Exército terá de explicar o caviar

O Estadão noticia que a 13ª Vara Cível Federal de São Paulo aceitou uma ação popular e abriu prazo para que o Exército brasileiro dê explicações sobre uma licitação para a compra de mantimentos estimada em R$ 6,5 milhões.

A compra previa, entre outros, milhares de garrafas de bebidas alcoólicas, latas de caviar e quase duas toneladas de camarão.

Relembre aqui:

Exército faz licitação para comprar caviar e duas toneladas de camarão

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Almanakut disse:

    Veja o que soldados de 11 países recebem para comer quando estão em campo - 21/02/2017 ---------- https://www.megacurioso.com.br/guerras/42123-veja-o-que-soldados-de-11-paises-recebem-para-comer-quando-estao-em-campo.htm

Ler comentários
  1. Melhor país no mundo para se roubar! disse:

    É por isso que quando acontece algo como a liberação do Dirceu para que ele não delatasse os juízes, as FFAA assistem e aplaudem. Não tem nenhum dos poderes podendo jogar a primeira pedra pelo visto! Ganhamos a taça de pior país do mundo.

  2. Willian disse:

    Vão investigar agora, mas sempre que existe uma passagem de comando, uma recepção a autoridades, ou outras reuniões promovidas pelo exército, todo mundo quer participar e ninguém reclama da boca livre. Hipocrisia.Todos os órgãos do governo dão recepções, festinhas e ainda roubam por fora. Hipócritas

  3. Sarcástico disse:

    Requentando noticia velha ANTAS? este juizeco da 13ª vara é comuna? O caso está mais que explicado. Como dito pelo Alfredo abaixo.

  4. Prisão perpétua para os bandidos do STF disse:

    O exército já explicou que é para os hotéis de trânsito dos oficiais. O que ele não explicou é a sua inação para com o DEVER constitucional de defesa da pátria contra inimigos internos, neste caso, os bandidos do STF e tantos outros. Isso, os tais generais que desonram a farda, ainda não explicaram!

  5. Sonia/ sp disse:

    Isso ja foi explicado, sao produtos para os hoteis, quem paga a conta é o hospede! Resta saber se os valores recebidos desses hoteis entram para esse nesmo caixa!

  6. rodrigo disse:

    superfaturamento e compras desnecessarias sempre aconteceram no Exercito.

  7. FRANCA FILHO disse:

    Cadê uma ação popular para apurar de onde vem tanto dinheiro para o MST e MTST tocar terror no Brasil. Cadê uma ação popular para apurar, no governo Lula, a onde foi parar o dinheiro roubado nas estatais brasileira, inclusive as que foram criadas pelo Lula para colocar seus asseclas para roubar?

  8. chuparrolla disse:

    Exato, tem que ser arroz e feijão 365 dias. Enquanto isso carmen lucia arrota caviar todos os dias e fazem chá da tarde no meio das sessões.

  9. Alfredo disse:

    A compra já foi explicada que é para os hotéis do exército e vai ser pago pelos hóspedes. O que precisamos cobrar do Exército é ação, é defender o país, e eles não estão fazendo este papel. O STF se tornou uma instituição inimiga da pátria e precisa ser fechada imediatamente e outras ações.

  10. John dos Passos disse:

    Todo o mundo rouba, os militares haveriam de ser diferentes? Já não se lembram o que eles roubaram e ainda roubam com leis e benesses. Alguem se lembra da pensao vitalicia para filha solteira?

    1. As FA não roubam. Pensão para filha já acabou desde 2001. Informe-se e pare de falar merda.

    2. As FA não roubam. Pensão para filha já acabou desde 2001. Informe-se e pare de falar merda.

  11. #lulanacadeia disse:

    A verba destinada à compra de gêneros alimentícios está sendo usada exatamente para isso. Se o Exército for comer camarão e caviar apenas um dia e arroz com ovo o resto do mês, o problema é dele!

  12. David disse:

    Exército forte é exército limpo! Os militares não podem ser confundidos com os Comandantes da Forças escolhidos pelo Luladrão e Dilmona, que como estes nada sabem! Lugar de criminoso é na prisão!

  13. Diversão do século XXI. disse:

    Isso sim e divertido, general. FFAAS caviar, não da, né?

  14. Dora disse:

    Digam o nome do(s) melancia(s) do Exército que imitaram os canalhas civis do poder, ou será que o mais importante não interessa aos que escrevem e leem isto aqui ? Na Instituição do Exército, a maioria jamais se arriscaria a cometer este crime, até porque, lá a punição existe e é forte, não sabem?

  15. Joyce Souza disse:

    Ridículo. Mais uma demonstração do "Judiciário Facebook" que prefere agradar às gritarias de histéricos e semi-analfabetos nas redes sociais em vez de aplicar a lei. As compras do Exército não seriam para consumo gratuito, mas sim para venda nos seus hotéis de trânsito.

  16. Mortadela chique! disse:

    É a mortadela do exército? Chique, né?

  17. E A REFINARIA DE PASADENA, como fica? disse:

    Apurem e prendam os roubos de lula e dilma e gabrielli e graça foster e luciano coutinho e guido mantega e, etc, etc, etc, até hoje impunes e gastando fortunas roubada do Povo Apurem a farra dos cartões corporativos. Apurem os roubos contra o BNDES isto do EB é miséria comparado com os bilhões acima

  18. tico disse:

    APOSTO QUE SE TIVESSEM DO LADO DO POVO BRASILEIRO E NÃO APOIANDO CORRUPTOS, ESTARIAM SENDO APLAUDIDOS PELA POPULAÇÃO. É ASSIM QUE FUNCIONA. O POVO ESTÁ PERDENDO AS ESPERANÇAS. LOGO O ODIO PREVALECERÁ. VEJAM O EXEMPLO DOS CAMINHONEIROS.

  19. Uhau disse:

    Depois reclamam quando o povo diz que fazem nada. Despesa fazem sim, e é uma vergonha e um assinte uma coisa dessas

  20. Cidadã disse:

    Claro que terão que explicar! Deve ter alguma explicação... Mas depois que o alto comando ficou caladinho com as últimas lambanças (teve até um certo sujeito que disse que achava tudo muito "divertido"), nem de longe o exército tem a admiração e o apoio popular que tinha. Pau neles!

  21. não defendo o EB mas antes existem inúmeros outros disse:

    Deveriam antes ver os Cartões Corporativos do lula, dilma e quadrilha. Sacaram grana viva nas ATMs do Banco do Brasil, milhões, milhões e milhões. E a mala diplomática lotada de dólares e euro que a rose amante do larápio levou para Portugal? E o roubo contra o BNDES. E o roubo nos fundos de pensões

  22. LoboFurioso666 disse:

    E os gastos do Judiciário ? A farra do Legislativo ? E o Oba Oba do Executivo ????

  23. Tinto disse:

    pois é... e agora os adoradores de coturno?? acorda babacas!!

  24. pgusmao disse:

    O Brasil possui o 13º orçamento militar do MUNDO, maior que Israel, mas gastamos mais de 80% em pessoal ativo e inativo, daí sobra muito pouco. Ainda, comprando caviar, fica difícil comprar algo.

  25. rodrigo disse:

    normal gastar milhoes com caviar, pra quem gasta bilhoes com pensoes para as filhas gastarem com gigolos.

  26. Almanakut Brasil disse:

    Paiol de munições abastecido ---- Portal da Rádio - 15/04/2018 ------ https://www.youtube.com/watch?v=bwZtMWw4dyk

  27. Helton Ribeiro disse:

    Esse pais é uma Piada ... eu erro uma virgula no IR e pago 10 x mais de multa. A conclusão é que "a escravatura não acabou". Somos os burros que carregam esse jacá de F.D.P (Filhos da Puta).

  28. Roberto disse:

    Aprenderam com o "Cabralzinho": o meu caviar primeiro!

  29. Ouvindorindo disse:

    Do jeito que está, não ha mais como qualquer instituição escapar da corrupção. Tem e vai ter em qualquer uma pq ela vem do povo, que por sua vez é corrupto. É triste, mas é verdade. Gostaria q a revolução para resolver fosse de ideias e costumes, mas está é difícil pq não tem líder para fazê-la.

  30. PEDRO RAMOS disse:

    Bem feito. Esses porras de milicos são omissos em relação a situação atual e ainda querem comer caviar e camarão. Eles deviam é levar uns chutes bem dados nos fundilhos, principalmente aqueles generais frouxos barrigudos.

  31. FRANCA FILHO disse:

    O Brasil merece o povo de m. que tem! Quando veem alguém se dando bem, em vez de lutarem pelas mesmas virtudes, tentam derrubar para ficar na m. igual a ela. Se os direitos são iguais, não quer dizer que a pessoa seja fudi.da como os esquerdopatas incentivam os idiotas a pensarem sempre para baixo.

  32. BOM! Tribunal vai Explicar Salários Ilegais Também disse:

    MARAVILHA!!! O Tribunal também vai dar uma satisfação à sociedade em relação aos salários, aposentadorias e pensões Ilegais, acima do Teto Constitucional. Como se Trata de Roubo de Dinheiro Público, vai condenar à suspensão desses pagamentos ilegais e devolução de TUDO que foi roubado. MARAVILHA!!!

