Exclusivo: Sócio de Lulinha mandou esconder documentos na véspera de operação da PF

Em 3 de março de 2016, véspera da Operação Aletheia, Jonas Suassuna determinou aos diretores do Grupo Gol que reunissem todas as pastas com documentos de cada área da empresa na ‘sala 3’.

A ordem está registrada em email, obtido com exclusividade por O Antagonista, de Roberto Bahiense, diretor de relações institucionais, aos colegas Alessandro Sargentelli (Financeiro), Ricardo Machado (Tecnologia) e Marco Aurélio Vitale (Comercial).

Ele escreve: “As pastas de cada área deverão ser agrupadas na Sala 3, conforme recomendação do Jonas. Obrigado.”

Vitale se recusou a cumprir a ordem, que interpretou como “obstrução de justiça”. Ele entregou o “email-bomba” à Lava Jato e revelou que Sargentelli ficou com a chave da sala.

A Operação Aletheia, 24ª fase da Lava Jato, teve como alvo Lula e sua família, além de Jonas Suassuna, sócio de Lulinha e laranja do sítio de Atibaia.

Como O Antagonista revelou na semana passada, a Polícia Federal deixou de cumprir o mandado de busca e apreensão justamente na sala 3, onde foram escondidos também os HDs dos computadores e imagens das câmeras de segurança.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 87 comentários
  1. Acho que vejo muitos filmes policiais na TV. Eu sempre espero ações mais inteligentes da nossa polícia, mas invariavelmente me desaponto. Parece que falta malandragem pros caras.

  2. O MPF deve determinar seja ouvido o Delegado que comandou essa operação para que ele esclareça o motivo por que deixou de averiguar essa sala onde estavam os documentos “escondidos”…

    1. Busca e apreensão judicial tem que ser feito de “cabo a rabo”. Até na privada quem deu esta Barrigada agora que não só explique, mas Faz de novo Pq. ladrão pilantra eliminou a prova mas fala e deixa rastro. É SO ARRUMAR UMA CADEIA QUE FALA.

  3. O Tal da sala numero 3 = III = “jogo com carta marcada”, será ????????????????

    Aí tem coisaaaaaaaaaaaaaaaa !

    ACCCORRDDAAAAAAAAAAAAAAA

    BRRRRRAAAAAASSSSSIIIIIIILLLLLL

    IdosO Online !

  4. Se estivéssemos com uma intervenção militar, a situação seria bem diferente: corte marcial nos traidores! Certamente a ordem de ignorar a sala 3 partiu do JEC a mando do Lulladrão que deve ter despejado muita grana para esses corruptos da PF. Esse JEC já está enredado com sua ligação com os fribois e logo mais o MOF vai chegar nele, assim espero.

  5. Caro Antagonista, Bom dia.
    A pergunta que não quer calar: Porque a PF não fez busca e apreenção na sala 3? Se ela tinha e pode ter acesso a qualquer local onde esta sendo feito a busca.

  6. A questão é simples!
    Basta apertar o escroto de quem levou estas pastas para a referida sala. Onde elas estariam agora? Pronto!!!
    Neste laranjal plantado pelo PT, onde o que é, não é, só mesmo com carinho de mão de ferro.

  7. Já que houve uma ordem para juntar os documentos na tal sala 3 é porque os donos sabiam que eram provas de crime e que a PF daria a batida no dia seguinte. Ficam então duas questões no ar:
    1 – quem avisou os bandidos sobre a batida policial?
    2 – por que a PF ignorou justamente a sala 3?

  8. QUEM FOI O RESPONSÁVEL PELA AQUELA OPERAÇÃO????
    SABEMOS QUE O LULA E SEUS COMPARSAS DA QUADRILHA FICOU SABENDO ANTES DA OPERAÇÃO LAVA JATO…. O JEC AJUDOU A OBSTRUIR DIAS ANTERIORES DA OPERAÇÃO. AGORA, QUEM AJUDOU A OBSTRUIR A JUSTIÇA NA PRÓPRIA OPERAÇÃO DA PF????
    QUEM????

  9. Assim, com uma sabotagem desse tamanho fica difícil trabalhar. Quem na PF vai ser enquadrado criminalmente por não ter acessado propositalmente a sala 03, dando-a como já vistoriada?

  10. Lula quer censurar a imprensa.
    Foi o que insinuou em BH.
    ^*^
    Referiu se também aos 14 anos que ficaram no poder, mas esqueceu do seguinte:
    Nesses longos anos eles conseguiram destruir mais ainda a educação brasileira básica (e simultaneamente fazer uma lavagem cerebral bem boa e elaborada [digo eficiente] de que melhorou devido ao aumento de universidades físicas);
    baixou profundamente o nível da cultura e arte nivelando por baixo;
    destruiu a Política Internacional (Europa e EUA);
    valorizou a baixa-cultura com exemplos pessoais;
    desvalorizou a língua portuguesa debochando e convencendo
    que o uso da Norma Culta é caretice; hiper valorizou em 14 anos tudo quanto é breguice,
    baranguice e cafonice em todos as esferas e espectros etc. etc.

