URGENTE: MARANHÃO REVOGA DECISÃO

O Antagonista soube agora que Waldir Maranhão acaba de revogar o ato pelo qual tentou anular a votação do impeachment no plenário da Câmara.

Os integrantes da Mesa Diretoria previam se reunir nesta terça-feira, às 11h, para tentar anular o ato de Maranhão, que não suportou a pressão dos colegas.

Mesmo sendo ignorada por Renan Calheiros, que decidiu seguir com o rito do impeachment, a decisão causou tumulto generalizado no meio político, com efeito negativo no mercado financeiro.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 47 comentários
  1. Que nada de devassa ! As vacas sagradas dos bancos precisam de mais um esquema para esconder as falcatruas, desvios e propinas.

  2. Racionalizar o sistema tributário implica reduzir o número de tributos, mas isso só é possível redesenhando a Federação. Portanto, esqueçam. A coisa só vai mudar depois do país ir a falência completa, antes disso os 26 governadores e 5570 prefeitos não “largam o osso”. Quanto a teto de despesas, gostaria de ver se Meirelles enfrentará o lobby das universidades, com a tecnologia não precisamos dos 367 mil professores universitários (com aulas ao vivo, na internet, bastariam uns 30 mil e olhe lá). Alguém acha que as esclerosadas universidades do Brasil serão reformadas sem pancadaria?

  3. Uma coisa de cada vez. O mais importante foi feito: tirar o PT do poder. O resto começamos a arrumar em 2018.

  4. Apesar de saber da sua competência, estranho a escolha deste ministro, para compor o próximo governo. Sempre foi amigo de Lularapio e fez parte de seu governo. Há muito tempo Lularapio vem tentando levá-lo novamente, para o governo Dilmaluca. Como a maioria da população brasileira, não acompanha fatos politicos, será enganada novamente!!!

  5. Duvido muito que o senhor Meirelles vá fundo em alguma coisa. Funcionário da JBS e muito amigo do molusco. A JBS é uma das empresas da caixa preta do BNDES. O senhor Meirelles só irá muito fundo no nosso bolso.

  6. Há também os fundos de pensão… Todos sabem o que se deve fazer. Porém, todos acabam optando pela solução que está à mão: aumento de tributos. Se Meirelles, que é um homem tão comprometido com o sistema inteiro, fizer essa limpeza, será uma grata surpresa.

  7. –Por que não é criada a CPI da SmartMatic para investigar as pesquisas que colocavam Os petistas em últimos nas vésperas do pleito e que ACABARAM VENCENDO A PREFEITURA EM 2012!!!

  8. Não espere que ele investigue a fundo os empréstimos do BNDES. Afinal JBS foi uma das mais beneficiadas, não é mesmo? Ele não colocará a corda no próprio pescoço! Vamos ter que fazer de conta que acreditamos na austeridade dele! Mas a coerência. … ahhhhh, hummmm? Que coerência???

  9. PRIVATIZAR A CX , BB E A PETRO… para que o Estado quer ser dono de empresas, se 40% de tudo já é dele?

  10. Caro Antagonista e a tds que participam deste respeitado e confiável “site”, não vamos nos encher de muitas esperanças, eu acredito que o próximo governo, a se instalar , acabará fazendo um acordo de cavaleiros, e não haverá nenhum aprofundamento nas questões fiscalizadoras , não creio em devassa geral nos bancos públicos . Só um político poderá querer e creio que irá cobrar essas investigações : Cássio Cunha Lima. Mas, tds hão de convir , uma andorinha só não faz verão e nem aquece no inverno.

  11. Stupidmatic será a nova compania que vai operar as urnas a pilha ray-o-vac. A idéia é do novo presidente da camara dos camarões camaradas de camarote, Waldir eMaranhado. A nova tecnologia permitirá usar as urnas mesmo que não tenha eletricidade na cidade da felicidade eleitoral.

  12. O Poder Executivo não vai se auto limpar. Será necessária a ação do Poder Judiciário, para que o BNDS seja devassado. Viva a República!

  13. Ele não nem iniciar a auditoria no BNDS,, foi convidado por esse motivo e não vamos esquecer que ele continua vinculado ao grupo bandido JBS

  14. E na Petrobras. Era bom saber por que a empresa nunca puniu ninguém pelo roubo multibilionário do Petrolão, mas foi rápida no gatilho contra a Venina Veloso.

