Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

EXCLUSIVO: PALOCCI DIZ QUE LULA SIMULAVA INDIGNAÇÃO SOBRE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS

EXCLUSIVO: PALOCCI DIZ QUE LULA SIMULAVA INDIGNAÇÃO SOBRE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS
O ex-ministro da Casa Civil e da Fazenda Antonio Palocci (PT) deixa o Instituto Médico Legal (IML) em Curitiba para exame de corpo de delito. Palocci foi preso temporariamente na 35ª fase da Operação Lava Jato, intitulada Omertà, que investiga indicios de relação criminosa entre o ex-ministro e a empreiteira Odebrecht

Em sua delação premiada, obtida em primeira mão por O Antagonista, o ex-ministro Antonio Palocci também revela um traço singular da personalidade de Lula.

Segundo ele, o então presidente simulava indignação toda vez que uma denúncia de ilícitos lhe chegava aos ouvidos. Ocorre que era crimes autorizados pelo próprio Lula.

Palocci narra que, em fevereiro de 2007, após a reeleição, Lula o chamou no Palácio do Planalto, em ambiente reservado, para perguntar sobre fatos envolvendo Renato Duque e Paulo Roberto Costa.

“Lula indagou ao colaborador se aquilo era verdade, tendo respondido afirmativamente, que então indagou ao colaborador quem era a pessoa responsável pela nomeação dos diretores; que o colaborador afirmou que era o próprio Luiz Inácio Lula da silva.”

Leia também:

EXCLUSIVO: A DELAÇÃO DE PALOCCI PARA A PF EM CURITIBA

EXCLUSIVO: O ANEXO 1 DA DELAÇÃO DE PALOCCI

EXCLUSIVO: PALOCCI DIZ QUE PT FICAVA COM 3% DOS CONTRATOS DE PUBLICIDADE DA PETROBRAS

PALOCCI: “ERA COMUM LULA ESBRAVEJAR SOBRE ASSUNTOS ILÍCITOS QUE TINHAM OCORRIDO POR SUA DECISÃO”

CORRUPÇÃO: POR QUE ESTAMOS COLOCANDO BAND-AID EM CIMA DO CÂNCER SAIBA MAIS AQUI
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO