Exclusivo: Lideranças indígenas pedem exoneração do presidente da Funai

Mais de 170 lideranças entregaram ontem a Michel Temer um ofício pedindo a “exoneração imediata” do presidente da Funai, o general do Exército Franklimberg Ribeiro de Freitas.

O Antagonista teve acesso, com exclusividade, ao documento.

Nele, os índios questionam a capacidade administrativa do gestor da fundação e, ao mencionar Nicolás Maduro e Hugo Chávez, o acusam de ter “ideologias bolivarianas”.

Vejam este trecho:

Comentários

  • Mordedor -

    Índio não quer invadir nada. Índio não quer mais apito. Índio quer loura gostosa. Índio quer carro de luxo. Índio quer Iphone. Índio quer viver em mansão de luxo. Índio quer é encher o saco de homem branco.

  • Índigena -

    Na realidade estão acabando os cargos de D.A.S. porque o Franklimberg não abriu mão e convocou os que passaram em concurso para preencher os cargos. Com isso muita gente insatisfeita pois não ocuparão mais lugares que julgavam estratégicos para continuar manipulando a questão indígena. Ainda há MUITA MANIPULAÇÃO de informações... A maioria: Tudo rabo preso! Cargo Político é isso... Todos querem! Eles dizem que Franklimbeg nao tem competência justamente porque NÃO MOLHOU A MÃO DELES COM DIÁRIAS... Administração Pública limpa...

  • Índigena -

    Sim... Todos tem CPF e identidade e conta no banco! Eu não assinei nada! Tudo manipulação! Eu trabalho bem mais que 60 horas semanais e pago imposto! Por isso Não sou contra Franklimberg! Cada um de nós tem que conquistar o seu espaço com dignidade e esforço próprio!

Ler 51 comentários