Execuções do regime militar e execuções no regime democrático

Raul Jungmann será entrevistado no Roda Viva de hoje.

Além da intervenção federal no Rio de Janeiro, o ministro da Segurança Nacional, ex- titular da pasta da Defesa, deverá ser questionado sobre o documento da CIA que diz que Ernesto Geisel deu continuidade à política de execuções do regime militar.

Jungmann poderia responder que, hoje, as Forças Armadas tentam conter a política de execuções de civis no regime democrático.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ana Caldeira disse:

    A entrevista foi muito boa. Gostaria de perguntar a J.P. Charleaux se o PT não deveria pedir desculpas por ter destruído o Brasil .

Ler comentários
  1. Até quando? disse:

    Quantos brasileiros foram assassinados durante os governos do PT-PMDB, num suposto regime democrático? Comunistas, como este Jungmann, nao contam os mortos de Stalin, Fidel, Maduro ... Hipócritas! Estao vendo o povo acordar e numa tentativa de seguir enganando-o ficam denegrindo os militares. Para perceber a má intencao é só ver como se referem ao ao período militar como ditadura. Vagabundos!

  2. Célia disse:

    Deus me livre! O programa "RODA VIVA" acabou, com a saída de Augusto Nunes. Agora deveria se chamar "Agenda Vermelhinha"... Haja vista o IBOPE dos últimos programas. Mais um produto tabajara socialista que vai morrer na praia daqui a pouco....

  3. PATRIOTA disse:

    TEMOS QUE INVESTIGAR STÁLIN PELO GENOCÍDIO PRATICADO. COMUNISTA NÃO TEM O QUE FAZER? PRIMEIRO GEISEL FOI UM HOMEM HONRADO UM BRASILEIRO E MILITAR EXCELENTE ACIMA DA MÉDIA, DEPOIS DE MORTO É FÁCIL ACUSAR ! O ÚNICO ERRO FOI NÃO TER MATADO A TODOS OS COMUNISTAS.

  4. Dutra disse:

    Bolsonaro na frente, Exército pondo ordem no Rio e logo aparece um papel da "CIA" de trocentos anos atrás, prá mídia se deliciar com as "perversidades" dos militares malvadões. AHHHH. VÃO A POOOOT4 QUE OS PAREO, Pô

  5. Maria F disse:

    Roubar merenda de milhões de crianças, muitas q vão à escola pra comer,levar um tiro enquanto vc está na sala da sua casa vendo TV,cobrar aluguel de miseráveis sem teto e usar este dinheiro suado para fazer campanha política,pagar impostos caríssimos sem retorno em saúde e educação, O QUE É DITADURA MESMO ????

  6. Maria F disse:

    Roubar merenda de milhões de crianças, muitas q vão à escola pra comer,levar um tiro enquanto vc está na sala da sua casa vendo TV,cobrar aluguel de miseráveis sem teto e usar este dinheiro suado para fazer campanha política,pagar impostos caríssimos sem retorno em saúde e educação, O QUE É DITADURA MESMO ????

  7. AMANHÃ EU VOU LÁ HOJE disse:

    Ah bom, pensei que foi entrevistado amanhã. Aproveito para mandar um beijo para minha mãe e avisar que AMANHÃ, EU VOU LÁ, HOJE.

  8. edson disse:

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/dilma-e-aecio-voltam-a-duelar-em-minas-em-clima-de-novo-impeachment/ isso é inacreditável...

  9. Almanakut Brasil disse:

    Mataram pouco e mataram errado! ---- Gente como Dilma, Zé Dirceu e ex-terroristas e ex-guerrilheiros, inclusive os da Rede Globo, deviam ter tido o mesmo despacho para o Inferno, que teve Lamarca e Marighella! ------ Cadê a JUSTIÇA para os fuzilados em CUba, ao qual jornalista canalha chama Fidel de presidente?

  10. O Alienígena disse:

    "Raul Jungmann será entrevistado no Roda Viva de ontem. [sic]" -- (O Antagonista) - Observemos o escrito: "... será... ontem. [sic]" - Vemos aí que O Antagonista é jornalismo quântico. O Antagonista trabalha OnLine com o acelerador de partículas LHC e utiliza-se de decaimentos de quarks táquions para transladar-se pelo fluxo temporal. O Antagonista viaja no tempo (e na maionese?), retorna ao passado durante alguns infinitésimos para depois voltar ao presente e dar uma notícia de previsão futurística. - Parabéns ao jornalista quântico que redigiu essa postagem! Hehehe...!!!

  11. FUTURO DO PRETÉRITO disse:

    EU FUI NUM CHURRASCO AMANHÃ!!!

  12. Flávio disse:

    Procede? Fim da Liberdade de Expressão, Facebook já começou a Censurar a Direita. https://www.youtube.com/watch?v=EnULgq1WMzg

  13. Renato disse:

    Gente, eles fizeram uma brincadeira, porque o programa é gravado...

  14. Fernando Costa da Silva disse:

    Um dos raros ministros do governo corrupto que merece respeito. Atenção O Antagonista: tem erro no post "ontem".

  15. Conrado Hübner Mendes | Época | 03.05.18 | 1/2 disse:

    A intervenção federal na Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, decretada por Michel Temer, reúne elementos típicos de um placebo. . Do ponto de vista político, foi lido como manobra diversionista para tentar resgatar o MDB carioca, já em decomposição; e para esconder a derrota na reforma da Previdência. Buscou apropriar-se da bandeira bolsonara e viabilizar uma candidatura presidencial. . Do ponto de vista jurídico, o decreto tem o signo do improviso: a heterodoxia da intervenção parcial numa secretaria; a conversão do cargo do interventor de civil para militar e a submissão de seus atos à Justiça Militar.

  16. zen disse:

    Ele pode tbm apresentar a taxa de homicídios por 1000 habitantes, e como a proibição de armas no governo do PT triplicou essa taxa nos últimos 14 anos de PT

  17. Conrado Hübner Mendes | Época | 03.05.18 | 2/2 disse:

    Passados dois meses, o primeiro relatório do Observatório da Intervenção frustra a ansiedade por resultados eloquentes e mostra números que não empolgam: os índices de homicídio e violência policial não caíram; comparados a 2017, os números de tiroteios (de 1.299 para 1.502) e de mortes em chacinas (de 27 para 52) aumentaram. . As melhoras de superfície, que intervenções conseguem de início, ainda não vieram. O Exército, diante das carências financeiras e humanas, não parece ter embarcado na pirotecnia imediatista que o presidente lhe pediu. . Brasília forjou a intervenção como placebo e jogou no colo do Exército, usado para trazer dividendos eleitorais.

  18. Ribeiro disse:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Centro_de_Informações_do_Exército Criado por meio do Decreto nº 60.664, de 2 de maio de 1967.

  19. O Alienígena disse:

    "Raul Jungmann será entrevistado no Roda Viva de ontem." -- (O Antagonista) - Observemos o escrito: "... será... ontem." - Vemos aí que O Antagonista é jornalismo quântico que utiliza-se de quarks táquions para romper a linha de tempo indo ao amanha (futuro), e durante alguns infinitésimos voltar novamente ao presente para dar a notícia. - Parabéns ao jornalista quântico que redigiu essa postagem! Hehehe...!!!

  20. Salva Brasil disse:

    Será hoje! Lembrando que são 61.000 homicídios por ano eh isto que a “Democracia “ que a mídia gosta de chamar lambendo os beiços !! Fora quantos morrem por falta de atendimento médico, de acidentes de trânsito (infraestrutura), saneamento básico (infraestrutura que não da voto mas salva vidas), Educação ( que não leva a sociedade a um nível mais qualificado e assim melhor para tomar decisões para o País) e um Estado comandado por políticos que tem apenas o interesse de manter o Povao dependente Estado e ignorante nas escolhas para um País melhor. E pior do que os políticos eh uma justiça corrupta de cima abaixo, salvando poucos Moros neste conjunto.

    1. Fiz a mesma reflexão! Com a ressalva de que a quase totalidade dos homicídios foram de inocentes. Que democracia é essa que mata até bebê no ventre da mãe? As pessoas precisam estudar mais, ler mais, se informar muito mais.

  21. pixuleco junior disse:

    . . O ANTANGONISTAAAA !!!! . . PRESTE BASTANTE ATENÇÃO NESTE LINK QUE COLOQUEI ABAIXO , É REFERENTE AO NAVIO SONDA SERTÃO: . http://www.kentonline.co.uk/gravesend/news/drill-ship-docks-up-159302/ . O NAVIO ESTÁ TODO ENFERRUJADO SENDO EXPULSO DOS PORTOS POR FICAR A ESPERA DE DEFINIÇÃO . . NÃO LEMBRAM DO NAVIO ENTÃO LEIAM ESTE LINK: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1719046-dois-navios-sonda-da-schahin-desapareceram-apos-acao-fiscal.shtml . mais um PRÊMIO DEIXADO PELA DILMANTA !!! FOI SÓ ELA APARECER EM LONDRES QUE O NAVIO APARECEU ........ . . .

  22. Oliver disse:

    Raul Jungmann será entrevistado no Roda Viva de ONTEM?

  23. alceu disse:

    Ditado antigo e oportuno, quanto mais mexe mais fede... depois não reclamem comunistas

  24. Essa CLEPTOCRACIA é um regime democrático? disse:

    KKKKkkkkkkkkkk Um regime em que TEMOS um ditador (TEMER) proclamado pelo TSE como tal por EXCESSO DE PROVAS? Sem esquecer que foi escolhido justamente como POSTE por dois outros : LULA E DILMA, como faziam as ditaduras soviéticas

  25. Ribeiro disse:

    Esta sendo comentado que o relatório se refere ao “Centro de Inteligência do Exército” (Army Intelligence Center – CIE), que somente foi oficialmente criado em 23/12/1992 e passou a valer a partir de 1º/01/1993 para substituir o nome “Centro de Informação do Exército”. Como isso é possível se o relatório data de 11 de abril de 74?

  26. Helô disse:

    Embora a sugestão seja boa, ele não deveria responder nada. Se quiserem falar sobre isso no programa, chamem o Ministro da Defesa. É o correto! E o programa é hoje.

  27. na moleira disse:

    Já arranjaram Máquina do tempo? Volta ao passado? Que legal Antasgonistas... Tenham dó...

  28. Mario Lago disse:

    Será amanhã, hoje ou foi ontem ? O texto está truncado.

  29. Fora da caixinha disse:

    Como alguém pode ser entrevistado ontem?

  30. Tony disse:

    Como um não fato vira uma notícia onipresente na mídia? . Enquanto a hegemonia esquerdista não for destroçada, o país não terá futuro.

  31. fernando l. moraes disse:

    Enfim , um verdadeiro post Antagonista....

  32. Marechal de Mar-e-Guerra disse:

    Que acham disso? Trecho publicado no site do Políbio Braga: “Apesar de não questionar a denúncia “claramente oportunista”, gostaria – por amor à verdade – esclarecer dois fatos que reputo importantíssimos e altamente relevantes: 1º) o “tal” relatório (cujo original não apareceu...) é datado de 11/abril/1974, e está escrito num “sistema operacional” chamado de “Microsoft Word”, processador de texto criado em 1983, apenas 11 ANOS depois; 2º) o “tal” relatório se refere ao “Centro de Inteligência do Exército” (Army Intelligence Center – CIE), que somente foi oficialmente criado em 23/12/1992 e passou a valer a partir de 1º/01/1993 para substituir o nome “Centro de Informação do Exército”. Marcelo Aiquel

  33. viCHI disse:

    JÁ FOI A EPOCA QUE A IMPRENSA PLANTAVA NOTICIAS E INFLUENCIAVA A OPINIAO PUBLICA. HOJE SOMOS TODOS A FAVOR DA SERIEDADE, DA HONESTIDADE, DO QUE É CERTO E CORRETO. ACABOU. E ESSAS MATERIAS QUERENDO DIFAMAR O EXERCITO VAO SAIR PELA CULATRA. O POVO CADE VEZ MAIS QUER ALGUEM DA DIREITA PARA COLOCAR A CASA EM ORDEM. ISSO AQUI VIROU TERRA DE VAGABUNDOS E DA IMPRENSA SAFADA.

  34. Melinto disse:

    O Brasil não olha para o presente e muito menos para o futuro, ficam discutibdo o passado e esquecem das execuções. e torturas atuais, quantos Policiais e Civis são execultados no Brasil, quantas pessoas são torturadas diariamente e mortos em Microondas, Pneus? Brasil o pais onde impera a Hipocrisia.

    1. Jamais ouvi falar em um único inocente que tenha sido recolhido e torturado no regime militar, eram, sempre terroristas ou seus colaboradores.

  35. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Esse é um link que resume bem o contexto em que se dá a revelação: - https://criticanacional.com.br/2018/05/11/resposta-a-rede-globo-os-crimes-cometidos-pelos-terroristas-durante-o-regime-militar/

  36. Mario B disse:

    Diversos governos militares na América Latina emergiram como reação ao terror comunista financiado pela União Soviética e apoiado por Cuba. E no Brasil essa guerra DE DEFESA foi extremamente branda perto daquilo que aconteceu na Argentina e no Chile. E como ficam guerras irresponsáveis que NÂO SÃO DE DEFESA? como a do Iraque, com + de 0,5 milhão de mortos, sem contar as centenas de torturas sádicas e execuções em Guantánamo? Por isso, dar ouvidos a esses factoides descontextualizados é para quem não tem mais o que fazer. Tem um país todo, arrasado pelos comunas, para reconstruir...

  37. EDMAR disse:

    TORCI MTO PRA QUE O JUNGMANN SE CANDIDATASSE A PRESIDENTE! INFELIZMENTE, ISSO NAO VAI ACONTECER!

  38. BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL! disse:

    “O ano de 1974 foi atravessado com algumas dificuldades, na maioria criadas pelos que não percebiam estarmos diante de um panorama internacional desfavorável, de mercados fechados, com inelutáveis repercussões internas.” ERNESTO GEISEL PORQUE? 1973 = CRISE DO PETRÓLEO, CAUSADA PELA OPEP INSUFLADA PELOS CONSELHEIROS DA EX- URSS (COMUNISTAS - CUBANOS) PELO ÓDIO CONTRA ISRAEL. BONS TEMPOS QUE TINHAMOS A VERDADE!

  39. BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL! disse:

    “Não creio no que andam dizendo por aí, que o povo anda triste, sem liberdade, oprimido e sob o arbítrio constante da violência.” ERNESTO GEISEL 33 anos de "BOSTOCRACIA BRASILEIRA" MUDOU ALGUMA COISA?

    1. MUDOU! OS POLITICOS, EMPRESARIOS, SERVIDORES PUBLICOS... SE SENTIRAM CONFORTAVEIS PRA PRATICAR CORRUPÇAO!

  40. Reinaldo disse:

    Caso houvesse um plesbicito sobre a decisão do Presidente Geisel, em 1974, é certo que a decisão de "eliminar" os guerrilheiros favoráveis a Ditadura do Proletariado, seria referendada pela grande maioria do povo brasileiro.

  41. BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL. disse:

    “Sei que o país é essencialmente agrícola. Afinal, posso ser ignorante, mas não tanto.” JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO 33 anos de "MERDOCRACIA" continuamos a ser um mero país agrícola...

  42. GEN . FIGUEIREDO ESTAVA CERTO! disse:

    “Um povo que não sabe nem escovar os dentes não está preparado para votar.” JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO CERTÍSSIMO! QUEM ELEGEU LULA? E O QUE FIZERAM COM O BRASIL? Cidadão tem que SER ÍNTEGRO. O resto é TUTELADO DO GOVERNO. MAS A "DEMOCRETINA BRASILEIRA" EM 33 ANOS SÓ BENEFICIOU INDUSTRIAIS E BANQUEIROS CORRUPTOS, COMUNISTAS, SONEGADORES, LADRÕES. Essa "democracia" não serviu para nada.