    1. Sou um asno juramentado. Acho que a PF, o MP, a PGR e o PJ (STF) e os TContas são órgãos absolutamente incorruptíveis…

  11. DENTRO DA PF HÁ UMA GANG¿
    Tite Para Presidente ! disse: 13 de novembro de 2017 às 21:54
    Tite 2018 ,com certeza seriam os melhores em Cada área. E essa história de sala 3 me lembra a viagem clandestina de lula ,com mala q a PF não pode abrir
    entre na conversa
    Leonardo disse: 13 de novembro de 2017 às 22:25
    Muito bem lembrada a história da mala não inspecionada!!!

  12. Tem que colher depoimento de todos policiais e verificar de quem veio a ordem e de que forma foi feito o impedimento de vasculhar a sala 3… alguém com autoridade e comprometido com o esquema disse “deixa pra lá”. Não é possível que toda equipe foi cooptada naquele dia… não existe isso de “essa porta não abre, vamos embora”.

  13. como pode a PF se envolver com esses bandidos? Agora não podemos confiar em mais nada isso deixa claro que o país acabou definitivamente o lula consegiu contaminar todas as instituições agora da para entender o porque ele pisa e ca-ga em cima de todos e nada aconteçe todos com rabo preso.

  14. As coisas estão ficando sombrias para a PF neste caso.
    Quer dizer que o Suassuna manda reunir tudo em uma sala de reunião, e extamente esta sala não é inspecionada pela PF?
    Precisa averiguar com urgência quem foram os responsáveis e integrantes desta batida policial. Nela encontrarão o agente duplo.

  15. A informação parece ser uma bomba! não é não, agora a PF se encontra amarrada, as operações serão todas devidamente acompanhadas (monitoradas) pela cúpula da citada policia, e o MPF, vai andar a passos de cágado. Essa informação já é de conhecimento da PF a muito tempo, e até agora não houve uma nova busca pelos documentos. IMPRESSIONANTE.

  16. Voltando para lembrar que o grupo Gol, dentre tantos negócios de Suassuna, é localizado no Rio de Sérgio Cabral e com seu governo tinha negócios. Sem esquecer também que a Operação Aletheia fez mandatos de busca no Rio, não só na São Paulo de Lula. Naquele momento nem se falava em Cabral. Então “vamos que vamos”, estou com o pressentimento que esta 24ª. fase da LavaJato – que nos pareceu tão importante pela coercitiva de Lula – ainda vai render muita dor de cabeça a ele, agora que se encontrou no Rio de Cabral. Se Cabral é muito corrupto, imaginamos como não será Lula!

  17. Todos nas ruas e praças do Brasil neste 15 de Novembro próximo. Contra todos os bandidos, a favor da Lavajato e da LIMPEZA GERAL em nosso país.
    Levem seus familiares, amigos. Chamem conhecidos. Divulguem nas suas redes sociais.
    Pelo nosso futuro, dos nossos filhos e netos.

  18. Deu na IstoÉ em 16 ago. 2013 sob o título “Biblioteca online Nuvem de Livros conquista 1 milhão de usuários”: Jonas Suassuna, presidente do Grupo Gol, produtor e distribuidor de conteúdos multimídia de entretenimento e educação, sabe que sua paixão pela literatura está no sangue. Ele é sobrinho do escritor paraibano Ariano Suassuna e foi o responsável pela criação da Nuvem de Livros. Ainda que reconhecendo sua capacidade como escritor, observo que Ariano era um petista de carteirinha.

    1. Fui lá ver, muito obrigado.
      Fiquei feliz, é exatamente o que o povo pensa e o que a Nação precisa!
      Luladrão teu lugar é na prisão!

  19. Lula deve se sentir – relativamente – tranquilo, justamente porque conseguiu “estancar esta sangria”. Lembrando que o ministro da justiça era o JEC e que a PF tinha que reportar a ele todas as operações. Certeza que foram avisados e então JEC precisa ser acusado de obstrução de justiça. Precisamos saber quem foram os agentes da PF que fizeram a busca e porque não fiscalizaram a tal “sala 3”. Isto é fácil saber. E agora? Onde estão estes documentos? E uma constatação que já deveria estar mais clara: tudo dos Lulas da Silva está em nome e atrelado aos Suassunas e aos Bittars, que estão tranquilos até o momento. Quem sabe agora, com o sítio de Atibaia, não se chegue a eles e a Lula, enfim. Ah! Não vamos esquecer Bumlai, que não sei porque ainda não conseguiram pegar!

  20. E alguém quer que nós otários acreditemos que foi um lapso não ter havido revista da PF nesta sala 3? A equipe foi comprada e com muito, mas muito dinheiro. Uma investigação rigorosa na banda podre da PF (se for possível), talvez descubra tudo, a podridão é imensa, uma nova JBS. NÃO PODEMOS FICAR NA MÃO DO STF.