Exclusivo: Gráfica contratada pela VTPB para a campanha de Dilma usou doleiro de Márcio Thomaz Bastos

O doleiro Marco Antônio Cursini, o mesmo que prestava serviços ao advogado Márcio Thomaz Bastos, também operou para a Margraf, subcontratada pela VTPB, que recebeu da campanha de Dilma Rousseff mais de R$ 23 milhões.

Investigada pelo TSE, a gráfica VTPB não conseguiu comprovar a prestação integral dos serviços declarados na campanha de reeleição de Dilma Rousseff.

Dono da empresa, Beckembauer Rivelino de Alencar alegou que apenas agenciava serviços gráficos, tendo subcontratado a Ultraprint e a Margraf.

O Antagonista descobriu agora que a Margraf usava os serviços do doleiro Marco Antônio Cursini, do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos. Na delação firmada em 2007, Cursini contou que, até ser preso, realizava de “duas a três operações por ano” para a Margraf.

“A Margraph fechava de duas a três operações por ano com valores elevados, quais sejam, de dois a três milhões de dólares por operação”, disse Cursini. O doleiro recebia os reais no Brasil e disponibilizava dólares numa conta secreta no Credit Suisse.

À PF, ele entregou o número da conta, em nome do empresário Vasco Faustino de Menezes, dono da Margraf (equivocadamente registrada com ‘ph’ no termo de depoimento).

O fato de ter usado um doleiro para evasão de divisas naquela época não significa que Vasco Menezes tenha se utilizado do mesmo expediente no caso da campanha de Dilma, nem que tenha operado a serviço do PT.

Mas há coincidências importantes.

Maior fornecedora da reeleição de Dilma, a Focal Comunicação também teve problemas para prestar contas dos R$ 24 milhões que recebeu da campanha. Dono da empresa, Carlos Cortegoso – o “garçom de Lula” – foi defendido no TSE por Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, que era doleiro antes de virar advogado.

Toninho da Barcelona foi quem mencionou pela primeira vez, em 2006, o nome de Cursini como suposto operador de Márcio Thomaz Bastos. Foi ele também que, na CPI dos Bingos, acusou Dario Messer de ser o principal doleiro do PT.

Infelizmente, a PF desistiu de investigar o caso depois que o TSE rejeitou a cassação da chapa Dilma-Temer no ano passado.

O FIM DOS AMIGOS DA ONÇA NO PLANALTO. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

    1. Eles ainda são blindados pela ala mais forte do PMDB. Aqueles que apoiavam o PT quando estavam no poder e mesmo após o impeachment, detém a máquina estatal. Vai depender dos próximos eleitos.

Ler mais 48 comentários
    1. Eles ainda são blindados pela ala mais forte do PMDB. Aqueles que apoiavam o PT quando estavam no poder e mesmo após o impeachment, detém a máquina estatal. Vai depender dos próximos eleitos.

  1. Certamente parte da remuneração da gráfica vTPB foram para remunerar um jornalista que só elogiava ou relativizava atenuando os malfeitos do PT. Perdeu a credibilidade e sumiu do mercado. Era o cara que só via problema nos outros partidos jamais do PT. Agora se sabe que parte era remuneração dele.

  2. A terrorista pode até ser honesta, não ter amealhado para si uma parte da roubalheira. Mas que estava cercada por todos os lados pela mais absoluta catrevagem política… isso estava.

  3. Dilma, a Criminosa terrorista assassina e ladra de cargas que se fazia de burra para roubar impunemente. Pasadena, Marcio Thomaz Bastos e Ministério de Minas e Energia. Condenou 12 milhões ao desemprego, mais pelo menos 10 milhoes à miseria absoluta. Bandida cínica que se aliou ao ladrao Lewandovski

  4. Eles são muitos, estão em todo lugar. Se der para levantar toda a fortuna surrupiada dos cofres públicos e forçá-los a devolvê-la , o Brasil estará salvo.
    Alguns já estão prestando contas no inferno.

  5. Em todas essas tramoias,existe conexão umbilical, se o judiciário brasileiro fosse sério, muitos mais criminosos estariam presos, a dinheirama saía das estatais, fundo de pensão, BNDES, CAIXA, BB, e outros, diretamente para os laranjas, que transferiam para doleiros e retornava aos corruptos.

