Exclusivo: a íntegra da decisão que proibiu Lula de deixar o país

O Antagonista traz, em primeira mão, a íntegra da decisão do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, que proibiu Lula de deixar o país e determinou o recolhimento de seu passaporte.

Com revelamos ontem, com exclusividade, o magistrado considerou a condenação do ex-presidente pelo TRF-4 como fundamental para impedir que Lula deixe o país.

Segundo ele, a condenação em segunda instância “já permitiria a decretação da execução provisória de sua pena no âmbito da operação Lava Jato”.

Leite também ressaltou a “inexistência de acordo de extradição com a Etiópia” e o risco de “concessão de asilo político”, o que afrontaria a decisão do TRF-4.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 63 comentários
  1. PENSANDO BEM…E ENTENDENDO QUE A HISTÓRIA SÓ SE REPETE COMO FARSA…BEM…A ETIÓPIA NÃO SERIA TÃO RUIM ASSIM…Lula Selassiê pra presidente…Sai a estrela de Israel…e entra o pentagrama do inferno…pobre povo…eu sei como eles se sentem…

  2. Essa cachorrada petista fica latindo, latindo, como se estivessem tratando com os supremos subordinados instalados nas altas cortes. A justiça das instâncias “inferiores” tem gente independente, não se deixa intimidar por bandidos ricos.

  3. LULADRÃO agora é um campesino, operário, proletário sem presidência, sem candidatura, sem partido, sem PASSAPORTE, sem triples, sem sítio, …… Pobre LULADRÃO, será muito bem recebido como Diretor da Biblioteca da PAPUDA DF.

  4. Achei legal isso. Esse advogado está lidando com outro caso, mas na intenção de proteger os interesses do cliente dele, ele está acompanhando todos os casos referente ao Lula e foi super pró-ativo. Independente da nossa covicção que o nine-fingers tem que ser preso, as pessoas lesadas nos outros 6 processos tem interesse de manter ele aqui para responder por esses crimes.

  5. É questão até mesmo de caridade alguém bem próximo de Lula, alguém que ele escute e dizer a ele :
    GAME OVER!!!!
    A imprensa e as boquinhas abertas que ficam a gravita -lo, procurem outra coisa para fazer.
    Sábia e oportuna a decisão do juiz.

  6. Lulladrão pensa que é experto, mas é um tremendo tolo. Primeiro anuncia aos quatro ventos que não vai aceitar a decisão judicial que o condenou à cadeia fechada, ato contínuo anuncia sua candidatura contrariando a Lei da Ficha Limpa, no seu próprio governo criada e por fim anuncia sua viagem de “três dias à Etiópia”! Em outras palavras, o que é que o meliante fez: Não respeito a justiça, sou candidato, vou “viajar”, mas volto em três dias. Sua pretensa candidatura não tinha outro fim, que não o de fazer passar a idéia de que ele permaneceria no Brasil lutando por seus direitos. Pergunto: não é muita pretensão de um já condenado e aguardando ordem de prisão se dar direito à tantas regalias? Não deu certo sua farsa, porque havia um juiz de plantão que lhe atalhou o caminho. Parabéns juiz RL.

  7. OLHA A DATA DO DOCUMENTO => 25 DE JANEIRO DE 2017
    como publicam um documento com data errada e NINGUÉM PERCEBE ? NINGUÉM VIU ?
    ALÔ ALÔ ALÔ ALÔ ALÔ ALÔ ALÔ ALÔ ALÔ ALÔ ALÔ ALÔ ALÔ ALÔ ALÔ ALÔ ALÔ ALÔ

    1. Foi ontem, qual é o problema? Tá dormindo ainda? Não foi o Zanin que escreveu esse documento aí não, como os ”recibos” do laranja do Sírio Libanês, va espernear lá no 247 .

    1. Você ainda não entendeu o que é Democracia. Criminoso ladrão do dinheiro público tem que pagar pelos seus crimes. E a justiça é um dos poderes da República.

    2. Tava demorando você aparecer. Tá chateada, meu bem. Vai se acostumando, o seu líder já era e você poderá fazer uma visitinha para ele na cadeia. Tá triste porque perdeu a boquinha? Vai procurar emprego, enaltece a pessoa.

    1. ah e também o powerpoint do lulladrão
      que o tempo irá confirmar item por item
      foi didática aquela apresentação, talvez por ser de fácil entendimento é que eles se preocuparam tanto

    2. Retiro o que eu disse da censura, eles (O Antagonista) publicaram o que eu escrevi, depois que reclamei, é verdade, mas publicaram…!!
      DESCULPAS E OBRIGADO…!!!!

    3. Eu falei da imprensa e me “censuraram”…! Aqui , não, pelo amor de Deus!!!
      Pois então, de novo! Eu concordo com essa história de encomenda, pois no dia do julgamento do CONDENADO, LULALUF, dois jornalistas da CBN, Kennedy Alencar e a jornalista “F” Vasconcellos, diziam que não haviam elementos para condenar o meliante, pasmem…!!!
      Durante 40 anos a imprensa nunca fez um trabalho sério contra a CORRUPÇÃO NO GOVERNO, se calou, essa é a verdade…! Agora que eles não tem mais o monopólio da informação (graças a Deus, viva a internet) , eles estão desesperados para fazer caixa, aí, dá nisso, esses absurdos que vemos, jornalistas dando opiniões bizarras…!!!!$$$$!!!

