Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Fábio Faria quer leilão do 5G em julho

Fábio Faria quer leilão do 5G em julho
Foto: Alan Santos/PR

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou, nesta terça-feira (04), em um evento virtual, que espera que o leilão do 5G aconteça em julho.

Ele admite, no entanto, que os questionamentos apresentados pelo TCU à pasta sobre compromissos de investimentos relacionados à construção da rede privativa de uso exclusivo de órgãos públicos federais e da infraestrutura de tecnologia em regiões isoladas, entre outros temas, podem mudar o planejamento.

“A nossa ideia é que o leilão ocorra em julho. A gente tem trabalhado para isso. Lógico que isso foge um pouco de nós. O Tribunal de Contas da União está no momento de tomar a decisão.”

Segundo Fábio Faria, o relator, ministro Raimundo Carneiro, deve distribuir em breve seu parecer aos demais integrantes do TCU. O integrante do governo ainda disse que só vai se manifestar após a decisão da Corte.

“Não estou me pronunciando em nada, porque, até por uma conversa que tive com os ministros, vou esperar a decisão deles para ter alguma manifestação. Se eu fosse responder a cada auditor ou a cada técnico, em algo que eles soltassem para a imprensa, a gente praticamente ia cancelar tudo que estava fazendo no ministério para ficar respondendo.”

 

Notícias relacionadas:
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO