“Exército sabe que metade do governo está presa e a outra arrumando mala para a cadeia”

Na entrevista com Fernando Gabeira, a BBC Brasil também afirmou que a ofensiva do governo federal em tomar para si o tema da segurança pública neste momento, em ano eleitoral, e sem um planejamento concreto, foi vista por muitos como oportunismo político.

Ele comentou:

“Pode até ser. Mas o Exército sabe, e todos sabem, que metade do governo já está presa, e a outra metade está arrumando a mala para ir para a cadeia.

As chances do Temer ser candidato a alguma coisa são pateticamente ridículas. Não há possibilidade de ele ser candidato a nada. O Temer, quando era candidato a vice, era um empecilho à chapa da Dilma. O povo achava que ele tinha influências satânicas. Ele era o pior obstáculo para a Dilma e ganhou os votos da esquerda junto com a Dilma.

Hoje ele não tem mais nada. Ele tem 1% dos votos. Do ponto de vista político, ele não tem a menor possibilidade de transferir. Pelo contrário, acho que os candidatos vão descartar seu apoio por saberem que tem esse lado negativo.

É uma jogada do Temer? Sim, ele chegou à questão da segurança pública com atraso e de uma forma oportunista. Qual é a reação que você tem? Vai dizer que assim não vale? Ou vai dizer, ‘vamos sentar, vamos fazer’ e distanciar o Temer dessa história? A segurança pública é uma urgência, é preciso fazer essa distinção.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. HOF disse:

    As FFAA, não precisam de dinheiro, precisam é de competência, a sociedade na sua maioria absoluta 85%, esperavam melhores resultados, de forma imediata, mas o que a sociedade Esta vendo é uma FFAA politizada, que está apenas empenhada a encher linguiça ou enxugar gelo, para mudar a opinião pública, para reeleger estes políticos ladrões e bandidos. As FFAA não estão agindo em pról da sociedade brasileira. Temos uma FFAA fraca e covarde, que se deixaram manipular, por estes políticos bandidos corruptos, o que nos a dúvida da idoneidade das FFAA, nesta máfia de corrupção que assola a nossa nação, e que impede a mensagem da nossa Bandeira. ORDEM E PROGRESSO 321123

Ler comentários
  1. O SILENCIO SERÃO os seus GRANDES ACUSADORES disse:

    “Pode até ser. Mas o Exército sabe, e todos sabem, que metade do governo já está presa, e a outra metade está arrumando a mala para ir para a cadeia. Destituir todas as partes e limpar, somente com uma intervenção, dos tribunais apesar dos pesares nada sairá ou se arrastará não se sabe até quando, enquanto o CÂNCER vai tomando conta, quando despertar mesmo. Já será tarde. Muito tarde será. Onde estão as vozes da MORAL??? Um SILENCIO TREMENDO dos BISPOS E CNBB. Se são de DEUS é a HORA DE VOCES, Não tem conversa. Serão CUMPRISSES. Não terão tempo para lavarem as mãos. Onde estão do Estado Rio??? Que silencio? O que aprenderam do GRANDE MESTRE????? O SILENCIO SERÃO os seus GRANDES ACUSADORES.

  2. José Padilha - Revista Veja - 21.03.18 disse:

    O (ex-governador) Sérgio Cabral é a Maria Antonieta da Lava-Jato: roubou num volume gigantesco e depois foi se divertir em Paris. Todos acharam que as UPPs iriam dar certo, mas se esqueceram de que a polícia carioca é desqualificada, corrupta e violenta. A intervenção do governo Temer também é só um paliativo. Não vai resolver nada.

  3. SÓ ENERGÚMENOS ACREDITAM EM POPULAÇÃO ARMADA disse:

    O sujeito que acredita em armas pra resolver alguma coisa é um imbecil, um ignorante e uma ameaça à sociedade.

  4. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    – Cinha. Meu nome é Cinha. – Visitem meu canal do Xvideos: – https://www.xvideos.com/profiles/cinha –

  5. GOVERNO TRANSITÓRIO E DESCARTÁEL disse:

    Gabeira é uma das poucas pessoas com voz nesse país que fala com propriedade e responsabilidade. Alguém já disse que a agressividade é um "chip" remoto em nosso DNA que faz parte da era das cavernas, no qual os humanos tinham que se defender da selvageria desse período. Será que voltamos a era das cavernas? É isso aí, Gabeira. Precisamos de mais inteligência do que músculos! Temer é apenas um elemento de passagem e não será nada em 2019... Talvez seja mais um atrás das grades! -

  6. Flavio disse:

    O que percebe-se do lado de fora é que esses comuno-socialistas do Rio estão envolvidos até o pescoço com os traficantes e já cobrou várias vítimas, a Marielle dentre elas. A esquerda carioca vai precisar de muito dinheiro do tráfico para a campanha e esse dinheiro vai minguar. Foi um "xeque" do governo mas o Fernando Gabeira insiste em menosprezar o Temer. O "emprecilho", a figura "satânica", o oportunista Temer parece ser melhor estrategista do que o Gabeira poderia imaginar.

  7. miliCÚS “general” bye ÂNUS CANSADO PRAGA de NETTO disse:

    • O OUTRO byeÂNUS CANSADO, o MINEIRO do RIO • O TERRORISTA SEQUESTRADOR das TANGUINHAS • O QUE TEM o NOME SOCIAL de : BESTEIRA • O QUE DÁ a ENTREVISTA • ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO ••• ••• • miliCÚS QUE AJUDAM LADRÕES pumlíitiCÚS • QUEREM ROUBAR do MESMO JEITO • TANTO QUE dos R$ 42 BILHÕES • PARA o MINISTÉRIO ou MISTÉRIO da BALA PERDIDA • R$ 5 BILHÕES SÃO PARA os miliCÚS DIVIDIREM no QUARTEL •••• •••• • O ACORDO FIRMADO ENTRE miliCÚS e pumlítiCÚS • É PARA CONTINUAR ROUBANDO JUNTOS por 100 ÂNUS • 1 BUNDA LAVA a OUTRA BUNDA, 1 KCT LAVA o KCT do OUTRO" • 1 BUNDA LAVA a OUTRA BUNDA, 1 KCT LAVA o KCT do OUTRO" • 1 BUNDA LAVA a OUTRA BUNDA, 1 KCT LAVA o KCT do OUTRO" • 1 BUNDA LAVA a OUTRA BUNDA, 1 KCT LAVA o KCT do OUTRO" •••• ••••

  8. Ricardo disse:

    Gabeira é um dos sujeitos mais lúcidos que tem por aí.

  9. Geraldo Nobre disse:

    O povo é inocente, presa fácil. Armas e drogas não são fabricadas no Rio. Não vai adiantar intervenção apenas no estado do RJ. Facções criminosas cariocas foram criadas no presídio da Ilha grande na década de 50/60 e atravessaram todo o GOVERNO MILITAR de 1964 até hoje em dia. Se nem uma intervenção militar no país inteiro conseguiu acabar ou diminuir a violência, imagina se uma intervenção apenas no Rio irá conseguir. Não adianta remediar, tratar a consequência sem estancar a causa. A pobreza continuará criando marginais aos montes. Infelizmente há os idiotass militaristas inocentes que acreditam em solução milagreira de parte das Forças Armadas. Só vai ter muita guerra e muita morte. E mesmo assim a intervenção não vai estancar a violência. Repetindo: NEM O GOV. MILITAR DE 64 CONSEGUIU.

  10. O golpe quixotesco da ORCRIM suprapartidária disse:

    A intervenção foi o verdadeiro golpe de toda a ORCRIM suprapartidária aplicado em todo o Brasil.

  11. Impávido Colosso disse:

    Gabeira sempre lúcido, inteligente, alfabetizado.

