A explosão da violência no campo

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) afirmou ao Globo que a violência no campo se intensificou nos últimos dez anos, com a popularização de máquinas de alto valor, mas nunca se alastrou tanto como vem ocorrendo agora.

Dados inéditos de crimes contra propriedades rurais, obtidos pelo jornal junto às secretarias estaduais de Segurança, contabilizam 70.966 furtos e roubos, nos últimos dois anos, apenas em três estados: Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

Muitos dos roubos são feitos sob encomenda de receptadores, por quadrilhas especializadas em crimes no campo.

“Os criminosos estão indo atrás de insumos caros. Com um carro pequeno eles levam R$ 1 milhão, R$ 2 milhões em defensivos agrícolas”, disse o secretário-executivo e coordenador do monitor da violência da CNA, André Sanches.

O setor agrícola foi o responsável por mais de 70% do crescimento do PIB nacional em 2017.

Leia também:

Lindbergh empaca liberação de compra de arma por morador rural

Armas na área rural: votação no plenário do Senado na semana que vem

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. INFELIZMENTE, ESSE BLOG DAQUI É UM LOCAL ONDE UM PETRALHA CONTRATADO PELOS ANTAS, FAZ MAIS DE 90% DE TODOS OS COMENTÁRIOS.
    ELE SE UTILIZA DE MAIS DE 1.200 NICKS. PORTANTO ESTA É UMA ÁREA CONTAMINADA E VICIADA.
    OBSERVEM QUE SÓ COM POSTS SOBRE BOLSONARO O NÚMERO DE COMENTÁRIOS CRESCE E MUITO, PORQUE VCS BOLSONARISTAS, AINDA VEM POR AQUI.
    MAS DIGO QUE É PERDA DE TEMPO, PORQUE VCS “DIALOGAM” SOMENTE COM ESSE MERDA PETRALHA.
    LUCAS SILVA É O NOME DO INFELIZ. O REI DA MENTIRA, DAS ASNEIRAS E FOFOCAS.
    O RESTO DOS POSTS NÃO CHEGAM A 30% DE COMENTÁRIOS, ATÉ PORQUE O INFELIZ NÃO FALA MAL OU NÃO TEM ESTÔMAGO PARA FALAR MAL DOS ÍDOLOS PETRALHAS DELE.
    NÃO PERCAM TEMPO POR AQUI. NÃO VAI ACRESCENTAR NADA A CAUSA DE VCS.
    Brasil Direito – #CapitãoBolsonaroPresidente FOI O PRIMEIRO PSEUDO NICK BOLSONARISTA.

Ler mais 24 comentários
  1. INFELIZMENTE, ESSE BLOG DAQUI É UM LOCAL ONDE UM PETRALHA CONTRATADO PELOS ANTAS, FAZ MAIS DE 90% DE TODOS OS COMENTÁRIOS.
    ELE SE UTILIZA DE MAIS DE 1.200 NICKS. PORTANTO ESTA É UMA ÁREA CONTAMINADA E VICIADA.
    OBSERVEM QUE SÓ COM POSTS SOBRE BOLSONARO O NÚMERO DE COMENTÁRIOS CRESCE E MUITO, PORQUE VCS BOLSONARISTAS, AINDA VEM POR AQUI.
    MAS DIGO QUE É PERDA DE TEMPO, PORQUE VCS “DIALOGAM” SOMENTE COM ESSE MERDA PETRALHA.
    LUCAS SILVA É O NOME DO INFELIZ. O REI DA MENTIRA, DAS ASNEIRAS E FOFOCAS.
    O RESTO DOS POSTS NÃO CHEGAM A 30% DE COMENTÁRIOS, ATÉ PORQUE O INFELIZ NÃO FALA MAL OU NÃO TEM ESTÔMAGO PARA FALAR MAL DOS ÍDOLOS PETRALHAS DELE.
    NÃO PERCAM TEMPO POR AQUI. NÃO VAI ACRESCENTAR NADA A CAUSA DE VCS.
    Brasil Direito – #CapitãoBolsonaroPresidente FOI O PRIMEIRO PSEUDO NICK BOLSONARISTA.

  2. Só um Messias nos salva.
    O setor do agro-negócio é a galinha dos ovos de ouro do Brasil, sucesso absoluto e isso incomoda muito os esquerdopatas mentecaptos. Claro que eles estão envolvidos e querendo minar o setor.

  3. Logo veremos o ressurgimento da figura do jagunço, hoje presente apenas nas novelas de época da TV.
    Jagunços modernos, produtos das grandes empresas de segurança privada, ou mesmo policiais aposentados, ou de folga.
    Os criminosos & “sem terra” vão ter que correr para trás das pernas dos políticos e juristas de esquerda em busca de apoio !

  4. Essa prática de crime contra o produtivo e milionário agronegócio não é somente de cunho financeiro, é ideológico, marxista…

  5. qual a surpresa?.. isso tudo que estamos vendo e vivendo é resultado da implementação por mais de décadas da cultura e ideologia dos comunistas/socialistas..

  6. E ainda perguntam porque Jair Bolsonaro está forte no Brasil, e em especial no centro-oeste?

  7. NÃO PODEMOS ESQUECER DO MALDITO MICHEL FOUCAULT. Um esquerdista que odiava os Estado. Esse maldito criou uma foutrina de despenalizacao pra favorecer criminosos. Nao construir prisoes era um dos objetivos. Inspirado no tal marxiamo cultural queria destruir o Estado, a ordem desejando implantar o caos. (era homosexual e vinha ao Brasil namorar um carioca e distribuir suas ideais malditas).

    PRECISAMOS REVER NOSSO CONCEITOS
    É PRECISO ELIMINAR AS IDÉIAS MARXISTAS CULTURAIS QUE FORAM INTROJETADAS EM NOSSAS MENTES NAS DECADAS DE 80 E 90… ACORDEM ! BRASILEIROS ACORDEM!!@

  8. WANDEG.As autoridades com raras ecessões estão pouco se lixando para quem trabalha e produz nesse país.a única função para a grande maioria é roubar. pois já sabem que não serão punidos o STF lhes garante esse direito.

  9. Com a lei do desarmamento implantada pela quadrilha do Pt e Caterna tudo facilitou a vida de quem não quer trabalhar é assim viraram criminosos. Sabendo que vão encontrar todos desprevenidos fazem o que querem e não são punidos esses marginais todos têm ligação com o MST precisam ser enquadrados como terroristas que são.

  10. O que que máquina de alto valor tem a ver com o roubo de defensivos agrícolas? Não há sentido neste texto. Quero ver a econometria dos dados para maior análise. Qual é o artigo que isso está publicado? Qual revista?

  11. Enquanto o cidadão, isolado no campo, não tiver condições de defender a si e sua família; enquanto invasões e depredações não forem enquadrados como atos terroristas, a violência covarde de um lado só não acabará.

  12. Quando os agricultores pararem de comprar defensivos agrícolas de fornecedores clandestinos, o problema diminuirá.

  13. Realidade de há muito tempo que a CNA só agora enxerga. CNA quando recebia o Imposto Sindical nada fazia
    agora está preocupada.

  14. A explosão da violência no campo é fácil de explicar.
    Um dos motivos é a facilidade com que os “movimentos” invadem propriedades privadas, em algumas vezes quebram tudo e causam enormes prejuízos, e nem as “autoridades” e nem o Congresso Nacional tomam as providências cabíveis.
    Ou seja, as “autoridades” estão tolerando muita coisa desses “movimentos” que não deveria ser tolerado.
    Depois um fazendeiro atira para matar em legítima defesa ou a polícia atira em estrito cumprimento do dever e quem é processado é o fazendeiro e o policial.
    Deram muito ouvido aos esquerdopatas e o Brasil simplesmente piorou exponencialmente.

  15. CONSEQUENCIA DO ÓDIO PROPAGAFO PRLO MARXISMO CULTURAL AO CAPITALISMO NO BRASIL. A VIOLÊNCIA E OS CRIMES PATRIMONIAIS NO BRASIL É FRUTO DA MASSIFICAÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DO ÓDIOS AO CAPITALISMO E AO TRABALHO DIGNO. CRIOU-SE UMA TEORIA ODIOSA.

    PROFESSORES CRITICAM O CAPITALISMO, AO MESMK TEMPO EM QUE DESEJAM QUE SEUS ALUNOS SE DEEM BEM NA VIDA.

    É O PARADOXO DA IGUALDADE SOCIALISTA/MARXISTA, ESPECIALMENTE NO BRASIL.
    DAI CRIAMOS OS ESQUERDISTAS VAMPIROS DO ESTADO E DA SOCIEDADE.

    DESEJAM SE DAR BEM ANTE A COLETIVIDADE, APESAR DE PREGAREM ODIO AO SISTEMA CAPITALISTA.

    SÃO OS SOCIALISTAS VAMPIROS DA COLETIVIDADE.

    O PT E SEUS SATELITES FIZERAM ISSO, SOB A CONIVÊNCIA DA IGREJA E DOS MILITARES. ELES UTILIZARAM AS UNIVERSIDADES PÚBLICA E OUTRAS PRA DISSEMINAREM ISSO

  16. O congresso faz escola, com tanta corrupção e desvio do dinheiro público sem punição, os ladrões privados se acham no direito de roubar e saquear bens e propriedades particulares

  17. A agenda comunista continua a mil por hora no BR. A instabilidade no campo é uma das diretrizes do Foro de S.Paulo. Veja sobre o Foro em https://www.facebook.com/midiainversa/posts/724193880973495

  18. .
    Não somos expert somente em CORRUPÇÃO.
    Também nos especializamos em INVASÃO, VADIAGEM, ROUBOS e ASSASSINATOS.
    Que país é este???? (Legião Urbana)

  19. com o embargo da proibiçao do porte de armas em areas rurais , o senador linderbegh farias , o lindinho da planilha da odebrechet , nao so comprova que e corrrupto , como tambem que e intimamente cumplice do terrorismo do mst , e tambem dos criminosos que aterrorizam o campo , estes crimes deveriam passar a serem crimes hediondos e combatidos no ambito da policia federal e do exercito inclusive os seus cumplices como o lindinho , patriocinador de terroristas , aleas , o que e comun nas esquerdopatias mundiais , , pois estes sao intimamente ligados a criminosos e terroristas,no mundo todo.

  20. Se roubam, tem quem compre o produto roubado.
    Investiguem, processem e prendam os receptadores.
    CADEIA NELLES.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.