Exclusivo: Policial sem autorização entra na Granja do Torto e expõe falha na segurança de Bolsonaro

O Antagonista obteve em primeira mão memorando interno da Polícia Federal que relata falha na segurança de Jair Bolsonaro, que assume a Presidência da República amanhã.

Segundo o documento, a falha ocorreu ontem durante reunião com integrantes da equipe do futuro governo.

“Um policial que não fazia parte da segurança do Presidente se identificou na entrada e conseguiu entrar na residência, sem autorização (…) sendo certo, que o policial ficou tentando tirar foto com o Presidente.”

Abordado pelo delegado Alexandre Ramagem, que coordena a segurança de Bolsonaro, o policial se identificou como o agente da PF Heitor Camargo de Oliveira Júnior, que estaria habilitado apenas para segurança de autoridades estrangeiras.

A conduta do agente foi considerada “grave”, motivando pedido de afastamento e abertura de processo disciplinar.

A arma politicamente correta contra Bolsonaro em 2019. Mais com Leandro Narloch

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 226 comentários
  1. Esse indivíduo só ganhou as eleições fraudulenta, com ajuda desse judiciário CORRUPTO..quem seria PRESIDENTE hoje seria o Ex PRESIDENTE LULA… Estão todos comedo do Ex Presidente LULA,..

  2. Meus caros, o Heitor estava na “missão” de segurança do presidente, ele foi deslocado da “SR” dele para isso, mas certamente não estava autorizado a chegar perto do presidente! De que forma

  3. Confesso que desde o episódio em que o GSI permitiu a viagem de Bolsonaro e o Mourão para Brasília no mesmo jatinho, por mim esse bando de incompetentes já estavam dando todo sinal de pra que vier

    1. Poderiam aproveitar e aprender um pouco com os seguranças israelenses. Ainda bem que foi um PF do bem. Parabéns para ele. Mostrou a tempo o que pode ser fatal.

  4. Parabéns ao policial que mostrou a fragilidade na segurança do presidente, ele deveria se promovido e não afastado, o coronel que criticou sua conduta deveria rever seus conceito e analisar se é c

  5. Fake. Um fato desses jamais seria divulgado, seria uma dupla cagação de pau. Na remotíssima hipótese de ser verídico, o responsável pelo vazamento do memorando deveria ser punido exemplarmente.

  6. A segurança do Presidente Bolsonaro é amadora. Falhas ocorrem desde o dia 06/09/2018, quando ele sofreu o atentado. O Adélio passeava na praça com a faca no jornal e de casaco grosso, não viram n

    1. Se ele entrou qualquer terrorista pode entrar Foi um alerta para a turma do nosso presidente . Ele não deverá ser punido

  7. venho dizendo isso em DIVERSAS postagens … os agentes de segurança do Presidente são AMADORES nem parecem PFs …. HORRIVEL DE VER … não formam perímetro de segurança, sem planejamento..

    1. Exato, vide aquele delegado que está “investigando” o atentado a Bolsonaro em MG, que é capacho do Fernando Pimentel…

  8. Revoltados, vocês perderam! Agora, não encham o saco! Quando vocês ganharam, ninguém fez presepada na hora da posse e nem depois!!! Não souberam governar, e deu no que deu !!! # condenado e preso

    1. Itu, vai tomar na rima. O FBI vai dar “Um chega pra lá ” na imprensa dos EUA? Só porque está informando? Sinceramente…

    1. Os filhos de estupro piram, vão procurar seus pais, ou corram, pq a temporada de caça a gentinha como vcs começa amanha.

  9. Acredito que se trata de uma ação teste, a fim de revelar se a portaria e os demais estão realmente cientes do que está acontecendo. Não tem sentido alguém da Federal entrar dessa forma para fot

  10. Como acreditar na denocracia se os caras compram votos, compram vagas no STF, vendem leis, vendem medidas provisórias. Eles ficam bem protegidos pela “ democracia toda comprada e vendida) e o povo

  11. Tudo errado… o policial também não tinha perfil para garantir segurança de autoridades estrangeiras. E os responsáveis por Bolsonaro falharam pior ainda. PQP, delegado, assim não dá!!!!!!

    1. O Antagonista publicou um post a respeito. Leia com atenção todos os comentários. Vai encontrar um bem estranho. Na hora que li me chamou atenção…depois acabei deixando de lado. Parece uma senh

    1. Também penso assim! Acho que devem estar atentos a tudo e a todos !!! Não podemos dar mole para os” inocentes….!!! ” . Pelo poder, tem gente que vende, até, a mãe !!!!

  12. Imaginando que esse fato fosse um teste para avaliar a segurança do presidente. Estavam todos reprovados. Que fiasco. Vão penalizar o policial injustamente, e o resto da equipe continuará “vigilan

  13. Perigo de atentado e assassinato é bem real. Não por causa do aparato de circo “pra inglês ver”. Mas pelo desleixo e incompetência da PF de Brasília. “The evil is in the details.”O perigo de

  14. E daí ? A essa altura Bolsonaro e muitos que estavam nessa reunião estariam mortos. Segurança fraca, cheia de falhas. O crime organizado pode se infiltrar facilmente amanhã. MOSSAD SOCORRO !!!

