FAB ALTERA REGISTRO DE PASSAGEIROS EM VOO DA AGU PARA EUROPA

Na semana passada, O Antagonista denunciou a viagem de Grace Mendonça para a Europa num jatinho da FAB. O registro dos voos só foi publicado ontem, após o retorno da AGU.

A princípio, a FAB registrou a presença de cinco passageiros no voo de Grace, que estava autorizada a viajar apenas com uma assessora.

Hoje, a mesma FAB alterou os registros para três passageiros. Pelo visto, a Comissão de Ética Pública da Presidência terá muito trabalho.

Como desvendar os primeiros sinais do futuro governo Bolsonaro? SAIBA MAIS

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jackson disse:

    Punições e limpeza geral. Os maus exemplos deve ser expulsos e presos. Não pode admitir essas coisas acontecendo mais.

Ler comentários
  1. Fabio disse:

    A quem querem proteger, quem foi fazer Turismo as custas do erário público, a aeronáutica era para ter no mínimo vergonha, querer fraudar a planilha excluindo nomes, a quem interessa???

  2. Marcelo disse:

    O país esta sangrando em dívidas e os morcegos bebendo o sangue!

  3. Coroinha disse:

    A faxina que o presidente eleito tem que fazer, cobre um território de quase 9 milhões de km2. É a superfície do Brasil. Dose para elefante.

  4. zu disse:

    Se for mesmo verdade é UMA VERGONHA A FAB. Todos que participaram tem que ser demitidos. Isto é coisa de BANDIDOS.

    1. Temer é quem dá a autorização. Ele é o maior responsável!

  5. Eduardo disse:

    Ordem imoral e ilegal não se cumpre !

  6. Cleuza disse:

    Tá tudo contaminado pela corrupção. Até os militares. Esse povo não tem vergonha alguma de sacanear com o povo brasileiro. O Brasil é um país onde não se pode ter expectativa positiva alguma.

    1. Qual militar se contaminou? Fala do besteira. Que. Da ordem p os voos é o governo federal e não a FAB, infelizmente o lula colocou um civil para dar ordem as 3 Forças. Mito já elegeu o General v m

    2. A FAB cumpre ordem do governo. Quem manda na FAB é o Jugmann

  7. Fabio disse:

    Isso chamasse mutreta, ou safadeza, nem os militares se salvam" a corrupção esta nas entranhas dos poderes, te cuida Bolsonaro os militares também jogam o jogo dos picaretas, escondem a sujeira...

    1. Quem da ordem a estas viagens é o governo. A FAB do cumpre ordem. Assim que funciona. O lula tirou poderes dos militares, justamente para agir na calada da noite. Bolsonato vem aí, um militar a fren

  8. Marcos disse:

    Ou a "comissão de ética" não terá nenhum trabalho, a não ser a velha e boa apresentação TEATRAL tupiniquim a que tanto nos acostumamos nesse FAZ-DE-CONTA

  9. Glauco disse:

    quem é o comandante-em-chefe das forças armadas, incluída a FAB? É o Presidente Temer e o ministro da guerra em 2º lugar. Puniram Mourão por falar a verdade e por desvio e falsidade não vão pu

  10. Flávio disse:

    Só queria saber o que essa vagabunda e família foram fazer na Europa num vôo gratuito e fraudulento! VTNC, Dona FAB!!!

  11. 🇧🇷 disse:

    Que haja punição e devolução de gastos. Os acompanhantes, são laranjas de quem?

  12. marcelo disse:

    Dona Grace aprontando no apagar das luzes . Lamentável !

  13. Pilot disse:

    transporte de MALAS com dindim ....bando de fdp

    1. Nao tenha a menor dúvida disso! Arranjando exílios de presidentes em Andorra!

  14. Maria disse:

    Indicada por um presidente de garagens e corridinhas de malas. Queria o que?

  15. Mary disse:

    Mas é muita cara de pau não é mesmo ????Com o Moro assumindo e esses BANDIDOS na cara dura roubando. Só prendendo mesmo, cadeia pea essa bandidagem

  16. Natan disse:

    A FAB se vendeu para a Orcrim será preciso uma lava farda

  17. Flávio disse:

    Garanto que é presente do Vampiro Picareta! Esse FDP tem que ser Preso Já!!!

  18. Mr. disse:

    Enquanto os militares podiam dar um pito daqueles ficam passando a mão na cabeça dos cupinchas do governo. Muito feio, decepcionado com a FAB pois não honram a farda que vestem.

  19. Sergio disse:

    IMPEACHMENT de Tóffoli, Gilmar e Lewandowiski !!!

    1. Kkkkkkk Temer não? Antes eles do que eu? Que vão todos em cana!

  20. Viviane disse:

    Cara, não é bem assim que funciona. Vc está acusando e desconhece.A FAB cumpre ordem de Civil, Jugmann é um que manda e desmanda. Ordem é ordem, militar só cumpre o que manda o governo. Vai muda

  21. Nelson disse:

    Essa FAB adora politicos corruptos, os coroneis e majores só querem voar daqui pra lá de lá pra cá, todos ganham mais dinheirim, somam horas de voo! Tem que vir proibição de cima, senão bagunç

  22. Eduardo disse:

    Que os responsáveis sejam processados e presos com fulcro no artigo 312 do CPM. E devidamente excluídos da FAB. Pouca vergonha tem limite.

  23. Aarao disse:

    Vergonha! Essas "autoridades" não se cansam de mentir para o povo brasileiro! Que falta de vergonha na cara! Mentirosos!!

  24. PetralhasNaCadeia disse:

    A FAB é aeronáutica. Não tem gente querendo que as forças armadas tomem o país, sob o princípio de que são mais honestos do que a casta de criminosos no poder?

    1. Pode ser que tenha cumprido ordem do presidente, mas o crime de alteração dos nomes é o que caracteriza a irregularidade irrefutável. A ser verdade, é uma decepção para quem ama a Força Aérea

    2. Vc não sabe o que fala. As 3 Forças cumprem ordem do governo federal. Ordenou, cumpre se! Isso desde o governo Lula. Espera se que haja mudança agora no governo Bolsonaro.

  25. Sergio disse:

    Este comportamento se traduz em falta de ética ou dolo, de fato?

  26. Ricardo disse:

    Parece a URSS, manipulação de "fatos". Temer deveria ter criado o Ministério da Verdade.

  27. Curupira disse:

    Esperar o quê de diferente dessa turma que lá está? Foi assim nos últimos 30 anos! Imaginem o que está acontecendo com os cartões corporativos!!!!!

  28. Paulo disse:

    FAB não escondam nada... e se quiser descobrir mesmo, chequem no destino quem desembarcou! E ponto final!

    1. Para quem não sabe, a FAB cumpre ordem do governo federal. Lula a colocou submissa a civil. Ordem, cumpre se já! Isso mudará o Mito já escolheu um General para a defesa.

  29. SPA disse:

    Com dinheiro nosso é fácil . Quero ver fazer essa farra pagando do próprio bolso . Essa Grace é uma graça !

  30. Amilcar disse:

    CONCLUSÃO: O país continua uma zona. Se bobear até o chefe da garagem do palácio do planalto requisita jatos da FAB para passear com o garagista e amigos e o voo não é registrado pela FAB.

    1. Se o governo mandar as forças tem que obedecer isso é desde o governo Lula. As 4 Forças perderam prestígio, perderam poder, e salário defasado.

    1. Desde o governo Lula que as 3 Forças passaram a ser submissas ao governo. Obedecem ordens. Lula nunca gostou dos militares. Isso mudará com o Bolsonaro no poder as 3 Forças tomarão seus lugares.

    2. Desde 1998, quando roubou 1 bilhão de reais no Porto de Santos, em contrato com a Andrade Gutierrez.

  31. Anderson disse:

    O maior problema, N M Opinião, é a viagem por si só, ou seja, a FAB como companhia aérea!

    1. A FAB se tornou a maior força aérea civil da América Latina. Enquanto a força de combate se contenta com material obsoleto, o GTE tem aeronaves das mais modernas.

  32. renato disse:

    Forças Armadas...elas eram o último núcleo do poder a ser contaminado pelos "SOCIALISTAS". Com certeza conseguiram cooptar alguns militares. DEVEM SER EXPULSOS das FA. É assim que tem que funcio

    1. Fala besteira não ,cara! As 3 Forças são governadas pelo governo, apenas cumpre. Ordens. Desde a ditadura lula que militares perderam a voz ativa, espera se recupera lá com o Bolsonaro.

