Exclusivo: Senador quer saber se Torquato tem informações sobre outros estados

Congressistas agora querem que o ministro da Justiça, Torquato Jardim, explique direitinho tudo o que sabe sobre as relações entre a cúpula da segurança pública do Rio de Janeiro — e de outros estados — com o crime organizado.

O Antagonista publica, em primeira mão, novo requerimento para convocar o ministro. Desta vez, o documento é assinado pelo senador José Medeiros, do Podemos do Mato Grosso.

A convocação é para que Torquato compareça à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.

Veja aqui a íntegra do ofício:

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 61 comentários
  1. Senador medeiros ? Apareceu um ? Quando um deles se “esforça” tem interesse ou treta. Nós, os pagadores de tributos, as vítimas, queremos os nomes e dossiês na rua. O correto é processar o.mimudyro por prevaricação. Está ocultando a bandidagem e de brasília. O gilmar quieto.( tudo minúsculo mesmo)

  2. Eles querem saber porque? para se anteciparem e limparem os vestígios da cumplicidade antes?
    Cada macaco no seu galho. Esses senadores deviam estar preocupados com os bandidos que estão entre eles.

  3. Os congressistas estão com medo do que Torquato tem em mãos, isso sim. Vai que ele divulgue e seus nomes estejam ligado a facções criminosas além das que todos sabem, a facção criminosa política.

  4. Desculpem-me, antagonistas de plantão, mas quem dá credibilidade a Pezão, Picciani e o esgoto chamado ALERJ de duas uma: é doente (tem que enfiar o dedo lá e rasgar) ou é comparsa (sim, ministro, eles mandam). Tenho vergonha de residir no RJ…Não saio daqui por que não po$$$$$o.

  5. Esse Picciani tem cara de ser muito sério, o legislativo do Rio deve ser inocente nessa história. O Ministro foi certeiro, com um tiro só acertou vários alvos de uma vez. Acredito que além dessas tem mais instituições lavando dinheiro sujo.

    1. Picciani sério? Dá o roscofe pra ele, petista! Gente desinformada que adora o caos. Vá para a privada e não saia até a descarga ser acionada!

    2. De sério esse não tem nada, só a cara dele já diz tudo, essa assembléia deve estar atolada de maracutaia até os cabelos. Foi uma forma de debochar e parece que você não entendeu.

  6. Torquato nem me inspirou confiança, mas agora eu sou TORQUATO.
    Vá lá e chute o balde… vai cair girino a baleia.
    Aproveita que não ando muito confiante nos HOMENS desse país. Bora escrever uma biografia que valha a pena ler.

  7. Quer dizer que o Medeiros nem podia supor uma coisa dessa?
    Aff…. Justo o Medeiros que detonou a operação carne fraca e defende com unhas e dentes o tal Blairo?
    Oxi… ele não sabe nada, nadica de nada sobre nada?
    Me poupem!

    1. Enganou até a página 2 (dois)
      O cara quer se passar por intelectual. Pensa que somos TODOS idiotas. Somos não, viu, senadorzinho medíocre! TORQUATO, ele tem imunidade, você também tem… Asseguro sua impunidade se levar o caso adiante, sem poupar os “santinhos de pau oco”

    1. O POVO IGNORANTE NÃO ENTENDEU O RECADO DO MINISTRO: COM PEZÃO E PICCIANI NÃO DÁ! VAMOS TOMAR VERGONHA, CARIOCAS! CHEGA DESSA GENTE!

  8. Não sei porquê esse rompante de moralismo e indignação. Vocês e sua Súcia já não enganam mais ninguém. Até as pedras já sabem da promiscuidade existente entre os poderes (3 instâncias) com as estruturas Policiais, Milícias, Crime Organizado, Desorganizado, Oportunista não só no RJ, mas em todas as Unidades da Federação. Provas? Não subestimem nossa inteligência. Melhor avaliarem a mediocridade, a hipocrisia e a imoralidade que permeiam o meio de V.Exas. Basta saírem às ruas (reconheço a dificuldade e a falta de coragem em fazê-lo), acompanharem as mídias. É todo dia, toda hora.
    Espero que as FFAA assumam o seu protagonismo bastando com essa nojeira toda. Sugestão: Cruzamento da Renda Declarada x Riqueza Aparente x Padrão de Vida e Consumo de todas as V.Exas envolvidas.

  9. Esse senador quer aparecer ou vive em outro planeta. É logico, claro, evidente senador, que é em todos os estados da federação. Por acaso a droga, principal causa de tudo isto é exclusivo do Rio de Janeiro?

  10. “Querem saber”. é? Engraçado, dias atrás quando Gilmar Mendes afirmou que o PCC elegeu vereadores em SP, ninguém, quis saber de nada! Ficaram todos quietinhos. Corja! Até parecem que eles não sabem quem é quem dentro da Câmara.

  11. Com a tecnologia via satélite e outros meios poderiam em uma semana acabar com 90% da produção de droga no mundo. Acontece que isto não interessa a muitos governantes, políticos e outras autoridades civis e militares. É um negócio bilionário e não se importam o que isto provoca destruindo jovens e famílias no mundo inteiro.

    1. Pra mim isso é efeito da ameaça Bolsonaro. Se não fizerem nada agora, ficará muito feio se Bolsonaro ganhar ano que vem e fizer a tal intervenção federal -com certeza fará! O PMDB de Cabral e Pezão não me engana!

  12. Para um ministro da justiça dar essa declaração, no mínimo teria que se instalar uma sindicância para se apurar tudo, doe em quem doer.
    Mais estamos no Brasil, e ai vai ter alguma investigação?

  13. Qualquer pessoa que mora no Rio sabe que isso acontece. A polícia recebe propina de traficantes diariamente. A milícia é formada por policiais e ex-policiais, bombeiros e militares em geral. TODO MUNDO SABE DISSO…

  14. Torquato Jardim só falou a verdade. A oficialidade da PM vive no maior Luxo. É assim no Brasil todo. Os altos cargos da PM são de indicação política, há promiscuidade entre políticos, oficiais da PM e o crime – são todos sócios.

  15. Em um momento de fortes restrições orçamentárias, a nomeação de Flavia Piovesan (admiradora de Dilma e Haddad) para a OEA em Washington, não vai sair barata para o governo. A indicação só ocorreu depois de o governo brasileiro pagar cerca de US$ 8 milhões para a Organização dos Estados Americanos (OEA):

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,por-flavia-brasil-paga-divida-de-us-8-milhoes-com-orgao-internacional,70001782039/


  16. Esta área de comentários tornou-se o maior lixão de brasileiros lixos.

    Reduto de lixos imundos da esquerdalha, direitalha e liberalha liberaus de liberais proxenetas que liberam as bundas das próprias mães.

    Brasileiros lixos, trastes inúteis, abominações hediondas repugnantes, aberrações mentais, deformidades e hienas coprófagas afluem para cá quais porcos que avidamente adentram o chiqueiro e chafurdam alegremente em sua pŕopria gosma pútrida e fétida de abjeção mental e moral.

    Corja de otários, imbecis, estúpidos e débeis mentais escravizados que trabalham quais jumentos decrépitos depauperados para pagar impostos escorchantes e manter a vida nababesca de seus bandidos idolatrados.

    Irão ao matadouro do pleito eleitoral Smartmatic “democrático” (hehe!) em 2018 qual manada de alegres gazelas, jegues ilustrados, panacas e trouxas empinados.

    Lixos que não valem aquilo que depositam nos vasos sanitários.
    São uma laia imunda de hipócritas abomináveis, uma raça de víboras.
    Merecedores da piroca vermelha instalada em suas bundas molengas.
    ¨¨¨¨

  17. RIO GRANDE DO SUL:
    O assessor do ex-Secretário de Segurança do Estado, Airton Michels, era o coordenador de todas as facções de bandidos, traficantes e criminosos do Estado do RS governado pelo ex-Ministro Justiceiro de Lulla, Tarso Genro!!!
    Só que não deu em nada!!! Torquato nelles!!!
    https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/policial-e-assessor-de-ex-secretario-da-seguranca-do-rs-envolvido-com-traficante-e-condenado.ghtml

  18. O Crime Organizado através de seus representantes no Congresso estão muito chocados, abalados emocionalmente com as declarações do Ministro. Ficaram tão desnorteados que estão sem condições de trabalhar em suas atividades fins na Rocinha e em todas as favelas do Brasil. Estão indignados com a atitude. Exigem sua substituição por outro, de preferência do PT, Psol, Rede, PCdoB, ou por alguém afinado, compreensível com o tráfico de drogas e a liberdade da prática delituosa.