  15. Não somente dele tem ser afastado mas tambem quem deixou ele entrar sem uma checagem severa quem essa pessoa e que estava fazendo ali, tem tomar cuidado, houve falhas, ainda bem nada aconteceu.

  16. Tudo bem, ele errou, mas prestou um serviço muito maior do que o erro cometido: expôs a fragilidade da segurança! E se fosse um Adelio da vida? Dava uma “ carteirada” e acertava o presidente?

  17. O Presidente foi vítima de um atentado há 3 meses e isso acontece?! A purificação deve ser feita em todas as instituições, inclusive na PF. A podridão é profunda. E esse agente deveria estar

    1. @Thiago: Se você não é de esquerda, meno male, descule o insulto. Mas não glorifico Cláudio Dantas, apenas mandei-lhe um recado verdadeiro (pois sei que le lê).

    2. Mas eu “gosto”, votei nele inclusive, odeio o PT. Só que não tenho o costume de fazer vista grossa pra erros e desvios evidentes só pq isso coloca em cheque minhas próprias escolhas passadas.

    3. @Thiago: Qual é a sua, Thiago? Quem não gosta do Bolso, bom sujeito não é … Você é um ptralha transv1ado aqui no Antagonista.

    4. Claudio Dantas é imparcial, quando aparecerem os podres do MITO ele vai investigar e noticiar, vc vai xingar ele como todo inconformado com a verdade faz.

    1. Tentou apunhalar ele VÁRIAS VEZES até conseguir e daí Onde estavam os 40 Policiais que faziam Sua segurança?Porque a PF não fez tocaia pro BATISTI não escapar?só tem amadores no Brasil.

    1. Não é chatice, Revenge. É um medo legítimo de matarem nosso Presidente! Precisamos “gritar” daqui. Talvez alguém da segurança presidencial possa nos ouvir!🤔

  18. “A condutado do agente foi considerada “grave””… Creio que a sentença deveria ser “A falha no esquema de segurança foi considerada “grave”” né não ???? Aprendam com ele se corrigir.

  19. Se de fato aconteceu precisamos de execução e bala e não mais uma “abertura de processo” que não adianta nada. Revoltante, chama o Mossad e vê se algum vagabundo entra na Granja.

  20. Posso estar enganado, mas a impressão que eu tenho é que o amadorismo impera nessa área. Haja vista o episódio da facada. Acertaram Kennedy mas foi a grande distância, dificilmente seria com uma

    1. Ah, como adoramos dizer q os outros são melhores..! Amigo, esqueceu do 11/09, maior furo de segurança q aquele não existe..! Ah, Reagan TB….!!

    1. @LUIGI: Isso só nos humilha e entristece em Brasília… Mas tem que ser dito! BLINDEM o Presidente da República, seus trouxas amadores! É sua OBRIGAÇÃO e DEVER!

  21. Bolsonaro deveria trazer o pessoal de Israel . Criaram um cenário cinematográfico para os policias , se salvam algumas loiras com suas justas calaças pretas , caras de bravas e com crachás reluzen

  22. Essa gestão atual da PF é uma vergonha. Deixaram Battisti escapar, não descobriram os mandantes do atentado a Bolsonaro, falham na segurança do Jair… Espero que o Min. Moro arrume isso aí.

  23. E se fosse “um lobo solitário”?? Só comparem o nível de segurança do Netanyahu para a do Bolsonaro, é gritante! Os caras do Mossad nem piscam, já os da PF, permitiram a facada em Bolsonaro!

  24. A carteirada de sempre.Isso dá raiva! Não é possível que pessoas entrem só porquê mostrou a identidade! Fora o grupo que cuida da segurança, ninguém mais deve ter acesso ao presidente.

  25. Mas que droga de segurança capenga é essa, digna de filmes da Disney? Será que o atentado não “despertou” a incompetência das segurança do Presidente? O que dirão se acontecer, com êxito, de

  26. Esperamos que estas falhas não se tornem algo comum.Estão mostrando que não fazem o serviço direito!acredito que não recebem seus salários para falharem na segurança do Presidente, qual é o p

  27. Olha, tem que criar uma “GUARDA PRETORIANA” em volta do Bolsonaro, nao importa quantos agentes da PF isto vai tomar. A Residencia Presidencial deve ser uma Fortaleza. Quando vao aprender isso?

  28. Grande MAINARDI, você deu um cruzado e um direto no rosto do FHC no MANHATAN. PARABÉNS! Eu admiro o FHC desde sempre, pela sua inteligência, cultura, e por tudo o que fez pelo BRASIL, exceto por LU

    1. Jairo, Você está falando sério ou é ironia. Se está falando sério, o FHC que você conhece não é o mesmo que eu conheço. Não é aquele fundou o CEBRAP?

    2. FHC confessou o voto no poste. Ele é um comunista dissimulado. Integrante do esquema das tesouras. Só percebi o enredo depois do alerta do Olavo sobre o Foro de São Paulo.

    3. Também assisti ao Manhattan Connection no domingo. Diogo Mainardi impagável! Intervenções certeiras. Ele sozinho valeu praticamente pelo programa inteiro. Check mate no escorregadio FHC.

  29. o policial não tem de ser PUNIDO. mas toda a diretoria. POR INCOMPETÊNCIA, organização que não tem ordens DEFINIDAS NÃO É ADMISSÍVEL, o policial deve ser homenageado e os RESPONSÁVEIS REPREE