Fábio Cleto diz que nunca questionou propina de 4%

Interrogado pelo juiz Vallisney de Oliveira, Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa, disse que não reclamava de sua parte na propina porque estava no banco para turbinar seu currículo.

Hoje delator da Lava Jato, Cleto é acusado de participação no esquema de corrupção da Caixa, juntamente com Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves e Lúcio Funaro.

Vallisney perguntou se ele achava justo ficar com 4% dos subornos pagos por grandes empresas ao grupo.

Resposta de Cleto, segundo o relato da Folha: “Nunca fiz esse questionamento, porque meu objetivo era passar quatro anos na Caixa, valorizar meu currículo, sair de lá e voltar para o mercado privado, onde eu sempre tinha ganhado bastante dinheiro”.

Segundo o delator, o lugar para “ganhar dinheiro com consciência limpa” é o mercado. “Então, apesar de receber 4% da propina arrecadada, nunca questionei querendo ganhar mais”, acrescentou.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 15 comentários
  1. Rouba no público para ganhar “de consciência limpa” no privado? Parece até aquela conversa de prostituta, que justifica os programas com a necessidade de poupar para pagar a universidade.

  2. Que descaramento! Fico horrorizada de ler isso, observar a “naturalidade” com que esses ordinários falam sobre os roubos!!!Meu Deus, coitados do pai/mãe e filhos desse infeliz!

  3. Segundo o delator, o lugar para “ganhar dinheiro com consciência limpa” é o mercado”
    Ai vai a pergunta! É esse “mercado”, formado por pessoas desse tipo, honestas, ilibadas, patriotas e de um censo de moral irrepreensível, que está ansioso pelas DEFORMAS de Temer?
    Ou ele não representa esse mercado a quem Temer e Meirelles pretendem agradar?

  4. É esse o filtro ético bem brasileiro…. quando estamos de fora reclamamos…quando temos acesso “as coisas são assim mesmo”…eu sou correto mas…. Eita brazilzão véio….

    1. Nem todos são relativistas, existem pessoas que obedecem as regras mesmo quando não estão sendo vigiadas. Você costuma furar o sinal ? Justifica crimes hediondos porque os pedestres atravessam fora da faixa ?