Exército presta homenagem inédita a soldado morto por grupo de Dilma em 1968

O Comando Militar do Sudeste vai prestar homenagem inédita ao soldado Mário Kozel Filho, morto num ataque da VPR, de Dilma Rousseff, contra o quartel-general do II Exército.

A cerimônia pelos 50 anos da morte do militar ocorrerá amanhã, véspera do jogo do Brasil.

“Este é um encontro de soldados. Um encontro para reverenciar uma vida interrompida, em circunstância brutal, na fase mais rica da sua juventude”, diz mensagem publicada há pouco no site do Exército.

E ainda:

“A morte do Soldado Mário Kozel Filho, em 1968, foi consequência do ambiente da guerra fria que se refletia no mundo e penetrava no Brasil. Um período de entusiasmos artificializados, de intolerâncias incitadas e de paixões extremadas que faziam os brasileiros míopes para a realidade civilizada. Foi um tempo que nos dividiu,  que fragmentou a sociedade  e nos tornou conflitivos. A fratura da sociedade é uma experiência para ser lembrada. Nos deixou ensinamentos que não podem ser esquecidos ou negligenciados. 

Aquele incidente com o Soldado Kozel, vitima inocente do terrorismo, nos obriga a exercitar o maior ativo humano – a capacidade de aprender. Agora é um momento que nos aconselha, aos brasileiros e às instituições, a prudência nos ânimos, que pede sabedoria para iluminar o futuro e, principalmente, exige a união dos esforços para construí-lo. O momento em que vivemos aconselha a interrupção dos fracionamentos induzidos pelas politicas identitárias trazidas no bojo das ideologias contemporâneas, é necessário que as instituições cumpram os papéis que lhes são destinados e impõe a submissão das querelas pessoais e institucionais subordinando-as aos interesses da nação de forma a colocar o Brasil acima de tudo.”

 

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 244 comentários
  1. Excelente a ideia da homenagem. A esquerda guerrilheira,conseguiu junto a órgão da ONU,vitória no que diz respeito a voltar a acusar nossas FFAA pela morte do militante comunista Wladimir Hersog.Como se grupos ao qual faziam parte os ladroes condenados de hoje,ontem no poder,fossem inocentes…

  2. General Mourão , todo mundo diz que o senhor é um general cocô, mas eu sempre digo que não, que é só impressão que o senhor é bolivariano e não passa de um comunista escroto.

  3. Humanidade CUbana ou do Leste Europeu de antes de 1989? —-

    Corte Interamericana condena Brasil por não investigar morte de Herzog – 05/07/2018 —–

    http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/corte-interamericana-condena-brasil-por-nao-investigar-morte-de-herzog

  4. Merecido uma pena não receber a homenagem em vida. E que fique claro como um cristal aos sem vergonhas todos(políticos seja de qualquer partido e parte do judiciário ex: TRF3 SP e principalmente STF). Não seria muito interessante continuar a fazer o que andam fazendo.

  5. PARABÉNS AS FORÇAS ARMADAS POR HOMENAGEAR HERÓIS.
    ESTAMOS DE S.A.C.O CHEIO DA MÍDIA TRANSFORMAR BANDIDOS FDPS EM HERÓIS.
    QUEREMOS ORDEM E PROGRESSO COM MUITOS MILITARES E CIVIS DE BEM NO PODER.
    BASTA DE SER COLÔNIA. QUEREMOS NOSSA SOBERANIA.

    OU FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL

    1. Chutador. Você é da época? Esteve no rolo? Eu sou! E estive enrolado pois era comunista e fui tratado com dignidade pelos militares. Eu os odiava, acho que eles tinham dó da minha ignorância. Há falácia demais nessa “estoria” contada pelos comunas.

    2. Pelo jeito esse Edelcio é petralha. Será que sabe a diferença entre ditadura e regime Militar? Ditadura no Brasil?

  6. Louvável essa homenagem, mas essa homenagem cresceria muito mais, com uma ação efetiva e contundente contra essas quadrilhas que tomaram conta do STF, DO EXECUTIVO, DO JUDICIÁRIO, DO CONGRESSO.!!!!

  7. O Militares deixaram os verdadeiros terroristas fugirem para o Chile, e o Brasil virou isso com a volta dos terrorista e agora quer jogar a culpa no ex Presidente Lula que nunca foi terrorista. Os Militares não engana ninguém, matou muitos inocentes !

