Exclusivo: O “advogado informal” de Cunha na AGU

Começou mal: o Antagonista confirmou a notícia da Folha de que Alexandre Moraes, secretário de Segurança do estado de São Paulo, muito ligado a Geraldo Alckmin, foi convidado para assumir a Advocacia-Geral da União no governo Temer. No cargo, será o elemento de ligação do governo com o STF e STJ.

O problema é que Alexandre Moraes é indicação de Eduardo Cunha — que disse a Temer ser “fundamental” para ele ter Moraes na AGU ou no ministério da Justiça. Acabou levando a AGU.

Alexandre Moraes vangloria-se de ser “o advogado informal” de Cunha.

O “advogado informal” de Cunha terá, portanto, trânsito livre no tribunal que julgará quem o indicou.

Começou mal, muito mal, Temer.

67 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Milt Nunes 10 horas atrás Agradeço imensamente AO PREFEITO HADDAD, sem os 0,20 nada disso seria possível! Roubaram tanto e 0,20 os tirou do poder… A indignação do Brasil começou naquelas primeiras passeatas e agora temos o que temos… Se for para falar de Malvados prediletos EX-PREFEITO HADDAD, Meu muito Obrigada! Por uma mentira, expôs todas as mentiras de seu partido e derrubou seu próprio Governo! Já li em algum blog sujo, que a extrema esquerda fez mais contra o governo, do que a oposição já tinha feito. De fato, eles levaram a classe média a se “empoderar” da rua.

  2. Voces perceberam, quando um deputado votava sim, ele sempre comentava do pai da mãe, oferecia o voto para família(pricipalmente) agora quando os vermelhos iam votar, só destilavam veneno…veneno e mais veneno, era um horrror.

  3. O texto é perfeito. Demonstra claramente o que é o PT. Eles querem ganhar, e ganhar na marra, no grito e na truculência. Quanto á violência propagada pelo PT, a resposta CONSTITUCIONAL É BEM SIMPLES: FFAA. O Estadão poderia questionar também a doação da refinaria da PTrobras na bolívia, o $$$ no Porto de Mariel, entre outros. Essa gente não vale absolutamente nada. Em resposta ao caso do Celso Daniel, alguns crápulas devem dizer que ” é tudo pela causa”.

  4. Há sempre uma resposta “equilibrada” ao fomento do o caos, desrespeito às instituições, descredito imputado ao legislativo sob a alcunha de golpe… vale até cusparada na cara de congressista…

  5. Este conceito de jornalismo praticado pelo Antagonista, deveria se tornar um movimento capilar pelo País todo. Das paróquias às Arquidioceses, das escolinhas rurais às Universidades. Acabo de ver uma notícia de um evento, onde discursam hoje. FHC e o ministro Gilmar Mendes, cada um com suas receitas para o novo Brasil, porém isso tudo também soa velho, ineficaz, e longe, muito longe da realidade e do entendimento do grosso da população deste País. Acho que além de denunciar , poderia-se fermentar o interesse político nos jovens.

  6. Uma característica peculiar do pt me faz lembrar de uma linda e doce donzela na apresentação, mas na intimidade se mostra uma prostituta de quinta categoria que lascivamente demonstra sua real personalidade picaresca .

  7. Sempre quiserem, desde o começo, uma ditadura comunista, nunca agiram nem pensaram em democracia. Todos os gestos, palavras e atos, demonstraram, ao longo da trajetória petista, que eles só pensaram numa ditadura comunista

  8. Até q enfim alguém na imprensa dizendo a verdade c/todas as letras. Quem sabe agora cai por terra aquela outra falácia de q o PT sempre foi ótimo na oposição. Nunca fizeram nada de bom pelo Brasil. Na oposição só boicotaram tudo q podia significar algum bem aos brasileiros. A oposição q o PT faz é igual àqueles sacos de riso q os camelôs vendem: fazem muito barulho mas são vazios por natureza. O PT tem de ser extinto para o bem do Brasil.

  9. – “o PT demonstra mais uma vez que não aprendeu NADA” Acho que o ANTAGONISTA e o ESTADÃO, o jornal que pensa “ÃO”, vendeu muito com este slogan pra demente… VCS é que NÃO APRENDEM NADA. Qdo vcs vão parar com este MALDITO EUFEMISMO BUNDANO ?!?!? PT NUNCA VAI “APREENDER” algo de bom assim como o PCC não irá, eles são uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA *** DESDE A ORIGEM **. Eles e sua turma FORO DE SP. A CORJA muito deve ao THC que atribui a eles a sua sonhada “democracia” socialista. Pior que a CORJA são os que CAMUFLAM Corja de partido político. VCS SÃO INOCENTES. –

  10. Tendo em mente as temerárias colocações lançadas por Lindberg Furlan ontem à tarde: o grande perigo dessa seita política nesses dias deflagrados é a gestação de lobos solitários. É algo perigosamente possível e que não pode ser ignorado. Não podemos subestimar o inimigo.

  11. Dia histórico. Clima de festa e de esperança. Um ambiente de “final de Copa do Mundo”. Buscamos natural e desesperadamente a felicidade. Vamos, porém, nos manter firmes, realistas e vigilantes: ontem foi, por ora e apenas, o Dia “D”. Uma batalha fundamental foi vencida. A vitória é naturalmente festejada. Mas ainda temos uma guerra para terminar pela frente. Ainda estamos em 1944. A fera é mais perigosa quando ferida de morte. Não subestimemos jamais o inimigo. Essa gente é perigosa e não tem nenhum escrúpulo. Haverá reação. Vamos comemorar hoje, mas sem perder de vista que a guerra prossegue.

  12. Agradeço imensamente AO PREFEITO HADDAD, sem os 0,20 nada disso seria possível! Roubaram tanto e 0,20 os tirou do poder… A indignação do Brasil começou naquelas primeiras passeatas e agora temos o que temos… Se for para falar de Malvados prediletos EX-PREFEITO HADDAD, Meu muito Obrigada! Por uma mentira, expôs todas as mentiras de seu partido e derrubou seu próprio Governo!

  13. Os deputados do PT dá a medida do que esse partido é. Mulheres e homens histéricos dão um show e chocam pela incapacidade intelectual e a falta de postura que se espera dum representante do povo. Produtos das urnas eletronicas fraudáveis. Jean Willis deveria ser cassado, essa criatura é uma vergonha para o parlamento.

  14. O partido precisa ser extinto, simples assim. Eles experimentaram e se regalaram no poder, e como sempre comentamos por aqui, não vão abrir mão sem confronto e gritaria, que é o que eles sabem fazer. Os deputados que votaram ontem utilizavam-se do mesmo jogo de cena – a histeria, a raiva, o discurso desviado do assunto principal, todos à beira de um ataque de nervos. Pois bem, o povo brasileiro ganhou uma batalha, mas a guerra apenas começou. Precisamos continuar apoiando integralmente o juiz Sérgio Moro e equipe, para que o partido dos traidores caia de vez.

  15. Os tubarões companheiros têm uma fome inesgotável pelos parcos recursos que ainda deixam ser criados em nossa economia e uma vontade maior ainda de acabar com nossa Liberdade. Estranha-se que ainda haja fiéis da seita que ainda creem em suas promessas de “paraíso” quando toda e qualquer seita dessa laia só entregou até hoje o inferno na Terra. De resto, quem é fanático religioso nada aprende e nada esquece: decora e repete como boneco de ventríloquo.

  16. Nas PROXIMAS eleições os brasileiros tem que fazer uma LIMPA geral congresso, partidos como PSOL, PCdB, PDT, PT, REDE tem que ser eliminados da vida publica o mais rápido possível, com eles o Brasil não avança.

  17. Vamos por partes… O primeiro passo foi dado ; agora virá o julgamento sobre a posse do “”ex-ministro Lula” e o efeito cascata , com sua prisão , pela brilhante equipe da Lava Jato . Enquanto isso , à base de muito Rivotril , Dilma caminha pra sua derrota final.

  18. e uma sugestão…pras pessoas serem “beneficiadas” ou beneficiárias do incra tem que provar CAPACIDADE de produzir algo, pra se alimentar, senão não recebe NADA…

  19. o pt e” o aglomerado do que ha de pior no pais,pessoas reswentidas que querem ganhar sem trabalhar, querem ser alguem sem merecer, querem ter sem nenhum esforco,querem colher sem plantar.E” a uniao de pessoas tortas com ideias tortas com um autoritarismo doente de pessoas insanas.

  20. É preciso continuar a bater sem dó, até que caiam todos. E o primeiro deve ser o ex-BBB Jean Wyllys, que nos deu o motivo para tirá-lo de onde nunca deveria ter pisado. Oportunidade única, cassação desse sujeito perigoso e autoritário já!!!

  21. Incrível como são hipócritas os esquerdistas: escolheram atacar Cunha e falar no que seria um “golpe” para votar “não”, mas deixaram de lado os seus próprios golpes: Mensalão, Petrolão, BNDES, Eletrobras, Pasadena, Porto de Mariel, etc etc etc. Deixaram claro que ruim é o ladrão que não os apóia. Eles, realmente, têm certeza de que somos todos idiotas.

  22. O PT sempre foi superestimado. O Lula foi superestimado. Numa sociedade minimamente saudável, o PT seria, no máximo, um partido exótico de minorias esquisitas e o Lula nem saberia onde fica o Palácio do Planalto.

  23. É difícil acreditar que pessoas tão ignorantes, medíocres, incompententes e mau-caráter estão no comando do governo há mais de 14 anos. O nível de ignorância dos parlamentares petistas e aliados é uma afronta aos brasileiros. É preciso tomar medidas para mudar urgentemente essa situação.

  24. É difícil acreditar que pessoas tão ignorantes, medíocres, incompententes e mau-caráter estão no comando do governo há mais de 14 anos. O nível de ignorância dos parlamentares petistas e aliados é uma afronta aos brasileiros. É preciso tomar medidas para mudar urgentemente essa situação.

  25. É difícil acreditar que pessoas tão ignorantes, medíocres, incompententes e mau-caráter estão no comando do governo há mais de 14 anos. O nível de ignorância dos parlamentares petistas e aliados é uma afronta aos brasileiros. É preciso tomar medidas para mudar urgentemente essa situação.

  26. Tomara que desvendem logo mais crimes desse pessoal, para que não tenha como alguém defender essa gente! O esclarecimento tem que ser enorme e irrefutável! Acho que se o Brasil se tornasse a venezuela, ainda assim teríamos pessoas em defesa do pt colocando a culpa da pobreza nos americanos. Que bom que temos ótimos servidores públicos no mp, pf e judiciário! Vcs sabem que nada teria acontecido sem eles. Bom dia, Brasil!!!!

  27. E o Lula, já voltou pra SP? Ou vai continuar no Tulip? E o Falcão, cadê o Falcão? E o Marcelo, já delatou? E a Dilma, já renunciou? E o JEC, isto é o Jerk, tem ou não tem dentadura nova? Êle vai continuar mentindo? Será que o Chico Alencar e o Molon entenderam o que aconteceu ontem? E o Renan, vai prevaricar? E? E? E? E? E? Bom, antagonistas vocês, vocês, é, como diria? vocês foram cirúrgicos.

  28. Essa é a única oposição que o PT sabe ser. Aliás, essa é a única coisa que o PT sabe fazer. Gritar, esbravejar e ameaçar. Além de roubar.. lógico. E mentir, e dividir, e subornar… Ah.. Hoje eu acordei feliz! !!

  29. E tome Data Folha para tentar segurar o impeachment.E tome uol para tentar tapear os incautos.Temos que reagir imediatamente.Calheiros que não ouse querer protelar.Temos que dirigir nossas forças diretamente contra ele.

  30. Irresponsáveis, ignorantes, inescrupulosos, autoritários e parasitas. O Brasil decente passou os ultimos 13 anos como sequestrados num cativeiro de mentiras. Basta! A democracia venceu, não queremos brigas nem luta, queremos tão somente o país higienizado da corrupção e do atraso bolivariano.

  31. Só quem não ouviu o pronunciamento do JEC depois do resultado de ontem pode pensar que o PT se comportaria de forma civilizada. Podemos esperar mais do mesmo pela frente Eles ainda darão trabalho para vocês, antagonistas E nós ainda vamos ter que assistir eles esperneando

  32. Não percamos tempo esperando outro comportamento. Do Professor Olavo de Carvalho: “Uma vez votado o impeachment, estará na hora de lembrar o conselho do meu saudoso professor de artes marciais, Michel Veber: “Quando você começa a bater, não pare mais, senão você vai começar a apanhar.” E é isso que precisamos: continuar enfrentando….e desmascarando, desmoralizando, como os antagonistas fazem com louvor.