Exclusivo: Manifesto de líderes reafirma apoio à aprovação da Previdência, com ressalvas

O líder da maioria, Aguinaldo Ribeiro, vai ler daqui a pouco na Câmara um manifesto elaborado pelas lideranças da base em apoio à reforma da Previdência – mas com ressalvas.

No texto, obtido em primeira mão por O Antagonista, os deputados querem excluir da reforma o BPC, a aposentadoria rural e a especial para professores.

O Centrão já prometeu: “Depois do Carnaval vai ter porrada” no governo. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Otoniel disse:

    Trabalhadores Rurais a eesas ver, há necessidade de rever como não mexer pois são eles que mantém a mesa defe todas as casas e o BCP não tem defesas, continuar normal.

Ler comentários
  1. Enio disse:

    Tem que focar no corte de regalias, só de estipular o teto de todas as previdências limitado ao teto da iniciativa privada, já é um excelente feito.

  2. João disse:

    Líderes demonstrando bom senso. Bora trabalhar para fazer o país andar!

    1. Não é bom senso. Bom senso é fazer um esforço agora, inclusive com sacrifício. O que a cambada de 'trabalhistas' estão fazendo é desvirtuando o teor original da proposta...

  3. UBIRATAN disse:

    De quanto será o PIXULECO? Desembuchem logo. Quanta insistência: Não adianta. Com o MiTO não vem que não tem. "Capitas paisano"? Mais um a da série Chora Nair.

  4. Djalma disse:

    Isso tem uma nome; populismo e demagogia barata. Vão desfigurar totalmente a reforma.

  5. STF_AcimaDeTodos disse:

    Seus antas, a desconstitucionalizacao, de que trata a nota em maiúsculas, é porque essa PEC tinha um eastern egg. A partir dela o governo poderia fazer alterações na previdência por lei compleme

  6. Fausto disse:

    Bolsonaro continue assim. Desmame o congresso para que aprendam que a razão da existência deles é fiscalizar, elaborar leis e acolher projetos de eleis responsáveis. O resto é pressão do povo.

  7. Magalhães disse:

    Agora apareceu um "homem". Botafogo, aproveite os seus dois últimos anos de camará. Não sera reeleito na presidência e nem como deputado no final do mandato.

  8. Valmir disse:

    Petistas tinham que usar uma logomarca, que é pra gente não perder tempo com eles..

  9. Helio disse:

    Agora sim estão começando a aprender a trabalhar. Foi para isso que eles foram eleitos ! Efeito Bolsonaro no lombo deles !!!kkkkkkkk

  10. Fernando disse:

    Melhor que isso não da parabéns Bolsonaro e parabéns Câmara dos deputados e assim que se trabalha para o país

  11. David disse:

    Se daqui 15 anos a expectativa de vida vai subir mais de 5 anos, então é bem obvio que a idade minima tem que subir no minimo 5 anos. Quanto analfabetismo desses 'diputa-dos'

    1. Mais, se a expectativa de vida subir 5 anos; isto não significa que as pessoas de 65 anos vão rejuvenescer 5 anos para trabalharem em serviços pesados. Não vão aguentar trabalhar mais 5 anos.

  12. espectador2019 disse:

    O problema da aposentadoria rural não está na idade que é mais penosa de fato. Mas na contribuição de 2.1 % (funrural) que é sonegada POR TODOS pois não tiram a nota (modelo 15). Tem q resolver

    1. São os "vagabundos" trabalhadores rurais que trabalham duro para plantar, para colocar alimentos na nossa mesa. Você deveria fazer um teste de trabalhar na roça para vc ver como é difícil.

    2. Imagina se acaba a aposentadoria, GRATUITA , dos vagabundos que nunca recolheram nada , como ficam os CURRAIS ELEITORAIS, que elegem exatamente o LIXO DO NORDESTE?

