Exclusivo: o pedido de impugnação do Datafolha

O Antagonista obteve em primeira mão a íntegra da representação apresentada por Jair Bolsonaro ao TSE, para impugnar a próxima pesquisa do Datafolha.

Na ação, os advogados do pré-candidato alegam “questionamentos tendenciosos com nítido objetivo de manipular” os eleitores em “benefício de uma determinada candidatura”.

Eles dizem que algumas perguntas constituem “escrutínio das ações do Poder Judiciário em relação ao ex-presidente Lula”. O que seria uma abordagem, no mínimo, “pouco ortodoxa”.

Na peça, os advogados Tiago Ayres e Gustavo Bebianno afirmam que os questionamentos sobre Bolsonaro induzem o eleitor a acreditar que o deputado foi “denunciado por enriquecimento ilícito, de forma manifestamente difamatória”.

“O contexto do documento não permite interpretação inocente.”

Confira a íntegra aqui.

Comentários

  • Turibio46 -

    ISSO NÃO É NOVIDADE, TODAS AS PESQUISAS DE LULA FORAM TENDENCIOSAS. A PESQUISADORA QUASE AGRIDE A MINHA ESPOSA, QUANDO DISSE QUE NÃO VOTARIA EM LULA!

  • roberto -

    Os cães ladram e a História passa. Lula vence preso ou solto. O mundo inteiro vai reconhecer o golpe se ele for colocado atrás das grades. Vai virar herói ou mártir, e continuar, como Perón na Argentina, a influenciar o destino do Brasil, mesmo que o matem.

  • Antônio -

    O link da íntegra está com problema . . .

Ler 253 comentários