  43. RELATÓRIO FAKE NEWS PUBLICADO PELA FOICE DE SP! disse:

    1º) o “tal” relatório (cujo original não apareceu…) é datado de 11/abril/1974, e está escrito num “sistema operacional” chamado de “Microsoft Word”, processador de texto criado em 1983, apenas 11 ANOS depois; 2º) o “tal” relatório se refere ao “Centro de Inteligência do Exército” (Army Intelligence Center – CIE), que somente foi oficialmente criado em 23/12/1992 e passou a valer a partir de 1º/01/1993 para substituir o nome “Centro de Informação do Exército”. A FOICE DE SÃO PAULO E O DATAFALHA à 33 anos ESCULHAMBAM O BRASIL. PASQUIM NOJENTO, CHEIO DE ABERRAÇÕES E ANORMALIDADES DE TODO TIPO E AGORA FAKE NEWS .... POR ISSO BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL E FECHAMENTO DA FOICE

  44. BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL! disse:

    “Vocês querem, então vou reconhecer ‘esse’ Sindicato Partido (PT). Mas não esqueçam que um dia ‘esse’ partido chegará ao poder e lá estando, tudo fara para instituir O Comunismo. Nesse dia, vocês vão querer tira-lo de lá. E para tira-lo de lá, será a custo de muito sangue brasileiro.” João Batista de Oliveira Figueiredo, que em reunião em seu Gabinete, nos idos de 1980, quando da assinatura do reconhecimento do PT, disse, e foi publicada na imprensa A MESMA IMPRENSA "DEMOCRÁTICA" QUEM EM 33 ANOS AJUDOU A AFUNDAR O BRASIL! "O 4º PODER QUE NÃO PRESTA, É COMPRADO, MANIPULADO E USADO"

  45. RELATÓRIO FAKE DE DERROTADOS COMUNISTAS disse:

    Artigo, Marcelo Aiquel – O oportunista Relatório da CIA Esclarecer dois fatos que reputo importantíssimos e altamente relevantes: 1º) o “tal” relatório (cujo original não apareceu…) é datado de 11/abril/1974, e está escrito num “sistema operacional” chamado de “Microsoft Word”, processador de texto criado em 1983, apenas 11 ANOS depois; 2º) o “tal” relatório se refere ao “Centro de Inteligência do Exército” (Army Intelligence Center – CIE), que somente foi oficialmente criado em 23/12/1992 e passou a valer a partir de 1º/01/1993 para substituir o nome “Centro de Informação do Exército”.

  46. BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL disse:

    "Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses." General Ernesto Geisel Portanto 33 anos de CANALHAS DEMOCRÁTICOS mataram muitos inclusive 20 milhões de empregos!

  47. Justiniano disse:

    Artigo, Marcelo Aiquel - O oportunista Relatório da CIA Esclarecer dois fatos que reputo importantíssimos e altamente relevantes: 1º) o “tal” relatório (cujo original não apareceu...) é datado de 11/abril/1974, e está escrito num “sistema operacional” chamado de “Microsoft Word”, processador de texto criado em 1983, apenas 11 ANOS depois; 2º) o “tal” relatório se refere ao “Centro de Inteligência do Exército” (Army Intelligence Center – CIE), que somente foi oficialmente criado em 23/12/1992 e passou a valer a partir de 1º/01/1993 para substituir o nome “Centro de Informação do Exército”.

  48. Jaci Capistrano disse:

    O memorando da CIA que diz que o presidente Geisel executou subversivos é uma farsa grottesca montada pelos esquerdistas! Veja: O memorando, com data de 11/04/1974, usa para o Centro de Informações do Exército um nome que ele passou a ter somente a partir de 01/12/1993 (Centro de Inteligência do Exército), conforme decreto de 23/12/1992, publicado no Diário Oficial, 1 Seção I, pag. 18023, de 24/12/1992.