    3. Sem contar que a maioria dos aposentados nunca foram trabalhadores rurais . Os sindicatos que dão o atestado kkkk

  13. Jair disse:

    Se cortarem as mordomias que os milicos estão propondo vai é sobrar

  14. Paulo disse:

    E é preciso um manifesto para dizer o óbvio? Afinal a obrigação do executivo é fixar as diretrizes gerais, o resto á com o Congresso.

  15. Marcelo disse:

    O congresso entrou no modulo desespero. A pressão das midias sociais está enorme. A imprensa marrom hoje em dia não exerce a menor pressão. Bolsonaro continua firme e não há outra saida para o c

  16. Valmir disse:

    O PT é contra.....que ótimo não precizarmos deles pra nada. São contra tudo.

  17. Rodolfo disse:

    Bando de VAGABUNDOS! Chega de CASTAS PRIVILEGIADAS nesse país! Todos somos IGUAIS perante a CF88! Enfiem as “ressalvas” no meio do RA-BO, seus ESTRUMES!

    1. E as ressalvas que já estão no projeto para Juizes, promotores, procuradores e militares? Ou é para todos véi, ou pra ninguém... Os privados e mais pobres pagam essa casta de servidores públicos

  18. Mauricio disse:

    Já é um bom começo. Agora corram para silenciar os filhos do Apedeuta 2.0. Se esses falarem alguma coisa desanda tudo novamente.

  19. Leonardo disse:

    Moral da estória: não se faz uma revolução liberal na economia com meio ou um terço de Congresso. Em 2022, portanto, trabalhe também para eleger deputados e senadores com essa mentalidade...

    1. Fernando petralha, não vai ter também socialismo bolivariano kkkkkkkk

    2. comunismo full também não vai ter (não vamos deixar), socialista de iphone kkkkkk

  20. Apolinário disse:

    Que nota fofa. Paulo Guedes vai adorar mais esta ENTUBADA do Botafogo no Governo.

  21. Rodolfo disse:

    BANDO DE MHERDHAS querendo aparecer de “isentos”! O povo vai pra cima de vocês!

  22. Enio disse:

    O deputado está certíssimo, BPC e rural são valores de um salário mínimo, já a aposentadoria especial, tem que ficar como está, quem trabalha em áreas insalubres, tem q ter um tratamento difer

    1. O cara nunca contribuiu na vida e ganha um salário mínimo? Vou fazer isso tbm

    2. Se o cara nunca recolheu ,COMO PODE RECEBER , um salario minimo. Isto so existe para perpetuar os currais eleitorais, que depois elegem os politicos ,como aconteceu no nordeste.

  23. SrDeEscravos disse:

    Previdência é contributiva e não assistencialismo social. Trabalhador rural precisa contribuir junto com seu patrão. Parem de mamar e quebrar o país.

  24. Renato disse:

    Ok....mas, quantos votos isso dá, este grupo?

  25. Getulio disse:

    Reforma ou mangue! Sem reforma da previdência faltará dinheiro para pensões. Sem aprovação do pacote anticrime o País exibirá seus 64 mil homicídios/ano, como se vivesse em guerra civil.

    1. Você tem razão, Tim. A gente se esquece do óbvio: o ruim tende sempre a piorar.

    2. Exibirá seus 64mil homicídios/ano, vai virar é 100mil

  26. Junior disse:

    Ja saiu as Emendas ou foi pressão dos Governadores dos estados? kkkkkkkkk

  27. joao disse:

    que façam ressalvas. que proponham modificações. mas que discutam, antes de tudo. que pensem o futuro, antes de tudo. que imaginem em que tipo de país queremos viver. e tem que ser JÁ.

  28. Nilton disse:

    Apenas irresponsáveis e os beneficiados com gordas aposentadorias são contra. Os não favorecidos pelas benesses do poder estão servindo apenas de massa de manobra dos bem aquinhoados

  29. Jupira disse:

    ATENÇÃO, deputados e senadores - empregados do povo brasileiro - nossa paciência esta se esgotando. Não brinquem ou vamos invadir Brasília, talkei!