  15. -Antagonistas são contra Maranhão porque ele é Aliado de Cunha e ajudaria Temer. Os Antagonistas fazem campanha pelo petista Arlindo Chinaglia na presidência da Câmara.

  16. No BNDES, creio, não. Afinal, ele trabalhou em grande, muito grande, grupo empresarial, que se serviu, soberbamente, dos fundos pagos com nossos suados impostos, distribuídos por este banco, que sequer deveria existir.

  17. Tem que privatizar a Petrobrás, o Banco do Brasil a Caixa Eco.Federal, o Correio. O BNDES tem que ser extinto.

  18. Ok Meirelles Bacana Belas palavras Resta indagar quem vai pagar a fatura que ficou na mesa !!! As perdas que vossas excelências impuseram pela falta de juízo , via bndes et all e fundos et all aos investidores nacionais e internacionais !!! Essa fatura foi a base da expulsão da Dilma ! Doutor o senhor está voltando para consertar a lambança que por obrigação deveria ter evitado pois acreditamos no senhor

  19. Duvido que vá abrir os armários do BNDES pois isso mostraria a mamata da JBS. Os irmãos Batista nunca deixarão isso acontecer.

  20. COMO TERIA DITO AÉCIO NEVES: O MINISTÉRIO ANUNCIADO DE TEMMER É MAIS DO MESMO. ELE NÃO ENTENDEU QUE “AS RUAS” GRITARAM POR MUDANÇAS.

  21. A primeira coisa deve ser quebrar o sigilo dos cartões corporativos. Será que neles não estão registradas as despesas de Lula?

  22. Me espanta a intocabilidade de luciano coutinho: Membro militante ativo, desde a fundação do Foro de São Paulo. Está disponível no Ytube um vídeo com sua participação um dos encontros da Organização Comunista, discursando num portunhol ruim de doer. E aí, República de Curitiba: Luciano coutinho vai continuar estranhamente intocável?

  23. Se não fizer Devassa, é porque Meireles está de Itaipava pro nosso lado. E isso é grave. O ideal seria vender BB, Caixa e extinguir o BNDES. Ou então fundir os três e vender.

  24. E as reformas educacional e trabalhista? E a redução do tamanho do estado? Ficar brincando de banco imobiliário e apenas mexer as pecas no tabuleiro, sem elimina las, de nada vai adiantar. Chega de keynesianismo fracassado e socialismo. O pais nao agüenta mais.

  25. H. Meirelles acha que é autor do plano real, ou se faz de. Sem Itamar Franco – o responsável pelo Real – o PSDB/PT está perdido como barata em galinheiro. Itamar faria exatamente o oposto – cumpriria a CF 88 (na sua parte boa) devolvendo ao Município a capacidade de investir. A descentralização da riqueza para fora de Brasília salvou a economia enquanto durou seu efeito. Brasília é a crucificação e o sepulcro da economia brasileira. A ressurreição econômica é o enriquecimento autônomo das cidades. E não sou municipalista coisa nenhuma. Precisamos ser uma federação de fato.

  26. Esse governo é natimorto. Temer tentou Armínio Fraga e foi boicotado. H. Meireles é classe b; a economia deu a primeira adernada quando ele era pres. do bc. Eleição indireta para Presidência da República na Câmara dos Deputados. QUE HAJA UM COMPETENTE, FICHA LIMPA E HONESTO.

  27. Meu sonho é uma implacável caça às bruxas, desde o mais básico mortadela até o chefe supremo. A frase que mais quero ouvir: (juiz Moro) “Prossiga sr. da Silva”.

  28. Claro que não! O Antagonista deveria eleger uma lista das principais expectativas dos brasileiros para um governo,minimamente, decente, como: abertura da caixa preta do BNDES (doa a quem doer), redução drástica da máquina pública, priorização absoluta da educação em todos os níveis, moralização do uso de cartões corporativos, término da vigência do sigilo sobre gastos do governo e outros.

  29. Meirelles vai até onde o governo Temer chegar. Até a cassação da chapa Dilma/Temer via TSE.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.