EXCLUSIVO: IMÓVEIS DA OFFSHORE SOMAM R$ 5 MILHÕES

Em seu despacho, obtido por O Antagonista, Sérgio Moro constata que a offshore Murray Holding adquiriu desde 2009 um total de dez imóveis, entre eles o triplex do Guarujá vizinho ao de Lula, num montante de R$ 5 milhões.

Além disso, consulta em registros de imóveis de São Paulo revelou que a Paulista Plus Promoções repassou a Murray 14 imóveis, quatro relacionados à Bancoop. Para não despertar suspeita, foi simulado um acordo em processo de execução da Murray contra a Paulista.

A Murray teria por responsável Eliana Pinheiro de Freitas, “que não aparenta ser pessoa de condições financeiras para ser proprietária de tantos bens ou para ser representante de offshore”.

“Segundo o MPF, ela reside em conjunto habitacional popular bastante simples, financiado pela Bancoop, situado na Rua São Florêncio, n. 1300, casa 121, Vila Matilde, São Paulo. É titular de outra empresa Pinheiro e Botelho Buffet Ltda., mas de porte modesto.”

“Eliana, apesar de ser procuradora de empresa estrangeira, constituída no Estado de Nevada, nos Estados Unidos, sequer possui passaporte válido. O último registrado em seu nome foi expedido em 29/03/1985, havendo expirado em 28/03/1991.”

Faça o primeiro comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200