  12. CHEGA DE ESQUERDICES DELETÉRIAS disse:

    Não existe seguranca pública com cidadão desarmado. O resto é falácia eleitoreira. Nem Polícias, nem Exército, nem Forca Nacional (inconstitucional) são onipresentes, onipotentes, muito menos oniscientes. O cidadão de bem e capaz, tem o DIREITO, o mais básico que existe, que é de poder de se autodefender. Para isto deve dispor dos meios materiais e legais para manter sua existência e a manutencão daquilo que ele ama, possui e produz. Sem poder manter isto, nada lhe resta. Vai esperar pelo "deus" Estado para salvar sua vida e patrimônio? Ó coitado! Cidadão armado e capacitado material e legalmente é a PRIMEIRA linha de defesa da seguranca pública e da PÁTRIA LIVRE. --- REVOGACÃO DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO JÁ E REFORMA DO CÓDIGO PENAL. --- Em favor dos honestos!

    1. Assim que liberar a venda de armas, os esquerdopatas vão comprar todas as armas disponíveis. Vai dar ruim!

  13. Tadeu disse:

    E em breve partes do Exército também estarão de malas prontas para a cadeia também.

  14. Ricardo disse:

    Alguém precisa avisar o Temer que suas chances ser candidato a alguma coisa são pateticamente ridículas. Por nem ele, nem Moreira Franco sabem disso. Estão em modo campanha total.

  15. zara-trusta disse:

    Sim, todos sabemos que metade do governo está presa e metade arrumando a mala para tal. Mas é preciso também saber que, se o CADE aprovar a absurda compra da Fibria pela Suzano, metade do mercado será dela e consequentemente, um elevado prejuízo para o consumidor e sua liberdade de escolha.

  16. SPA CURITIBA disse:

    Podem ter certeza , se for pra prender os ""da casa"" , o Exército o fará . Temer , Eliseu Quadrilha e Angorá sabem que o Exército age escudado na ordem e na Constituição ; não faz distinção entre bandiidos .

  17. Resta saber disse:

    Resta saber se ambos os lados são ou não da mesma facção... O inquérito dos Portos vai elucidar esse ponto. Para mim, tudo TEATRO.

  18. Friamente disse:

    Temer já foi destituido do cargo de fato. Pronto, finalmente, pela primeira vez na vida, concordei com Gabeira.

  19. Bagus Plenus disse:

    No Brasil é tão comum declarações distantes da realidade... Qquando alguém fala o mínimo com lucidez até parece pensamentos iluminados, geniais...

  20. ajuricabatche disse:

    Gabeira, de DNA terrorista, agora é inteligente, lúcido? Só rindo mesmo.

  21. GA disse:

    O GOVERNO DO RIO É TODO DO PMDB E TEMER O SEU LÍDER. CABRAL É APENAS UM DOS LADRÕES. OS MAIORES ESTÃO NO GOVERNO FEDERAL QUE DESVIOU RECURSOS DA SAÚDE DA EDUCAÇÃO E DA SEGURANÇA. O CAOS É NACIONAL E OS GOVERNOS OU A ALIANÇA DA ORCRIM (PT, PMDB E PSD) QUEBRARAM A NAÇÃO. TEMER AGORA QUER SALVAR OS NÁUFRAGOS DEPOIS DE AFUNDAR O NAVIO? TEMER DEVERIA ESTAR PRESO JUNTO COM DILMA E LULA.

  22. LuzNaSuru*a disse:

    Que a atuação federal na segurança pública do Rio é uma jogada política desesperada de Temer ninguém tem dúvida, mas essa intervenção veio em boa hora. Gabeira está certo, é uma medida necessária e deve ser apoiada para que aconteça da maneira mais eficaz possível.

  23. Raphael Ferrari disse:

    Essa intervenção federal é a maior caozada do século XXI, acho que só perde para as UPPs. Precisamos de gestores na segurança pública e não de generais da banda ou testas-de-ferro do picciani, Cabral, Beltrame, Brazão e Paulo Melo.

  24. Jorge Pescador disse:

    Coitado do Exército !Os piores bandidos estão em Brasília.

  25. bete gomes disse:

    Em outubro ele se tornará um ex presidente e sem foro privilegiado.

  26. SÓ ENERGÚMENOS ACREDITAM EM POPULAÇÃO ARMADA disse:

    O sujeito que acredita em armas pra resolver alguma coisa é um imbecil, um ignorante e uma ameaça à sociedade. Menos armas, Mais escolas! -

  27. Glauber disse:

    Beleza o bom senso da realidade da coisa. Apesar de estar naquela categoria da invenção da roda. #Bolsonaro2018 #BATDAT

  28. Almanakut Brasil disse:

    Gabeira: acha que em uma antiga DITADURA comunista, o tiro que você levou, fugindo do Regime Militar, o brando, deixaria sobrevivente? ---- O que os militares de hoje precisam garantir, é que quem mereça vá para a cadeia, inclusive militares!

  29. Censurado disse:

    Amei , Miro Teixeira ontem e Gabeira hoje . Faz bem para nosso senso de humanidade ver comunistas falando a verdade , com sobriedade e isonomia . Temer e companhia são banidos e serão tratados e julgados como tal . As Forças Armadas estão cumprindo ordem superior e constitucional , merecem respeito e apoio da sociedade .

  30. GA disse:

    LEI ANTICORRUPÇÃO (ATENÇÃO DE GABEIRA OU OUTRO POLÍTICO) PROPONHO QUE GABEIRA OU QUALQUER OUTRO LIDERE A APROVAÇÃO DE UMA LEI QUE ACABE DE VEZ COM A CORRUPÇÃO. DUVIDO QUE ACEITEM E DESAFIO OS POLÍTICOS E O STF QUE A APROVEM: CORRUPÇÃO = CRIME LESA PÁTRIA = TRAIÇÃO E GENOCÍDIO. PRISÃO IMEDIATA, SEM DIREITO A FIANÇA, HC E OUTROS BENEFÍCIOS. PENA: 30 ANOS DE CADEIA EM PRISÃO DE SEGURANÇA MÁXIMA, CUMPRIDOS INTEGRALMENTE. JULGAMENTO: EM ATÉ UM ANO POR UM TRIBUNAL ESPECIAL A SER CRIADO E COMPOSTO POR 5 JUÍZES DESEMBARGADORES SEM ENVOLVIMENTO COM POLÍTICOS, OU INDICADOS PELOS MESMOS. SERIAM INDICADOS PELO CURRÍCULO E ESCOLHIDOS PELO CONSELHO DOS JUÍZES. TEM QUE SER JUIZ FICHA LIMPA, COMO MORO. VAMOS VER QUEM DEFENDE ESTA PROPOSTA. ESTÁ LANÇADO O DESAFIO.

  31. Me rouba que eu gosto! disse:

    É revoltante ver todos os dias as mesmas histórias de desmandos, corrupção deslavada, roubos e gente desqualificada ocupando cargos regiamente remunerados. É revoltante ver a tabela de Imposto de Renda para assalariado, com a receita sendo um dragão com o trabalhador e fazendo vistas grossas para gente que triplica o patrimônio em 6 meses com dinheiro roubado do contribuinte. É revoltante ver que não existe justiça e nem ninguém capaz de estancar essa sangria deste país moribundo! É revoltante ouvir os Generais dizendo que as Instituições estão funcionando! É revoltante ver juízes soltando bandidos que roubaram zilhões todos os dias e não tem esparadrapo nos postos de saúde! É revoltante ouvir gente defendendo político que morreu enquanto crianças são assassinadas e todos se calam!

  32. Raphael disse:

    Michê Temer nunca foi heroi e nunca vai ser , sempre vai ser só mais um picareta .Michê Temer nunca foi de direita e nunca vai ser , sempre foi aliado do PT , quando o barco começou a afundar o rato foi o primeiro que pulou fora mas é tambem só mais um socialista picareta que sugou o dinheiro do povo brasileiro a vida inteira .

  33. LULA NUNCA MAIS!!!!! '' disse:

    Temer apesar dos pesares é um heroi nacional: Conseguiu reduzir os asquerósos esquerdopatas cleptomaníacos a um nada, que é o lugar deles.

  34. Flavio disse:

    O PT foi contra o plano Real, torcia contra. Hoje, igualmente, o PT e os comuno-socialistas torcem contra a intervenção do Rio.

