A exploração robótica do cadáver de Marielle

O debate nas redes sociais sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes foi influenciado pela presença de 1.833 robôs.

Foi o que mostrou um levantamento produzido pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV/DAPP) nos tuítes publicados sobre o assunto, das 21h de quarta-feira até as 10h30m de sexta, segundo O Globo.

“Esses robôs representaram até 5% do total da discussão, que chegou a 1,172 milhão de tuítes com 336.475 usuários únicos.”

O pesquisador Amaro Grassi, que participou do estudo, afirmou que esse número pode crescer:

“A polêmica vai se politizando de uma forma que os grupos mais organizados começam a acionar as suas estruturas.”

O Antagonista conhece bem as “estruturas” dos grupos mais organizados.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Os Robôs do PMDB Atacam Aqui disse:

    Elvinho Mouco paga alguns indivíduos para ficarem aqui falando todo o tipo de asneira. Um desses lacaios se destaca: é um cadeirante que possui um notebook. A fonte de renda desse cadeirante é comentar "a favor" do PMDB.

Ler comentários
  1. André Luis disse:

    É uma piada este Psol (partido do Terrorista Boulos e do Black Bloc terrorista). O Psol trata os milicianos como bandidos, mas diz que os Traficantes são anjinhos e vítimas sociais. Ora, os Traficantes praticam exatamente os mesmos crimes que os milicianos. O problema é que o PSOL quer CONTROLAR OS bandidos para fazer sua revolução comunista como fizeram na Venezuela.

  2. Soüz Vidi disse:

    Criticaram bastante a Cristiane Brasil por contratar motorista sem carteira de trabalho. O motorista da vereadora assassinada, também não tinha carteira de trabalho... E agora, Mané, como fica sua família?

  3. Esperteza disse:

    A esquerda é esperta, sabe manipular e tem os marqueteiros mais inteligentes.

  4. Pois é!! disse:

    E CONTINUA A ¨EXPLORAÇÃO ROBÓTICA¨ DA IMPRENSA ESQUERDISTA E AQUI TAMBÉM!! UM POST ATRÁS DO OUTRO FALANDO SOBRE A COMUNISTA DEFENSORA DE BANDIDOS!!

  5. CAÇA-ROBÔS disse:

    Um desses robôs que bate ponto todos os dias aqui no Antagonista é esse: >>> Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente Esse vagabundo floda todos os posts sobre o Bolsonaro, criando vários outros nomes para dar a impressão de que são muitos. Tem que banir essa desgraça pelo IP dele.

    1. ... quem usa megamáquinas partidárias com certeza não é Jair Bolsonaro. Nem pagar pra impulsionar o alcance de sues posts ele paga. Então para de falar besteiras.

    2. Deixa de ser imbecil. Não tem robô aqui não. Tem gente de carne e osso que sabe usar a internet, o word, etc. E que conhece as polêmicas pelas quais ESTE site já passou por causa dos VERDADEIROS MAVS do pt, psdb, seu desesperado por não conseguir reverter a influência dos apoiadores de Jair Bolsonaro na internet... - https://www.oantagonista.com/brasil/guerrilha-virtual-de-pt-psdb-e-pmdb-contra-o-antagonista/ - noticias.band.uol.com.br/noticias/100000893738/eleitor-de-bolsonaro-e-o-que-mais-compartilha-noticias-de-politica.html

    3. Concordo! Sou Jair Bolsonaro, Bolsominion ou ou que quiserem chamar. Mas não aceito que idiotas pagos enfumacem o debate eleitoral. Da mesma forma, devem ser banidos todos os robôs de qualquer partido. Aliás, é de conhecimento de todos, a grande rede de mentirosos que trabalharam (e ainda devem estar trabalhando) para as campanhas presidenciais petistas.

  6. Antonio disse:

    É mais um número. Acreditar em que? Papel sempre aceitou o que se coloca nele, desde embrulhar pão a limpar mer da passando pelo que se escreve. Agora com o digital, não há mais como verificar nada. Pode ser escrito qual quer número, tanto dá.

  7. Melinto disse:

    A Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada procura todas as brechas para impor suas mentiras.Para os Escarlates Bolivarianos, mentir é preciso, viver não é preciso.

  8. Atenção disse:

    Os robôs estão espalhando boatos e mentiras sobre Marielle, não acredite em tudo o que você lê na Internet.

  9. Cético disse:

    A estrutura das ruas, dentro da padaria, no dia da manchete, indicava grande comoção popular com o famigerado Flamengo, era só o que se ouvia. A torcida do Flamengo de fato é grande, sempre foi. Agora em relação a militante comunista ninguém falava nada, afinal, ninguém a conhecia. Não vão os intelectuais de m* e artistas de b* achar que o povo está triste pelo fato de um "legítimo representante" ter sido morto, pelo fato da "democracia ter sido atingida". O povo não reconhece como representantes a escória que habita as chamadas "casas legislativas", eles não representam a população e sim uma elite totalmente a parte, tirânica e obscurantista.

  10. MULHER X disse:

    Eu só vejo o povo reclamando de quem tinha a mídia na não é nada fez para salvar a Vereadora. Mas eles PSOL podiam falar contra quem eles deve Defendendiam e até usavam SE 5% pode ser a esquerda pq ela explora o povo RECLAMA. VAMOS PENSAR. É se a pífia descobrir que foi um menor que apertou o gatilho?

  11. Pyro disse:

    Então partindo desse raciocínio, a Rede Globo é um robô, pois só está falando na morte dessa senhora.

  12. Eliete Almeida disse:

    Os comentários aqui desse site estão cheios de robôs do Bolsonaro.

    1. Só porque vc é uma MAV mortadela paga do PT não quer dizer os outros possam ser robôs!!

  13. agata disse:

    CLARO QUE CONHECE... E AMA QUANDO OS ROBOTS ESTÃO ALINHADOS AO SITE... NA XINGAÇÃO... E NÃO RECLAMEM, TÁ??? VOCÊS FAZEM USO DELES.

  14. Vander Lei disse:

    Que papo é esse de "robôs"? Como se não existisse um mortadela controlando o tecladinho?

  15. descobriram quem fez os perfis fakes disse:

    "Exclusivo: Investigação revela como blog defendia Dilma com rede de fakes em 2010 Juliana Gragnani Da BBC Brasil em Londres 9 março 2018" http://www.bbc.com/portuguese/brasil-43118825 Antagonistas, porque voces ainda nao postaram sobre essa reportagem que descobriu os redatores dos perfis fake do PT?

  16. Billy disse:

    Essa FGV é um antro de comunistas. Sabem que vão perder qualquer debate de idéias no democratico espaço virtual da rede e daí lançam essas fakenews para com ajudados bandidos do STF , TSE e rede globo imporem a censuta na Rede Mundial inclusive com ameaças de prisões.

  17. Lula Nacadeia disse:

    E quanto mais Rico o politico, melhor e mais sofisticada é a estrutura, pois nao fica barato tal agencia digital, a esquerda tem grupo folha gratis, a direita tem e.ventures; Mas e o eleitor, tem quem ? Se o voto nao fosse obrigatorio, tal influencia moderna ( digital ) seria ainda maior e com certeza horario eleitoral na tv e radio nao seriam moedas. Tambem acho que deveria ser ilegal pagar infra-social-internet fora do Brasil ( e.ventures, Charleston ) para fins eleitorais desde que "coisas" como o uol ( nao tem outro nome ), por exemplo, seja regulado e comece arcar com consequencias sociais por irresponsabilidades editorials.

  18. REPLAY disse:

    Antas , se essa "pequena" ironia, no final, foi devido ao episódio Janot + Fachin + caipiras+ Globo, quando vocês apanharam, sem dó nem piedade, dos comentaristas mais assíduos, eu continuo com a mesma opinião : foi um golpe. E o Temer ficou. Bolsonaro Presidente 2019 Luladrão na cadeia 2018

    1. Sim agora tem agencia digital gringa...Identificador de Robôs ( e.ventures ) e outras coisas que logo logo vão reclamar.

  19. EU, NÃO-ROBÔ disse:

    AINDA BEM QUE A "ESQUERDA", ATUALMENTE, NÃO DOMINA SOZINHA A "NARRATIVA" QUE VIRIA À SER 'COMPRADA' PELA IMPRENSA COMO FATO ! = POIS ESSE ERA o COSTUME e a ROTINA JÁ HÁ DÉCADAS... = HOJE, HÁ "RESISTÊNCIA" !!!

    1. Pois é, a direita respondeu mas agora estão trazendo gringos ( e.ventures, Charleston, spplus, etc) e fica mais sutil que algodao, porem, entao no fim quem é que influencia acaba sendo alguém que nem Brasileiro é......

  20. LUIZÃO disse:

    Eu não tenho acesso ao facebook em meu nome porque sou um péssimo navegador de internet. Sou do tempo da compra com caderneta na padaria e no armazém. Mas fuçando agora pouco o face da minha filha deparo-me com uma mensagem de que a vereadora assassinada era ex-mulher do traficante Marcinho VP. Alguém aí confirma isso ?? será verdade ??

  21. Eduardo disse:

    Interessante como no Brasil o tal da "social media" mobiliza tanta gente. Essa obsessao por facebook and other crap esta transformando os brasucas em completos retardados. Antes era somente uma maioria, e agora praticamente todos. Voces continuam atrasados, subdesenvolvidos, muito mal administardos e sem futuro. A esquerda nao vale nada. A direita nao vale absolutamente nada. O povo nao tem valido absolutamente nada. By the way esse sinal "wi-fi" que os Brasileiros usam para agredir-se uns aos outros e postarem besteiras das mais diversas geralmente nao pertence a quem o usa. Que povo mais ruim! Voces perderam a chance de ser gente. Valem menos que papel higienico usado por coxas e mortadelas. Olhem para os numeros das estatisicas e facilmente perceberao isso. Quer ouvir sobre a violencia?

    1. Eu conheço um comunista que joga golfe, só anda de Mercedez (que não é ônibus nem caminhão) e usa Rolex, com este exato discurso. É você ?

    2. Pelo jeito, tu és o único iluminado no monte de merd*. Eu te conheço de algum lugar ... Tu és gaúcho por um acaso ?

  22. disse:

    O Anta...gonista conhece, é? Que espanto!!!

  23. disse:

    É mesmo? O Anta....gonista conhece, é? Nossa, que espanto!!!

  24. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    O Antagonista já fez posts nesse sentido, dos partidos e suas mega-máquinas partidárias: - https://www.oantagonista.com/brasil/guerrilha-virtual-de-pt-psdb-e-pmdb-contra-o-antagonista/

  25. Bolsonaro 2018 disse:

    Tem até robô apagando meus comentários aqui

  26. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    – Cinha. Meu nome é Cinha. – Visitem meu canal do Xvideos: – https://www.xvideos.com/profiles/cinha –

  27. joao carlos pompeu disse:

    Robôs também são gente como a gente. No mercado de trabalho, talvez, o seu futuro emprego nem exista ainda ou há grandes chances de você se tornar freelancer – o estudo da Accenture Technology Vision 2016 prevê que, nos Estados Unidos, 43% da força de trabalho será composta por freelancers até 2020. Robôs já escrevem melhor do que jornalistas, diagnosticam com mais precisão do que os médicos e realizam funções típicas de um advogado. Aliás, a inteligência artificial – IA poderá substituir juízes e advogados. Um novo método que usa a inteligência artificial (AI), desenvolvido por cientistas da compu.tação da University College London (UCL) conseguiu prever as decisões judiciais do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (ECtHR), com uma precisão de 79%.

  28. Joselino Barbacena disse:

    Para com isso! O "robô" tupiniquim come mortadela, fuma maconha, usa trancinha, não toma banho e vota no PT. Mora em Osasco mas não sai da Vila Madalena. Antes de falar "mamãe", ele já gritava: "é gópi!"

  29. SAOELESBAO? disse:

    Antas: “O Antagonista conhece bem as “estruturas” dos grupos mais organizados” E por que então não dá nome aos bois?

  30. Sitiante disse:

    Quem se importa com esses esquetdinhas idiotas?são um círculo fechado. Bolsonaro 2018!

    1. Idiotas? Idiota é a maioria que se deixa manipular. Veja o exemplo dos postes de Lula. Quem imaginava que a Dilma ganharia? A esquerda conhece todos os truques.