    1. Você e mais quantos? Kkkkkkkkk vai trabalhar, vagaba

  30. Petronilo disse:

    Todos preguiçosos. Na Câmara tem que ter um 31 de março para depois de reaberta eles começarem a trabelhar e deixarem de frescuras e de fofocas - que só tem o fim de acobertar interesses pessoais

  31. Andre disse:

    Este é tipo de resultado que queremos ver.

  32. Ruiter disse:

    Tá bom. Façam isso. Mas façam. Se for assim, já estão fazendo, seus inúteis.

  33. Fatima disse:

    Ok. Tudo muito bem! A conferir o que isto quer dizer. "Ressalvas" me dá arrepios, mas se estas forem as "gorduras" que poderiam ser queimadas... Chega de sustos!

  34. Sandro disse:

    O problema aí é a não desconstitucionalização. Principalmente se a proposta da capitalização entrar no meio. Será o mesmo que matar a ideia da capitalização para o futuro.

    1. Desconstitucionalização foi uma malandragem do Bozo pra tentar baixar a idade máxima de aposentadoria do funcionalismo pra 70 anos e aparelhar o STF. Parabéns ao Centrão, que percebeu e derrubou.

  35. Pedro disse:

    Só no brasil que professor trabalha mais duro que pedreiro, gari que corre atrás do caminhão para jogar o lixo, eletricistas que fazem manutenção na rede durante tempestade, etc..etc...

  36. Maria disse:

    Paulo Guedes e Bolsonaro têm a obrigação de irem urgente, conversar com os parlamentares da câmara e do senado, sobre a reforma da previdência. Coloca o Nhonho pra escanteio e coloca pra votar!

  37. Falco disse:

    Não tentem Colocar panos quentes. ACABOU!!!

    1. Tô ouvindo esse papo de acabou desde: não vai ter copa, não vai ter golpe, Fora Temer, Ele não. E a esquerda só fudendo-se. Pelo menos os líderes parecem tem bom senso!!!

  38. interior disse:

    Essa aposentadoria rural é uma piada e quebrou o país. Cheio de cara que nunca pegou numa enxada se diz trabalhador rural e recebe. Hipocrisia

    1. So querem que continua para poderem ser eleitos por , mentirosos que nunca tiveram direito a aposentadoria RURAL, POVO BRASILEIRO descendente de INDIO acha que tudo É de GRAÇA.

    2. Tenho parentes do meio rural que nunca contribuiram mas andam de Caminhonete e SUV.

    3. isso eu concordo conheço pessoas que fizeram isso e com 30 anos tao aposentadas recebendo salario

  39. Enio disse:

    É isso aí, se o gordinho mimado não quer tocar a reforma, que o líder da maioria coloque a bola em jogo. Parabéns ao deputado!

    1. Esquece, Apolinário. Nem os antas entenderam a nota, quanto mais seus seguidores. Kkkk

    2. Aos incautos de plantão (noobs do Congresso Brasileiro): esta nota foi redigida pelo Rodrigo Maia. Acordem, Bolsominions!

  40. STF_AcimaDeTodos disse:

    Quem fez o post não leu o comunicado ou é analfabeto funcional. Kkk Tá escrito que, além de retirarem "de oficio" o BPC e o rural NÃO vão permitir a desconstitucionalizacao, que também está

  41. Henrique disse:

    PQ ao invés de brigarem para ter ou não o BPC, eles não o dão como alternativa? A pessoa escolhe: receber 1 SM aos de 65 anos, ou receber 0,5SM aos 60 e subir para 1SM aos 70. Liberdade de escolha

  42. Carlos disse:

    Que se vote essa reforma logo e chega de palhaçads desses pilantras do centrão! Aquele que agir contra a nação e que não assimilou a ultima eleição será extinto da vida pública! JB2022

  43. Eduardo disse:

    Até que enfim, estão trabalhando. Conceito moral do voto é, entre muitos, o TRABALHO. Senão correm o risco de não serem legítimos e sim, uma FRAUDE.

  44. JOZIAS disse:

    Enfim, uma atitude positiva das lideranças partidárias! Inicia-se o desate do novelo...