  33. Rogério disse:

    Isso sempre aconteceu, a farra com o dinheiro público sempre foi espalhafatoso, a diferença é que agora temos uma pequena parte da imprensa livre e a internet para denunciar as mamatas.

  34. christiane disse:

    É, fazer farra com dinheiro dos outros é mais gostoso não é? Esses crápulas se acham deuses no reino de mentira de Brasília. Se a capital fosse SP essa farra provavelmente não ocorreria.

  35. Jose disse:

    Nada disso, a FAB está cumprindo uma determinação da Presidência da República. Não compete a ela discutir o porque da missão, ordem dada é para ser cumprida.

  36. Maria disse:

    Grace Mendonca foi a mais efusiva ao defender as urnas eletrônicas...

  37. Marcos disse:

    Militares pedindo a cabeça da dita cuja.. olha a improbidade ai minha gente...

    1. Não entendi ! Improbidade de quem : dos MILITARES ou de Dona Grace ? Se não foi da advogada Geral da União, culpar o Militares? kkk

  38. Jose disse:

    Essa não é uma missão de cunho militar, a FAB não pode deslocar suas aeronaves sem uma ordem de missão. A responsabilidade dessa viagem é da Presidência da República.

  39. Marcos disse:

    Estamos mal: Comandantes de jatinhos da FAB são analfabetos funcionais? Não sabem preencher planilhas de 12 linhas. É a festa do caqui. É a corte se lambuzando com o " doce" poder.

  40. Nelson disse:

    Eita Bolsonaro até a FAB na maracutaia, essa gente não tem jeito mesmo!

    1. Não é assim que funciona. O governo quem da ordem nos voos. A FAB é governada por civil e não militar. Ordem cumpre se!

  41. Jorge disse:

    Viajante muito importante, precisa de secretárias e guarda costas, para transportar valores. É muito perigoso, pois, tem piratas até em aviões.

    1. Arlon, né? Conheço seus erros de vírgulas! Bem característico, fio!

  42. Lewandonoroskówski disse:

    Por mim privatiza até a FAB, faz um contrato com USA para nos atender.

    1. ´Ótima ideia, a FAB não pode estar metida em maracutaia, que vergonha.

  43. Flávio disse:

    Publiquei que a FAB era conivente com essa bandalheira desde sempre. Aí está a prova. Mesmo assim ainda cagaram no pau. Milico é bicho burro mesmo.

  44. José disse:

    A FAB dá trabalho...comida de alguém...

  45. Emily disse:

    @CLAUDIO DANTAS: AGU tirou do ar página do Inst Brasileiro Direito Processual com info sobre curso em Roma: organizado por funcionária da AGU, R. Nolasco, que aparece no 'cartão-postal de Grace'.

    1. Sou uma sem redes sociais kkk... Acabei de olhar, ainda está no cache. Olhe lá.

    2. @CLAUDIO DANTAS: página tb tinha programação, com participação da AGU: painel 16/11 pela manhã e só. Tem print...

  46. Sérgio disse:

    Quando ocorre conivência entre autoridades públicas, para esconder atitudes ilícitas, trata-se de FORMAÇÃO DE QUADRILHA !!! Simples assim !!! Investiguem e punam os responsáveis !!! TODOS !!!

  47. Almanakut disse:

    Que o próximo comandante da FAB acabe com a putaria aérea!

    1. Sempre existiu e duvido que acabe, os oficiais -generais da FAB e os coronéis que sonham com o generalato só pensam nos seus umbigos e nas boquinhas.

  48. Elpídio disse:

    Mas o que importa pra FSP é uma carona que o vice-presidente Mourão pegou num jatinho de um empresário. Poste mijando no cão.

    1. Será que os aviões indo a Cuba todo mês com cxs de dólares tb a FAB não sabia ou alterou o conteúdo tb e colocou que era leite em pó. MEU DEUS ATÉ A FAB

  49. Brasil disse:

    🇧🇷Conclui-se que a FAB também precisa de faxina emergencial. Nenhum órgão se safa após ere petista no poder. Pandemia.

  50. Heloisa disse:

    A FAB é parte da ORCRIM? Que pena! Perdeu respeito e credibilidade.

