EXCLUSIVO: SEGURANÇA DE LULA COMPROU PEDALINHOS

O Antagonista descobriu que os dois pedalinhos do lago do sítio Santa Bárbara foram encomendados e pagos pelo servidor Edson Antonio Moura Pinto, assessor especial da Presidência destacado para atender Lula.

Os pedalinhos, que ganharam capa com nomes dos netos, foram fabricados pela Ipê Fibra, de São Lourenço (MG). Custaram R$ 5.600 – já com desconto de 48 reais.

A nota fiscal foi emitida em 19 de dezembro de 2013, em nome de Moura Pinto, que teria sido responsável pelo depósito do valor.

“Ele ligou aqui e encomendou os dois pedalinhos. Depositou 50% para a fabricação e depois os outros 50% para a entrega. Foram os únicos pedalinhos que entreguei lá em Atibaia”, afirma José Reinaldo Ferreira da Silva, dono da Ipê Fibras.

Ele diz que não sabia que “os pedalinhos eram para o Lula”. Reginaldo lembra que há outra fábrica de pedalinhos em Atibaia, mas defende o seu produto: “Aqui é mais caro, mas é melhor.”

O assessor especial Moura Pinto é subtenente do Exército, está lotado na Presidência com a função de fazer a segurança do ex-presidente. Ele recebeu 120 diárias para acompanhar Lula a Atibaia.

Faça o primeiro comentário