Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Contarato defende "longa temporada na cadeia" para Bolsonaro

Senador disse que o presidente da República "não apenas se omitiu deliberadamente, mas sabotou como pôde o enfrentamento à pandemia"
Contarato defende “longa temporada na cadeia” para Bolsonaro
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Como registramos mais cedoJair Bolsonaro acusou o STF de ter mentido em uma nota divulgada ontem a respeito de uma decisão, de abril do ano passado, sobre a imposição de medidas restritivas contra a Covid.

O presidente afirmou que “o Supremo, na verdade, cometeu crime”.

O senador Fabiano Contarato (Rede) comentou com O Antagonista:

“O STF tardou ao desmantelar essa fraude, mas antes tarde do que nunca. É natural que Bolsonaro reaja com novas mentiras: essa é sua ferramenta de trabalho por excelência. Afora a mentira, não resta nada na montanha de fumaça do bolsonarismo.”

O parlamentar acrescentou que “o único culpado pelo imobilismo do governo federal é o próprio presidente, que, como ‘rei do vitimismo’, tem por método se desincumbir de suas responsabilidades e creditar a terceiros sua condução desastrosa do país”.

“Aliás, Bolsonaro não apenas se omitiu deliberadamente, mas sabotou como pôde o enfrentamento à pandemia. Para esse comportamento, o Código Penal reserva, em seu artigo 267, na capitulação do crime hediondo de ‘epidemia’, uma pena nada módica de até 30 anos, àqueles que deliberadamente concorrem para o alastramento de uma doença. Desejo saúde e longa vida ao presidente, para que possa, em breve, cumprir sua longa temporada na cadeia.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO