Exclusivo: Investigação de tiroteio em Juiz de Fora pode chegar a clube do goleiro Bruno e advogados de Adélio

O empresário Flávio de Souza Guimarães, acusado inicialmente de levar milhões dólares para trocar por reais em Juiz de Fora (MG), negou essa versão, ontem, em depoimento à Polícia Civil de São Paulo.

No documento, obtido por O Antagonista, ele diz que foi até a cidade mineira para recolher um empréstimo para o AJC Group (AllJaber Company), do qual é presidente executivo.

Segundo Guimarães, que escapou do tiroteio e voltou para São Paulo num jatinho fretado, o grupo passa por “dificuldades financeiras, inclusive para captação de capital junto ao mercado financeiro”.

A versão do executivo, porém, não convenceu os investigadores. Na véspera do tiroteio, Guimarães anunciou patrocínio do grupo AJC ao ‘Boa Esporte’, para a reta final da Série B.

“Se o grupo AJC passa por dificuldades financeiras a ponto de recorrer a um empréstimo no mercado negro, não tem sentido querer bancar um clube de futebol”, comenta um policial. E um clube que está prestes a ser rebaixado.

Coincidência ou não, o Boa Esporte é o mesmo clube que contratou o goleiro Bruno em 2017, depois de deixar a cadeia. Para os investigadores, pode haver uma ligação direta entre o dinheiro que motivou o confronto no estacionamento do Monte Sinai e o patrocínio ao Boa.

“Esse patrocínio pode ser apenas uma forma de encobrir o real destino desses recursos”, diz uma fonte ligada à investigação.

Como O Antagonista mostrou há pouco, a Polícia suspeita da atuação de advogados que passaram a atuar no caso, em especial de Jorge Ponciano, que defende o estelionatário Antônio Vilela.

Segundo os policiais, Ponciano teria relação com Ércio Quaresma Firpe, que defendeu justamente o goleiro Bruno – enquanto Zanone de Oliveira, advogado de Adélio Bispo, defendeu o Bola, cúmplice do jogador no assassinato de Elisa Samúdio.

Além disso, Zanone destacou o advogado Pedro Possa para defender Jerônimo Leal, dono da empresa de vigilância que fazia a escolta de Flávio Guimarães.

Renan promete a reforma da Previdência — e barrar os planos de Sergio Moro. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ana disse:

    espero que aconteça igual na Lava Jato: começa pequeno, vai puxando, vai puxando, e se chega nos grandes poderosos, caciques do crime.

Ler comentários
  1. Cleuza disse:

    É chocante o q está acontecendo. Tb no Políbio Braga, matéria com delegados de Fortaleza q prenderam 3 petistas com áudio de ameaça de morte a q estivesse c camiseta de Bolsonaro. Áudio tá lá

    1. Os extremo-esquerdistas são uns "amores"! Não duvido que seja verídico, eles não aceitam que pensem diferente deles! #PTnao

  2. K disse:

    Êta que o Brasil está tomado por máfias. Ñ era nem para família Bolsonaro estar se arriscando. Esse nosso exército é inconsequente. Deixar chegar neste nível e ficar só olhando

  3. Odair disse:

    Sem dinheiro fretando jatinho, muito mal contada essa historinha.

    1. E falando em patrocinar time de segunda divisão do campeonato Mineiro! E time do goleiro Bruno cujo julgamento atuaram os advogados do esfaqueador! Mundo pequeno né!

  4. Maria disse:

    O cara que tentou matar Bolsonaro tem relações com o PCC; o PCC é parceiro do Hezbollah; e o líder do Hezbollah é amigo do MÁRCIO FRANÇA. Preciso dizer mais?

  5. VotoAos21Anos disse:

    Tudo muito ligado. Neste mato tem coelho.

  6. Odair disse:

    Este caso parece filme americano, se mexer vai achar mais coisa

  7. José disse:

    Olha só que investimento líquido e certo do Groupo empresarial! Investir em um clube da segunda divisão do campeonato Mineiro! Então porque este grupo precisava de empréstimo de 14 milhões?

  8. Arthur disse:

    Que confusão! Uma bola de neve! Depois eu wue sou doido em ver conspiração em tudo! Isso tudo aí esta saíndo melhor que qualquet filme de Hollywood. É de dar medo enxergar a nossa realidade.

