Exclusivo: Lideranças indígenas pedem exoneração do presidente da Funai

Mais de 170 lideranças entregaram ontem a Michel Temer um ofício pedindo a “exoneração imediata” do presidente da Funai, o general do Exército Franklimberg Ribeiro de Freitas.

O Antagonista teve acesso, com exclusividade, ao documento.

Nele, os índios questionam a capacidade administrativa do gestor da fundação e, ao mencionar Nicolás Maduro e Hugo Chávez, o acusam de ter “ideologias bolivarianas”.

Vejam este trecho:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Índio não quer invadir nada.
    Índio não quer mais apito.
    Índio quer loura gostosa.
    Índio quer carro de luxo.
    Índio quer Iphone.
    Índio quer viver em mansão de luxo.
    Índio quer é encher o saco de homem branco.

Ler mais 50 comentários
  1. Índio não quer invadir nada.
    Índio não quer mais apito.
    Índio quer loura gostosa.
    Índio quer carro de luxo.
    Índio quer Iphone.
    Índio quer viver em mansão de luxo.
    Índio quer é encher o saco de homem branco.

  2. Na realidade estão acabando os cargos de D.A.S. porque o Franklimberg não abriu mão e convocou os que passaram em concurso para preencher os cargos. Com isso muita gente insatisfeita pois não ocuparão mais lugares que julgavam estratégicos para continuar manipulando a questão indígena.
    Ainda há MUITA MANIPULAÇÃO de informações… A maioria: Tudo rabo preso!
    Cargo Político é isso… Todos querem!
    Eles dizem que Franklimbeg nao tem competência justamente porque NÃO MOLHOU A MÃO DELES COM DIÁRIAS…
    Administração Pública limpa…

  3. Sim… Todos tem CPF e identidade e conta no banco!
    Eu não assinei nada!
    Tudo manipulação!
    Eu trabalho bem mais que 60 horas semanais e pago imposto! Por isso Não sou contra Franklimberg!
    Cada um de nós tem que conquistar o seu espaço com dignidade e esforço próprio!

  4. Na realidade estão acabando os cargos de D.A.S. porque o Franklimberg não abriu mão e convocou os que passaram em concurso para preenche os cargos. Com isso muito gente insatisfeita pois não ocuparão mais lugares que julgavam estratégicos para continuar manipulando a questão indígena.
    Ainda há MUITA MANIPULAÇÃO de informações… A maioria: Tudo rabo preso!
    Cargo Político é isso… Todos querem!
    Eles dizem que Franklimbeg nao tem competência justamente porque NÃO MOLHOU A MÃO DELES COM DIÁRIAS…
    Administração Pública limpa…

  5. Conversando com oficiais do EB que conhecem o Gen Fraklimberg, parece que tem sido exatamente o oposto à acusação. Os funcionários da FUNAI ligados às ONG com viés bolivariano tem se sentido muito desprestigiados. Por isso, resolveram acusá-lo de ser o que eles são.
    Seria interessante aos leitores do Antagonista ver até onde isso é verdade ou se é uma operação de desinformação do PT.
    Este partido perdeu terreno em todas as frentes e dia 24/01/2018 é o dia da grande ofensiva. Qualquer ação diversionária ajudaria a tirar o foco do julgamento de Lula.
    Quem está desesperado pode fazer coisa que até o deus Karl Marx duvida…

    1. Na realidade estão acabando os cargos de D.A.S. porque o Franklimberg não abriu mão e convocou os que passaram em concurso para preenche os cargos. Com isso muito gente insatisfeita pois não ocuparão mais lugares que julgavam estratégicos para continuar manipulando a questão indígena.
      Ainda há MUITA MANIPULAÇÃO de informações… A maioria: Tudo rabo preso!
      Cargo Político é isso… Todos querem!
      Eles dizem que Franklimbeg nao tem competência justamente porque NÃO MOLHOU A MÃO DELES COM DIÁRIAS…
      Administração Pública limpa…

  6. O Presidente da Funai é General…erraram feio na acusação hein.
    O Diretor em questão não foi aquele demitido do serviço público em 2012? Envolvido em vários escândalos de fraudes? Cheio de multas do TCU?
    Tá com cara de documento produzido por ele ainda mais que não tiraram do documento nem o acordo pra se assinar ele como R$ 200 pra passagem terrestre, 50 litros de gasolina e outros dados bancários… tosco demais. Abre o olho antagonistas… General tá tendo levante do vespeiro de bandidos que está nesse meio hein…

  7. Caraca!! Inacreditável!! Até os indios já perceberam que essa estória de ong e de bolivarianismo é enganação da esquerdalha. Meu amigo Franklinberg: O que é isso, companheiro? Senhores antagonistas, é melhor JAIR se preparando! O Brasil ainda tem jeito. BRASIL ACIMA DE TUDO!