    1. A FAB sempre foi conivente com essa farra, por isso é conhecida como AeroFAB. Tente viajar pelo CAN. Lembram-se da deputada filha do Roberto Jeferson e sua viagem para Fernando de Noronha ?

    2. Talvez por isso que a FAB não está nenhum cargo importante do novo governo. Agora entendo os aviões cheios de dinheiro para Cuba a FAB tb não viu nada ou alterou tb

  51. Lorena disse:

    Raposa no galinheiro: Comissão de Ética presente na viagem: Paulo Lucon na foto da festança.

    1. E é filho de amigo de Temer de “varias décadas”! Como aquele Edgard, lembram?

  52. mariana disse:

    AGU fazendo isso... imagina a sujeirada debaixo do tapete que vai subir a partir de 01/01/2019

  53. Brasil disse:

    🇧🇷Reafirmo opinião no post anterior. Juntem aos autos imagens do aeroporto, número de malas e o raio x. EXATAMENTE, o que fizeram a partir de Estrasburgo 14-17! ⚠️Banco suíço ou luxembur

  54. PAULO disse:

    Pc. Desconfie das pessoas e das corporações até que elas provem não ser confiáveis.

  55. Angela disse:

    agu kkkkkk!!!!comissão de ética kkkkk!!!!aguardem, essa farra vai acabar!!!!

  56. Ricardo disse:

    Com a palavra o Comandante da Aeronáutica.

    1. Norma internas não permitem que o piloto da aeronave e tripulação sequer saibam qual o motivo do vôo , nos documentos é preenchido um misterioso serviço/ segurança.

  57. José disse:

    Será que até a Aeronáutica está envolvida com esses ladrões do dinheiro público. Olhem quantas cidades essa .......... foi. Passeou por toda Europa. Vergonha Nacional.

    1. Sempre foi conivente, os oficiais-generais da FAB e os que sonham com o generalato só pensam nos seus umbigos e nas boquinhas, principalmente quando colocam o pijama. Nojo dessas pessoas !

  58. José disse:

    O engraçado que ninguém da grande imprensa deu. Só para não divulgar que foi o antagonista que soltou. Antagonista tem que cobrar todo dia isso. O mesmo com a mesada do Toffoli. Sugiro uma lista n

  59. José disse:

    A PGR teria que.solicitar urgente investigação. É mau uso do dinheiro público é sim improbidade. É ROUBO , e o pior com a conivência da FAB. INACREDITAVEL, VAMOS PROTESTAR

  60. Petronilo disse:

    Tem que ter punição !! Tem que ter punição !!

  61. Goreba disse:

    Afastamento de TODOS os envolvidos é condição INDISPENSÁVEL para que haja uma investigação ACEITÁVEL!!!

  62. James disse:

    com a palavra a Força Aérea Brasileira...

  63. Renato disse:

    Tem que limpar TUDO. Tudo contaminado e podre

  64. Luix disse:

    Amanhã, quando O Antagonista divulgar uma notícia com crimes semelhantes feitos pelo governo Bolsonaro, virão aqui dizer que o site é esquerdista, persegue o Bolsonaro e outros xingamentos mais..k

  65. José disse:

    Tem bandoleiro por todo lado! Esse caso exige uma investigação séria e eficaz, até porque ninguém se intimidou. O caldo entornou ainda mais.

  66. 🇧🇷 disse:

    ANTAGONISTAS, arrumem o link da Grace MendonLa no "Temas relacionados:" para a busca no site não ser comprometida.

  67. Viviane disse:

    Não é assim que funciona. As viagens quem da ordem é o governo federal. O lula tirou dos militares este poder. O Bolsonro colocará um militar a frente e isto acabar. Civil hj governa os militares.

  68. Lauro disse:

    Deve ser prazeroso gastar dinheiro público, hein? O dinheiro que não tem dono. Deve ser uma beleza. Por isso que eu ainda sou Amoêdo 2022. Estatal só segurança pública.

    1. Acho que até o príncipe do Emirado Árabes ás vezes deve poupar. Mas na capital da Banânia, é fartura 24h por dia, 365 dias por ano.