  33. Fora o gelo da água de coco disse:

    feito para que quando um Brigadeiro que gosta estiver no local (que local? todas as bases aéreas da aeronáutica tinham que ter), tenha gelo de agua de coco pra colocar no whisky...Triste mas é verdade...só não falarei o nome pois o cara pode estar vivo...

  34. JR disse:

    O caviar virou símbolo do desperdício de dinheiro. Só que o Exército recebe inúmeras comitivas estrangeiras e visitas de autoridades brasileiras. Mesmo nós quando recebemos alguém servimos o que há de melhor... Procuram pelo em ovo...

  35. Indignado disse:

    Aproveitando o assunto, que tal uma Ação Popular para abrir a CAIXA PRETA dos Cartões Corporativos, da área federal??

  36. Indignado disse:

    Mamata com nosso suado $$$$ é fácil. Nosso exército está ficando sofisticado!!! CAVIAR??????? Na licitação?

  37. ??????????????????? disse:

    #intervenção já disse: 2 de julho de 2018 às 18:33 O exército já cansou de explicar, mas alguns sites não publicam. EXPLICARAM ? É MESMO ? E QUAL O DESTINO DA TAL REMUNERAÇÃO ? O DINHEIRO VAI PARA ONDE ? QUAIS OS COMPROVANTES APRESENTADOS ? QUAL A FONTE DE SUA INFORMAÇÃO POR GENTILEZA ?

  38. rodrigo disse:

    caviar em hotel militar? nunca vi, apenas ouvi falar.

  39. FRANCA FILHO disse:

    Não tem meia ação popular para apurar pagamento de engraxate de sapato de ministro e político que ganha mais que um general. O povo precisa é ser tratado como ser humano e não como pessoas de segunda classe. Infelizmente são esses considerados segunda classe que são usados para fazer palhaçadas.

    1. Este assunto está parecendo a França de LUIZ XVI. Maria Antonieta detonando $$$ e o povão passando fome. Deu no que deu.

  40. Stédile Morto Lula e Dilma na cadeia disse:

    Isso é coisa da esquerdalha. Por que não investigar as diárias de Lula e Dilma (essa até hoje) se hospedando nos mais caros hotéis do mundo em suas viagens pra detonar o Brasil?

  41. #intervenção já disse:

    O exército já cansou de explicar, mas alguns sites não publicam. Esse material foi comprado para ser vendido aos militares que frequentam o Clube Militar . Simples. Sempre foi assim.

    1. nao teve expediente hoje pra milicada aparecer aqui com explicacoes esfarrapadas.

  42. Irene disse:

    Têm que investigar, são os jantares do vampirão com todos os comparsas dos três poderes. Talvez os cartões corporativos. Ou então os comicionados desde as prefeituras até o STF.

  43. rodrigo disse:

    nao teve expediente hoje pra milicada aparecer aqui dando desculpa esfarrapada.

  44. Almanakut Brasil disse:

    Tem que comprar é mais bala de fuzil, para atender a demanda que virá!

  45. ?????????????????????????????????????????? disse:

    julio disse: 2 de julho de 2018 às 18:04 O exército já explicou. É pro hotel que é remunerado por quem paga as diárias. EXPLICARAM ? É MESMO ? E QUAL O DESTINO DA TAL REMUNERAÇÃO ? O DINHEIRO VAI PARA ONDE ? QUAIS OS COMPROVANTES APRESENTADOS ? QUAL A FONTE DE SUA INFORMAÇÃO POR GENTILEZA ?

  46. analu disse:

    Provavelmente ação popular conduzida por petralhas. Por que ninguém, até hoje, pensou em mover uma ação popular contra todos os desmandos dos (des)governos petistas. Motivos para investigação não faltam. E as compras da Presidência, Vice-Presidência, Câmara e Senado, Tribunais Superiores?

  47. Edu Carvalho disse:

    Será que o caviar, o camarão e as melhores bebidas só podem constar nas licitações do Jaburú, do Congresso nacional e do Palácio do Planalto?

  48. Luís Felipe S. de Lima disse:

    Sem comentários, isto é uma vergonha!

  49. 21 MINISTROS,O EXERCITO COMPRANDO CAVIAR .... disse:

    CONTRATOU A EX-MULHER PARA CARGO PÚBLICO E AINDA HA RETARDADOS QUE ACHAM QUE NÃO É MAIS DO MESMO .... AH ! COMO ERA MELHOR QUANDO OS UNICOS JUMENTOS AMESTRADOS POR OPORTUNISTA ERAM OS ESQUERDISTAS .....

  50. FuxxTentation disse:

    Ridículo, se vissem as festas de troca de presidência dos tribunais vocês ficariam chocados. Exercito elabora diversas solenidades e eventos, incluído gastos de hotelaria e de diplomacia, isso é procurar pelo em ovo. As atividades não se resumem em marchar, dar tiro e capinar.