  35. Dimas Pioli disse:

    Esta é uma pessoa verdadeiramente interessada no bem do povo brasileiro. Tive dúvidas por uns tempos. Mas Gabeira tem se mantido fiel aos verdadeiros ideais sociais enquanto vê claramente e condena a vilania da falsa esquerda criminosa. Tiro meu chapéu a ele.

  36. Professor Pugliesi disse:

    Bostonaro é contra a intervenção militar no RJ porque seu discursinho populista se esvaziou e sua popularidade caiu. Senta e chora!!!

  37. Bolsa Dignidade disse:

    Temer está tão em campanha que, depois de roubar a Segurança de Bolsonaro, agora quer roubar o Bolsa Família de Lula. Pouco malandro ele.

  38. GLOBO e ESQUERDA FASCISTA conseguiram um CADÁVER disse:

    Parece que temos informações demais que precisam ser checadas Qual o vínculo de Marielle Franco com o TRÁFICO e o CV? Confere que ela tem um filho com um dos traficantes mais perigosos do RIO Marcinho VP? Confere que sua assessora POUPADA é casada com o principal assessor do Ex-Ministro Jaques Wagner do PT e pré-candidato a presidência? Nitidamente a ASSESSORA insinua que o MOTORISTA estava em conluio com os assassinos ao se espantar que estraram em uma rua errada Se foi uma EXECUÇÃO por que os assassinos poupariam uma testemunha? Queriam ser descobertos? A morte encomendada era só de Marielle? E o MOTORISTA morreu sem querer? Ou morreu porque sabia demais? Confere a versão que circula que testemunhas que viram o CRIME dizem que os assassinos eram jovens usando BONÉ e CHINELO?

  39. Jota disse:

    Professor Pugliesi disse: 17 de Março de 2018 às 16:17 Engraçado… o velho babão, astrólogo, senil e demente Olavo de Carvalho foi militante do partido comunista, mas as bolsonetes não querem lembrar disso. Dizem que aquela mula velha “evoluiu”. Em relação a Gabeira, continuam chamando-o de comunista, terro rista e outros “istas”, embora sua visão hoje em dia seja diametralmente oposta à do passado. Bolsonetes precisam ser estudados. ................................................................ Esse "velho" senil a que se refere pejorativamente, abriu caminho para DEMOLIR as ESQUERDAS CRIMINOSAS, por isso ele não é perdoado por vocês! E Vejam aonde as esquerdas estão hoje, no limbo aonde é o lugar delas!

  40. Fernando Costa da Silva disse:

    O Gabeira pelo menos é honesto e não costuma brincar com a inteligência alheia como a quadrilha do PT, mas poderia ser mais firme em dizer as verdades: "Temer é corrupto e gosta de malas de 500 mil reais"; "Lula é bandido e promoveu o maior roubo da história da humanidade"; "Metade dos atuais senadores são corruptos"; "O PT deve ser extinto"; "Aécio Neves tem que ser preso" e muito mais.

  41. SÓ ENERGÚMENOS ACREDITAM EM COMENTÁRIOS IMBECIS disse:

    O sujeito que acredita que desarmar a população serviu pra resolver alguma coisa é um imbecil, um ignorante e uma ameaça à sociedade.

  42. Professor Pugliesi disse:

    Engraçado... o velho babão, astrólogo, senil e demente Olavo de Carvalho foi militante do partido comunista, mas as bolsonetes não querem lembrar disso. Dizem que aquela mula velha "evoluiu". Em relação a Gabeira, continuam chamando-o de comunista, terro rista e outros "istas", embora sua visão hoje em dia seja diametralmente oposta à do passado. Bolsonetes precisam ser estudados.

  43. Maria disse:

    Gabeira, sempre lúcido! Um dos poucos formadores de opinião dotados de excelente qualidade crítica. Possui pensamento livre, lógico e ponderado. As suas posições nunca são revanchistas ou desarmonizadoras. O seu interesse vai de encontro ao bem comum, livre de conchavos ou orgulho. Mantém a impressão de que pode haver um caminho saudável a ser atingido.

  44. Isso não pode dar certo. disse:

    Um bandido supostamente atacando bandidos. Isso não pode dar certo.