  45. MarechaldeMAReGUERRA disse:

    A assinatura desses caras vale menos que uma nota de R$ 3,00 !!!

    1. Mas o voto vale. Se eles votarem "NÃO" para a previdência, acabou e em 2022, teremos um governo de esquerda caviar.

  46. Marco disse:

    Essa massa podre no Congresso quer sacrificar milhões de idosos para não ter perda de rendimento na sua aplicação em títulos do Governo...

  47. José disse:

    Não conheço esse Eduardo Moreira, mas a sua atitude e posicionamento é de um esquerdopata, pois negar o óbvio neste momento é inconcebível, sem reforma da previdência não haverá crescimento n

  48. Maxwell disse:

    Onde no texto fala dos professores? Eu até concordo com a parcela dos mais pobres mas os professores também serem retirados aí eu já discordo.

    1. Acho que tinha que aumentar os impostos. E a PEC 6/19 tinha que prever que todos os professores e professoras deveriam se aposentar com 25 de sala de aula. Aí eu concordo.

  49. Magalhães disse:

    Os esquerdistas colocaram um manifesto contra. Na soma da apenas 137. Minoria. Está aprovado a proposta da PEC da previdência. Presidente gestão no Paulo Guedes para destravar a economia.

    1. "Destravar" ? O Economista Eduardo Moreira disse que se aprovar a reforma da Previdência, vai circular pouco dinheiro no comércio. Porque teria poucos aposentados. Municípios pequenos vão falir

  50. ELWYN disse:

    Ué mas vcs disseram aqui que não teria RPRev pois o Governo não tem liderança é que a sociedade eleitoral estava morta. Mudaram tão repentinamente de opinião tanto vcs como o G1.

    1. Pois é. O Antas fazem a intriga e depois desmentem as próprias notícias. O único que falou que iria tudo dar certo foi o Cláudio Dantas, que precisa sair dos Antas e abrir a própria empresa de n

  51. Leonardo disse:

    Não podemos aceitar a parte q falam 'não permitiram a desconstitucionalização'. Todo o entulho trabalhista e previdenciário deve ser removido d nossa Constituição. Constituição não é para

  52. Bruno disse:

    Está ótimo assim. Prossigam e aprovem.

  53. MarechaldeMAReGUERRA disse:

    Será que depois vão retirar as assinaturas, como fazem nas CPIs. Talvez não, porque as grandes associações empresariais já deram a ordem: Votem a favor da previdência! E assim será.

  54. Carlos disse:

    Ótimo. Tá vendo. Voltou a Paz. Bora, aprovar a nova Previdência. Valeu Deputados. Obrigado.

  55. Joao disse:

    Valeu a soltura do sogro do Maia. Valeu os dos 10 milhões por deputado. Viva a "nova política" sem o toma-lá-dá-cá. Viva o Brasil acima de tudo. Agora as empresas devedoras do INSS podem comemo

  56. CWB disse:

    Parabéns ao líderes pela iniciativa sensata nesse mar de insanidades. O povo brasileiro irá lembrar seus nomes em 2022 e retribuir esse ato nobre com os merecidos votos.

  57. David disse:

    Não fala nada sobre professores ai! Acho que eles ficaram de fora! Parece justo o manifesto ao meu ver!

  58. carlos disse:

    Ora, reformulem isso e aprovem logo tudo.

  59. Indignada!! disse:

    Andem com isso, queremos que o país volte a crescer, trabalhem senhores!

  60. Eduardo disse:

    A Câmara e o Senado, correm o risco de se tornarem ilegítimos por não atenderem os anseios da maioria. Provamos isso nas redes sociais, e provaremos dia 07.

  61. egidio disse:

    Vota logo essa joça. Passamos a vida falando da incompetência do serviço público...

  62. Carlos disse:

    Ótimo. Vamos então para a parte pratica.

