Exclusivo: governo Bolsonaro distribui emendas extras para turbinar eleição de Lira

Exclusivo: governo Bolsonaro distribui emendas extras para turbinar eleição de Lira
Foto: Reprodução/ redes sociais

Jair Bolsonaro autorizou a distribuição de R$ 630 milhões em emendas extras para estados e municípios, como parte da estratégia para eleger Arthur Lira (PP) presidente da Câmara. É apenas parte dos bilhões prometidos pelo Palácio do Planalto a integrantes do Legislativo.

O Antagonista obteve, em primeira mão, o espelho das planilhas (veja abaixo alguns trechos) com os repasses de interesse de deputados federais, governadores e prefeitos, uma vez que são recursos extras para suas bases eleitorais.

O dinheiro em questão sairá dos ministérios do Turismo, Desenvolvimento Regional e Agricultura.

Embora parlamentares e governo aleguem que não há nada de ilegal na prática, trata-se de recurso extraordinário liberado pontualmente às vésperas da eleição para o comando do Legislativo.

Além disso, operações recentes da Polícia Federal mostraram que é alto o risco de desvios, como no caso do flagra do senador Chico Rodrigues com dinheiro nas nádegas e da apreensão de 2 milhões na casa do deputado Josimar Maranhãozinho.

Podem chamar do que quiser, mas é a oficialização da compra de votos.

Leia mais: O impeachment de Bolsonaro entra na agenda.
Mais notícias
Mais lidas
  1. "Lockdown imediato, nacional, de 21 dias"

  2. "O BOBO DA CORTE"

  3. Magazine Dilma

  4. Aras avalizou ataque do STJ à Lava Jato

  5. Nunca morreu tanta gente

Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 110 comentários
TOPO