Exclusivo: Quando precisava de dinheiro, Joesley ligava para Luciano Coutinho

No depoimento complementar à PGR, obtido por O Antagonista, Joesley Batista narrou detalhadamente como obtinha empréstimos bilionários no BNDES.

Quando precisava de dinheiro, ele ligava diretamente para Luciano Coutinho.

“Eu contatava o presidente do banco, que delegava o assunto para as áreas específicas. O meu time técnico se reunia com o time técnico do BNDES, com a minha presença na maioria das vezes, e ali se discutia como se daria a formalização das negociações com o banco.”

Ou seja, enquanto simples empresários precisam seguir o script oficial (de baixo para cima), o amigo de Guido Mantega fazia o percurso inverso (de cima para baixo). E acertava tudo antes, para formalizar depois.

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 34 comentários
  1. O que os primos “laranjas” do Lula, GLAUCOS DA COSTAMARQUES e JOSÉ CARLOS BUMLAI tem a ver com o Grupo J&F ???? O que as pulgas tem a ver com meu cachorro?? ACHO QUE É UM PACTO DE SANGUE!

  2. O Joesley GRAVOU as conversas com Coutinho, como fez com Aécio e Temer?

    Respondo: NÃO!!!

    Então, o que temos é a palavra do tal Joseley, que está preso! Ou seja, NÃO TEM PROVA, OUTRA VEZ!!!

    1. Que bobagem! A decisão do STF SÓ se refere à questão das CAUTELARES, isto é, ELA NÃO INOCENTA AÉCIO!! Como vocês são primários!

  3. Pode confirmar, LUCIANO COUTINHO chegou de NY pela manhã e à tarde veio a matéria do Lauro Jardim, com as gravações do Temer. O que o FRIBÓI mais fez até ser preso foi defender o maldito gangster do BNDES, e poupar HENRIQUE MEIRELLES E O VERME DE SÃO BERNARDO DO CAMPO.

    1. HENRIQUE MEIRELLES, que por sinal nasceu em Anápolis/GO, onde o Zé Mineiro (pai dos Batista ) a partir de um pequeno açougue foi prá Brasilia em construção, e daí prá frente, percebeu que com um punhado de bife$$$$, se compra qualquer congrassista. Lembrando que Junior FRIBOI, que (pasmen) é o mais perigoso dos irmãos Batista está solto, e também nasceu em Anápolis/GO.

  4. BNDES = ÂNUS DE MARIA JOANA
    O POVO PAGA A CONTA.
    LÁ OS PETISTAS, TINHAM FUNDOS ILIMITADOS, PARA SUAS PROPINAS E DESVARIOS
    APLICAVAM NA JBS, EM ANGOLA, NA VENEZUELA, EM CUBA, ETC TUDO CAINDO NAS COSTAS DO CONTRIBUINTE BRASILEIRO QUE PAGA TRIBUTOS AO GOVERNO.

  5. Luciano Coutinho: o CORRUPTO professor da USP.
    EX-BNDES!
    Enquanto isso… Os militantes do PT fumam maconha nos comitês!

    PETISTA Adooora uma MACONHA.
    Toda santa hora.
    _________
    “Minerin”:
    Medicação quem toma são os petistas da UFMG e da FAFICH, — cá em Minas.
    Belo Horizonte, certo?
    Medicação do tipo herbácea.
    E sobretudo lá no Maletta!
    Eles ADORAM, AMAM e VENERAM uma maconha.
    Como petista idolatra maconha, poxa vida!
    Você, Minerin, já viu e confirmou isso?
    Já viu reunião de petistas, Minerin?…

  6. Todas as empresas de Estado são criadas com a desculpa mentirosa que é para atender o povo, mas a verdade é que elas se servem do dinheiro do povo que vem do trabalho e dinheiro suado do povo, para servir políticos e apaniguados muito ricos e corruptos que fazem mais fortuna com este dinheiro enquanto o povo morre em hospitais ou na mão de bandidos por falta de segurança e seus filhos não tem educação de qualidade que privatizem fechem logo esta porcaria chamada BNDES o bolsa empresário ladrão.

  7. E os babacas aqui, dando suor e lagrima por um misero trabalho, ou para um empréstimo de R$ 5.000,00 junto ao BNDES, no qual é solicitado até renda do cachorro que vivi com vc, para só depois de 06 meses, sair uma resposta negativa, esse é o banco de fomento da pequena empresa. ACORDA BRASIL!.

  8. Off
    Pelo número de gagejadas da Min. Carmen Lúcia no final do seu voto, ela está fazendo um voto sem convicção!!!! É trágico!!!! General Mourão, socorro!!!! (quando digo Gen. Mourão pode ser outro).

  9. O NOSSO DINHEIRO FINANCIANDO FALCATRUEIROS,QUE POR SUA VEZ RETIRAVAM O DINHEIRO DO BRASIL,PARA INVESTIREM NO EXTERIOR.
    GAL.MOURÃO,ESTE COMPORTAMENTO É NORMAL OU É TIPIFICADO COMO CRIME DE LESA-PÁTRIA ???
    NOSSO PAÍS VIROU DE PERNAS,PARA O AR.