    2. Eu devia era ter feito concurso público. O país tá quebrando? Que quebre, eu quero o meu dinheiro. Vai falir tudo? Dâne-se, eu quero o meu e o resto é o resto.

    3. O país quebrando e o pessoal querendo aumento para R$ 40 mil, AGU indo pra Europa com cinco pessoas no jato da FAB. Ah, mete uma CPMF e tá tudo resolvido. No DF nunca tem crise.

  69. Maria disse:

    Esses pontos de pouso também não estão corretos. Os pousos foram em Tolouse e/ou Barcelona.

    1. De Barcelona para Andorra, menos de 200 km, via terrestre.

  70. BERGMANN disse:

    Essa viagem foi "descoberta". Agora imaginem diarimente o que acontece no executivo, legislativo e judiciáro dos municípios até o governo federal,mais todas as empresas públicas deve dar um troc

  71. Heloisa disse:

    Que sem-vergonhas!!! FAB também tem que ser investigada!!! Grace Mendonça tem que ser punida e tem que devolver o $$ desviado. NÃO SOMOS IDIOTAS!!! Queremos TRANSPARÊNCIA e LISURA!!!

  72. BERGMANN disse:

    Eu acho que o número de burros já não tá conseguindo carregar todos esses barnabés nababos.

  73. Maria disse:

    Grace Mendonça- mais um Geddel, Cunha ou Rocha Loures, levando no ombro a responsabilidade de Temer? Ela vai ser presa né?

  74. CésarB disse:

    Que isso FAB..?!?!?!? Tenha dó ...!!! Apoiar o banditismo dos políticos e funcionários públicos, não...!!!!

  75. Viviane disse:

    Nada disto. As forças se tornaram graças devido ao safado do lula que colocou civil para o comando máximo do poder.Bolsonato já escolheu um General, cai o civil e as forças retomarão poderosas.

  76. Niina disse:

    Ela deve ser exonerada e deve ser investigado por que está havendo mudança nas informações. Isso é crime. Daqui a pouco, nem a Grace viajou, segundo os registros da FAB.

  77. Viviane disse:

    A FAB cumpre ordem do governo federal. Mandou viajar tem que ir. Assim que funciona. Lila tirou a liderança das 3 Forças, Bolsonaro mudará isto com a chegada de um General, cai o civil ué travava

  78. Marcos disse:

    Me respondam: a FAB é composta por brasileiros ou por japoneses que por amor à pátria eram chamados de kamikaze? Ou por japoneses que qdo pegos em roubo/corrupção cometem harakiri?

  79. PAULO disse:

    Pc. Investigação. Transparência. Processo judicial por prevaricação, se for o caso.

  80. Antonio disse:

    Mas isso não é falsificação de documento público? Basta conferir os vistos, simples assim.

    1. Isso pode ser facilmente falsificado! Mas, deve ser feito e com MUITA perícia, com verificação nas alfândegas!

  81. Mary disse:

    Já viram como as malas com os bilhões da corrupção saíram do país.

  82. wilson disse:

    Ou a AGU ou a FAB estão mentindo. Ou ambas. Mais grave ainda é o fato de tratar-se de duas instituições públicas que jamais, em tempo algum, poderiam mentir ou omitir a verdade. Apure-se, pois.

    1. Milico é bicho burro, alteraram o número de passageiros de 5 para 3, será que não sabiam que ela só podia levar um assessor ? Nem para cometer fraude essa raça presta. Ainda bem.

  83. José disse:

    Por essas e outras que o Alto Comando da estava tão satisfeito com os petistas! A Lava Jato tem que chegar no Alto Cmdo das FFAA

    1. Iiiii, a coisa vai ser feia ser for feito isso!!!! Olha seria formidável....

    2. Nope! Tem de prender Michel Temer! A FAB cumpre ordens da presidência!

  84. Maria disse:

    De puro, né? O responsável é o presidente!

  85. Noely disse:

    Esta manipulação de dados valida que nem a AGU, nem A FAB, merece o sacrificio do povo em pagar estes canalhas.

  86. Pimentabilis disse:

    A despetização vai ser demorada mas necessária.

  87. Cleon disse:

    ... tico-tico no fubá: advogado é bicho do diabo. Só teme cana dura!

  88. RENATO disse:

    Ta tudo dominado. Vai ter que exonerar neguin ate nao poder mais