  8. O General Franklin BERG é irmão do Lind BERG….. É por isso que ele é comunixta marxista ateu socialista desde criancinha, e por óbvio, apaixonado por CHAVES MADURO. O fato é que o Brasil de BOLSONARO será mesmo outro Brasil: até mesmo os Índios do Brasil já descobriram que o regime comunista só produz a distribuição justa e igual da FOME!!!! Vejam documentário FT VENEZUELA no youtube.

  9. Sou assíduo leitor desse blog pela elevada credibilidade e por me alinhar com o seu enfoque. Gostaria de sugerir para que não aparecesse essas mensagens penetras ao abrir o blog. Grato.

  10. LIDERANÇAS INDÍGENAS ??
    O que fazem estas “pessoas” ?
    Trabalham ?
    Estudam ?
    Tem documento de identidade ?
    Tem CPF ?
    O que produzem para a Nação ?
    Caçam e pescam ? Onde ? Caça e pesca não são regulamentadas ?
    Eles eram “Donos” do brasil antes de 1.500 ? Compraram o Brasil de Quem ?
    Eles tem a nota fiscal da compra do Brasil ?
    ……enquanto os brasileiros que trabalham e sustentam estes VAGABUNDOS continuar a tratá-los como “vitimas”, esta porra só vai piorar !!!

    1. Sim… Todos tem CPF e identidade e conta no banco!
      Eu não assinei nada!
      Tudo manipulação!
      Eu trabalho bem mais que 60 horas semanais e pago imposto! Por isso Não sou contra Franklimberg!
      Cada um de nós tem que conquistar o seu espaço com dignidade e esforço próprio!

    2. Eu quero um poco de Petroleo na Arabia Saudita ou Iraque, meus antepassados, Adão e Eva eram donos de tudo aquilo.

  11. BOLSONARO Avisou qd foi a convite à regiao.estao brincando com a verdade, há indios vendidos ,mas há quem nao seja e será a maioria, se o Brasil,governo, nao se manifestar,perderemos a AMAZONIA. E TODO CUIDADO PQ NOSSOS GENERAIS NAO SAI BOLIVARIANOS, OU ESTAO FAZENDO AMANDO DE LULA PARA CRIAR PROBLEMAS VISANDO 25 /01 , OU A MANDO DE MADURO OU SEJA GENERAIS CUBANOS. VENEZUELA HJ É GOVERNADA POR CUBA.

  12. LÓGICO!!! Acabou a esculhambação…
    Naveguei 5 anos na Amazônia e esse BANDO DE VAGABUNDOS que se intitulam de “ÍNDIOS” que passam o dia todo jogando bola ou dentro d’agua “comendo” as indiazinhas de 12 anos só queriam saber se a GLOBO estava à bordo dos navios para então se fantasiarem de índios.
    Quem fez Projeto Rondon sabe disso e muito mais…
    CAMBADA DE VAGABUNDOS !!!

  13. Na verdade a Funai é que deveria ser extinta, e tudo que está ligado a ela. Os assuntos ligados aos indígenas são de responsabilidade dos municípios ou dos estados. Aliás acho que as reservas deveriam ser transformadas em municípios, os caciques em prefeitos, etc… vamos faze-los trabalhar em beneficio próprio.

  14. Nesse mato tem coelho, que papinho mais mequetrefe esse dessas “lideranças”.Vai contar outra , em outro lugar, acredito que o General está mexendo num vespeiro de interesses.

  15. Enquanto os indígenas brasileiros permanecerem como tutelados pelo estado, como se fossem crianças ou animais que não respondem por seus atos, a coisa vai continuar daí para pior. Nos Estados Unidos, os indígenas são autônomos e muitos deles enriquecem com o ecoturismo de visitação a reservas indígenas que têm apelos paisagísticos. Quando é que nossas autoridades terão um ataque de bom senso para tomar decisões que sigam por este caminho. Enquanto isso, o índio daqui, assim como quilombolas e outros, continua servindo de mascote de esquerdopatas proselitistas.

