Exclusivo: Funaro, multa de 45 milhões e dois anos de cadeia

O Antagonista apurou que Lúcio Funaro negociou em seu acordo de colaboração premiada com a PGR o pagamento de uma multa de R$ 45 milhões, a ser quitada em dez parcelas semestrais.

Além disso, Funaro terá de cumprir 2 anos em regime fechado, mais 6 anos em prisão domiciliar, com regime progressivo a cada dois anos – fechado, semiaberto e aberto.

O doleiro também cumprirá 4 anos de serviços à comunidade e 6 anos de cursos definidos pelo MPF.

25 comentários

  1. Não reclamo, porque antes da Lava Jato nós não éramos nem os últimos a saber. Éramos os cornos mansos e felizes. Depois da Lava Jato, passamos a saber o que acontece e passamos a ver gente com poder e/ou dinheiro ser julgada, condenada e cumprir pena. Já é muito! Só não terá muito valor se conseguirem derrubar a Lava Jato, como aconteceu na Itália com a Mãos Limpas. Só não terá muito valor se não houver mudanças grandes no meio político, nas leis e na consciência do cidadão brasileiro, na hora de votar, acompanhar seu candidato e opinar, enviando mensagens para ele.

  2. O pior de tudo é q esses vagabundos vao pagar com o dinheiro q roubarm de nós e dps vao usufruir do resto da grana q tem escondidos em offshores ou sei la onde mais!!!

    1. Antes da Lava Jato, nós não tínhamos conhecimento de nada. Supúnhamos que havia corrupção, mas nunca ninguém obteve provas, nem podíamos imaginar os montantes e a rapina grotesca da Petrobrás. Isto não quer dizer que não houvesse suborno, propina etc. Melhor agora, que os que estão sendo pegos e condenados estão cumprindo algum tempo de prisão e não estão ficando com a grana toda. Pode não ser o ideal, mas já é uma grande diferença e esperança de um Brasil melhor.

  3. Esse, sim, é um serial criminoso. É a sua segunda delação. Em 2005, foi delator no mensalão. Com certeza, vai continuar roubando.

  4. Pode não ser o melhor mais não está ruim. Mais ele tem que cumprir tudo isso e tentar não reincidir . Começar a trilhar um caminho mais correto para dar a exemplo a filha. Vamos ver. Para políticos tem que ser mais pesado prisão até o fim e tomar todo o dinheiro, bens e o que for ilícito.

  5. Parcelas semestrais??? Se o meliante roubou o dinheiro de erário porque não pegam tudo de volta de uma única vez??? E só dois anos em regime fechado??? É um disparate! Essa PGR é coisa de bandido!

  6. Meu DEUS, meu Pai!!! O Funaro vai pagar 45 milhões de reais em suaves prestações SEMESTRAIS. Ele trabalha onde, faz o que para ganhar um salário suficiente para cumprir esse tão duro compromisso????!!!! E que esforço cultural tão violento é esse? Impor ao jovem 6 anos mestrado, doutorado e pós doutorado em PRINCETON, cursando Economia de Governo??????!!!!!!!

  7. Péra aí!!!
    Pagamentos semestrais??
    Como assim?
    Pagamento semestral implica que há fluxo de caixa envolvido.
    Algum procurador considerou de onde viria a fonte para compor o fluxo de caixa?

  8. Para um politico conhecido, ate seria uma pena razoavel, ja que ele depende da imagem e sua carreira politica estaria, teoricamente (nao esqueçam do eleitorado brazuquinha), terminada. Mas para um zé ninguem desses ai o acordo foi lucro. Em poucos anos sera esquecido e podera voltar a frequentar os restaurantes bacanas numa boa. Ninguem vai lembrar do sujeito. Quem ai lembra, de bate-pronto, dos envolvidos naquele caso dos Anões do Orçamento? Pois é…

  9. O nosso Codigo Penal precisa sofrer revisões.
    Como apenar um transgressor desse com apenas 2 anos em regime fechado.
    A B S U R D O !

  10. Só queria entender uma coisa: Ele vai pagar R$ 45 milhões de multa com que dinheiro? Ele vai tirar do cofrinho, vai pedir emprestado ou vai pagar com o que ele roubou? Ah, tá! entendi…

  11. Para quem não cumpriu o acordo de delação feito no Mensalão e voltou a delinquir, isso parece piada. Não vai cumprir e pronto. Vai cumprir mais 1 ano de cadeia e olhe lá.

  12. Parece um acordo bastante razoável.
    Quer saber qual vai ser a pena aplicada ao temer e ao gilmar mendes (escrevo em letras minúsculas o nome dessas pessoas).
    Temer não vai escapar a Funaro e a Geddel.

  13. Cursos???? Curso de que? Tipo Telecurso 2 Grau? Esse é o país do coração manteiga derretida. Todo mundo no final acaba com pena de malandro. Isso lá é pena. A multa nem conta como pena, porque deve ser devolução de um dinheiro que nunca foi dele mesmo.

  14. 6 anos de cursos: Chaveiro, Manutenção de Caixa eletrônico, Técnico em explosivos, Motorista de carro-forte e por aí vai. Vai ficar tinindo…

  15. Já, já vai começar a gritaria, dizendo que o castigo é pequeno, e coisa e tal.
    Deveriam ir lá fazer essa bandidada abrir o bico e arriscar a pele, antes de criticar o MPF

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.