    1. INOCENTES mortos, estariam VIVOS se não tivessem ouvido os COMUNISTAS daquela época….Vá vc heim…reflita bem se hoje vc não é EXATAMENTE o militante q os comunistas plantaram pra fazer o discurso q vc faz….pense!

  8. 1 minuto será muito pouco para prestar homenagens aos brasileiros torturados e mortos pelo exército brasileiro, solidarizo com os familiares deste soldado, que no cumprimento de seu dever perdeu a vida sob ordens de loucos por poder

    1. Brasileiros torturados e mortos q estariam VIVOS não fossem enganados pelo discurso COMUNISTA ….e aí temos q ver pessoas como vc q são EXATAMENTE o biotipo q os COMUNISTAS de hj precisam pra difundir esse discurso..CHEGA!

  9. Mais uma manchete tendenciosa.
    De “inédita “ nesta homenagem só existe o fato de ser a primeira vez que o atentado completa 50 anos.
    O Exército sempre homenageou o Sd. kozel.

    O que está faltando é a imprensa parar de distorcer as informações.

    Isto sim será inédito.

  10. Enquanto isso, a IolandaJaneteDilma continua livre, leve e solta, curtindo com a nossa cara e o nosso dinheiro. O procurador vermelho Dallagnol e o juiz herói Moro garantem a impunidade total da terrorista. Quem ainda se deixa enganar pela Farsa Jato??

  11. Engraçado que esses guerrilheiros fajutos além de matar militares matava seus próprios colegas, os justiçamentos….e hoje pagam de heróis….uma inversão de valores sem precedentes.

  12. A MELHOR HOMENAGEM AO SOLDADO MORTO SERIA, PRENDER OS RESPONSÁVEIS POR ESSE ATO COVARDE QUE, AINDA ESTÃO VIVOS, SOLTOS E GOZANDO DE BENESSES GOVERNAMENTAIS, AI SIM, A JUSTIÇA SERIA FEITA.

    1. Os verdadeiros terrorista o Exército deixaram fugir todos para o Chile, depois voltaram e o Brasil virou isso. Lula nunca foi terrorista !

    1. lula nunca foi terrorista”. E daí??????????? É comunista que defende a causa dos terroristas da dilma e camarilha!! FORA COMUNISTAS!!!

  13. Bela homenagem aos que morreram para nos salvar da indecência e covardia comunista. Principalmente num momento como este, em que o Brasil é condenado pelos covardes internacionais. E esses covardes não comentam nada a respeito dos heroicos soldados que tombaram na defesa da honra do país, do futuro?

  14. Quero ver se vai ter protesto de “vermelhinhos” na porta! 50 anos ouvindo o “bullshit” pseudo democrático de uma cambada que só buscava uma ditadura de esquerda! Justa homenagem!

  15. ja estava mais que na hora. Chega de homenagem e pensão a terrorista e bandidos.
    Ha que se lembrar diariamente quem era fora da lei e quem as cumpria.
    Os milicos devem parar de ficar de quatro para este bando de politico corrupto que estão acabando com o pais.

    1. 1 HOMEM como tantos outros/as q estaria VIVO não fossem os terroristas q tentaram implantar o COMUNISMO rastaquera deles em nosso país. …Vossos ídolos ainda são os mesmos (terroristas) e as aparências não enganam mais (todos recebem PENSÃO)…faça o favor heim….

  16. Espero que não pare por aí, e que o Exército desmonte, uma a uma, as mentiras repetidas por 50 anos nas escolas, universidades e meios de comunicação.
    Apenas através da Escola SEM Partido, poderemos passar o Brasil a limpo.
    Limpo da corrupção.
    Limpo do comunismo !

  17. Finalmente !!!!!! Justíssima homenagem a Mario Kozel, garoto que servia o país durante um ano e que teria toda uma vida depois disso, não fossem os “guerreiros do povo brasileiro”. Comunistas a serviço de URSS, China e Cuba, que teriam nos transformado numa terra arrasada, não fossem as FFAA.

  18. Também pode ser uma resposta DIRETA a OEA e aos esquerdopatas, que responsabilizou o Brasil pela morte do Jornalista Vladimir Herzog.
    É tarde mais, antes isso do que nunca.
    Eles deveriam ter feito isso a partir que abriram a tal comissão da “meia” verdade.

  19. Os martelo e foice vêm cutucando as FFAA há tempos com vara curta e agora as FFAA resolveram botar as mangas prá fora! Viva elas e o Bolsonaro e abaixo o quarteto petista do STF.
    Visitem tb o judiciario, srs generais, prestaram mais um favor, eis a dica

  20. Como lembrou o leitor José Manuel (4 de julho de 2018 às 22:03):
    Nascimento 06/07/1949
    Falecimento 26/06/1968
    E-mail: iolanda2606@gmail.com
    A terrorista Iolanda utilizou a data da morte do Mário Kozel Filho no e-mail que criou para se comunicar com Monica Moura, a mulher de João Santana.

    1. Basta isto para mostrar o caráter (?!) desta gente. E tem cretino que defende estes criminosos. Como puderam eleger e reeleger este verme, ooops, vermA, a gerentA competentA.

  21. Um menino de 18 anos, servindo à Pátria por obrigação constitucional, explodido por uma carroça de dinamite empurrada para a guarita do quartel.
    Vários outros soldados ficaram mutilados. Quem empurra dinamite na entrada de um quartel sabe que vai matar soldados e não generais.

  22. Os brasileiros continuam míopes para a realidade civilizada. É um tempo que nos divide, que fragmenta a sociedade e nos torna conflitivos. A fratura da sociedade é uma experiência ainda por ser resolvida.

  23. Bom!
    Isso pq o Claudio ainda tem cérebro, sabe em qual lado não quer estar e sabe ser jornalista.
    Veja em quantos portais, que se diz fazer jornalismo a notícia aparece.
    Isso pq, sem desmerecer post, muitos sabem de ONDE partiu a lembrança! Aquele setor, candidato que a rede Bobo chama d 1º lugar.

    1. Enquanto que os parasitas do outro lado ficam com medo, já que não é mais possível esconder milhões em dinheiro na Suíça e nem na sala de estar ou na banheira.

    1. Não amigo…..eles são também do PCB, PCdoB, PSDB, PMDB e outros mais…se quiser simplificar pra não ter q pensar muito, é assim: eles são da ESQUERDA…se for de esquerda é MASSA DE MANOBRA, independente se é analfabeto funcional ou não.

  24. Tudo aí acima, escrito pela “mão amiga” do Exército é justamente o que os três poderes NÃO vem fazendo já a um bom tempo.
    Mas enfim, alguém falou… por entrelinhas, mas falou.

  25. Taí, gostei!.. Obrigada, senhores do Exército.
    Termino o meu dia um pouco menos cansada e desanimada de viver no Brasil. Acho até que vou dormir melhor esta noite.
    🌜🕚

  26. DISCORDO DO INCIDENTE! NÃO FOI INCIDENTE ENVOLVENDO O MARIO KOTZEL! FOI UM ATENTADO. FOI CRIME. FOI ASSASSINATO! EI, GENERAL, AINDA QUER DOURAR A PILULA.

  27. Se cuidem os 3 Poderes. Prá bom entendedor, meia palavra basta. Só acho que estão demorando demais. O país está em chamas. Passou da hora de se dar um basta em todas as mazelas que assolam o país.

  28. O EXERCITO BRASILEIRO
    ESTÁ CONVOCADO A PARTICIPAR DA FESTA DE CRUZEIRO DO OESTE , QUE ERA DIA 25 DE AGOSTO MAS FOI MODIFICADA PARA DIA 26 DE AGOSTO.

    COMPAREÇA EXERCITO BRASILEIRO NA CIDADE ESCONDERIJO DE JOSÉ DIRCEU

  29. A Dilma, Pilantrel, Stedile e José Dirceu estão no pedaço e a homenagem pode se tornar mais real mandando essa turma sem ser para o que deixaram naquela época. De toda forma, parabéns ao Exército pela iniciativa e pelo sinal, não precisa nem desenhar.

  30. Tenho vontade de dizer que a culpa é da “terrorista” Dilma mas, infelizmente, nem para isso ela teria capacidade. Nem para isso serve, a infeliz. Uma rethardada menhtal.