  16. Os generais aqui são fieis ao capitalismo da nossa jovem democracia. São fieis ao ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO em que vivemos.
    Não tem aqui general bolivariano (e comunista, por consequencia) que apoie gente como maduro. Eles , ao contrário, tem apoiado gente muito superior a Maduro nas ultimas décadas como Lula, Dilma e Temer.

  17. Indio quer apito se não o pau vai comer!
    General vendido ao comunismo lulupetista? O que falta para vocês se convencerem que o Vilas Boas também é? Reivindicar uma intervenção militar nessas condições é um suicídio. Pensem!

  18. Hahaha..

    RESERVAS INDÍGENAS – COBIÇA INTERNACIONAL https://youtu.be/BnSMJGFdDhw
    Jair Bolsonaro: reservas indígenas e quilombolas https://youtu.be/9NrB3NES478
    Dr. Enéas Carneiro e Jair Bolsonaro: Reservas indígenas https://youtu.be/Mnyujsl2FFY

    1. Eu sou bolsonista , não odeio índios, mas também não simpatizo com êles . Morei perto da aldeia desses braços curtos lá perto do Pico do Jaraguá, e o que vi, foi só fazer filho, passar na padaria do João e em outros botecos do bairro Vila Clarice e Jardim Regina , e dar espaço para barracos de gente da mesma cor , mas não índio. ou seja, uma pequena favela . Morei lá perto desde 1977 a 2003. Já passou do tempo em que essa gente precisa viver tutelada. Precisam sim serem profissionalizados e cada um que se vire por sua conta. Viva Bolsonaro

  19. Isso non ecziste!
    O BraZil é uma pais capitalista, da livre iniciativa, sem interferencia dos governos nem tem apadrinhamento das 1500 estatais sobre os empresarios amigos.
    Não somos comunistas e nem bolivarianistas. É tudo ficção. A Economia de mercado prevalece

  20. Nenhum presidente da Funai serve para os índios, pode verificar isto de anos e anos até hoje. Deveriam dar um estado inteiro para eles fazerem o seu próprio país. Poderiam até levar o Chefe Babalorixá Larápio para morar com eles.

  21. UAU!!!
    QUEM DIRIA, OS CHAMAM DE PRIMITIVOS, MAS…
    OS ÍNDIGENAS BRASILEIROS ESTÃO MAIS CONSCIENTES, POLITIZADOS E INFORMADOS DO QUE A GERAÇÃO X,Y,Z DE JOVENS RETARDADOS E PATETAS DE CELULARES, TABLETS E OUTROS DISPOSITIVOS FISGA-TROUXAS ATUAIS, HABITANTES DE PORTAS DE FACULDADE DE HUMANAS E CONGÊNERES!
    PARABÉNS À ESTES INDÍGENAS, LÁ NO SEU RINCÃO ESTÃO SENDO OS PATRIOTAS QUE FALTAM NOS OUTROS LUGARES DESTE PAÍS!

  22. Estes índios estão sendo subvertidos pelas forças sombrias da direita fascistóide. É preciso trazer estes índios de volta à razão, ministrando cursos, palestras e apontando o mal que lhes fizeram, pois eles não sabem do que estão falando. É preciso tratar cuidado com os índios e não podemos fazer com que se sintam excluídos, dando voz a eles, mas sempre cuidando para que não se misturem com as pessoas erradas, pois isso pode desembocar em problemas sem precedentes. Depois que a presidenta Dilma foi apunhalada pelas costas, o golpista começou seu desmonte e até os índios estão sofrendo as consequências do golpe. O presidente Lula irá resgatar a dignidade e a auto-estima dos povos indígenas!
    LULA 2018.

    1. Lemos, como boa esquerdista que é…
      já está propondo a separação e segregação entre os brasileiros!
      Típicamente esquerdista e bolivarianista.

  23. Impressionante. Até os índios estão insatisfeitos com essa escumalha esquerdista! Índios!
    .
    Se isso não é o “wake-up call” que faltava pra este país, não sei mais o que é.

  24. Os índios devem estar certos. Essa coisa de PT e comunismo não funciona. Faz i seguinte: da um CPF para cada indio e bota todo mundo pra pagar imposto. Privatiza as reservas e transforma em resort. Fecha a Funai e põe o general como secretario de segurança pública. E aí? Gostou da idéia?

  25. Isso nin ecziste!
    O BraZil é uma pais capitalista, da livre iniciativa, sem interferencia dos governos nem tem apadrinhamento das 1500 estatais sobre os empresarios amigos.
    Não somos comunistas e nem bolivarianistas. É tudo ficção. A Economia de mercado prevalece