  9. SERGIO disse:

    Isso ai tá com cara de ser outra Lava Jato, quanto mais descobre mais gente vai aparecendo e vai chegando nos poderosos

  10. João disse:

    Organizações criminosos perigosíssimas....típico do PT

  11. José disse:

    Quem está recebendo tanta grana? qual motivo? defesa de um criminoso? PF até eu que não sou investigador desconfio...

  12. Cleuza disse:

    Vi uma sugestão para que o eleitor de Bolsonaro votem até as 16 horas, pois, o adiantamento da hora nos dos celulares e Ipads tb pode mudar horário das urnas Smart, fazendo parte de 1 fraude.

    1. Estranhamente adiantaram o horário de verão nos celulares e Ipads, quando este só começará em 4 de novembro. Isto pode estar fazendo parte da fraude. Quem votar entre 16 e 17 poderá perder o vot

  13. Observador777 disse:

    Podem investigar que vão achar mtas conexões, inclusive com mtos partidos políticos... esses advogados defendem os "agentes" do "mecanismo"...

    1. E com o STF. O goleiro Bruno foi libertado por ninguém menos que Marco Aurélio Melo em fevereiro de 2017...

  14. Francisco disse:

    Claudio Dantas, o futuro do país está em suas mãos. Somente a confirmação da ligação desse caso com o atentado a Bolsonaro, evitarão que o PT consiga fraudar as urnas domingo.

  15. José disse:

    Eu acho alguém ficou sem pagamento!!! kkk E o pagamento pode ser diferente do esperado!

  16. Freedom disse:

    Estou sentindo aquele tradicional cheiro de lavanderia!

    1. Mesmo que pensei. E lavanderia é especialidade de uma certa quadrilha que se diz partido dos trabalhadores

  17. Antonio disse:

    Cláudio dá uma olhada no jornal "Tribuna de Minas" de Juiz de Fora. Tem mais informações lá.

  18. José disse:

    Um grupo empresarial que estaria com dificuldade de captação de recursos patrocinando um time da segunda divisão de futebol? E o do goleiro Bruno, cujo julgamento atuaram os advogados do esfaqueado

  19. Cleuza disse:

    No site de Políbio Braga, matéria do dia 21/10 tem a foto dele, em seu Facebook, que possui um avatar de Haddad 13. AllJaber é árabe?

  20. AM disse:

    Rola em grupos do Whatsapp q a veja vai publicar uma redução drástica do B17, e uma subida do kit gay, p/ justificar uma provável interferência nas urnas.

    1. Recebi notificação da Veja já com esta característica de colocar Bolsonaro bem pra baixo, usando palavras ácidas. É a ORCRIM em ação.

  21. Brasil disse:

    A cada dia gosto mais do trabalho de vcs! O Antagonista é o jornal que a grande mídia deixou de ser! Isso sim é jornalismo investigativo de qualidade!

  22. Raphs disse:

    Cheirou Haddélio no ar. Bem que o Moro podia liberar o restante do que falou Palocci nesse restinho de semana.

  23. FernandoN. disse:

    Visto de baixo parece um zigue-zague, talvez isso seja um círculo que vai acabar se formando.

  24. Oliveira disse:

    Por enquanto sabemos o seguinte: boa coisa não era.

  25. Jose disse:

    Eu lá quero saber de Bruno! Por ra Bolsonaro, servidores públicos planejando fazer boicote e você recebendo prefeitinho? Bora mermão, bota esse careca do Eduardo pra fazer campanha direito!

  26. Aarao disse:

    A pergunta que deve ser esclarecida: Esse dinheiro ia ser usado na Campanha de quem? Porque só gente muito ingênua não liga uma operação dessa com os últimos dias de campanha!

  27. Opressor disse:

    quando ví clube do goleiro bruno, pensei que fosse o "cherinho" que pena...

  28. Silvia disse:

    Isso é um roteiro de filme da Cosa Nostra!

  29. SILVIOJD disse:

    É preciso rastrear o vínculo político e judicial da quadrilha. Só lembrando que o juiz que abriu a porta da cadeia pro famoso goleiro assassino foi Marco Aurélio Mello.