  63. Francisco disse:

    Uma posição que tem o meu apoio. Torna mais justa a reforma e acaba com a pretensão do Governo de retirar alguns tópicos da reforma da legislação constitucional trazendo-os para a legislação o

  64. Ferdinando disse:

    Essa cavalhada de deputados querem levar vantagem em tudo, como nada conseguiram com Bolsonaro , não querem perder apoio financeiro dos empresários maiores interessados na reforma

  65. Marcus disse:

    embora necessária, a reforma não pode atingir aos já aposentados e pensionistas, que tiveram toda uma vida de contribuições previdenciárias e continuam contribuindo com 11% de seus proventos.

  66. Moacyr disse:

    Rodrigo Maia uma vergonha nacional. Mal educado e despreparado para a função. Foi uma vergonha seu comentário sobre o magnífico Ministro Sérgio Moro. O Brasil não merece tê-lo como Presidente d

  67. CarlosGomes disse:

    Lamentável a participação dele no momento atual, se aliando a velha politica, do toma lá dá cá. Tem se mostrado pernicioso às politicas de recuperação da moralização nacional. "CARA DE PUM

  68. Dsd disse:

    O Economista Eduardo Moreira disse ontem que se o Brasil crescer 2% ele já recupera, e não terá o déficit da Previdência. E criticou a propaganda da imprensa a "favor da reforma da Previdência

  69. Dsd disse:

    O Economista Eduardo Moreira disse " se a reforma da Previdência for aprovada, vai circular pouco dinheiro no comércio, porque terão poucos aposentados. Os municípios pequenos vão quebrar.

  70. Vergonha disse:

    Muito simples, deixa os DEPUTADOS , modificar tudo , fazererem um monte de mer da , quando mandarem para aprovação do PRESIDENTE BOLSONARO , ele VETA TUDO e manda de volta , DESMASCARA TODOS!

  71. Marcia disse:

    Esperamos que impeçam, também, as emendas que já estão sendo confeccionadas para amenizar os efeitos da reforma sobre os parlamentares...

  72. Rachel disse:

    Os usurpadores da pátria não merecem confiança, estão querendo negociar em proveito próprio. Tem que limpar esses viciados em benesses e favores. Não enganam mais ninguém.

  73. Otao disse:

    2. NÃO HAVERÁ REFORMA enquanto o presidente JB não entender/compreender (de se valer) o pragmatismo político na relação entre Executivo e Legislativo. Tudo o mais é papo furado.

    1. Chora tucaninho que Paulo Preto vai mandar teu partido todo pra cadeia

  74. Fernando disse:

    Só com a retirada dessas 2 medidas a economia máxima com a reforma baixou para 800 bilhões de reais kkkkkkkkkkkkkk cadê o trilhão, Guedes? Vai chorar? 😂😂😂

    1. Vão voltar para a reforma. Vamos guerrear até conseguirmos o 1,1 trilhão.

    2. Vamos celebrar a aprovação de uma reforma que nem o Lula nem o FHC fizeram, cumpanheiro.

  75. ZANGADO disse:

    Mas que coisa hein, o Bolsonaro já falou que isto podia ser alterado u retirado, o Guedes e Maia já tinha acertado este termos, estão só querendo aparecer. Desde início o governo concordou

    1. Porque caiu nas redes sociais o comportamento do congresso e estão sendo cobrados pelo seus eleitores!

  76. Vergonha disse:

    Existe lei do FUNRURAL , que paga aposentadoria RURAL,todos sabem , porque temos que tirar da previdencia URBANA , para sustentar CURRAIS ELEITORAIS , de analfabetos chupins da sociedade.

    1. "Estes analfabetos" rurais são os que trabalham duro para plantar alimentos para colocar comida na nossa mesa. Vc deveria fazer uma experiência de trabalhar na roça para vc ver como é difícil.

  77. Lourdes disse:

    Este e o papel do congresso. O Presidente já fez o Dele. O Capitão vai acabar enquadrando os poderes a fazerem o seu trabalho. Estavam mal acostumados.