  31. Dias Tofoli tem em mãos o poder de soltar Lula, num aranjo de viagem semelhante ao que foi feito para tornar um senador idoso presidente…
    .
    é sim um recado e um recado PESADO…
    o MOMENTO é grave, o Brasil é já é socialista, e já ha´empresas fugindo.

  32. Pois é! Viver pra ver!!!
    Vivi pra ver um povo reconhecendo um Trump pois está ajudando seu povo; ver uma imprensa sendo massacrada pelo descrédito ao qual se assemelha o poder político;
    o viés comuno-socialista-globalista sendo varrido pra lixeira e principalmente um povo deixando de ser vira-lata.

  33. Que tristeza! Qtos soldados foram mortos? E civis? Estão empurrando aos que têm discernimento deixar de ler esses impropérios que não são de agora. Sabia que há muitos formas e maneiras de se apologia ao golpe militar? Quem foi o idiota?

  34. Seria uma boa oportunidade de processar, julgar e condenar os assassinos do jovem soldado!
    A “presidenta” DILMA deveria ser responsabilizada por este ato covarde e não eleita por MG!
    Chega de mentiras!!
    #Bolsonaro2018

  35. Uma coisa que as FAs deveriam fazer é recolher as medalhas distribuidas aos esquerdopatas, são meros bandidos. Mas todos são como o MUTLHEY da corrida maluca,: “- Medalha, Medalha, Medalha!”.

  36. Deixa ver se entendi…
    Os milicos estão usando a morte de KOZEL, para dizer que hoje está tudo bem, que o cenário é outro?
    Estão dizendo que a morte de KOZEL, foi fruto da guerra fria, e não de bandidos comunistas que hoje estão no poder…é isso?
    Vou vomitar…

  37. Quando eu digo que é o exército quem está no comando, que Temer só obedece, ninguém acredita.

    “Não cometeremos os mesmos erros de 1964!” – Frase repetida por todos os generais da ativa e reserva.

    Pra bom entendedor…

    @antoniohcardoso

  38. Parabéns ao Exército pela homenagem, mesmo que tardia, mas tenho forte restrição ao comportamento dos atuais comandantes, a situação do país está muito pior, muitos dos jovens terroristas e comunistas estão aí, mais experientes e costurando a volta sem tiro ou bomba, através do STF e TSE.

  39. Só uma correção histórica: na época do atentado o grupo da Dilma ainda não tinha integrado com o grupo que realisou o atentado! Ou seja, não foi o grupo da Dilma!
    Mas Dilmanta sempre será Dilmanta! kkkk

    1. A história diz que haviam três carros no atentado e em um deles estava a Dilma, na época Vanda e provalmente o Pimentel também.

  40. Me congratulo com todas e quaisquer homenagens que forem prestadas aos nossos BRAVOS MILITARES vitimados pelos terroristas assassinos que assaltaram o pais à partir de 2003 até 2016.

  41. Para Enquanto isso! Enquanto isso ainda não investigaram a morte dos prefeitos de Campinas e de Santo André e nem as testemunhas, assim como a morte do Eduardo Campos.

  42. Kozel Filho, uma entre as mais de 100 MILHÕES de vítimas do comunismo mundo afora.
    .
    A diferença é que em 1968 os TERRORISTAS eram opositores… e hoje… muitos dele estão dentro dos próprios governos pós-1985, compondo parte da NOMENKLATURA da ORCRIM, que detona a nação.
    .
    É mole ou querem mais?

  43. A Corte Interamericana de Direitos Humanos responsabilizou o Brasil por não investigar a morte do jornalista Vladimir Herzog, não ter havido julgamento e punição dos responsáveis.
    É preciso que a Corte saiba que terroristas também não foram julgados e condenados.
    A homenagem é en petit comité?

  44. É triste admitir, mas… perdemos a guerra para o Comunismo!!!

    Hoje existem 10 vezes mais comunistas do que naquela época, mas nosso efetivo de combate reduziu-se á metade!

    Num eventual confronto corremos sérios riscos de sermos reduzidos a pó pelos inimigos de sempre!!!

  45. enquanto a cambada da dilma usa e goza da bolsa ditadura a família do soldado assassinado não recebe sequer um salário mínimo compensatório!
    a cumpanheirada deitou e rolou e agora vive a tripa forra com belos imóveis em Portugal!!!!!!

  46. Dai a Cezar o que é de Cezar . Bolsonaro deu voz a quem não tinha e está mudando a história deste país Parabéns ao Exército Brasileiro , homenagem mais do que merecida . A verdade sempre prevalecerá .

  47. Dilma era e continua sendo uma terrorista. O PT e todos os seus satélites sempre foram uma Organização Criminosa. Lula e Dirceu não são apenas criminosos comuns. São muito piores.

  48. PARABÉNS COMANDO MILITAR DO SUDESTE.
    A PRÓXIMA ETAPA É ACABAR COM ESSAS INDENIZAÇÕES MILIONÁRIAS DOS BANDIDOS TERRORISTAS.
    ORDEM, MORAL, FAMÍLIA E DEUS.
    BOLSONARO 17

  49. “É necessário que as instituições cumpram os papéis que lhes são destinados”. Dixem de balela e cumpram então senhores do Exército, a Dilma está aí, Pimentel, José Dirceu, eles estavam lá e estão por cima mandando e voltando quente, trazendo o Larápio, Maduro, Morales, Cuba, Stedile, tudo junto.

  50. ATÉ QUE ENFIM!!!!! O EXÉRCITO VAI FAZER UMA JUSTA HOMENAGEM A UMA VÍTIMA DOS TERRORISTAS.
    AINDA BEM QUE ALGUNS COMANDANTES ESTÃO ACORDANDO PARA COMBATER E DESTA VEZ EXTERMINAR ESTES COMUNISTAS SAFADOS QUE TOMARAM CONTA DO BRASIL NOS ÚLTIMOS TEMPOS.

  51. Parabéns ao Comando Militar do Sudeste pela iniciativa de homenagear um soldado INOCENTE que não tinha nada haver com as causas dos bandidos que o mataram COVARDEMENTE. A homenagem que o Soldado KOZEL merecia seria a EXECUÇÃO SUMÁRIA DAQUELES SALAFRÁRIOS QUE O ASSASSINOU.

  52. O Recado foi muito bem dado, algumas instituições fracionadas em turmas, acham que podem governar pela filiação partidária ou a favor dos amigos corruptos. Precisamos de uma faxina em determInados segmentos institucionais que não prestam atenção na sociedade, tampouco no futuro do País!

  53. Isso jamais sairá na Globo que, há poucos minutos, colocou no “Em Pauta”, manifestação dos Direitos Humanos sobre as “vítimas” da ditadura militar. Como de praxe, nem um pio sobre os mortos nos atentados da esquerda.

    1. Pois é, como se as “organizações grobu” não tivessem sido parceiras e beneficiárias da ditadura civil-militar.
      Não é à toa que “intelectuasnos” de aluguel da casa fazem tanta questão de se travestirem de “pensadores” da diversidade, da sustentabilidade e de outras balelas ideológicas tão em moda…

    2. Estão fazendo isso em toda a programação da madrugada. Sempre tem um artista falando mal da intervenção militar.
      Eu tenho horror é da esquerda corrupta.

  54. O Convite diz que é no dia 05/07/2018 “Quinta Feira” VÉSPERA do dia do jogo do Brasil e não no dia como vcs postaram. Tem que ler o que está escrito antes de fazer menção errada na postagem.

  55. A homenagem é válida,mas vocês não aprenderam nada com o episódio.
    Hoje a situação é muito pior que aquela e continua tudo como dantes no quartel de Abrantes.
    Até quando?

  56. Nem para ser terrorista Dilma presta, mas infelizmente as aventuras de sua turma de guerrilheiros de galinheiro teve consequências.
    Parabéns ao Exército pela iniciativa!

  57. Mais importante do que atitudes simbolicas contra os bandidos que pilham o pais eh intervir imediatamente para estancar o caos. Os feudos crescem em patrimonio com o dinheiro do povo.

  58. E a família deste herói foi indenizada? Pois muitos daqueles terroristas, que estão nos atazanando até hoje recebem indenizações, um tipo de aposentaria vitalícia. Esse é o maior absurdo, terroristas recebendo indenizações, só no Brasil mesmo. Militares já!

  59. Esta Yolanda Dilma Wanda sempre foi uma demonia😈 inacreditável como o povo brasileiro se ilude com pessoas assim,pessoas q contam uma historinha tipo Lula o pobresinho q subia na vida,gente para com esta sensibilidade, parem de acreditar em mentiras,parem de ter pena de pobre,basta de ilusao😈😈

  60. Militares apesar da ideologia oposta são da mesma laia que os petralhas.
    Enquanto os soldados pastam o topo vive na mordomia mamando nas tetas públicas.

