Exclusivo: Lava Jato rastreia 100 milhões do Postalis para Manguinhos

Com base na delação de um dos operadores de Dario Messer, a Lava Jato investiga o suposto pagamento de propina na liberação de R$ 100 milhões do Postalis para a Refinaria de Manguinhos (Refit).

A refinaria pertence a Ricardo Magro, que já foi preso em duas fases da Lava Jato do Rio sobre outras operações fraudulentas no Postalis.

No caso de Manguinhos, o dinheiro saiu do fundo de pensão dos funcionários dos Correios para um fundo de investimento em ações da Perimeter Asset Management, do desconhecido Luís Roberto Maia Fragali.

Há uma curiosidade em relação a Fragali.

Em 2014, ele obteve uma importante vitória no STF ao conseguir que Gilmar Mendes anulasse decreto de Sérgio Cabral para desapropriação de Manguinhos.

O autor da liminar da Perimeter foi o advogado Paulo Stolf Cesnik, que defendeu Ricardo Magro em inquérito de 2010 sobre tráfico de influência de Eduardo Cunha junto à Braskem.

Cesnik teve como advogado em outra causa Gustavo do Vale Rocha, hoje assessor jurídico de Michel Temer e ministro dos Direitos Humanos.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roubaram tudo que podiam da empresa e agora tenta empurrar a idéia pro povo que a única solução é privatizar. O que teria que ser feito é pendurá-los numa árvore pelos pés e obrigá-los a devorver tudo que roubaram caso contrário morreriam pendurados. Essa tinha que ser a pena pra quem rouba dinheiro público. E não aquelas de prisão domiciliar.

    1. CONCORDO QUE O MAIS IMPORTANTE , NO QUE CONCERNE A TODA ESSA ROUBALHEIRA, ´SERIA A DEVOLUÇÃO DE TODO DINHEIRO ROUBADO PELOS MELIANTES.

Ler mais 52 comentários
  1. Roubaram tudo que podiam da empresa e agora tenta empurrar a idéia pro povo que a única solução é privatizar. O que teria que ser feito é pendurá-los numa árvore pelos pés e obrigá-los a devorver tudo que roubaram caso contrário morreriam pendurados. Essa tinha que ser a pena pra quem rouba dinheiro público. E não aquelas de prisão domiciliar.

    1. CONCORDO QUE O MAIS IMPORTANTE , NO QUE CONCERNE A TODA ESSA ROUBALHEIRA, ´SERIA A DEVOLUÇÃO DE TODO DINHEIRO ROUBADO PELOS MELIANTES.

  2. MEU DEUS, A ROUBALHEIRA NUNCA ACABA. SÃO SEMPRE OS MESMOS. RODA, RODA E RODA CAI NO COLO DO PT, PMDB E PSDB. EH! ESTAMOS FERRADOS ATÉ O TALO. ESTES VERMES COMERAM O PAÍS INTEIRO SEM PENA NEM DÓ. PENA QUE O POVO NÃO TEM NEM NOÇÃO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO. É SÓ VER O LARÁPIO BARBUDO, AINDA TEM GENTE QUE O APOIA. COMO É POSSÍVEL UMA COISA DESTA. SE FOSSE SÓ O POVO IGNORANTE, SEM INFORMAÇÃO NÃO, GENTE ESCLARECIDA APOIA ESTES CANALHAS . COMO PODE UMA COISA DESTA. O QUE PASSA NA CABEÇA DESTA S PESSOAS. O BRASIL MERECE MESMO ESTÁ ONDE ESTÁ. NÃO É POSSÍVEL GENTE APOIAR PESSOAS COMO LULA, DILMA, AÉCIO, THEMER, CUNHA, RENAN. E ETC. É INCONCEBÍVEL UMA MENTE NORMAL ESTAR AO LADO DE PESSOAS QUE TANTO MAL FEZ AO PAÍS, AS CRIANÇAS, AOS DOENTES, AOS VELHOS, A PAIS E MÃES DESTE PAÍS. MATANDO PESSOAS. NÃO!

    1. IGNORÂNCIA E LAVAGEM CEREBRAL, EIS A QUESTÃO. JOVENS SAO COOPTADOS NOS BERÇOS DAS ESCOLAS E SEGUEM CARREIRA NO PT, CUT, MST ETC. NINGUEM FAZ NADA. BOLSONARO NA CABEÇA PARA LAVAR ESTE PAIS.

  3. Enquanto isso não ficam presos, porque sabem que tem Gilmar Mendes para soltar seus clientes, nossa justiça não faz nada para barrar esses HC. ou MPF alguem tem agir, isso tem de acabar, chega de soltar esses ladrões, assim a impunidade nunca vão acabar.

  4. ATENÇÃO URGENTE !!!!VAMOS RASTREAR OS 65 MILHÕES QUE FORAM ROUBADOS DO POSTALIS PARA O FUNDO DE INVESTIMENTO MEZANINO DIAMOND MOUNTAIN MARINE INFRAEESTRUTURA DO EX PRESIDENTE DA TRANSPETRO MAURO OUROFINO CAMPOS. O MESMO FI DO LOBÃO !! ATENÇÃO MAURO < MILTON LIRA < MOREIRA E CUNHA ESTÃO HOJE DENUNCIADOS NO QUADRILHĀO DO MDB !! URGENTE BRETAS

  5. Qual a surpresa? ORCRIM!!! Trata-se de uma “Organização Criminosa” que nos governa a mais de 15 anos… com braços no Executivo, Legislativo e Judiciário! Por isto a greve dos caminhoneiros não é só pelo Diesel caro!