  78. Breno disse:

    A reforma é super necessária para manter o status quo do empresariado brasileiro, que vive sonegando e nadando no dinheiro enquanto pobre trabalha até 65.

  79. Fernando disse:

    Agora falta derrubar as superalíquotas do RPPS, que chegam a 22%. Em português claro... Falta derrubar a tentativa de CONFISCO salarial.

    1. A reforma será aprovada e será mais liberal do que você imagina... a Joice Hasselmann já está distribuindo cargos para a cambada de picaretas kkkkkkkkkkkkkkk

  80. Otao disse:

    1. ATENÇÃO ANTA. Esse documento vale tanto quando um centavinho furado. (rarará)

  81. Fernando disse:

    Os líderes de centro deveriam ter deixado claro nesse documento o veto a reestruturação das carreiras militares. Preocupante não terem feito isso, ainda.

  82. Wagner disse:

    Esse manifesto e um saco de m. valem a mesma coisa, querem aparecer, pendurem uma melancia no pescoço, depois vão fazer o trabalho de vocês, discutir o projeto, mexer onde deve ser mexido e votarem

  83. Fernando disse:

    Vetem a reestruturação das carreiras militares! Com ela, a reforma não passa! Morre o argumento de "combate aos privilégios" e ainda abre brecha para outras categorias reinvindicarem benefícios

  84. Saco disse:

    Quem é o articulador do governo Paulo Guedes o posto Ipiranga, a onde acho uma reforma? Posto Ipiranga. Quem é o articulador do gov.? Posto Ipiranga! Quem tem a idéia geral? Posto Ipiranga

  85. Nova disse:

    O Otao, tucaninho, veio aqui bostejar. Prepara que Alckmin vai preso logo logo

  86. CWB disse:

    Parabéns! Mas e toda aquela cena de caos que a imprensa, o FHC, o Botafogo, o Mendonça de Barros, o Kim, o Frota e outros apresentaram?

    1. Moral da história: não confie um centavo no que a extrema-imprensa noticia; não perca tempo com FHC; saiba que Botafogo é sinônimo de conspiração; e quanto ao Kim e o Frota, deixa eles prá lá

  87. Carlos disse:

    Importante, desde que não mexa com seus benefícios e aposentadorias. Idem com o pacote antricrime. Esse congresso não tem jeito.

  88. KaduPR disse:

    Correção da aposentadoria pela inflação será excluída da Constituição e os banqueiros veem avanço na reforma de Guedes.

    1. www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/02/reforma-tira-da-constituicao-reajuste-de-aposentadoria-e-pensao-pela-inflacao.shtml

  89. KaduPR disse:

    A grande sacanagem dos banqueiros é acabar com o reajuste da aposentadoria pela inflação. Com isso, em poucos anos, os aposentados e os idosos com benefício assistencial estarão em situação pra

  90. Edu disse:

    Vamos ver se agora os deputados votam e aprovam a Reforma da Previdência. Agora só falta Rodrigo Maia "articular" com seus colegas.

  91. Saco disse:

    Notaram que depois que o sogrão foi "solto" o gordinho relaxou?

  92. Zenith disse:

    Só com pressão popular as coisas andam no Brasil

    1. É, bem isso. Vamos fazer pressão agora, forte, para que não desfigurem o texto-base do Ministério da Economia.

  93. Nova disse:

    O cara nunca contribuiu na vida e vai ganhar o mesmo de uma pessoa que contribuiu a vida toda? Esse BPC é que é a real disfunção e criador de desigualdades da previdência

    1. Mais, muitos que recebem BPC não contribuíram porque eles não tem condições financeiras para contribuirem, porque eles são incapazes para o trabalho. Ou seja, nós temos que contribuir por eles

  94. Marcia disse:

    Ótimo, mas não esqueçam de rever a regra leonina de transição, a desvinculação dos reajustes das aposentadorias do INPC, o fim da garantia CONSTITUCIONAL dos reajustes...

  95. Pangaré disse:

    Isso é só espuma. Não tem efeito prático nenhum que não seja tentar ficar de bem com a opinião pública.