  6. AH, AGORA CONSEGUI ENTENDER PORQUE O JORNALISTA ENTREVISTOU O CRIMINOSO LADRÃO, ASSALTANTE DO PAÍS, NUMA ENTREVISTA FAJUTA, DE UM CANAL DE TV ABERTA, EM QUE ELE LEVANTAVA A BOLA PARA O LARÁPIO FAZER GOL.
    TÁ EXPLICADO! TROCA DE FAVORES.
    “É A PINGA VOLTANDO”.

  7. Que sorte a nossa, a cada dia que passa mais mitos são vem abaixo, o desta vez foi o do ínclito advogado, por muitos tido como “deus”, o cara nunca foi melhor do que ninguém e estes documentos provam isto, tão corrupto quantos os outros. Também pudera, era advogados de pestistas.

    1. A esquerda inteira será condenada à execração pública por gerações por tudo que fizeram. A assassina da Gleisi pediu guerra civil. A Raquel Dodge se omitiu em tomar atitude, prevaricou. Mas o povo quer paz e venceu essa gente bandida sem precisar de guerra. Isso é uma honra para mim como brasileiro

  8. Se o “sigilo profissional” impede a divulgação da fonte dos honorários fabulosos desses advogados trambiqueiros , isso significa também que a nossa gloriosa Receita Federal não tem como cobrar o Imposto de Renda devido, já que desconhece a base de cálculo, certo?
    Pode isso, Arnaldo?

    1. Lavagem de dinheiro, sonegação, alguém aí lembra de mais algum crime acobertado por esse tal sigilo? Brincadeira isso heim

  9. Humm… tô achando que a “honestona” tá mais suja que p@u de galinheiro…. mas é só um palpite. Grandes emoções estão por vir. Tá explicado por que ela quer tanto uma cadeira no Congresso. A água tá chegando no pescoço. E a Lava Jato também.

  10. Quando a coisa aperta, eles rapidinho alegam o tal “sigilo profissional” para não entregar de onde veio a NOTA PRETÍSSIMA (E SUJA) que recebem.
    De onde vem a grana que paga os advogados de Lula, Zé Dirceu, Pallocci, etc?
    Seria o Papai Noel, já eles estão com os bens bloqueados?

    1. Nao vejo a hora de a Policia Federal pegar alguma prova de corrupcao contra esse Gilmar Mendes. Isso vai ser sensacional !!! Quem vencerá será o 🇧🇷 e nao o Supremo Covil de Bandidos.

    1. O cara é irmão do Kennedy Alencar, que tem cadeira cativa toda noite na CBN, em cadeia nacional.
      Estava esquecido pelo Antagonista.

    1. O FHC é um bandido. Ele é tão de esquerda quanto o PT. Ele só disfarçou para “afogar” a direita e nao deixa-la nascer. É um jogo de cena muito bem feito por PSDB e PT. São todos imprestáveis da mesma seita, uma esquerda assassina que está sendo desmantelada.

  11. Então o ministro da justiça do governo Lula e que depois passou a a atuar como advogado dos petistas tinha um doleiro atuando para a sua quadrilha petista.
    A lava jato ainda vai longe.

    1. Vai longe e eu nuna torci tanto pra isso ! Estará mais forte do que nunca !! Só precisa cuidar sempre da integridade física dos presos. Houve uma denuncia muito grave (da folha, ressalvas) mas que precisa ser investigada. Preso (nao da lava jato, mas na mesma prisao) teria sido assassinado (grave

  12. Márcio Thomaz Bastos e o caso da morte estudante de medicina na raia USP, Edison Tsung Chi Hsueh.

    Eis o nome dos acusados:

    Dr. Frederico Carlos Jaña Neto(Ceará)
    Dr. Ary De Azevedo Marques Neto(Campanha)
    Dr. Guilherme Novita Garcia
    Dr. Luís Eduardo Passarelli Tirico

  13. Lembrando que foi esse Márcio Thomaz Bastos que pediu a suspensão do caso da morte estudante de medicina na raia USP, Edison Tsung Chi Hsueh. MAIS UMA VERGONHA PARA O JUDICIÁRIO BRASILEIRO.

  14. Mario Sabino deve está feliz…Lembro do primeiro ano do Antagonista, Mario investigando a VTPB in loco no Centro de São Paulo….e só agora vamos ao óbvio. Aquilo era uma lavanderia.