  49. cris disse:

    Perfeito! Pior do que os militares da ditadura são os bandidos tanto de colarinho branco do planalto, quanto os das favelas que andam com suas armas de grossíssimo calibre. Os atuais, que vivem no regime democrático são capazes de atrocidades muitas vezes mais horrorosas.

  50. ESSE PROGRAMA, SEMPRE FOI "CORREIA de TRANSMISSÃO" disse:

    ...DOS GOVERNOS ESQUERDISTAS EM SÃO PAULO. ==== ==== AGORA, NO 'OUTRORA de HOJE', VÃO FAZER VODU PARA RESSUSCITAR a "COM OMI$$ÃO da VERDADE(sic)" = BEM COMO ALGUNS "ZUMBIS" ESQUERDISTAS DITOS DE CENTRO e TENTAR CONTER a ASCENSÃO do CADIDATO JAIR BOLSONARO... = O QUAL, ALIÁS, JÁ VEM SUBINDO CONSISTENTEMENTE NAS "DITAS PESQUISAS" HÁ MAIS DE UM ANO. = ATÉ o 'ESTADINHO de SP' ANUNCIA QUE ELE NÃO PODERÁ MAIS VOAR ABAIXO dos RADARES... = ...CLARO, ÓBVIO ULALANTE, GANHOU MASSA CRÍTICA ELEITORAL !!! = o NÓIA DE 'NEGAÇÃO' da MÍDIA e do STATUS-QUO ESQUERDISTA JÁ NÃO ESTÁ FUNCIONANDO MAIS... = HORA de ENFRENTAR A DURA REALIDADE...AQUELA do 'MUNDO REAL'. ==== PROGRAMA ESTATAL 'RODA VIVA': SEMPRE "SUPER-FATURADO" !!! ====

  51. Edvaldo Nunes disse:

    Como já comentei 60.000 mortos anuais em um regime democrático é simplesmente inaceitável e comparar com militares que combatiam rerroristas é no mínimo hipocrisia. Com a palavra o baluarte da democracia OAB (desarmamentista e conivente com governos comunistas do PT PSDB MDB).

  52. Lelê disse:

    Espero que o comunista aí não emporcalhe ainda mais as FFAA, porque esse sempre foi o objetivo das esquerdas. Já é praticamente um consenso no meio militar que esse memorando é fake. Se não há fraude material, há fraude de conteúdo - e todos nós da direitas já sabemos que existem muitos comunistas infiltrados INCLUSIVE na CIA! Se fizeram de tudo para barrar a ascensão der Trump, por que não dos militares brasileiros que pleiteiam cargos públicos? E já sabemos também que é só o começo, vem mais chumbo grosso aí! Bom, o que me convenceu definitivamente de que o conteúdo é falso foi o argumento de que Figueiredo era um homem discretíssimo, de poucas palavras, e jamais trataria desse assunto na frente de estrangeiros. E a última entrevista que ele deu para o Alexandre Garcia não deixa dúvidas.

  53. Brasil Acima de Tudo! disse:

    PARA ESQUERDA É NEGADA A GUERRA ENTRE OS GOVERNOS MILITARES E OS GRUPOS TERRORISTA, QUE PARTIRAM PARA ALUTA ARMA EM 1968 - VER ATENTADO A BOMBA NO AEROPORTO DE GUARARAPES. DETALHE: A REVOLUÇÃO INICIOU 4 ANOS ANTES. A VERDADE É SEMPRE IMPARCIAL... OUTRO DETALHE - DEVEM PERGUNTAR COMO PARTICIPARAM DE DIÁLOGOS ENTRE O PRESIDENTE E O CHEFE DO SNI??? DEVERIA ESCLARECER ISSO ANTES DE SE DAR CREDIBILIDADE AO FATO... ALGUÉM PODE PERGUNTAR A CIA QUANTOS ESTRANGEIROS FORAM MORTOS DEPOIS DE 11/SET/01?????