    4. Sim, só pode ser encomendado…!!! Eu vi o mesmo na CBN, Kennedy Alencar e uma outra jornalista , se não me engano , uma tal de “Flávia” VASCONCELLOS, dizendo que a condenação do LULALUF não tinha sentido legal. Isso aconteceu bem no momento do julgamento! Imagem a grana que eles não levaram por esse “SPOT”…!!!
      A IMPRENSA TRADICIONAL, QUE CALOU DURANTE 40 ANOS DE CORRUPÇÃO, ACABOU, POR CAUSA DA INTERNET ELES NÃO TEM MAIS MONOPÓLIO, DAÍ O DESESPERO EM FATURAR…!!!!

  8. Eu acho mesmo que tem que jogar o Lulla na cadeia, trancar e jogar a chave fora..

    Mas.. se a medida cautelar estava sob sigilo de justiça, como é que isso veio aparecer aqui ??
    E aí Justiça, vão deixar assim ?? Determinação da Justiça é pra ser cumprida, inclusive pela Imprensa…

  9. Na primeira página do “O Globo” de hoje, já vem a notícia que o STF vai rediscutir prisão de condenado em 2ª instância! Ou seja, já está sendo preparada a liberação do lula. E depois dizem que estamos numa Democracia Republicana onde todos são iguais perante à Lei!

  10. Começo acreditar que nem tudo está perdido. Ainda existem juízes em Brasília. Lembrando da famosa frase de um moleiro, alemão, que se insurgiu contra Frederico II, rei da Prússia. Talvez estejamos revivendo a história. “Ainda há juízes em Berlim!” Poucas expressões ou frases ilustram com igual força e convicção a crença na Justiça para enfrentar a arbitrariedade, como a que encima este artigo. O episódio teria ocorrido no século XVIII e foi narrado por François Andriex (1759-1833) no conto “O Moleiro de Sans-Souci”.

  11. SÓ POR ISSO???
    Leiam ai e se informem melhor seus defensores de bandido
    Estão acusando o Lula só porque lavou dinheiro ocultando duas propriedades?
    Só porque declarou imposto de renda por 6 anos do seu triplex, o qual alega não ser seu?
    Só porque tem quase 10 milhões de reais em uma previdência privada não declarados?
    Só porque ganhou imóveis e reformas de empreiteiras às quais tinha favorecido?
    Só porque recebeu propina fingindo que fez palestras que nunca deu?
    Só porque fez o BNDES emprestar 8 bilhões para Odebrecht fazer obras sem concorrência em países bolivarianos?
    Só porque comandou uma organização criminosa que quebrou a Petrobrás?
    Só porque contratou sondas superfaturadas da Schahim para receber comissões e dinheiro sujo para a campanha?
    Só porque mandou acobertar o assassinato do

  12. Como contraponto a Carminha lucifer vai proibir o Temer de deixar o pais… Já o proibiu de nomear ministros…Haja cachaça para o homem beber…logo ele com dinheiro para pagar todos os jatinhos não pode mais viajar…vai beber até cair,

    1. eu nem tinha reparado, vc é uma excelente observadora ! e é bem isto que comentou, o Zanin vai contestar por decurso de prazo ou coisa parecida……………..

    1. Bem obervado nota dez a voce …………Ai porem na contra MAOS , Lula ,Aécio ,Gleisi, Cunha, Renan,Color ,Sarney, Maluf , Temer , Jedel …….vou parar por aqui , vai faltar espaço , é muito bandido …………………..

  13. E isto sim,O que o ratao fala não se escreve.o que consente não acredite.Então ferro nele porque tudo isto é causa pensada,Escolheram até o país pro bandido se esconder.,pra se pousar de vítima. A lei tem que prevalecer seja com quem for, e que esta condenação seja o marco histórico de exemplo pra esta cambada que transvestidos de políticos so ali estão para desviarem dinheiro.O próximo será o vampiro.

  14. Esses juizes Federais concursados estao salvando o país dessa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA comunista esquerdopata nojenta. Parabéns homens honrados. Nós vamos para as RUAS se essa Suprema ORCRIM do STF tentar salvar esse safado ladrao da cadeia. Agora é sua vez STF.

  15. E isto sim,O que o ratao fala não se escreve.o que consente não acredite.Então ferro nele porque tudo isto é causa pensada,Escolheram até o país pro bandido se esconder.,pra se pousar de vítima. A lei tem que prevalecer seja com quem for, e quecesta condenação seja o marco histórico dececemplk pra esta cambada que transvestidos de políticos so ali estão para desviarem dinheiro.O próximo será o vampiro.

  16. • “PRESO!!!!!”
    • “LOGO AGORA QUE o “nóis” AQUI”
    • “IA DAR o GOLPE da ETIÓPIA e FICAR em PARIS”
    • “IA APRESENTAR COMO PLATAFORMA PRINCIPAL de CÃO–APANHA”
    • “O 1ª de ABRIL COMO FERIADO”
    •••••••
    •••••••
    • ” 1º de ABRIL FERIADO É a PLATAFORMA PRINCIPAL da CÃO–APANHA”
    • ” 1º de ABRIL FERIADO É a PLATAFORMA PRINCIPAL da CÃO–APANHA”
    • ” 1º de ABRIL FERIADO É a PLATAFORMA PRINCIPAL da CÃO–APANHA”
    • ” 1º de ABRIL FERIADO É a PLATAFORMA PRINCIPAL da CÃO–APANHA”
    • ” 1º de ABRIL FERIADO É a PLATAFORMA PRINCIPAL da CÃO–APANHA”

    1. Fabio, se ele sair na rua em São Bernardo ele é apedrejado. Faz muito tempo que é da garagem do apto para o instituto ou para os comícios petistas. Ele não é louco de ir na padaria a pé por aqui.