Exército lembra a 'ameaça comunista'

Exército lembra a ameaça comunista
Foto: AMAN/Exército Brasileiro

O Exército divulgou mensagem com a Ordem do Dia em alusão às comemorações pelo 15 de novembro, data da proclamação da República.

Na declaração, a corporação exalta a “defesa dos ideais nacionais” ao longo dos séculos, incluindo o combate à “ameaça comunista” dos anos 1960.

“Ao longo do período republicano, o Soldado de Caxias, invicto como seu patrono, combateu o Nazifascismo na Itália, defendendo os ideais de liberdade; defendeu a Nação brasileira da ameaça comunista na década de 60; operou no Haiti, auxiliando aquela nação amiga na reconstrução da paz e garantiu a lei e a ordem nas operações de pacificação e nos grandes eventos realizados no Brasil nas últimas décadas”, diz o texto.

Leia na Crusoé a íntegra da nota.

Leia mais: Depois do petrolão, que escanteou as grandes empreiteiras do país, o Exército e uma construtora com passado heterodoxo lideram os novos contratos de obras do governo federal
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 66 comentários
TOPO