  54. Vivandeira Alvoroçada disse:

    A esquerda é maldita. Como semente ruim, praga, erva daninha... Millor já dizia que desconfiava de quem lucrava com ideais.Os guerrilheiros do passado encheram as burras com a tal da "Omissão da Verdade". E diabo que duvide se toda a celeuma de "gópi" do PT não é para futuramente angariarem mais indenizações! Os vagabundos do passado assaltavam bancos para hoje serem indenizados! Os vagabundos do presente roubam os cofres públicos para futuramente pleitearem indenizações!

  55. antonio carlos disse:

    ele não é mais min. da defesa para assunto do factoide da dita da CIA é para afetar o Bolsonaro que não tem "jogo de cintura" em lembrar que o Geisel fez para domar a linha dura para fazer a abertura.

  56. Marco Antônio disse:

    Em um contexto de guerrilha urbana e rural, patrocinada pela URSS, via Cuba, os militares executaram ou combateram? As indenizações da comissão da inverdade contemplaram os dois lados do conflito? O Partido comunista queria implantar o comunismo ou uma democracia? O granscismo foi efetivo nas suas metas? Muitas perguntas, e respostas corretas apenas quando os atores do fato histórico não mais influenciarem as respostas. O resto é fake!

  57. KA disse:

    Esperando publicação do meu comentário!!!

  58. KA disse:

    O regime militar foi encerrado, com anistia para os dois lados!!! Guerra é guerra!!! Mata de lá e de cá!!! Ágora vem este mimimi petista, reclamar das execuções!!!! E daí??? Quer mais execuções do que as cometidas por Fidel Castro e Che Guevara???? Sem falar na matança generalizada, na Rússia e China!!! Aliás, se a ditadura militar fosse mais prudente, não teria deixado está cambada de guerrilheiros vagabundos, que hoje estão no poder, voltar para o Brasil e fazer esta lambança, destruindo o país!!! Fora petebas vagabundos!!!

  59. o AUGUSTO NUNES É MUITO BOM !!! disse:

    JÁ, o PROGRAMA RODA VIVA É, e SEMPRE o FOI, = LINHA-AUXILIAR do MARXISMO e ESQUERDISMO tuPINIQUINHO...

  60. +++ disse:

    RODA VERMELHA atualmente. Aliás, a TV Cultura está a todo vapor no Marxismo Cultural. O politicamente correto é massivo nas suas programações, dissemina a pobreza cultural. Preparado apenas para reproduzir e reforçar a retórica esquerdista. Nem disfarçam mais. Não há nunca ninguém para o contraponto. Ver este programa após a saída de Augusto Nunes, é para olhar com os mesmos olhos que um técnico de laboratório analisa um exame de f.ezes.

  61. Epitáfio Mordaz disse:

    Seguindo o roteiro no estilo 'tatudodominado', a "mano sinistra" assumiu o comendo do programa Roda Viva. Entrou em cena o jornalista RICARDO LESSA, que saiu da GloboNews. Ele é ex-militante do MR-8, aquele aparelho clandestino que cultuava Che Guevara e empunhava o fuzil como ferramenta de profissão. Então, depois do Boulos, vem um ministro do antigo PCB.

  62. Rodrigo Oliveira disse:

    Uai... não ia ser o João Amoedo? O Lessa Mortadela já limou o liberal? Que saudade do Augusto Nunes!

  63. Ulisses disse:

    O "roda morta" virou escada rolante... Pouca importância.

  64. pedro cruz disse:

    Um memorando (bilhete) da CIA afirma que um general ouviu dizer que o Geisel mandou o Figueiredo executar oposicionistas.......pura verdade...........Então, a comissão da verdade comeu mosca e não ficou sabendo dessa reunião? Estamos fartos dessa história que sobrevive para alimentar familiares de pessoas que só tinham o "poder" como objetivo, com indenizações superiores aos trabalhadores que carregam o país nas costas. Alguns morreram, mas em 2003 eles assumiram o poder e o resultado está na nossa frente.

  65. Uau disse:

    "Raul Jungmann será entrevistado no Roda Viva de ontem." Mais uma pro anais do Antagonista.