  30. VALTER disse:

    Tudo de acordo com as aulas de Olavo de Carvalho. Dinheiro de crime organizado para financiar esquerda, que depois de tomar o poder, divide o governo com os bandidos, até que se consiga chutá-los.

  31. ResistênciaBR17 disse:

    O 'islamo-esquerdismo' está dominando o Ocidente pelo 'Futebol'! São 'meios-irmãos'! É só seguir o modus operandi...

  32. Cleiton disse:

    Quantos e quantos negócios escusos desses rola pelo Brasil a fora e nao ficamos sabendo;ai só deu merda devido ao despreparo dos policias fazendo bico....comico isso! E o depoimento do então

  33. Letícia disse:

    Vou riscar Juiz de Fora do mapa, parece o Triângulo das Bermudas brasileiro... Tudo acontece lá!

  34. Mauricio disse:

    Tem algo de muito podre por detrás disso. Será PCC?

  35. Marcela disse:

    Puxou uma peninha e veio uma galinha. Basta entrar no site desta empresa para perceber o quanto são estranhos seus negócios.

    1. E parece que falaram em patrocinar o time do Goleiro Bruno, de segunda divisão! Coincidentemente os advogados do esfaqueador atuaram no julgamento do goleiro! O time tem no escudo uma estrela vermelh

  36. José disse:

    Há mais coisas entre o Brasil e o inferno do que pode supor nossa vã filosofia…

  37. Antônio disse:

    Passando por dificuldades financeiras? Como assim! E lavando dinheiro no mercado negro, apurem isso logo pois já matarão a mulher da pensão e uma outra pessoa que se hospedou. Resumindo "Celso Dan

    1. Coincidentemente o símbolo do time tem uma estrela vermelha no escudo e o presidente respondeu as críticas a contratação do goleiro Bruno com um discurso Esquerdista

  38. Jackson disse:

    Pode apertar que essa grana é caixa 2 pra campanha do Haddad e tem ligação com o PSOL, a banca dos advogados é a mesma

  39. Insensível disse:

    Haddélio, o "esfaqueador moderado" segundo "Haddade"...

  40. ResistênciaBR17 disse:

    Quem é o "All" por trás dessa "empresa brasileira"? É só uma pergunta!

  41. Francisco disse:

    Como disseram, esse caso tem potencial para se transformar em uma nova Lava-Jato, com a diferença que irá expor a relação do crime organizado com a Politica.

  42. Francisco disse:

    O mesmo PCC que segundo a PF, estaria envolvido no atentado a Bolsonaro. Cada vez mais, os pontos vão se ligando. Ainda chegarão em partidos políticos de extrema-esquerda.

  43. Francisco disse:

    Boa Esporte, lavanderia do crime organizado. Contraram Bruno de imediato após a soltura. Bruno tinha relação estreita com o Nem o mesmo que a filha negociava com PCC a invasão a rocinha.

  44. Marcio disse:

    Essa All Jaber é especialista em adquirir empresas em situações finaceiras desfavoráveis. Com a aquisição dessas empresas eles não pagam os passivos e somem com todos ativos, ou seja, BANDIDOS.

    1. Certamente é isto e agora estão na mira da PF. Logo teremos notícias surpreendentes.

    2. E falaram em investir em um time da segunda divisão do campeonato mineiro! O time do goleiro Bruno em cujo julgamento atuaram os advogados do esfaqueador de Bolsonaro! Olha que mundo pequeno!

  45. marcelo disse:

    Esse Ércio Quaresma é aquele advogado doidão que já foi pego com crack..

  46. Luiz disse:

    Essa quadrilha de advogados tem de ser desbaratada e acabar na cadeia!

  47. Anselmo disse:

    Esse episódio tente tudo para nascer uma outra Lava Jato. Pode puxar uma pena vem uma galinha inteira.

  48. Insensível disse:

    Dê uma olhada em como o "Haddade" é "bonzinho" com os mendigos glo.bo/2JfN3y8

  49. JoãoI disse:

    Cadê os dólares? Só vi fotos do dinheiro falso. Quem ficou com os dólares? Quem sabe o José Padilha faça um filme ou até uma franquia de filmes sobre crimes, corrupção, policiais e advogados?

    1. Nao é “outra” IRCRIM. É a mesma. É só um tentáculo dela. O goleiro Bruno foi libertado por Marco Aurélio Melo em fevereiro de 2017.