Exclusivo: Governo Dilma beneficiou empresa que repassou 40 mi a ‘laranja de Lula’

O Antagonista já mostrou que a Editora Gol, de Jonas Suassuna, recebeu R$ 40 milhões da Movile, empresa de aplicativos que nasceu em Campinas e hoje fatura R$ 1 bilhão.

Agora descobrimos que a Movile integrou a seleta lista de fornecedores de aplicativos obrigatórios para smartphones comercializados no Brasil.

O governo Dilma teve a brilhante ideia de exigir de fabricantes de celulares que quisessem isenção fiscal de PIS/Pasep a instalação de apps nacionais. Aquela velha mãozinha do Estado.

A Apple incluiu na sua lista o app ‘Concursos – Videoaula e Simulado para Concurso Público e OAB’, enquanto a Huawei optou pelos apps FreeZone Wi-Fi e Play Kids TV.

Essa escolha era feita com ajuda das empresas de telefonia.

Lula esteve com executivos espanhóis da Telefônica (dona da Vivo) cinco meses antes de Suassuna, sócio de Lulinha, anunciar parceria comercial com a operadora por meio do aplicativo “Nuvem de Livros”.

Em maio de 2010, Lula sancionou uma lei que obrigou todas as instituições de ensino públicas e privadas a possuir pelo menos uma biblioteca com, no mínimo, um título por aluno, em “qualquer suporte” – abrindo margem para “bibliotecas virtuais”, como a Nuvem de Suassuna.

O Antagonista também revelou dias atrás que Suassuna abriu na Espanha uma filial da Gol Mobile, sua empresa de Apps, em parceria com os empresários Francesco Farrugia e Tommaso Prennushi, sócios do Instituto Campus Party.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 36 comentários
  1. O p/t.orpe __ O MAIS IMORAL dos governos.
    _ É certamente GROTESCO confiar a função de guardião da moralidade pública ao mais extensivo ( e, portanto, o mais IMORAL) grupo criminoso da sociedade.

    À PRISÃO!

  2. Mobile – a primeira empresa a receber grana da Rio Bravo Investimentos, do irmão do Lewandoviski – ganhou uma forcinha de Dilma Rousseff. A retribuição do maninho do empresário veio quando ele, Presidente do STF, deturpou a Constituição para permitir que a impichada mantivesse os direitos políticos intocados…

  3. …e zomba dos concursados.
    QUEREMOS SUA PRISÃO!

    IDIOTA! SAFADO! TROCISTA! TRAPACEIRO! ORDINARIO!

    Reencarnação dos caldeus? Tempos dos faraós.
    Que conturbação para desenrolar o fio da meada.
    Á PRISÃO!

  4. Isso aqui virou um puteiro, a começar pelo STF, esses dois tinham de estar presos ou mortos. Se não houver punição exemplar, a corrupção, o grande roubo das coisas públicas irão continuar.

  5. Impressionante como esses caras usam a criatividade para arrancar uma grana fácil da “viúva”. Nada de trabalhar para o bem do país e ganhar a grana honestamente. Neste país falta o espírito patriótico, comum nas nações desenvolvidas.

  6. 2 – Imagina se fosse no Japão e o governante fizesse somente umas destas que fizeram aqui com a: Petrobras, BNDES, BB ou a negociação de Pasadena. Prisão perpétua ou morte na hora. Aqui falta autoridade.

  7. 1 – Os crimes de Lula e Dilma são centenas e em série existem motivos de prisão perpétua ou cadeira elétrica. Acontece que nos treze anos à frente conseguiram infiltrar seus companheiros quadrilheiros em todas as instituições e assim são blindados.

  8. Eu voto facilmente no Michel Temer em 2018! E ainda faço campanha de graça!
    Melhor presidente do Brasil desde 1985, o que mais aprovou reformas, mesmo com toda essa campanha midiática da Rede Globo contra, mesmo com todas essas barbaridades cometidas pelo lacaio do PT, o Rodrigo Janot! O presidente que chutou a Dilma Rousseff e o PT do poder!

  9. O problema do Brasil é sempre o mesmo: Nacionalismo, Protecionismo e Estatismo. Todas as asneiras econômicas feitas pelos governos tiveram um desses 3 fundamentos.
    .
    Eu posso parecer repetitivo, mas o Brasil é repetitivo também. Agora aparece Ciro, Lula, Alckmin e Bolsonaro com a mesma agenda econômica. Pobre Brasil!

  10. ANTA pouco SAPIENS SEMPRE OBEDECEU SEU MESTRE LULARÁPIO NO SENTIDO DE ROUBAR, ROUBAR e ROUBAR O ERÁRIO NACIONAL.
    A ANTA nada SAPIENS ERA UM PAU MANDADO DO MALANDRO SAQUEADOR LULARÁPIO

    1. Nem! Veja essa entrevista do Chico em 2011 para o Conjur. Estava em TODAS! https://www.conjur.com.br/2011-jun-05/entrevista-francisco-mussnich-advogado-especialista-direito-societario

    2. Já viram a festa do chico ? festa de 60 anos, vejam os convidados: tem até Moreira Franco
      Haja grana pra essa bajulação toda!!!!!
      FESTÃO BLACK TIE NO PIER MAUÁ
      http://www.zeronaldo.com/2015/o-advogado-chico-mussnich-celebra-seus-60-anos-com-festao-black-tie-no-pier-maua/

  11. As empresas de telefonia tem o que explicar. Agora a história dos milhôes é pra peixe pequeno. Se geddel tinha 50 milhões só no apartamento, imaginem o lula… Acho que tem pelo menos um bilhão

  12. Enquanto a roubalheira do PT se desenha como uma verdeira pintura de obra de arte policial, queremos saber se, findando o ano, os recibos do Lula já foram reconhecidos como legais e com firma reconhecida. Também de onde vieram aqueles 9,6 milhões da Aposentadoria Especial. Portanto, mais do que nunca queremos nos preparar para findar o ano no “vermelho” mais uma vez, presumivelmente.