau? Esse é o país do coração manteiga derretida. Todo mundo no final acaba com pena de malandro. Isso lá é pena. A multa nem conta como pena, porque deve ser devolução de um dinheiro que nunca foi dele mesmo.