  61. Homenagem justíssima ao Sargento Mário Kozel Filho!!! Tem-se que mostrar quem são de verdade esses comunistas que aí estão fantasiados de almas de boa fé!!! Tem-se que acabar de vez com essa corrupção que continua e agora se aproveitando da distração do povo com a Copa!!! Militares, avante!!!

  62. Parabéns a GLORIOSA FORÇAS Armadas. Queremos que revejao BOLSA TERRORISTA, ele os Terroristas, tinha como Objetivo implantar Ditadura Comunista no Brasil, só que ao Invés de implantar o COMUNISMO, implantaram no BRASIL um ESTADO CORRUPTO maior do MUNDO

  63. Corruptos matam brasileiros todos os dias.
    E ai? Como é que fica?
    Até quando os que estão contra o Brasil, o beócio Gilmar Mendes e os podres Toffoli e Lewandoviaki, vão continuar colocando a corrupção acima da pátria sem que nada seja feito?

  64. Se esse soldado deve receber a justa homengem por ser morto no cumprimento do seu dever cívico e patriota, os generais baba ovos do PT e Temer devem ser execrados.

  65. Faço parte da geração dos 30, não participei e não soube exatamente o que aconteceu.. Mas, sou grata por ter tido uma boa educação moral em casa e não ser uma esquerdalha hoje. Desejo que o exército brasileiro recupere o espaço perdido, a imagem denegrida e contribua na reconstruçao da nação

  66. DEMORÔ essa homenagem, heinm?????? Qual a razão de tanta demora? Estavam com medinho das esquerdas, era? Um militar não pode ter medo de esquerda nenhuma, nem de artistas e intelectuais vendilhões do templo. Mas, mesmo assim, parabéns pela ideia.

  67. Demorou. Já que imprensa brasileira nunca menciona os mortos pelos terroristas como a Dilma, pelo menos o Exército algum dia tinha que homenagear a vítima. Neste país, não se noticia a dor das famílias dessas pessoas ou sequer que podíamos ter virado uma Colômbia.

  68. FINALMENTE!! NOSSO MORTOS SERÃO VINGADOS!!
    MANDA TAMBÉM PARA SER JULGAMENTO NA CORTE SULAMERICANA! FALA COM O MOTORISTA DO MARIGHELLA! JÁ QUE A CORTE SULAMERICANA MANDOU DESARQUIVAR O CASO HERZOG, APROVEITA E DESARQUIVA O PROCESSO DE DILMA ROUSSEFF, ESCONDIDO NO COFRE DO STM!!

  69. Ainda existem terroristas na ativa, comando do exército! E eles matam inocentes todos os dias, desviando verbas da segurança, saneamento, saúde, educação! Vão se pronunciar ou não? Ou essa foi de orelhada?

  70. Parabenizo pela homenagem muito justa!
    Mas penso que a maior homenagem que deveria ser prestada, seria exigir que as instituições cumpram os papéis que lhes são destinados e extirpar de vez, a corrupção.
    Corruptos na cadeia!!!!!!!!!
    Brasil, acima de tudo!

  71. As interpretações podem variar, mas essa homenagem tem um significado especial. As Forças Armadas estão atentas e esperamos que cumpram a sua missão de proteger a pátria. Os desmandos do STF e a força da bandidagem corrupta já avançaram demais. O Brasil corre muito perigo e precisa ser protegido.

  72. É mentira que a sociedade ficou divida. Naquela época a sociedade ficou unida contra o comunismo; alguns gatos pingados que à serviço da União Soviética que queria implantar o comunismo no Brasil fugiram do pais. Agora sim que esses mesmos gatos pingados voltaram e dividiram o pais.

  73. Enfim estamos recuperando a memória. Justa homenagem à um brasileiro morto por quem mergulhou o Brasil no que estamos assistindo hoje: ausência de valores, de honra, de patriotismo, de ordem, de respeito e implantou a destruição da família, a corrupção desenfreada, o vale tudo.