  6. Inacreditável, GM está em todas, ao anular, deixar caducar, falta ou excesso de provas, esqueçam, nunca chegarão nos urubus. O país precisa de uma intervenção.

  7. Quem aceita ter um bandido como seu colega e não faz nada para mudar a situação, é também bandido. Uma pessoa séria, ética não aceita ser colega, sentar-se ao lado de um bandido, trabalhar com ele. O STF está todo comprometido.

    1. Penso exatamente desta maneira, portanto a omissão da parte sadia do STF é imperdoável. Isso tem nome: PUSILANIMIDADE, para não dizer covardia! Quem convive com criminosos, sem denunciá-los, criminoso é, também. As altas cortes do judiciário, principalmente o STF, estão PODRES. Para consertar isso, somente uma solução de força ou seja uma intervenção militar. Infelizmente não tem outro jeito!

  8. Os ministrecos do STF estão macomunados, aquilo é um antro contra a nação e a favor da ORCRIM. Falando sério, o quê a FFAA fez de concreto, real, no país este ano senão movimentos de carros e pessoas? Parecem baratas tontas, estão perdidos, não têem liderança.

    1. Isso mesmo! Pode acreditar que o peixão será fisgado.
      Você é um espécime de muita fé! Será premiado pelo seu Pastor!
      As raposas do planalto apreciam os espécimes fervorosos como você.

  9. O Brasil é uma Anomia, a Constituição Federal Implodiu!
    Mas esqueçam a malvada Intervenção Militar! É retrocesso!

    Melhor mesmo é viver com Alice e os unicórnios da Márcia Tiburi no País das Maravilhas, indo às eleições de apurações secretas dos discípulos do Toffoli. Com sorte Bolsonaro será eleito e combaterá bravamente, qual magnânimo cavaleiro solitário, a elite perversa do estamento burocrático, salvando assim as bundas brasileirinhas da piroca comunista.

    Viva a “democracia” do Foro de São Paulo!

    Se a piroca vermelha se mostrar incomoda em suas rabeiras sabichonas de brasileirinhos inteligentinhos, então clamem pelo Antagonista para socorrê-los! Com sorte a dupla dinâmica, Diogo e Mario, prontamente atenderá vosso clamor e virá voando para salvá-los do infortúnio.

    Acreditem!

  10. A midia mostra que os maiores bandidos do país estão no Planalto, Congresso, e STF.
    A mesma midia defende que o povo pode mudar o quadro apenas pelo voto sob regras determinadas pelos mesmos bandidos, o que é um engodo.

  11. Falou em valores altos, bandidos de milhões, é perder tempo e dinheiro do contribuinte em fazer investigações e prender, o Gilmar Mendes manda soltar. A cada dia fica mais evidente que há um caixa único no STF e o Beiçola dá a cara a tapa ganhando um percentual maior, caso contrário não deixariam fazer o que faz.

  12. Gilmar Mendes tem suas digitais em todo lugar. Não é normal, ninguém pode investigá-lo por que é tão poderoso assim? E os ministros éticos do STF nada dizem? É só uma pergunta.

  13. Temer e Gilmão estão em todas, não?
    Deve ter sido apenas uma coincidência Gilmar ter absolvido temer no TSE por excesso de provas
    Mas não temos com que nos preocupar, afinal o Etche e o Vidas Boas garantem que nossa democracia é pujante

  14. Temos um lixo nuclear em nossa elite, com capacidade 1000 vezes maior do que as bombas atómicas jogadas no Japão, é por ter ciência desse lixo que os esquerdopatas continuam latindo país a fora, esse lixo contagioso, deve favores aos criminosos do e no governo desde 2003. Só quem nos salva de uma Venezualização é as FFAA, que não se enverga para esquerdopatas.

  15. Falou em soltar corrupto , bandido, pode apostar que o canalha do Gilmar Mendes tá no meio. Impressionante como esse cara faz o que faz e nada acontece !!!’ Impressionante !

  16. Meu Deus e pq não dão um pé na BUNDA do gilmar mendes??? O que falta mais?? Tá mais que comprovado que ele esta do lado do mecanismo… Assim não dá !!!! Alguém faça alguma coisa desmoralize esse energúmino!!!

  17. O povo brasileiro esta perdendo uma grande chance de mudar o País, continuem acreditando na democracia com urnas eletrônicas e apuração secreta e nos mesmos políticos de sempre e seus filhos, boa sorte para nós, vamos precisar

  18. O advogado de Temer ta usando o CNMP para achacar o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima? Os pontos vão se ligando. A ORCRIM está infiltrada no CNMP! Por isso querem condenar o procurador. Temer, você e maldito! A lei do retorno irá te pegar por inteiro! Espere e verás. Você já fez mal pra tanta gente. A conta está chegando…

  19. TEM TAMBÉM AQUELE CARA DO ZÉ DIRCEU QUE ESTÁ PRESO.
    FOI PRESIDENTE DA MANGUINHOS ALGUM TEMPO ATRÁS
    O QUADRILHÃO SAQUEANDO TODO O ESTADO BRASILEIRO
    E NINGUÉM VAI PARA A CADEIA.
    TUDO COMPRADO POR ALTAS CIFRAS