  74. Sera que _interrupção dos fracionamentos induzidos pelas politicas identitárias trazidas no bojo das ideologias_se refere à trinca do pt no stf ? Acho que sim pq logo depois fala _necessário que as instituições cumpram os papéis que lhes são destinados e impõe a submissão das querelas pessoais e …

  75. Bom texto, parabéns ao Exército por sua divulgação. Se traz um lembrete à esquerda minguante, não deixa de puxar a orelha dos Bolsonaros, superficiais e autoritários. Nos chama a todos para a construção da Nação. Salve a prudência!

  76. Dar indenização a terroristas é um absurdo. O absurdo se amplifica quando os terroristas participaram da morte de inocentes. A Dilma, mesmo que indiretamente, contribuiu para a morte do soldado que era arrimo de família.

  77. Depois de tanta humilhação, o Exército Brasileiro, tardiamente, resolve enaltecer com essa cerimonia, a figura do soldado, Mario Kozel Filho, vitima daqueles, que no passado, queriam ver o Brasil de joelhos em uma ditadura comunista. Dilma Rouseff estava lá. O brasileiro precisa tomar juízo.

  78. SALVE AS GLORIOSAS FFAA DO BRASIL E AS SUAS POLÍCIAS MILITARES, CIVIS E FEDERAL, CONSTITUÍDAS POR CIDADÃOS DE BEM EM SUA EDMAGADORA MAIORIA, QUE SACRIFICAM SUAS VIDAS EM PROL DA SOCIEDADE E DE SEUS PATRIMÔNIOS!
    .
    SALVE!!!

  79. A melhor homenagem que o exército poderia prestar à Kozel seria prender essa esquerdalha toda antes que eles terminem de arregaçar o país ao inves de ficar enviando notinhas ambiguas.

  80. E pensar que os terroristas que mataram esse jovem se fizeram de vítimas e foram todos anistiados com uma populda indenização.
    Vamos revisitar a história a fim de informar aos jovens o que realmente aconteceu.

  81. RAPAZ NÃO VEJO UMA PESSOA QUE SE DIZ VITIMIZADA, TORTURADA NO GOVERNO MILITAR COM UM ARRANÃO
    .
    LEIA-SE LULA, DIRCEU, DILMA, MARIA DO ROSÁRIO, E AFINS
    .
    NÃO VEJO UM ARRANHÃO SE QUER
    .
    MILITARES FIZERAM O “SERVIÇO” MUITO MAL FEITO ….

  82. Parabéns General! Mostre ao país o outro lado que não é compartilhado pela imprensa ideológica. O povo está pedindo socorro, não suportamos mais essa insegurança jurídica.

  83. Finalmente, alguma coisa mais inteligente, (que os comunas sempre fizeram), e que já devia estar sendo feito há 50 anos. Inventaram aquele porra do herzog para nos aporrinhar a paciência. Vamos lembrar os nossos mártires, esses sim, verdadeiros inocentes.

  84. Dilma, Pimentel, deviam ter seus nomes divulgados como autores deste brutal assassinato. E a psicopata vira o mundo com as baboseira é mentira que está terrorista prega ao mundo.
    Não pode ser candidata a nada. Destruiu e roubou o Brasil

  85. Milicos covardes, agora que o PT e Dilma sairam do poder e nao ameaçam mais ninguem, fazem esta homenagem timida e envergonhada, quero ver enfrentar a esquerda sendo contra gays e transexuais no Exercito.

  86. Com as pesquisas favoráveis a Bolsonaro, a segunda turma do STF vai soltar Lula e derrubar a Ficha Limpa. Podem aguardar. Veremos se um filho teu vai fugir da luta, né FFAA e demais brasileiros!

  87. Retardados. Agora? Caia a tarde feito um viaduto, e um bêbado trajando luto me lembrou Carlitos. A lua, tal qual a dona de um bordel, pedia a cada estrela fria um brilho de aluguel…

  88. Grande Felipe Moura Brasil (se eu não estiver enganada)! Até que enfim!
    A verdade sobre 64 ainda será contada DA MANEIRA CERTA e não como consta na e cartilhas e mídia.

    1. Náo é indireta. Náo é subliminar. É o texto claro de um recado: “Nós sabemos o que vocês fizeram nas estações passadas”.

  89. Porque só agora? isso deveria ser lembrado sempre, todos os anos, desmascarando o terrorismo guerrilheiro mascarado de “revolução” e “luta pela democracia”.
    Sei…